Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 24, 2014, 15:46

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Direcção, SAD e Orgãos Sociais (Moderadores: wild_oscar, Stunner, Leão88, sotnas) Tópico:

"Dossier do Afinamento" - Tudo sobre o processo eleitoral no Sporting

Páginas: « anterior 1 2 [3] 4 5 ... 8 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: "Dossier do Afinamento" - Tudo sobre o processo eleitoral no Sporting (Lida 7872 vezes)

Re: "Dossier do Afinamento" - Tudo sobre o processo eleitoral no Sporting , « Resposta #40 em: Junho 30, 2011, 23:41 »

*

Masculino

Sou eu o autor do tópico e do "dossier do afinamento". Para quem ainda tiver duvidas estou disposto a responder.

Este tópico deveria ser inamovível para sempre. Não tenho duvidas em afirmar que foi o dia mais negro da historia do Sporting. Só a mera suspeita de fraude eleitoral já nos deveria envergonhar a todos enquanto Sportinguistas, mas deveríamos ter a capacidade de anular o acto eleitoral e reiniciar a votação noutra altura garantindo que todas as condições estavam reunidas para que a vontade dos sócios. Assim não foi feito, e é muito triste verificar que de facto houve irregularidades graves, e mais triste ainda é a forma como o caso foi completamente abafado.

Não se esqueçam que a primeira medida desta direcção foi ter aceite a votação como válida, logo estão completamente interligados a ratificação da mesma, e devem responder pela mesma.

Eu não aceito ter uma direcção que comprovadamente não foi eleita pelos Sportinguistas!!!!
Registado

Re: "Dossier do Afinamento" - Tudo sobre o processo eleitoral no Sporting , « Resposta #41 em: Julho 01, 2011, 00:28 »

leao09

É a tal coisa...

Ninguém viu, ninguém consegue comprovar, até a pessoa que se sentiu injustiçada desistiu após a providência cautelar ter sido rejeitada... mas há quem acredite que existiu.

Viva a fé.

Caro forista, apenas uma questão.

Consideras aceitável ou até normal que ninguém saiba quantos sócios votaram nas últimas eleições?

SL
Registado
Re: "Dossier do Afinamento" - Tudo sobre o processo eleitoral no Sporting , « Resposta #42 em: Julho 01, 2011, 02:20 »

*

Condecorações:Artigo do Ano 2013Talibã 2013Artigo do Ano 2012Artigo do Ano 2011Artigo do Ano 2010Talibã 2012Talibã 2011Talibã 2010Talibã 2009Talibã 2008

Masculino

Já se sabia que o dia 26 de Março de 2011 e a noite que se lhe seguiu ficará para sempre marcado como uma das datas mais vergonhosas da história Sporting Clube de Portugal.

Já se sabia que nessa triste data se tinha efectuado uma enorme Golpada, um Afinanço impróprio e escandaloso que serviu para cooptar Godinho Lopes e a continuidade podre e infecta, através dumas eleições fraudolentas.

Já se sabia que depois de tudo o que se passou o presidente ilegítimo empossado não teria quaisquer condições de governabilidade e que enquanto a Corja estiver dentro do Sporting, os Sportinguistas estarão fora.

O que não se sabia, era o que é que esta trupe de falsários e vigaristas, esta associação de malfeitores, iria registar na acta da Assembleia Eleitoral.

Faltava a cereja em cima do bolo, para que o Afinanço fosse completo e o descrédito fosse total.

Como é sabido, todos os sócios têm o direito de solicitar o envio duma cópia da referida acta e aconselho desde já a que todos o façam por mail enviado ao servico.sócio@sporting.pt

Nesta conformidade e como é natural, depois do cambalacho que foi o acto eleitoral, alguns sócios já o fizeram e solicitaram logo após o resultado da trafulhice dessa noite de má memória, o envio duma cópia da acta eleitoral.

Depois de mais de dois meses de espera em que se questionava o porquê de tanta demora e em que as respostas evidenciavam que não haveria grande vontade em proceder ao envio, mas sempre dizendo que o pedido já tinha sido encaminhado, lá veio uma em que disseram que finalmente tinha sido enviada a dita acta.

No entanto, pediam secretismo. Pediam mesmo compreensão e chegavam a dizer que o momento aconselhava discrição e reserva quanto à divulgação do seu conteúdo, nomeadamente na comunicação social.

