Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Dezembro 20, 2014, 18:42

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Orgulho Leonino (Moderadores: wild_oscar, Stunner, sotnas) Tópico:

Cinco Violinos

Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Cinco Violinos (Lida 18271 vezes)

Re: Cinco Violinos , « Resposta #20 em: Agosto 26, 2011, 10:10 »

*
Juvenil

Localidade: Oeiras
Masculino

Os que estão lá agora, deviam honrá-los, será que os jogadores têm noção da existência dos 5 violinos? Deviam sentir esse peso na camisola, não de forma a se sentirem pressionados, mas motivados a se superarem, tenho a secreta esperança que o futuro nos volte a fazer reviver esse passado glorioso. O desporto mudou muito, mas os ideais sportinguistas não deviam mudar nunca!

Estou eternamente grato por tudo o representaram  Bater Palmas
Registado

Re: Cinco Violinos , « Resposta #21 em: Agosto 26, 2011, 16:09 »

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

E houve outros que jogaram com eles que também foram grandes, como o João Azevedo, o guarda-redes, que chegou a jogar contra o benfica de braço ao peito e não sofreu nenhum golo!
Registado
Re: Cinco Violinos , « Resposta #22 em: Setembro 24, 2011, 02:33 »

*
Júnior

Masculino

Entre outras homenagens, um busto, por exemplo, de tamanho considerável, numa qualquer zona envolvente do Estádio, com os Cinco Violinos era para ontem.

Registado
Re: Cinco Violinos , « Resposta #23 em: Setembro 25, 2011, 21:02 »

*
Júnior

Localidade: LISBOA
Masculino

já tarda uma homenagem ao nível destes Senhores.

Registado

The past is now part of my future,the present is well out of hand Ian Curtis, Heart and Soul
Re: Cinco Violinos , « Resposta #24 em: Setembro 25, 2011, 21:06 »

Sócio SCP há 40's e tantos.

*
Sénior

Localidade: Alg Alentejo
Masculino

A maior máquina ofensiva de Portugal e não sei se do mundo!
Foras-de-série e CAMPEÕES insaciáveis.
O NOSSO ORGULHO.
Registado

QUERO    UM   SPORTING
CREDÍVEL  -  LIMPO  -  AMBICIOSO
Re: Cinco Violinos , « Resposta #25 em: Setembro 26, 2011, 09:43 »

ex-Conde d'Asseca

*
Júnior

Localidade: Algarve
Masculino

Uma grande  Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas,para estes Senhores
Registado

Abaixo a corrupção,tanto no desporto como na politica!!!
Re: Cinco Violinos , « Resposta #26 em: Dezembro 05, 2011, 01:27 »

SVPERBIA : HONORA : FIDELITAS

*
Veterano

Condecorações:Melhor Assinatura 2010

Localidade: Vialonga [91.069]
Masculino

Registado

Re: Cinco Violinos , « Resposta #27 em: Dezembro 05, 2011, 03:27 »

*
Juvenil

Localidade: Coimbra
Masculino

A melhor "música" que já se ouviu neste país!

As minhas

para os enormes

Dar Musica   Dar Musica   Dar Musica   Dar Musica   Dar Musica 

Estes fantásticos senhores foram, são e serão sempre o SPORTING!!!
Registado

Forever? só o meu amor por ti, SPORTING!!!
Re: Cinco Violinos , « Resposta #28 em: Dezembro 05, 2011, 14:49 »

*
Juvenil

Entre outras homenagens, um busto, por exemplo, de tamanho considerável, numa qualquer zona envolvente do Estádio, com os Cinco Violinos era para ontem.

Seta Seta Seta

depois de estar construído o pavilhão, a zona verde entre ele e o estádio seria impecável para colocar a escultura..
Registado
Re: Cinco Violinos , « Resposta #29 em: Dezembro 05, 2011, 15:18 »

*

Localidade: POR TEMPO INDEFINIDO AFASTADO DO FÓRUM! REGRESSAREI - talvez - QUANDO FORMOS CAMPEÕES NACIONAIS!
Masculino

Duas páginas somente para um conjunto de jogadores que deu a este clube um fantástico número de títulos?!

Se algum conjunto de jogadores, ou um treinador, ou um dirigente, ou um momento da história centenária deste clube podem ser considerados como primordiais naquilo que o Sporting CP é hoje, são estes 5 Deuses!

Não há adjectivos suficientes para considerar o que fizeram pelo Sporting.

O Sporting é hoje grande por causa de senhores como estes!
Registado

http://sociedadesporting.blogspot.pt/201...a-ti-meu-querido-papa-fernando-1956.html

Um fragmento da que pode ter sido a primeira conversa séria que tive com o meu amado Papá Fernando; tinha eu uns 11 anos, julgo.
- Papá, eu sou o herdeiro, estou a fazer isto tudo [a auxiliar uns camionistas da empresa na montagem de uma enorme máquina] porquê? – perguntei eu.
- Filhote, és o herdeiro, és, mas do trabalho. Vá, mexe-te.
Só passados alguns anos compreendi, não apenas o significado do termo “trabalho”, mas o tom e a responsabilidade.
Re: Cinco Violinos , « Resposta #30 em: Dezembro 05, 2011, 15:46 »

*
Iniciado

Localidade: Alhos Vedros-Setúbal
Masculino

Só tenho pena de não haver Taça dos Campeões Europeus na altura. Limpávamos aquela brincadeira toda pela certa e hoje teríamos um palmarés muito melhor composto. Mas enfim, já me dou por satisfeito por termos tido em tempos das melhores, senão mesmo a melhor equipa da Europa. Até tínhamos o Zé da Europa... Vitória
Registado
Re: Cinco Violinos , « Resposta #31 em: Dezembro 05, 2011, 16:11 »

Goncalojbcorreia

Um tremendo aplauso aos Wikidevs, que forneceram estas informações tão ricas e preciosas, e ao Assenzaforzata por as ter colocada aqui e criado o tópico  Bater Palmas

Gigantes é um adjectivo demasiado parco para definir este quinteto.

De cinco, um todo. Sporting Clube de Portugal.

Bater Palmas
Registado
Re: Cinco Violinos , « Resposta #32 em: Dezembro 05, 2011, 16:49 »

*
Sénior

Localidade: Évora
Masculino

Duas páginas somente para um conjunto de jogadores que deu a este clube um fantástico número de títulos?!

Se algum conjunto de jogadores, ou um treinador, ou um dirigente, ou um momento da história centenária deste clube podem ser considerados como primordiais naquilo que o Sporting CP é hoje, são estes 5 Deuses!

Não há adjectivos suficientes para considerar o que fizeram pelo Sporting.

O Sporting é hoje grande por causa de senhores como estes!
Tens razão, mas repara, os 5 Violinos foram os maiores, ponto.
Não vamos estar a discutir o mau cruzamento feito no jogo com o Carcavelinhos na 17ª jornada de 1947.
 Hoje em dia temos jogadores abaixo da média com mais páginas, ora não, andamos a descascar neles 

Cinco Violinos - Os Melhores ; e está tudo dito.
Registado
Re: Cinco Violinos , « Resposta #33 em: Dezembro 05, 2011, 17:04 »

*
Veterano

Masculino

Este tópico tem de ter pelo menos 4616 mensagens de apreço, respeito e gratidão por tudo o que estes 5 senhores do futebol, em conjunto com o resto da equipa(nomes como Azevedo, Pireza, Canário, Veríssimo, porque sim, os Violinos eram muito bons mas não jogavam sozinhos ) deram ao Sporting.
Existissem ligas dos campeões/taças dos campeões europeus no tempo dos Violinos e tínhamos umas 5 ou 6...
Registado
Re: Cinco Violinos , « Resposta #34 em: Dezembro 05, 2011, 18:27 »

No avatar!

*
Juvenil

Localidade: Mem Martins
Masculino

Bater Palmas Bater Palmas
Por tudo o que esta equipa, onde os "Cinco Violinos" estavam inseridos, fizeram pelo nosso clube. Pelos vídeos e pelos relatos, o Quinteto é "apenas" o expoente máximo de uma grande equipa, que como muitos já disseram e eu partilho da mesma opinião (baseada nos relatos da altura), tinha tudo para ter ganho títulos europeus que engrandecessem ainda mais o nosso Museu.

Alguém sabe o esquema táctico que esta equipa usava? Pelo que vi dos jogadores habitualmente titulares, deve andar perto disto:

x     
  x x x
   x x
x   x   x
   x x

Registado
Re: Cinco Violinos , « Resposta #35 em: Dezembro 05, 2011, 18:31 »

*
Veterano

Masculino

Bater Palmas Bater Palmas
Por tudo o que esta equipa, onde os "Cinco Violinos" estavam inseridos, fizeram pelo nosso clube. Pelos vídeos e pelos relatos, o Quinteto é "apenas" o expoente máximo de uma grande equipa, que como muitos já disseram e eu partilho da mesma opinião (baseada nos relatos da altura), tinha tudo para ter ganho títulos europeus que engrandecessem ainda mais o nosso Museu.

Alguém sabe o esquema táctico que esta equipa usava? Pelo que vi dos jogadores habitualmente titulares, deve andar perto disto:

x     
  x x x
   x x
x   x   x
   x x

Registado
Re: Cinco Violinos , « Resposta #36 em: Dezembro 05, 2011, 19:32 »

No avatar!

*
Juvenil

Localidade: Mem Martins
Masculino

Muito obrigado Positivo!
Registado
Re: Cinco Violinos , « Resposta #37 em: Dezembro 06, 2011, 10:54 »

*
Veterano

Masculino

O Sporting na altura jogava com a táctica conhecida como Metodo (um 2-3-2-3), esta era a equipa tipo segundo este blog. Não sei se é a mesma que aparece nessa ilustração.

Registado
Re: Cinco Violinos , « Resposta #38 em: Dezembro 07, 2011, 14:57 »

*

Localidade: POR TEMPO INDEFINIDO AFASTADO DO FÓRUM! REGRESSAREI - talvez - QUANDO FORMOS CAMPEÕES NACIONAIS!
Masculino

5 violinos: armas de destruição em massa.
Registado

http://sociedadesporting.blogspot.pt/201...a-ti-meu-querido-papa-fernando-1956.html

Um fragmento da que pode ter sido a primeira conversa séria que tive com o meu amado Papá Fernando; tinha eu uns 11 anos, julgo.
- Papá, eu sou o herdeiro, estou a fazer isto tudo [a auxiliar uns camionistas da empresa na montagem de uma enorme máquina] porquê? – perguntei eu.
- Filhote, és o herdeiro, és, mas do trabalho. Vá, mexe-te.
Só passados alguns anos compreendi, não apenas o significado do termo “trabalho”, mas o tom e a responsabilidade.
Re: Cinco Violinos , « Resposta #39 em: Janeiro 22, 2012, 02:33 »

*
Novato

Masculino

Nas 3 epocas que jogaram juntos,entre campeonato e taça,os nossos 5 herois marcaram 296 golos.Lendario Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas :
Registado

ESFORÇO DEDICAÇÃO DEVOÇÃO E GLORIA.
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Orgulho Leonino (Moderadores: wild_oscar, Stunner, sotnas) Tópico:

Cinco Violinos

« tópico anterior seguinte »
Ir para: