Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal


Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Abril 25, 2014, 00:57

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Orgulho Leonino (Moderadores: wild_oscar, |SCP-1906|, Stunner, sotnas) Tópico:

Cristiano Ronaldo

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Páginas: [1] 2 3 ... 109 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Cristiano Ronaldo (Lida 176577 vezes)

Cristiano Ronaldo , « em: Maio 18, 2011, 00:51 »



*
Veterano

Condecorações:Vencedor do Prémio de Apostas de Ciclismo 2012


Mensagens: 16782
Idade: 24
Localidade: Barreiro(Margem Sul)
Masculino


Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro




Esta é a história do maior emblema da formação do Sporting Clube de Portugal, um menino de origens muito humildes, que nasceu na freguesia de Santo António no Funchal, e que só pensava em ser jogador de futebol, de tal forma que pelo seu aniversário a única prenda que pedia era uma bola.

De manhã até à noite a sua vida era jogar futebol e já nessa altura desafiava os mais velhos, tendo mesmo participado em torneios junto com adultos. Essa seria de resto a regra da sua carreira, andar sempre pelo menos um ano à frente em relação aos outros da sua idade.

Oficialmente começou a jogar nas escolas do Andorinha, uma pequena colectividade da Madeira onde o seu pai era o roupeiro, mas despertou logo o apetite dos dois maiores clubes da ilha, acabando por ir para o Nacional por influência do seu padrinho, mas só lá esteve uma época, pois foi logo detectado pela equipa de "olheiros" liderada por Aurélio Pereira, e assim chegou ao Sporting com apenas 11 anos.

Sozinho em Lisboa os seus primeiros anos foram muito difíceis, numa altura em as saudades se misturavam com algumas dificuldades de adaptação a uma nova realidade, mas a sua ambição e enorme força de vontade, superaram tudo isso e rapidamente começou a queimar etapas no seu processo de formação, jogando sempre nas equipas do escalão acima do seu e chegando às Selecções Nacionais.




O seu enorme talento não passou despercebido ao olho clínico de Lazlo Boloni, que o topou mal chegou ao Sporting, no entanto considerou que era preferível mantê-lo na equipa de juniores, pois ele tinha apenas 16 anos e ainda era juvenil, mas temporada seguinte o salto foi inevitável, e Cristiano Ronaldo estreou-se na equipa principal do Sporting no dia 14 de Agosto de 2002, em jogo disputado no Estádio José Alvalade a contar para a pré eliminatória da Liga dos Campeões, em que os leões empataram sem golos com o Inter de Milão.
Nessa época ainda fez alguns jogos pela Equipa B que disputava o Campeonato Nacional da 2ª Divisão B, mas foi progressivamente entrando na equipa principal, onde acabou por totalizar 31 jogos nos quais marcou 5 golos, números notáveis para um júnior de primeiro ano, que já despertava o interesse dos grandes clubes europeus.

Nessa altura também deu um salto nas Selecções, passando directamente dos Juvenis (sub-17) para as Esperanças (sub-20 e sub-21), onde apenas jogou uma época, pois em Agosto de 2003 estreou-se na equipa principal, entrando na segunda parte de um jogo particular com o Cazaquistão. Daí para a frente passou a fazer parte do grupo de Scolari, tendo sido seleccionado para a fase final do Euro 2004 disputado em Portugal, onde assumiu a titularidade, numa equipa que chegou à Final dessa competição, onde foi escolhido para o onze ideal do torneio. Tudo isto ainda com idade de júnior.

Mas o grande salto tinha acontecido um ano antes, quando em de Agosto de 2003 o Sporting defrontou o Manchester United no jogo de inauguração do novo Estádio José Alvalade, ganhando por 3-1, com Cristiano Ronaldo a dar um verdadeiro festival de bola. Reza a lenda que foram os próprios jogadores do Manchester na viagem de regresso a Inglaterra, a convencer Sir Alex Ferguson a contratar aquele jovem prodígio, e assim o Clube inglês accionou a cláusula de rescisão do seu contrato, no valor de 15 milhões de Euros e levou-o para Manchester, onde lhe foi entregue a mítica camisola 7 do United, que tinha pertencido a jogadores históricos daquele grande clube, como George Best, Brian Robson, Eric Cantona e David Beckham.