Na verdade, não é de estranhar, uma vez que, como é sabido, estamos a lidar com pulhas que, embora não tenham um pingo de vergonha na cara, sabem bem aquilo que fizeram.

Finalmente, lá chegou a acta da assembleia eleitoral. E de facto, após a leitura da mesma conpreendeu-se a razão de tantos medos e de tantos receios.

É que, para além de nas dez páginas referentes ao acto eleitoral se verificar uma preocupação obcessiva e uma tentativa desesperada em colar com cuspo que tudo correu dentro da legalidade e que tudo se passou como Deus com os anjos, por incrível e inacreditável que possa parecer, em parte alguma vem mencionado quantos sócios do Sporting votaram no acto eleitoral.

Repito. Em nenhuma parte da cópia da acta eleitoral aparece o número de sócios do Sporting que votaram nas eleições de 26/03/2011. Ou seja, foi sonegada essa informação.
Ou seja, aquilo que é o mais elementar, fundamental e crucial, mesmo tratando-se da eleição dum bando de meliantes, que é o número de participantes, o número de votantes, o número de sócios que exerceram o seu direito de voto, não foi mencionado, nem registado.

Foi então enviado novo mail a questionar sobre a ausência na acta do número de sócios que votaram nas eleições e pondo até em causa a legalidade da mesma, uma vez que não vem informado aquilo que é o mais importante em qualquer eleição.

E a resposta da direcção de sócios, para estupefacção e repugnância de quem a leu, foi que, "não foi determinado o número total de sócios que exerceram o direito de voto..."

COMO É POSSÍVEL??

Claro que, e em face desta bandalheira inqualificável que foram estas eleições fraudolentas, e também em virtude do pedido de secretismo(compreende-se porquê), a primeira atitude em defesa do Sporting, foi enviar toda esta pulhice para a comunicação social, para que todos saibam a vergonha que é este sporting roquetteiro.

E ainda têm o descaramento de tentar extorquir aos Sportinguistas dinheiro em quotas e em gameboxes e hipocritamente pedir paz e união. NUNCA A TERÃO.

Isto não é o Sporting.

ELEIÇÕES, JÁ!

Editado pela moderação.

Ofensas gratuitas a responsáveis do Sporting e desrespeito pelos foristas que apoiam a actual direcção.

10 dias avisado, dado o historial e a gravidade das ofensas.

Winston Smith
« Última modificação: Julho 01, 2011, 02:25 por Winston Smith » Registado

Re: "Dossier do Afinamento" - Tudo sobre o processo eleitoral no Sporting , « Resposta #43 em: Julho 01, 2011, 02:27 »

*
Veterano

Localidade: Coimbra
Masculino

E a resposta da direcção de sócios, para estupefacção e repugnância de quem a leu, foi que, "não foi determinado o número total de sócios que exerceram o direito de voto..."

Chocado

é oficial, a corja perdeu a vergonha..  Indeciso
Registado

Re: "Dossier do Afinamento" - Tudo sobre o processo eleitoral no Sporting , « Resposta #44 em: Julho 01, 2011, 02:38 »

*
Júnior

Localidade: Guimarães
Masculino

Pois é caro Chirola, mas que interessa isso quando está aí à porta uma truta ou duas?

Valores? Sporting? bahhh isso agora não interessa nada. Em Roma era pão e circo, aqui sabemos o que é!

Mas vamos tentar não desestabilizar muito os meninos, que a altura é de descanso!

johnfrusciante, como sabes estás errado! Nada de anormal se passou e, claro, estás a delirar!

Manicómio connosco faxabori

Siga a fanfarra  Seta
Registado

Re: "Dossier do Afinamento" - Tudo sobre o processo eleitoral no Sporting , « Resposta #45 em: Julho 01, 2011, 02:41 »

HULK VERDE

Volto a apelar que certas matérias sejam tratadas com mais recato. Que cerremos fileiras e exijamos o melhor para o Sporting. Sem exposições supérfluas. Entre nós.

Os factos falam por si, e cada um fica com os actos que pratica, assim como cada um é livre de tirar as suas conclusões.

Ficamos todos "encalacrados" com isto, por um motivo ou por outro, ficamos todos, e hoje é dia de aniversário do Sporting, ou seja, de todos nós, principalmente os que sentem e representam o Clube - como por exemplo o chirola.
Registado
Re: "Dossier do Afinamento" - Tudo sobre o processo eleitoral no Sporting , « Resposta #46 em: Julho 01, 2011, 02:43 »

*
Veterano

Localidade: Coimbra
Masculino

só me intriga este tipo de noticias não serem expostas à comunicação social..
mas como já vem sendo hábito..

"Burro Velho come pasto Seco"!  Dar Musica

Nunoni e Romero, não há palavras para descrever a vossa "imparcialidade"..
Registado

Re: "Dossier do Afinamento" - Tudo sobre o processo eleitoral no Sporting , « Resposta #47 em: Julho 01, 2011, 03:13 »

El Matador

*

Localidade: Berço
Masculino

Hoje não, que amanhã o dia começa cedo, mas prometo analisar este dossier e emitir uma opinião, por ser uma situação da qual confesso não estou totalmente esclarecido, ainda que até agora, apesar de vários indícios, não ter visto prova nenhuma que os erros, a existir, tenham sido intencionais e assim passiveis de serem imputados a alguma parte.
Registado

Wiki SPORTING          |          O SPORTING SOMOS NÓS!
Re: "Dossier do Afinamento" - Tudo sobre o processo eleitoral no Sporting , « Resposta #48 em: Julho 01, 2011, 05:09 »

*
Veterano

Masculino

Esta é que eu sinceramente não esperava, sempre pensei que o descaramento não chegaria a um nível em que nem tivessem o "cuidado" de afinar um número total de sócios votantes. Até pensei que tivessem mantido o último número que tinha saído na CS e no site do clube.

Mas por aqui no fórum e em todo lado, acho que isto é como tudo na vida, depende da educação que as pessoas tiveram e do ambiente em que viveram e vivem... uns são criados de tal maneira que aceitam quase tudo e raramente questionam algo, outros não.
É por isso que existe quem não se importe que a direcção actual do Sporting tenha sido eleita numas eleições, em que, imaginem bem... nem o número de votantes conseguiram apurar!  Shocked
E alguns têm o descaramento de não achar altamente suspeito nem grave o que se passou.
E podem não existir provas de fraude, mas existem provas de que este acto eleitoral não deveria ser válido e isso deveria chegar e sobrar para ter anulado o mesmo.

Para se perceber como isto é grave, o raciocínio que eu faço e que acho que está correcto (senão estiver, façam o favor de alertar) é este:
Se não se sabe o número total de votantes, é porque não se sabe o número total de votantes por candidatura em pelo menos uma delas para algum cargo/órgão social, certo ?... Então se eu não sei quantas pessoas votaram em alguém, como podem essas eleições serem válidas ?! E isto já admitindo que os sócios podiam, se quisessem, votar apenas para alguns cargos/órgãos sociais e para outros não.

É a tal coisa...

Ninguém viu, ninguém consegue comprovar, até a pessoa que se sentiu injustiçada desistiu após a providência cautelar ter sido rejeitada... mas há quem acredite que existiu.

Viva a fé.

romero... fé ?! Em quê ? Fé que houve fraude? Fé que este acto eleitoral é uma vergonha e devia ser anulado? Ou fé nas duas coisas ?! Certamente sabes fazer contas básicas de matemática... pega nos dados das eleições e faz as contas todas (alias nem precisas, estão bem explicadas no "dossier do afinamento", mas podes verificar por ti), depois vem falar em fé vem... Nem o número de votantes se sabe! Fé ?!

É fé um sócio saber que os resultados das eleições continuam mal e que nem o número de sócios votantes se sabe, tornando assim o acto eleitoral uma verdadeira anedota que jamais deveria ser válido ?! Isto é fé ?!

Chamem de fraude, chamem de "confusão", chamem de erros de cálculo, chamem de irregularidades... sinceramente, agora nesta altura, para mim já é igual, tanto me faz porque não adianta estar a discutir isso, a verdade é que estas eleições não deviam ter tido nenhum resultado prático! E tanto que é verdade, que existem provas disso mesmo, basta ver os números, fazer as contas e ter em mente que nem o número de sócios que votaram foi possível apurar.
Parece surreal ?! Sim parece, mas foram estas as eleições do Sporting. Até parece que andaram aviões por cima de Alvalade a despejar LSD nos sócios e funcionários do Sporting, tal é a surrealidade disto tudo! É que nem em desenhos animados ou no Pais das Maravilhas!

Isto chega a ser tão vazio de valores e ética, que sinceramente acho que quem acha isto tudo normal, é porque de certeza que ainda não percebeu bem o que se passou. Não quero acreditar que existem pessoas que perceberam bem o que se passou e que ainda se passa e que aceitem isto de maneira leve.

Umas eleições em que nem se consegue saber o número de sócios que votou, é como eu vir agora dizer que 2+2 é igual a 5 e que é uma verdade irrefutável. Alguém aceitava isto ?

p.s: E por favor ninguém venha dizer algo do género: "Ah mas realmente ao menos são sinceros, se não sabem o número de votantes então acho bem não meterem nenhum em acta ou registo, ao menos não inventaram um número!" -> Concordo que para invenções mais vale estar quieto, mas se não se sabe o número, como pode o acto eleitoral ser válido e ser levado a serio?! COMO?!
« Última modificação: Julho 01, 2011, 06:34 por Green_Heart » Registado

És um verdadeiro Leão na Internet... mas ainda não és sócio? Faz-te sócio e sê uma voz activa/participativa no nosso clube! Precisamos da ajuda de todos os Sportinguistas! -> http://www.sporting.pt/Socios/Inscricao/socios_inscsocio.asp

A verdade sobre o Sporting da "geração" Roquette

Documentário "GOLPE NO SPORTING" - Capítulo 1 - "Os Credíveis"
Documentário "GOLPE NO SPORTING" - Capítulo 2 - "Afinação Eleitoral"
Re: "Dossier do Afinamento" - Tudo sobre o processo eleitoral no Sporting , « Resposta #49 em: Julho 01, 2011, 09:28 »

Sócio SCP há 40's e tantos.

*
Veterano

Localidade: Alg Alentejo
Masculino

Esta acta é a ilegalidade da ilegalidade.

Espantoso, o desplante de terem sido eleitos por assembleia vazia.
Registado

QUERO    UM   SPORTING
CREDÍVEL  -  LIMPO  -  AMBICIOSO
Re: "Dossier do Afinamento" - Tudo sobre o processo eleitoral no Sporting , « Resposta #50 em: Julho 01, 2011, 11:54 »

Ex-Rik

*
Sénior

Como não percebo muito do assunto, deixo umas perguntas:
- Nas eleições anteriores, na acta respectiva, esse número constava da mesma?
- É obrigatório estar lá esse número?
- O que é que pode acontecer? (aqui já quase sei a resposta... se estão no poder é porque são intocáveis)
Registado

Re: "Dossier do Afinamento" - Tudo sobre o processo eleitoral no Sporting , « Resposta #51 em: Julho 01, 2011, 13:14 »

*

Localidade: 42616-0
Masculino

Peço-vos 10 minutos da vossa atenção para lerem o seguinte texto

http://golpenosporting.blogspot.com/2011.../dossier-do-afinamento-tudo-sobre-o.html

li com atenção o texto. Não prova nada. O erro de raciocínio é esquecer que os sócios que votaram para uma das categorias não são os mesmos que votaram nas outras. No limite, podia ter 14000 sócios a votar para o CD, 14000 a votar para a AG, e terem sido ao todo 28000 sócios. Na prática, basta haver uns 500 sócios que votaram aqui mas não ali, que as contas podem bater certo.

Nota que não estou a dizer que "as contas batem certo", apenas que a tua prova não prova nada, uma vez que é perfeitamente possível encontrar n formas de satisfazer aritmeticamente todos os resultados.
Registado

Re: "Dossier do Afinamento" - Tudo sobre o processo eleitoral no Sporting , « Resposta #52 em: Julho 01, 2011, 13:59 »

*
Veterano

Localidade: Évora
Masculino

Consideras aceitável ou até normal que ninguém saiba quantos sócios votaram nas últimas eleições?
SL

Não sabendo como são os procedimentos do acto, não acho normal. Mas acreditem que eu não sou a melhor pessoa para dar aconselhamento juridico se é disso que se trata.

Esta é que eu sinceramente não esperava, sempre pensei que o descaramento não chegaria a um nível em que nem tivessem o "cuidado" de afinar um número total de sócios votantes. Até pensei que tivessem mantido o último número que tinha saído na CS e no site do clube.

