Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
Registe-se
se ainda não for membro.
Maio 25, 2013, 08:14
1 Hora
1 Dia
1 Semana
1 Mês
Para sempre
Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Início
Ajuda
Regras
Pesquisa
Entrar
Registe-se
Wiki
Links
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal
Universo Sporting Clube de Portugal
Orgulho Leonino
(Moderadores:
wild_oscar
,
FranciscoG
,
|SCP-1906|
,
Stunner
,
sotnas
)
Tópico:
Peter Schmeichel
Páginas:
« anterior
1
...
7
8
[
9
]
Autor
Tópico: Peter Schmeichel (Lida 16452 vezes)
Re: Peter Schmeichel
, «
Resposta #160 em:
Abril 04, 2013, 16:40 »
armandosa_76
Juvenil
Localidade: Guimarães
Os invejosos diziam que vinha para aqui passar a reforma, mas na verdade isso de vir passar a reforma é para os jogadores de idade que não passam de craques, o Schmeichel era uma estrela mundial e veio para o Sporting agarrar com aquelas mãos gigantes um titulo que nos fugia à muitos anos...
Nunca mais me esqueço, quando chegou disse, "quando fui para o united eles também não eram campeões há muitos anos e comigo foram, no Sporting será igual"... Os grandes homens são assim, dizem e fazem...
Foi a maior contratação/estrela que alguma vez passou pelo futebol português.
Registado
GUIMARÃES 2012 - A cultura do mundo numa só cidade...
www.sportingateamorte.blogspot.com
, «
Resposta #161 em:
Abril 04, 2013, 20:20 »
Letista
Veterano
Intemporal.
Registado
Fervor Sportinguista, acima de tudo!
- João Benedito
, «
Resposta #162 em:
Abril 04, 2013, 21:29 »
sandy
CdS - Sandra
Localidade: S. Magos
Citação de: Letista em Abril 04, 2013, 20:20
Intemporal.
O que este senhor me fez vibrar
Registado
"Sometimes i wanna Kill , Sometimes i wanna die,Sometimes i wanna destroy, Sometimes i wanna cry ... "
"Don´t leave so cold ,or buried beneath the stones, i just want to hold on ,and Know i`m worth your love ... "
, «
Resposta #163 em:
Abril 04, 2013, 21:42 »
scolink
Sénior
Um monstro na baliza
Registado
"Estamos sempre contigo, a ganhar ou perder SPORTING até morrer."
, «
Resposta #164 em:
Abril 04, 2013, 22:07 »
Nuno Lapa
Localidade: Lisboa
Provavelmente a maior contratação de sempre do Sporting.
Lembro-me de estar no Algarve com uns amigos e aparecer na capa de Abola um noticia meio envergonhada a dizer que o Sporting queriamos o Schmeichel. Obviamente alguns dos meus amigos que eram benfiquistas, fartaram-se de gozar, porque nunca sonharam que ele viria.
Dias depois o Peter Schmeicher estava em Alvalade a assinar contrato. Aquele que era e é uma das maiores lendas do ManUtd, e do futebol mundial, ia jogar de Leão ao peito.
Recordo-me também de um jogo para a taça de Portugal na Luz, em que ele fez uma exibição fabulosa. Na primeira parte tinha atras da baliza a JL e cada vez que fazia uma defesa virava-se para eles, e a festa na bancada era enorme. Grandes Tempos !
O Preud' Homme foi também um gr de enorme categoria. Acontece que o Schmeichel jogou ao mais alto nível durante grande parte da sua carreira e construiu um palmares invejável, coisa que o belga não tem.
Registado
WIKI FÓRUM SCP - a Wiki do
Sporting Clube de Portugal
Figuras:
Atletas Olímpicos
·
Personalidades
·
Presidentes
Futebol:
Capitães
·
Jogadores
·
Treinadores
·
Treinadores-Adjuntos
·
Épocas
Academia:
Jogadores
·
Academia Sporting
Modalidades:
Andebol
·
Atletismo
·
Basquetebol
·
Boxe
·
Ciclismo
·
Futsal
·
Hóquei
·
Voleibol
·
Tae-Kwon-Do
·
Jogadores
·
Treinadores
Momentos:
Grandes Feitos
·
Jogos Históricos
·
Derrotas Dolorosas
, «
Resposta #165 em:
Abril 04, 2013, 22:09 »
Mufasa I
Moderado
Sénior
Localidade: Sintra
Alguém sabe quem foi o maior responsável pela vinda do Peter para o Sporting??? Foi o Fat Duke???