Rapidamente Cristiano Ronaldo se impôs na equipa principal do Manchester United, tornando-se na sua grande figura e coleccionando títulos num Clube onde ganhou tudo, ao mesmo tempo que a nível individual ia confirmando o seu talento ímpar de avançado completo, capaz de aliar a técnica à velocidade e à força, que o tornam num jogador imprevisível e estonteante, que ainda por cima tem um excelente pontapé e um faro pelo golo assinalável, para além de se ter tornado num especialista na marcação de livres e de até ser capaz de aparecer na área a finalizar de cabeça. Tudo isto permite-lhe marcar muitos golos, apesar de não ser propriamente um ponta de lança.

Outro marco na carreira de Cristiano Ronaldo foi a sua passagem pelos Jogos Olímpicos de 2004, onde marcou dois golos, apesar da fraca prestação da nossa Selecção nessa prova. Dois anos depois esteve no Mundial de 2006 onde Portugal ficou em 4º lugar e ele foi eleito o 2º melhor jogador jovem do torneio, atrás de Podolski, um jogador da equipa da casa.

Na época de 2006/07 foi finalmente Campeão de Inglaterra, depois de nos anos anteriores já ter ganho a Taça, a Taça da Liga e a Supertaça, e simultaneamente foi eleito o melhor jogador da Premier League e o 3ª melhor do Mundo, atrás de Kaká e Messi.

Mas o melhor estava guardado para a época de 2007/08, quando explodiu verdadeiramente, levando o Manchester não só à revalidação do título nacional, mas também à conquista da Liga dos Campeões, sagrando-se como o melhor jogador e o melhor marcador das duas competições, numa temporada onde em 49 jogos marcou 42 golos, 31 dos quais no campeonato, o que lhe valeu a conquista da Bota de Ouro, que consagra o melhor marcador dos campeonatos dos países europeus.

Já como um dos Capitães da Selecção, chegou à fase final do Europeu de 2008 muito desgastado, e com uma lesão que o levou à mesa de operações após a conclusão dessa prova, onde ele tal como Portugal, teve uma actuação um pouco abaixo das expectativas, que se misturou com a polémica à volta de uma hipotética transferência para o Real Madrid.

Mas até porque não houve grandes destaques individuais no Europeu, Cristiano Ronaldo recebeu as justas compensações pela espectacular temporada realizada e foi eleito por colegas, jornalistas e treinadores, como o melhor jogador do ano, ganhando sucessivamente os prémios: Jogador do Ano FIFPro 2008, Bola de Ouro do France Football 2008 e o Melhor Jogador do Mundo FIFA 2008, isto depois de no final do ano ter contribuído para a conquista do Mundial de Clubes, com a assistência para o golo decisivo de Rooney.

A 11 de Junho de 2009 concretizou-se a transferência mais cara de sempre da história do futebol, com o Real Madrid a pagar cerca de 94 milhões € ao Manchester United pelo passe de Cristiano Ronaldo, que se tornou também no futebolista mais bem pago do mundo ao assinar um contrato por seis épocas, passando a receber cerca de 13 milhões € por ano.

No sua primeira época em Madrid, Ronaldo marcou mais de 30 golos, mas as suas excelentes prestações individuais não corresponderam a títulos, e ele acabou por chegar muito desgastado ao Mundial de 2010, onde após a eliminação de Portugal nos oitavos de final, manifestou algum desagrado pela forma como a equipa jogou, contribuindo para as polémicas que levaram ao despedimento do Seleccionador Carlos Queirós.

Com apenas 24 anos Cristiano Ronaldo chegou ao topo do Mundo do Futebol, diz-se que agora o mais difícil é manter-se lá, mas o verdadeiro desafio para ele será o de subir ao patamar acima, aquele onde apenas estão meia dúzia "monstros sagrados" do futebol mundial.