Mas por aqui no fórum e em todo lado, acho que isto é como tudo na vida, depende da educação que as pessoas tiveram e do ambiente em que viveram e vivem... uns são criados de tal maneira que aceitam quase tudo e raramente questionam algo, outros não.
É por isso que existe quem não se importe que a direcção actual do Sporting tenha sido eleita numas eleições, em que, imaginem bem... nem o número de votantes conseguiram apurar!  Shocked
E alguns têm o descaramento de não achar altamente suspeito nem grave o que se passou.
E podem não existir provas de fraude, mas existem provas de que este acto eleitoral não deveria ser válido e isso deveria chegar e sobrar para ter anulado o mesmo.

Para se perceber como isto é grave, o raciocínio que eu faço e que acho que está correcto (senão estiver, façam o favor de alertar) é este:
Se não se sabe o número total de votantes, é porque não se sabe o número total de votantes por candidatura em pelo menos uma delas para algum cargo/órgão social, certo ?... Então se eu não sei quantas pessoas votaram em alguém, como podem essas eleições serem válidas ?! E isto já admitindo que os sócios podiam, se quisessem, votar apenas para alguns cargos/órgãos sociais e para outros não.

É a tal coisa...

Viva a fé.

romero... fé ?! Em quê ? Fé que houve fraude? Fé que este acto eleitoral é uma vergonha e devia ser anulado? Ou fé nas duas coisas ?! Certamente sabes fazer contas básicas de matemática... pega nos dados das eleições e faz as contas todas (alias nem precisas, estão bem explicadas no "dossier do afinamento", mas podes verificar por ti), depois vem falar em fé vem... Nem o número de votantes se sabe! Fé ?!

É fé um sócio saber que os resultados das eleições continuam mal e que nem o número de sócios votantes se sabe, tornando assim o acto eleitoral uma verdadeira anedota que jamais deveria ser válido ?! Isto é fé ?!

Chamem de fraude, chamem de "confusão", chamem de erros de cálculo, chamem de irregularidades... sinceramente, agora nesta altura, para mim já é igual, tanto me faz porque não adianta estar a discutir isso, a verdade é que estas eleições não deviam ter tido nenhum resultado prático! E tanto que é verdade, que existem provas disso mesmo, basta ver os números, fazer as contas e ter em mente que nem o número de sócios que votaram foi possível apurar.
Parece surreal ?! Sim parece, mas foram estas as eleições do Sporting. Até parece que andaram aviões por cima de Alvalade a despejar LSD nos sócios e funcionários do Sporting, tal é a surrealidade disto tudo! É que nem em desenhos animados ou no Pais das Maravilhas!

Isto chega a ser tão vazio de valores e ética, que sinceramente acho que quem acha isto tudo normal, é porque de certeza que ainda não percebeu bem o que se passou. Não quero acreditar que existem pessoas que perceberam bem o que se passou e que ainda se passa e que aceitem isto de maneira leve.

Umas eleições em que nem se consegue saber o número de sócios que votou, é como eu vir agora dizer que 2+2 é igual a 5 e que é uma verdade irrefutável. Alguém aceitava isto ?

p.s: E por favor ninguém venha dizer algo do género: "Ah mas realmente ao menos são sinceros, se não sabem o número de votantes então acho bem não meterem nenhum em acta ou registo, ao menos não inventaram um número!" -> Concordo que para invenções mais vale estar quieto, mas se não se sabe o número, como pode o acto eleitoral ser válido e ser levado a serio?! COMO?!

Não depende da educação, depende das leis do país.

Claro, claro... chamem fraude ou erro é tudo a mesma coisa...

Se tens dúvidas quanto ao resultado eleitoral pegas em ti, num advogado, na calculadora e nas tuas crenças e apresentas isso tudo a um juiz (imagino que ainda seja possível e se é tudo tão óbvio não se têm que preocupar em perder a acção). ENquanto não o fizerem é uma questão de fé e ao mesmo tempo uma questão de má-fé.