Registado
"Que noite. Agora vou lá abaixo e ligar o camião e assustar os vizinhos. Após um pão com chouriço e uma sumol, vou fazer amor com a minha esposa como se não houvesse amanhã. Esta noite vou fazer de "Bruno de Carvalho". Vou lhe dar os 70% e um novo rumo."
GRANDE Abwehr The Love Trucker ás 02.32 na madrugada histórica de 24.03.13 O SPORTING É NOSSO OUTRA VEZ!!!
O Sonho do menino de 6 anos de ser o Presidente do Maior Clube do Mundo concretizou-se!!!
, «
Resposta #166 em:
Abril 04, 2013, 22:48 »
cr31
Júnior
Localidade: GUIMARÃES
Citação de: Mufasa I em Abril 04, 2013, 22:09
Alguém sabe quem foi o maior responsável pela vinda do Peter para o Sporting??? Foi o Fat Duke???
Diz-se que sim
Registado
, «
Resposta #167 em:
Abril 04, 2013, 23:46 »
reilagarto
Quero um Pavilhão para as modalidades
Localidade: Galiza/lisboa
Citação de: Mufasa I em Abril 04, 2013, 22:09
Tenho ideia que foi o Paulo Abreu
SL
Registado
, «
Resposta #168 em:
Abril 05, 2013, 03:53 »
dude_31
Ex-dude_green
Veterano
Localidade: Sintra
"Di todo por el Madrid y España y espero que me recuerden así"
Iker habló durante el rodaje de un anuncio de Hyundai y, aunque se declara "fiel seguidor de todos los porteros del Madrid", confiesa que su referencia fue Peter Schmeichel.
O ídolo de Casillas foi...o grande dinamarquês !
Registado
, «
Resposta #169 em:
Abril 05, 2013, 05:56 »
Chev Chelios
Localidade: Sintra-Lisboa
Citação de: Nuno Lapa em Abril 04, 2013, 22:07
Provavelmente a maior contratação de sempre do Sporting.
[...]
Do ponto de vista mediático, sem dúvida alguma. Aliás, nesse aspecto, não só a melhor do Sporting como a melhor de sempre por parte de um clube português - é uma transferência muito complicada de justificar do ponto de vista lógico.
A rivalidade Schmeichel (Gr do Sporting) e Preud'Homme (Gr do Benfica) só existe na tola tresloucada dos benfiquistas. Não querendo rejeitar a qualidade superior do Preud'Homme (nós, Sportinguistas, bem sabemos como ele safou o Benfica em vários jogos contra o Sporting, especialmente um em Alvalade no qual o Sporting teve oportunidades mais do que suficientes para terminar o jogo com um 3 ou 4 a zero), o Schmeichel foi um guarda-redes de defesas impossíveis...durante toda a carreira. Os momentos mais bonitos dele são reflexos de um homem que na sua posição foi uma espécie de Deus.
O homem defendia bolas praticamente impossíveis intencionalmente e, ao contrário da maioria desse tipo de defesas, não por sorte.
O homem deu títulos ao Manchester e à Dinamarca com suas defesas. Tal e qual um avançado que marca golos importantes, o Schmeichel, em momentos importantes, evitou golos de alguns dos avançados mais temíveis da altura. Naquele que foi o seu último grande jogo enquanto guarda-redes do Manchester, o homem, quando o Bayern vencia por 1-0 e dominava o jogo e dava a impressão de que iria conseguir fazer o 2-0 e fechar a Final da CL, o Schmeichel, muito fiel ao seu historial, faz duas defesas (uma à palhaço, estilo de defesa muito própria dele, e uma em que evita um chapéu com as pontas dos dedos) que mantiveram o Manchester no jogo. E todos sabemos o que aconteceu depois. chiça penico!, toda a caminhada do Manchester nessa edição da Champions foi feita à custa de defesas impossíveis dele (salvou o United contra o Inter, tanto em Manchester - aqui fez duas defesas espectaculares a remates de Zamorado e Simeone) como em Milão, e contra a Juventus (coitado do Zidane). E, salvo o erro, também puxou uma ou duas fabulosas contra o Barcelona (principalmente em Camp Nou).