Recebeu o Prémio Stromp em 2007.

Fonte: Info: WIKI Fórum SCP
« Última modificação: Maio 18, 2011, 11:42 por Fábio_SCP » Registado



Re: Cristiano Ronaldo , « Resposta #1 em: Maio 18, 2011, 01:14 »


On a steel horse I ride


*

Condecorações:Membro do Ano 2012Membro do ano 2011


Mensagens: 21268
Localidade: VILA NOVA GAIA
Masculino


O Maior. O nosso orgulho.
Registado

Re: Cristiano Ronaldo , « Resposta #2 em: Maio 18, 2011, 01:51 »


SVPERBIA : HONORA : FIDELITAS


*

Condecorações:Melhor Assinatura 2010


Mensagens: 14516
Idade: 26
Localidade: Vialonga [91.069]
Masculino

WWW
Falta uma foto no meio do texto.

Sugiro esta:

Registado

Re: Cristiano Ronaldo , « Resposta #3 em: Maio 18, 2011, 03:34 »



*
Veterano

Mensagens: 6700
Idade: 42
Localidade: Amadora, Portugal
Masculino


É importante não esquecer

Entrevista ao jornal "Sporting" em 2007, a seguir a uma vitória do Sporting no Dragão (golaço de Tello), que na altura relançou o campeonato.


"Sporting" – Como acompanha actualmente o quotidiano do Sporting?
Ronaldo – Vejo, sempre que posso, os jogos da Liga portuguesa e, em especial, os do Sporting. Vibrei com a vitória sobre o FC Porto, não só por ser sportinguista, mas também por ter dado maior emoção ao campeonato português, pois o Sporting voltou "outra vez à luta", depois da vitória importante no "Dragão", que serviu para moralizar a equipa e os adeptos. Está tudo em aberto. O Clube não depende apenas de si e tem de vencer todos os jogos até ao final do campeonato para ter a possibilidade de ser campeão nacional. O Sporting tem uma grande equipa, um grande treinador e todas as condições para ser vitorioso. Não escondo a minha ligação emotiva ao Sporting. Como já disse, foram sete anos muito importantes na minha vida e admiro bastante o Clube e as suas pessoas.

"Sporting" – Uma mensagem para os sportinguistas?
Ronaldo – Que continuem como são: uma massa associativa forte, que apoie a sua equipa. Que não assobie os jogadores, pois, assobiá-los, inibe os grandes jogadores de fazerem o que melhor sabem: jogar à bola. Aplaudi-los quando as coisas não correm bem é a melhor maneira de os recuperar e dar ânimo para que possam progredir. Aproveito esta oportunidade para enviar um grande abraço a todos os sportinguistas!
Registado

ex-dmalmeida
David Almeida - LE S: A27 F: 22 N: 39 Sócio Nº 14864
Σπόρτινγκ - Assim se escreve Sporting em grego. Спортинг - em Russo. Em japonês é スポルティング・リスボン.
Re: Cristiano Ronaldo , « Resposta #4 em: Maio 18, 2011, 11:43 »



*
Veterano

Condecorações:Vencedor do Prémio de Apostas de Ciclismo 2012


Mensagens: 16782
Idade: 24
Localidade: Barreiro(Margem Sul)
Masculino


Falta uma foto no meio do texto.

