Cinco Violinos

*** Agosto 26, 2011, 10:10 am
Os que estão lá agora, deviam honrá-los, será que os jogadores têm noção da existência dos 5 violinos? Deviam sentir esse peso na camisola, não de forma a se sentirem pressionados, mas motivados a se superarem, tenho a secreta esperança que o futuro nos volte a fazer reviver esse passado glorioso. O desporto mudou muito, mas os ideais sportinguistas não deviam mudar nunca!

Estou eternamente grato por tudo o representaram  :clap:
****** Agosto 26, 2011, 16:09 pm
E houve outros que jogaram com eles que também foram grandes, como o João Azevedo, o guarda-redes, que chegou a jogar contra o benfica de braço ao peito e não sofreu nenhum golo!
**** Setembro 24, 2011, 02:33 am
Entre outras homenagens, um busto, por exemplo, de tamanho considerável, numa qualquer zona envolvente do Estádio, com os Cinco Violinos era para ontem.

**** Setembro 25, 2011, 21:02 pm
já tarda uma homenagem ao nível destes Senhores.

The past is now part of my future,the present is well out of hand Ian Curtis, Heart and Soul
* Setembro 25, 2011, 21:06 pm

A maior máquina ofensiva de Portugal e não sei se do mundo!
Foras-de-série e CAMPEÕES insaciáveis.
O NOSSO ORGULHO.
QUERO    UM   SPORTING
CREDÍVEL  -  LIMPO  -  AMBICIOSO
**** Setembro 26, 2011, 09:43 am
Uma grande  :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:,para estes Senhores
Abaixo a corrupção,tanto no desporto como na politica!!!
****** Dezembro 05, 2011, 01:27 am
[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?v=1uCYY__RJYg&feature=feedu[/youtube]

"Um Estado que, na época do envenenamento das raças, se dedica a cultivar os seus melhores elementos raciais, tem de um dia se tornar senhor do mundo.
Que os adeptos do nosso movimento nunca se esqueçam disso, mesmo que, pela enormidade do sacrifício, possam vir a recear da possibilidade do sucesso."
- SH - 20/04/89
*** Dezembro 05, 2011, 03:27 am

A melhor "música" que já se ouviu neste país!

As minhas

para os enormes

:boohoo:   :boohoo:   :boohoo:   :boohoo:   :boohoo: 

Estes fantásticos senhores foram, são e serão sempre o SPORTING!!!
Forever? só o meu amor por ti, SPORTING!!!
*** Dezembro 05, 2011, 14:49 pm
Entre outras homenagens, um busto, por exemplo, de tamanho considerável, numa qualquer zona envolvente do Estádio, com os Cinco Violinos era para ontem.

:arrow: :arrow: :arrow:

depois de estar construído o pavilhão, a zona verde entre ele e o estádio seria impecável para colocar a escultura..
* Dezembro 05, 2011, 15:18 pm
Duas páginas somente para um conjunto de jogadores que deu a este clube um fantástico número de títulos?!

Se algum conjunto de jogadores, ou um treinador, ou um dirigente, ou um momento da história centenária deste clube podem ser considerados como primordiais naquilo que o Sporting CP é hoje, são estes 5 Deuses!

Não há adjectivos suficientes para considerar o que fizeram pelo Sporting.

O Sporting é hoje grande por causa de senhores como estes!
** Dezembro 05, 2011, 15:46 pm
 Só tenho pena de não haver Taça dos Campeões Europeus na altura. Limpávamos aquela brincadeira toda pela certa e hoje teríamos um palmarés muito melhor composto. Mas enfim, já me dou por satisfeito por termos tido em tempos das melhores, senão mesmo a melhor equipa da Europa. Até tínhamos o Zé da Europa... :victory:
Dezembro 05, 2011, 16:11 pm
Um tremendo aplauso aos Wikidevs, que forneceram estas informações tão ricas e preciosas, e ao Assenzaforzata por as ter colocada aqui e criado o tópico  :clap:

Gigantes é um adjectivo demasiado parco para definir este quinteto.

De cinco, um todo. Sporting Clube de Portugal.

:clap:
***** Dezembro 05, 2011, 16:49 pm
Duas páginas somente para um conjunto de jogadores que deu a este clube um fantástico número de títulos?!

Se algum conjunto de jogadores, ou um treinador, ou um dirigente, ou um momento da história centenária deste clube podem ser considerados como primordiais naquilo que o Sporting CP é hoje, são estes 5 Deuses!

Não há adjectivos suficientes para considerar o que fizeram pelo Sporting.

O Sporting é hoje grande por causa de senhores como estes!
Tens razão, mas repara, os 5 Violinos foram os maiores, ponto.
Não vamos estar a discutir o mau cruzamento feito no jogo com o Carcavelinhos na 17ª jornada de 1947.
 Hoje em dia temos jogadores abaixo da média com mais páginas, ora não, andamos a descascar neles  :mrgreen:

Cinco Violinos - Os Melhores ; e está tudo dito.
****** Dezembro 05, 2011, 17:04 pm
Este tópico tem de ter pelo menos 4616 mensagens de apreço, respeito e gratidão por tudo o que estes 5 senhores do futebol, em conjunto com o resto da equipa(nomes como Azevedo, Pireza, Canário, Veríssimo, porque sim, os Violinos eram muito bons mas não jogavam sozinhos :mrgreen:) deram ao Sporting.
Existissem ligas dos campeões/taças dos campeões europeus no tempo dos Violinos e tínhamos umas 5 ou 6...
*** Dezembro 05, 2011, 18:27 pm
 :clap: :clap:
Por tudo o que esta equipa, onde os "Cinco Violinos" estavam inseridos, fizeram pelo nosso clube. Pelos vídeos e pelos relatos, o Quinteto é "apenas" o expoente máximo de uma grande equipa, que como muitos já disseram e eu partilho da mesma opinião (baseada nos relatos da altura), tinha tudo para ter ganho títulos europeus que engrandecessem ainda mais o nosso Museu.

Alguém sabe o esquema táctico que esta equipa usava? Pelo que vi dos jogadores habitualmente titulares, deve andar perto disto:

x     
  x x x
   x x
x   x   x
   x x

****** Dezembro 05, 2011, 18:31 pm
:clap: :clap:
Por tudo o que esta equipa, onde os "Cinco Violinos" estavam inseridos, fizeram pelo nosso clube. Pelos vídeos e pelos relatos, o Quinteto é "apenas" o expoente máximo de uma grande equipa, que como muitos já disseram e eu partilho da mesma opinião (baseada nos relatos da altura), tinha tudo para ter ganho títulos europeus que engrandecessem ainda mais o nosso Museu.

Alguém sabe o esquema táctico que esta equipa usava? Pelo que vi dos jogadores habitualmente titulares, deve andar perto disto:

x     
  x x x
   x x
x   x   x
   x x

****** Dezembro 06, 2011, 10:54 am
O Sporting na altura jogava com a táctica conhecida como Metodo (um 2-3-2-3), esta era a equipa tipo segundo este blog. Não sei se é a mesma que aparece nessa ilustração.

* Janeiro 22, 2012, 02:33 am
Nas 3 epocas que jogaram juntos,entre campeonato e taça,os nossos 5 herois marcaram 296 golos.Lendario :clap: :clap: :clap: :
ESFORÇO DEDICAÇÃO DEVOÇÃO E GLORIA.