«
Última modificação: Abril 05, 2013, 06:07 por Chev Chelios
»
Registado
http://sociedadesporting.blogspot.pt/201...a-ti-meu-querido-papa-fernando-1956.html
, «
Resposta #170 em:
Abril 05, 2013, 15:54 »
Nuno Lapa
Localidade: Lisboa
RETIRADO DO JORNAL SPORTING - Edição de 12 Junho 2012
PETER SCHMEICHEL - SOU APAIXONADO PELO SPORTING
Cinco anos e meio depois de deixar Alvalade, o "gigante dinamarquês" não esqueçe o Clube e afirma ser "sportinguista para a vida"
Qual melhor recordação dos anos em Alvalade?
Obviamente, a conquista do título nacional. Ver o alivio nas pessoas e a i ntensidade dos festejos da conquista do campeonato são momentos que nunca irei esquecer. O Sporting não vencia o campeonato há 17 temporadas e existia grande ansiedade em todo o grupo de trabalho à medida que se aproximava o final da prova. Mostrámos qualidade, cumprimos o nosso papel e depois fou a loucura total! O País parou e todo o grupo de trabalho percebeu que tinha conquistado mais do que um titulo de campeão: tinha devolvido o orgulho aos sportinguistas e permitido que eles exteriorizassem, nesse momento, todos aqueles anos de angústia sem vitórias. Fiquei muito feliz por ter participado nesta conquista.
Uma mensagem para os leitores do jornal Sporting?
Um abraço para todos os sportinguistas. Nos dois anos em que estive em Portugal, aprendi a gostar do clube e, hoje, sou apaixonado pelo Sporting. Espero que continue a apostar nos jovens e que consiga os títulos que todos merecem, além de participações positivas na Liga dos Campeões. Espero que volte para o ano e que consiga passar à fase seguinte da "Champions".
Olhando o passado recente, como analisa a sua decisão de deixar o Manchester United e vir para o Sporting?
Como uma das decisões mais acertada da minha vida. Senti que tinha chegado a hora de aceitar que o meu corpo "reclamava" algum descanso e, tal como referi na declaração de despedida do Manchester Utd., saía do clube inglês porque já não era possível aguentar jogos de três em três dias e necessitava de uma semana para me preparar para os encontros. Encontrei isso em Portugal.
Falou-se, na altura, em "falta de ambição profissional" e em "reforma dourada"...
Tal não corresponde à verdade. Tinha acabado de vencer uma Liga dos Campeões, mas não perdera a vontade de continuar a ganhar títulos e preparei-me diariamente para o conseguir no Sporting. Não foi nenhuma reforma, nem perdi a alegria de jogar. Em Portugal, joga-se uma vez por semana e pude verdadeiramente treinar - em vez das sessões de recuperação do esforço que fiz durante anos, em Inglaterra - e este facto fez com que estivesse mais três anos ao meu melhor nivel.
FICHA
Peter Boleslaw Schmeichel
Data nascimento: 18 de Novembro de 1963
Local nascimento: Gladsaxe, Dinamarca
Percurso:
- 1981/83 - Gladsaxe/Hero (Dinamarca)
- 1984/86 - Hvidovre IF (Dinamarca)
- 1987/91 - Brondby IF (Dinamarca)
- 1991/99 - Manchester United (Inglaterra)
- 1999/2001 - Sporting Clube de Portugal
- 2001/02 - Aston Villa (Inglaterra)
- 2002/03 - Manchester City (Inglaterra)
Títulos Nacionais
- 4 Campeonatos da Dinamarca (1987, 88, 90 e 91)
- 1 Taça da Dinamarca (1989)
- 5 Campeonatos de Inglaterra (1992/93, 93/94, 95/96, 96/97 e 98/99)
- 5 Taças da Liga Inglesa (1992, 93, 94, 96 e 97)
- 3 Taças de Inglaterra (1994, 96 e 99)
- 1 Campeonato de Portugal (1999/2000)
- 1 Supertaça de Portugal (2001)
Títulos Internacionais
- 1 Supertaça Europeia (1991)
- 1 Liga dos Campeões (1998/99)
- 1 Mundial Inter-Clubes (1999)
- 1 Taça Intertoto (2001/02)
Na Selecção Dinamarquesa
- 129 internacionalizações na selecção principal, entre 1987 e 2001.
