Rui Silva

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Merecido. Parabéns  :clap:

Citar
Rui Silva e Francis Obikwelu condecorados

Os ‘leões’ Rui Silva e Francis Obikwelu foram condecorados, esta quarta-feira, pelo Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, na cerimónia de Homenagem ao Desporto Nacional. O evento, onde estiveram presentes vários atletas, dirigentes e técnicos de várias modalidades e Clubes, teve lugar no antigo edifício do Museu dos Coches.

Francis Obikwelu foi distinguido com o título de Grande-Oficial, enquanto Rui Silva com o de Comendador da Ordem do Infante D. Henrique.

Obikwelu sagrou-se vice-campeão olímpico de 100 metros em 2004, campeão da Europa de 100 e 200 metros em 2005 e 2006, com um total de 9 medalhas em grandes campeonatos internacionais. Por sua vez, Rui Silva, conquistou a medalha de bronze nos 1.500 metros dos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, e um total de 15 medalhas conquistadas para Portugal.

A Federação Portuguesa de Atletismo esteve representada pelo Presidente, Jorge Vieira, e pela ex-atleta ‘leonina’, Naide Gomes.

A Ordem do Infante D. Henrique destina-se a distinguir quem tiver prestado serviços relevantes a Portugal, no País e no estrangeiro, assim como serviços na expansão da cultura portuguesa ou para conhecimento de Portugal, da sua História e dos seus valores.

Grande leão!
Merecido!  :mais: :clap:

Merecido e justo.
Fossem de outro clube...
Grande Rui Silva, grande Leão!!

Condecoração completamente merecida!!
Um grande Leão e um grande Orgulho!!!
 :clap: :clap: :clap:
QUE O LEÃO VOLTE A RUGIR MAIS ALTO QUE NUNCA

Uma das últimas grandes lendas leoninas no activo... Parabéns, Rui Silva!
''JUNTOS SOMOS MAIS E MELHORES. VAMOS SPORTING, VAMOS EQUIPA!'' - JOÃO BENEDITO

:beer:

Parabens Rui Silva!
És grande!!!  :venia:
Sócio desde 2015
1sº Jogo - Sporting 2-0 Salgueiros (26 de Fevereiro de 1984) Sporting 4-1 D.Chaves (5 de Maio de 1996)

Maiores Vitórias
SPORTING 6-1 Boavista (14 Novembro 2004);SPORTING 5-3 Carnide (16 de Abril de 2008)
Parabéns, Rui Silva! :clap:
Parabéns Bravo Leão  :clap: :clap: :clap:
Continua a encher-nos de orgulho  :beer:
QUE O LEÃO VOLTE A RUGIR MAIS ALTO QUE NUNCA

Acho que nessa corrida ele tinha gás suficiente para desafiar o marroquino e o queniano se estivesse um pouco melhor colocado à entrada da última volta. Era a estratégia dele correr, sem duvida muito espectacular, mas ficou a parecer que ele conseguia ir sacar o ouro.



03:05, a distância para o El Gerrouje e o Lagat era brutal...

Independentemente disto, o Rui Silva era dos meus atletas preferidos na minha juventude, faz falta mais como ele. Pena que as lesões não lhe tenham permitido uma aposta mais forte na maratona.