INteressados não devem faltar... Caso contrário é conversa da treta.
Registado
Re: "Dossier do Afinamento" - Tudo sobre o processo eleitoral no Sporting , « Resposta #53 em: Julho 01, 2011, 14:03 »

Illicitus

Conversa da treta e má fé, é a forma redundante como tu colocas a questão, romero. Mas como todos já conhecemos a tua postura, esquece lá isso. Não vale a pena.
Registado
Re: "Dossier do Afinamento" - Tudo sobre o processo eleitoral no Sporting , « Resposta #54 em: Julho 01, 2011, 14:09 »

On a steel horse I ride

*

Condecorações:Membro do Ano 2012Membro do ano 2011

Localidade: VILA NOVA GAIA
Masculino

Se tens dúvidas quanto ao resultado eleitoral pegas em ti, num advogado, na calculadora e nas tuas crenças e apresentas isso tudo a um juiz (imagino que ainda seja possível e se é tudo tão óbvio não se têm que preocupar em perder a acção). ENquanto não o fizerem é uma questão de fé e ao mesmo tempo uma questão de má-fé.

Ok, não percebi bem para quê a alusão a leis, sistema judicial , advogados... quer dizer... percebi. É uma postura defensiva não sei de que causa, conceito ou personalidades. Do SCP enquanto instituição, não me parece. Pelo menos um SCP com valores éticos, de justiça e transparência.

Portanto achas que foi tudo perfeitamente normal, não tens dúvidas sobre nada e as diferenças entre os números de sócios anunciados e os efectivos, numas eleições com poucas centenas de votos à maior e toda a envolvente ao processo eleitoral deixa-te de consicência tranquila quanto ao momento de escolha do presidente do SCP. É isto?
Registado

Re: "Dossier do Afinamento" - Tudo sobre o processo eleitoral no Sporting , « Resposta #55 em: Julho 01, 2011, 14:10 »

a32772

SL

Não sabendo como são os procedimentos do acto, não acho normal. Mas acreditem que eu não sou a melhor pessoa para dar aconselhamento juridico se é disso que se trata.

É por isso que existe quem não se importe que a direcção actual do Sporting tenha sido eleita numas eleições, em que, imaginem bem... nem o número de votantes conseguiram apurar!  Shocked

É a tal coisa...

Viva a fé.

Grande lata!
Tu quando a conversa não te interessa dizes não saber das coisas, nem ter de saber, e que essas coisas absolutamente vergonhosas apenas podem criar dúvidas e não mais do que isso. Mas depois é ver-te de dedo em riste a acusar o Bruno de Carvalho de populista, de andar em campanha, só porque cometeu a "heresia" de estar no meio dos sócios a assistir ao jogo de futsal.... Haja decência, haja vergonha na cara!
Registado
Re: "Dossier do Afinamento" - Tudo sobre o processo eleitoral no Sporting , « Resposta #56 em: Julho 01, 2011, 14:20 »

*
Veterano

Localidade: LAV

Indeciso

À quem defenda a legitimidade de individuos como estes, sem princípios, à frente do nosso clube  Bater Cabeça

Vocês, sim, merecem este Vale e Azevedo de 2ª (aka Sr. dos paquetes, lambuças, ou mesmo Godinho Lopes)
Registado

Re: "Dossier do Afinamento" - Tudo sobre o processo eleitoral no Sporting , « Resposta #57 em: Julho 01, 2011, 14:30 »

*
Veterano

Localidade: Évora
Masculino

Ok, não percebi bem para quê a alusão a leis, sistema judicial , advogados... quer dizer... percebi. É uma postura defensiva não sei de que causa, conceito ou personalidades. Do SCP enquanto instituição, não me parece. Pelo menos um SCP com valores éticos, de justiça e transparência.

Portanto achas que foi tudo perfeitamente normal, não tens dúvidas sobre nada e as diferenças entre os números de sócios anunciados e os efectivos, numas eleições com poucas centenas de votos à maior e toda a envolvente ao processo eleitoral deixa-te de consicência tranquila quanto ao momento de escolha do presidente do SCP. É isto?

É assim... É diferente discutir se a situação é normal ou não, ou discutir se há fraude ou se as eleições devem ser anuladas.

A segunda é uma questão quase totalmente juridica, é um juiz quem te que concluir isso não sou eu. Interessados não faltam, se não fizerem nada eu concluo que eles acham que não existe razão para colocar em causa os resultados. Parece-me óbvio.