- Campeão da Europa em 1992.
- Vencedor da Taça das Confederações em 1995.
Distinções Individuais
- 1 Jogador do ano do campeonato dinamarquês (1990)
- 3 Melhor jogador dinamarquês (1990, 1993 e 1999)
- 2 Melhor guarda-redes do mundo (1992 e 1993)
- 1 Melhor guarda-redes da Europa (1997/98)
- Ingresso no "Hall of Fame" do futebol inglês (2003)
Registado
WIKI FÓRUM SCP - a Wiki do
Sporting Clube de Portugal
Figuras:
Atletas Olímpicos
·
Personalidades
·
Presidentes
Futebol:
Capitães
·
Jogadores
·
Treinadores
·
Treinadores-Adjuntos
·
Épocas
Academia:
Jogadores
·
Academia Sporting
Modalidades:
Andebol
·
Atletismo
·
Basquetebol
·
Boxe
·
Ciclismo
·
Futsal
·
Hóquei
·
Voleibol
·
Tae-Kwon-Do
·
Jogadores
·
Treinadores
Momentos:
Grandes Feitos
·
Jogos Históricos
·
Derrotas Dolorosas
, «
Resposta #171 em:
Abril 06, 2013, 02:14 »
sermak
Completando o raciocino do Chev Chelios, umas imagens mostram o SENHOR que era na baliza.
Chev, apenas para te dizer, que quando me lembro do Schmeichel, vejo a defesa "estilo Andebol" dele.
Aos 20seg
Registado
Interessa sim o símbolo na parte da frente da camisola, muito mais do que o nome na parte de trás. by 34.169
, «
Resposta #172 em:
Abril 06, 2013, 02:20 »
sermak
A sua passagem pelo Sporting CP
Registado
Interessa sim o símbolo na parte da frente da camisola, muito mais do que o nome na parte de trás. by 34.169
, «
Resposta #173 em:
Maio 01, 2013, 01:12 »
LEÃOZORRO jr
Ex-MATAGUIAS
Juvenil
Localidade: Algarve
Este homem é classe
Dou graças a deus por ter algumas lembranças dele na baliza do Sporting
Registado
Sócio nº 37355 do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
, «
Resposta #174 em:
Maio 01, 2013, 20:12 »
CoraçãodeLeão
Iniciado
Localidade: london
Foi neste senhor que eu me inspirei a jogar na posição de guarda-redes sempre que jogava futebol com os amigos na escola e em eventos....eu devia me ter metido no futsal feminino mas deixei passar...meh
Registado
Quando nasci, não foi um choro que os médicos ouviram mas sim um rugido de uma leoa cheia de garra e que já estava destinada ao amor pelo seu clube.
Sporting é mais de que um clube...é um orgulho, o meu orgulho
, «
Resposta #175 em:
Maio 01, 2013, 20:33 »
Gêbêeme
Um palavra bondosa, pode aquecer três meses de inverno.
Veterano
Condecorações:
Ainda hoje me custa a acreditar que esta autêntica lenda do futebol mundial jogou no nosso Clube...
Isto foi mesmo um sonho que se tornou realidade.
O homem não era bom... era um MONSTRO na baliza.
Um verdadeiro astro interplanetário.
Pena terem sido apenas 2 anos...
E que saudades daquelas grandes equipas, com grandes jogadores, que nós tivemos...
Registado
PREOCUPA-TE MAIS COM A TUA CONSCIÊNCIA DO QUE COM A TUA REPUTAÇÃO, PORQUE A CONSCIÊNCIA É AQUILO QUE TU ÉS E A REPUTAÇÃO É O QUE OS OUTROS PENSAM DE TI; E O QUE OS OUTROS PENSAM, É PROBLEMA DELES.
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas:
« anterior
1
...
7
8
[
9
]
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal
Universo Sporting Clube de Portugal