Augusto Inácio

phree, bgomes e 3 Visitantes estão a ver este tópico.

O Inácio já tinha contado esse episódio no Sporting 160. Só ainda não tinha revelado a conversa subsequente, com esses termos.
http://tribunaexpresso.pt/a-casa-as-costas/2018-02-25-Inacio-o-treinador-O-Pedro-Barbosa-fez-me-a-cama-no-Sporting.-Fez-tudo-para-perdermos-por-3-0-na-Luz

O Pedro Barbosa fez tudo para a gente perder o jogo na Luz, quando foi o 3-0. Fez tudo. Fez tudo para vir para a rua e o (Jorge) Coroado mais tarde veio contar-me que ele fez tudo para vir para a rua. O Coroado estava a fugir dele, ele é que estava atrás do árbitro, já tinha um amarelo. Nós a perder 1-0 e em cima do Benfica para 1-1 e fiquei sem ele? Depois, no contra-ataque, o João Tomás, 2-0, 3-0. Depois do jogo, o Pedro Barbosa estava lá em cima no balneário e quando íamos entrar ele estava a bater as palmas e a dizer: “Malta, eu assumo”. Subi as escadas, fui direito a ele e chamei-lhe tudo. “Meu grande filho da p*** mas tu assumes o quê? Vais dizer para os jornais que foste tu o culpado, o único culpado da derrota? És tu que vais dizer isso ou dizes isso aqui para inglês ver? És um capitão de m****, não vales uma m****”. O Duque ficou do lado dele. Pronto, está tudo feito. Depois há a história rocambolesca do é despedido, depois volta...já é outra história.

Outro pseudo-ídolo, esse Barbosa. Também foi um dos principais responsáveis (senão o principal) por minar o trabalho do Peseiro naquele célebre ano em que perdemos tudo em 1 semana.
Questiono-me muitas vezes como é que o Sporting se dá ao luxo de desaproveitar um ativo como o Inácio. 
Sempre gostei do Inácio e gostava que ele estivesse no clube.
23-03-2013 A noite mais feliz da minha vida como Sportinguista.
A partir de agora mandamos nós e o Sporting terá o seu caminho novamente, quero vos agradecer a todos e dizer claramente para que toda a gente oiça:
Viva o Sporting Clube de Portugal! É nosso outra vez!
Palavras do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho. Bem haja Presidente!