Fórum SCP

Plantel Campeão 1999/2000

Tópico mais masoquista de sempre, só me apetece chorar de cada vez que cá venho, tanto de alegria como de tristeza.
Foi com este título que me tornei sportinguista.
Por força de meu pai era lampião na altura mas atinei a tempo.
"É um orgulho estar no Sporting. Quem não conhece o Sporting sabe muito pouco de futebol"  Tales  3-9-2010

Fizeste muito bem! haha
Até choro a ver isto...
Quase 12 anos depois, impossivel esquecer o "Dia em que Portugal parou"

Erguer bem cedo, logo às 7h da manhã para arrancarmos de Alvalade às 10h directos ao Porto, onde se contava petiscar... puro engano. O Cortejo de autocarros foi recebido nas Portagens dos Carvalhos por um enorme contingente de psp e todos conduzidos directamente para uma esquadra, onde permanecemos até perto da hora do jogo, sem comer ou beber. Até para ir ao WC se tinha de pedir autorização e onde até a carteira me revistaram...

Sempre em cortejo, lá chegamos a Paranhos onde encontrámos um dos piores estádios do país (apesar do bilhete mais caro da história do Futebol português). Além do cordão policial à nossa frente, impedindo qualquer movimento em direcção à rede logo atrás dos bancos de suplentes. Bar mentira e o WC não era mais que uma parede em tijolo com agua a escorrer...

Loucura total durante os 90, embora a malvada fome começasse a dar sinal. Com o apito final, havia como que uma inexperiência do sentimento, dizia-mos a brincar "o Meu Sporting, não é isto!". Foi único e irrepetivel, por mais titulos que entretanto se ganhe

Mais uma hora e meia ou duas fechados e lá fomos nós arrebanhados até aos autocarros até Gaia, até à 1a Estação de Serviço. Nunca nenhuma sandes me saberá tão bem como aquela desgraçada  :lol:

Chegámos, precisamente, às 4 da manhã a Alvalade mas já apanhámos a desmobilização dos milhares que se juntaram para receber os jogadores e fazer a festa. Já cansado, segui para casa onde o meu falecido pai me recebeu com um abraço e com os parabéns (era Belém), ao sentir a chave à porta.

Levantei-me, já a minha familia almoçava, minutos antes de começar o telejornal da 1h... sentei-me no sofá a ver as 1as imagens do jogo, dos festejos e de uma febre nacional. Cairam as primeiras lágrimas, comovidas com tamanha proeza, que ainda hoje teimam em voltar a cair sempre que revejo tais momentos  :-[

Obrigado, Campeões  :clap:
H.T.R.

Fizeste muito bem! haha

Claro que fiz
"É um orgulho estar no Sporting. Quem não conhece o Sporting sabe muito pouco de futebol"  Tales  3-9-2010
Uma bola autografada por todos esses grandes campeões :D
Eu tinha a bola de 2001/2002 infelizmente um camião passou por cima dela :'(

Eich :/ perdeste uma relíquia
Vi o jogo de Salgueiros sozinho no quarto dos meus pais..para não me enervar com o impaciente do meu pai  :mrgreen:

Mas não me recordo de muito mais( tinha 5 anos)...tenho mais memórias do título de 2002.

Até arrepia ver essas imagens.

Se tivesse esta bola ela não saia do meu quarto
Curiosamente lembro-me melhor da derrota em Alvalade com os lampiões (falando em termos de memórias no que toca ao "jogo jogado") , talvez por ser um miúdo na altura e aquele ter sido o meu primeiro grande desgosto desportivo, diria até que foi o dia em que eu senti não poderia ser outra coisa que não um Sportinguista.
De Paranhos só me lembro de a minha mãe me mandar ao café buscar qualquer coisa e eu ter ido a correr com medo de perder algo importante, chego ao café sou atendido e quando estou para sair o pessoal do café levanta-se e começa a gritar pelo André Cruz, volto para trás para ver o que se passava , era livre directo para o Sporting, depois todos sabem o que aconteceu. Só sei que fui a correr para casa feliz como nunca tinha estado nos meus 11 anos de vida :)
Eu não quero imaginar (aliás, quero e muito, mas acima de tudo quero voltar a viver isto!) o que será a próxima vez em que formos campeões. Podemos ser menos que os lampiões, mas voltar a ter 3 milhões de pessoas a sair às ruas, a gritar, a cantar, a festejar, vai ser um sentimento imperdível, e eu não posso esperar até que isso volte a acontecer. Que saudades de ser campeão! Quero a maior festa do país de volta, quero que Portugal volte a parar novamente e que a força deste enorme clube se volte a fazer sentir, para todos os que agora gozam. Para quando?!  :pray:
Querem acabar de vez com a nossa paixão!
Não vamos deixar... porque nunca desistimos de ti!

Eich :/ perdeste uma relíquia
Mesmo
Eu não quero imaginar (aliás, quero e muito, mas acima de tudo quero voltar a viver isto!) o que será a próxima vez em que formos campeões. Podemos ser menos que os lampiões, mas voltar a ter 3 milhões de pessoas a sair às ruas, a gritar, a cantar, a festejar, vai ser um sentimento imperdível, e eu não posso esperar até que isso volte a acontecer. Que saudades de ser campeão! Quero a maior festa do país de volta, quero que Portugal volte a parar novamente e que a força deste enorme clube se volte a fazer sentir, para todos os que agora gozam. Para quando?!  :pray:

Temos que ter esperança que seja para muito breve! Merecemos isso e muito mais!

SL
23-03-2013 A noite mais feliz da minha vida como Sportinguista.
A partir de agora mandamos nós e o Sporting terá o seu caminho novamente, quero vos agradecer a todos e dizer claramente para que toda a gente oiça:
Viva o Sporting Clube de Portugal! É nosso outra vez!
Palavras do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho. Bem haja Presidente!