Sugiro esta:

(imagem)

Feito Positivo!
Registado

Re: Cristiano Ronaldo , « Resposta #5 em: Maio 18, 2011, 13:11 »



*

Mensagens: 23048
Feminino


Palavras para quê? É o nosso menino, o nosso orgulho. O melhor do mundo   Bater Palmas Bater Palmas
Registado

O Sporting Clube de Portugal não se resume a uma paixão por um símbolo desenhado numa camisola. É uma religião, uma ideologia, uma forma de vida!
Re: Cristiano Ronaldo , « Resposta #6 em: Maio 18, 2011, 13:48 »



*
Veterano

Mensagens: 7481
Localidade: everywhere


ENORME jogador! ENORME LEÃO!  Positivo!
Registado

Re: Cristiano Ronaldo , « Resposta #7 em: Maio 18, 2011, 14:12 »



*
Júnior

Mensagens: 2343
Localidade: Aveiro


Enorme jogador. Grande homem, quando comparado com outros grandes jogadores mas que têm uma falta de carácter incrível.  Roll Eyes

Este é o melhor que eu já vi jogar. Tenho orgulho em poder assistir ao construir de uma carreira fabulosa. Tenho orgulho em ser do Sporting Clube de Portugal e poder dizer que o Cristiano Ronaldo é NOSSO e dos nossos. Parabéns Cristiano Ronaldo!
Registado

it's silly to give a shit about a game but earth is a little ball that's just spinning on its axis - too
Re: Cristiano Ronaldo , « Resposta #8 em: Maio 18, 2011, 14:30 »



*
Veterano

Mensagens: 5259
Localidade: LAV


Melhor jogador do mundo e o melhor português de sempre  Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas
Registado

Re: Cristiano Ronaldo , « Resposta #9 em: Maio 18, 2011, 15:42 »


Ex-Simon_10


*
Veterano

Mensagens: 10303
Idade: 24
Localidade: Lisboa/Tábua
Masculino


Orgulho em tê-lo visto com a nossa camisola,e em poder acompanhar a sua carreira!


O MAIOR!!! Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas
Registado

Xbox Live - Luis1906
Re: Cristiano Ronaldo , « Resposta #10 em: Maio 18, 2011, 17:15 »


No avatar!

*
Sénior

Mensagens: 4193
Idade: 21
Masculino


Espero voltar a vê-lo de novo com o equipamento do Sporting Clube de Portugal.
Registado
Re: Cristiano Ronaldo , « Resposta #11 em: Maio 18, 2011, 17:55 »


ex-ruitrind


*
Veterano

Mensagens: 35262
Idade: 48
Localidade: Senhora da Hora
Masculino


Orgulho, muito orgulho em ser um dos nossos miudos da casa e se ter tornado um dia o Melhor Jogador do Mundo.

Obrigado Ronaldo, mas acima de tudo obrigado Sporting Clube de Portugal.
Registado

Re: Cristiano Ronaldo , « Resposta #12 em: Maio 18, 2011, 18:41 »

TiagoLeao494

O melhor futebolista de sempre

 Vitória
Registado
Re: Cristiano Ronaldo , « Resposta #13 em: Maio 18, 2011, 19:14 »


PLVS VLTRA


*
Veterano

Mensagens: 14839
Idade: 29
Masculino

WWW
Para mim é de longe o melhor que já vi jogar futebol, o melhor de sempre em Portugal, e no top 3 dos melhores de sempre no mundo. Actualmente é o melhor do mundo, óbvio.

Há uns que fintam, outros que passam, mas este joga futebol. Quando se diz que "aquele gajo é uma máquina", essa expressão assenta literalmente em CR. É uma máquina de jogar futebol. Corre, tem força, salta, marca livres, marca penalties, marca golos com o esquerdo, com o direito, de calcanhar, de remate, de cabeça... E não é avançado... Enfim, é o jogador perfeito.

Orgulho-me de o termos formado, ele é da minha idade e então no fundo parece que "cresceu" comigo porque desde que se estreou pelos séniores que eu sabia o viria dali. Tenho alguns bons amigos que jogaram com ele à bola, contra ele e as histórias são mais que muitas e antes de alguém sequer saber quem era o Cristiano Ronaldo já eu tinha amigos a dizerem-me para eu esperar e para ver com os meus olhos o que o SCP ia lançar em breve. Em todas as histórias um denominador comum que não espelha o que se diz cá fora, pois CR é bastante humilde e algo tímido na primeira abordagem, talvez por isso na sua geração nem fosse ele aquele que se destacava mais nos juniores, pese embora continuasse a ser genial.

Onde ele estiver é a equipa que apoiarei, com toda a vontade, e sei que jamais ele irá parar aos orcs e aos porcs.
Ronaldo ainda agora está a descolar para o que de melhor virá. Estamos perante um gajo que quer sempre mais, sempre melhor, e consegue-o. Aguardem.

Ronaldo, the Machine.

 Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas

Registado

O Sporting é o Clube de Portugal.
Re: Cristiano Ronaldo , « Resposta #14 em: Maio 19, 2011, 23:14 »



*
Iniciado

Mensagens: 307


Só espero que não comece agora a espetar-nos facadas.
Registado
Re: Cristiano Ronaldo , « Resposta #15 em: Maio 19, 2011, 23:27 »



*
Veterano

Mensagens: 6700
Idade: 42
Localidade: Amadora, Portugal
Masculino


Só espero que não comece agora a espetar-nos facadas.
Tens algum motivo para meter essa hipótese?
Registado

ex-dmalmeida
David Almeida - LE S: A27 F: 22 N: 39 Sócio Nº 14864
Σπόρτινγκ - Assim se escreve Sporting em grego. Спортинг - em Russo. Em japonês é スポルティング・リスボン.
Re: Cristiano Ronaldo , « Resposta #16 em: Maio 19, 2011, 23:30 »



*
Iniciado

Mensagens: 307


Só espero que não comece agora a espetar-nos facadas.
Tens algum motivo para meter essa hipótese?

Não e nem preciso ter, ele ainda tem muitos anos de bola pela frente e por vezes no melhor pano cai a nodoa  Positivo!
Registado
Re: Cristiano Ronaldo , « Resposta #17 em: Maio 20, 2011, 00:20 »



*
Veterano

Mensagens: 6700
Idade: 42
Localidade: Amadora, Portugal
Masculino


Só espero que não comece agora a espetar-nos facadas.
Tens algum motivo para meter essa hipótese?

Não e nem preciso ter, ele ainda tem muitos anos de bola pela frente e por vezes no melhor pano cai a nodoa  Positivo!
Então só porque te apetece (sem motivos, confirmaste tu), chegas aqui e começas a lançar farpas/processos de intenções sobre o melhor produto de sempre das escolas do Sporting e que (tal como meti em cima) é sempre extremamente agradecido ao Sporting por tudo o que é hoje. OK! Continuemos a tratar assim os nossos e depois admiramo-nos que nos "espetem facadas".
Registado

ex-dmalmeida
David Almeida - LE S: A27 F: 22 N: 39 Sócio Nº 14864
Σπόρτινγκ - Assim se escreve Sporting em grego. Спортинг - em Russo. Em japonês é スポルティング・リスボン.
Re: Cristiano Ronaldo , « Resposta #18 em: Maio 20, 2011, 00:24 »


SVPERBIA : HONORA : FIDELITAS


*

Condecorações:Melhor Assinatura 2010


Mensagens: 14516
Idade: 26
Localidade: Vialonga [91.069]
Masculino

WWW
Aos 32 está cá! Positivo!
Registado

Re: Cristiano Ronaldo , « Resposta #19 em: Maio 20, 2011, 00:52 »



*
Júnior

Mensagens: 2715
Idade: 22
Localidade: Samora Correia
Masculino




Este volta um dia.  Wink
Registado


"I am going to turn your brain into shit." - Jack Black
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] 2 3 ... 109 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Orgulho Leonino (Moderadores: wild_oscar, |SCP-1906|, Stunner, sotnas) Tópico:

Cristiano Ronaldo

« tópico anterior seguinte »
Ir para:

Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2011, Simple Machines
Tema SMFone modificado por Avantix e Paracelsus.
Optimizado para o Mozilla Firefox na resolução 1024 x 768.
© 2004 - 2010 | Fórum SCP | Alguns Direitos Reservados
Fórum não-oficial do Sporting Clube de Portugal

Ajuda | | Sitemap | Política de Privacidade