Não tiro conclusões que têm um local próprio para serem tiradas, como penso que seja boa prática legal. Não é uma questão de protecção é até em última análise uma questão de decência que é sobretudo importante quando se fala do Sporting e da eleição do seu Presidente.
Registado
Re: "Dossier do Afinamento" - Tudo sobre o processo eleitoral no Sporting , « Resposta #58 em: Julho 01, 2011, 14:35 »

On a steel horse I ride

*

Condecorações:Membro do Ano 2012Membro do ano 2011

Localidade: VILA NOVA GAIA
Masculino

É assim... É diferente discutir se a situação é normal ou não, ou discutir se há fraude ou se as eleições devem ser anuladas.

A segunda é uma questão quase totalmente juridica, é um juiz quem te que concluir isso não sou eu. Interessados não faltam, se não fizerem nada eu concluo que eles acham que não existe razão para colocar em causa os resultados. Parece-me óbvio.

Não tiro conclusões que têm um local próprio para serem tiradas, como penso que seja boa prática legal. Não é uma questão de protecção é até em última análise uma questão de decência que é sobretudo importante quando se fala do Sporting e da eleição do seu Presidente.

Positivo!

Questão importante e é disso que falo, mas olhamos para ela de uma forma diametralmente oposta.
Registado

Re: "Dossier do Afinamento" - Tudo sobre o processo eleitoral no Sporting , « Resposta #59 em: Julho 01, 2011, 17:54 »

*
Veterano

Masculino

SL

É a tal coisa...

Viva a fé.

Vou-me citar:

Peço-te a ti ou a outro, que prove ou que mostre que este meu raciocínio em cima está errado, se estiver então tudo bem, mas senão estiver, acho que está tudo dito ou não ?!

Tu percebeste bem o que eu queria dizer, não é a mesma coisa ser fraude ou erro, mas em termos práticos resultava na mesma coisa, ou seja anulação do acto eleitoral, é por isso que já nem me interessa discutir se foi fraude ou erro. Mas que existem erros, existem! Ou simplesmente não haver sequer um número total de votantes não te chega para concluir isso ?!... fora o resto dos números que não batem certo.
É que sinceramente para chegar a esta conclusão não é preciso muito, basta ter o 5º ano e saber usar uma calculadora.

Eu não tenho duvidas que este acto eleitoral não deveria ser válido... e tu, já usaste a calculadora e viste os números ? Ou falas sem ter visto nada ? Crenças ?! Crença tens tu, que achas que este acto eleitoral está todo certinho... isso é que é crença!

Volto a perguntar: É crença, que os números não batem certo e que nem sequer existe um número total de votantes, o que torna este acto eleitoral um acto sem qualquer ética ?
Ainda achas que é fé e crença ?

Isso que dizes, foi feito, mas foi decidido pelo tribunal que seria mais prejudicial para o Sporting ficar sem direcção do que manter a situação como estava...

Mas olha, sabendo que o Sporting é um clube com sócios, temos que andar à espera que a justiça e tribunais decidam pela nossa cabecinha, é ?! Então os sócios não têm o direito de mandar no clube ?! Para de te refugiar na justiça e tribunais e usa a cabeça!!!

Olha romero o teu descaramento é tanto, que sinceramente gostava de te conhecer pessoalmente e falar disto contigo, para ver se tens a lata de mandar os mesmos argumentos e as mesmas desculpas. E eu levo a calculadora e os números e até te explico tudo!
« Última modificação: Julho 01, 2011, 18:17 por Green_Heart » Registado

És um verdadeiro Leão na Internet... mas ainda não és sócio? Faz-te sócio e sê uma voz activa/participativa no nosso clube! Precisamos da ajuda de todos os Sportinguistas! -> http://www.sporting.pt/Socios/Inscricao/socios_inscsocio.asp

A verdade sobre o Sporting da "geração" Roquette

Documentário "GOLPE NO SPORTING" - Capítulo 1 - "Os Credíveis"
Documentário "GOLPE NO SPORTING" - Capítulo 2 - "Afinação Eleitoral"
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 2 [3] 4 5 ... 8 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Direcção, SAD e Orgãos Sociais (Moderadores: wild_oscar, Stunner, Leão88, sotnas) Tópico:

"Dossier do Afinamento" - Tudo sobre o processo eleitoral no Sporting

« tópico anterior seguinte »
Ir para: