Atletismo

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

* Maio 16, 2011, 08:27 am
Bom, encontrei varios topicos sobre Atletismo, mas todos sobre competicoes em particular. Abro este para postar uma triste noticia (fonte: pasquim redondo):

Citar
Campeão olímpico Samuel Wanjiru suicidou-se após discussão com a esposa

O campeão olímpico em título da maratona, Samuel Wanjiru, cometeu suicídio este domingo ao saltar da varanda da sua casa, em Nyahururu, depois de uma discussão com a sua esposa.

De acordo com as autoridades, o maratonista queniano suicidou-se depois de ter bebido álcool e discutido com a sua esposa, alegadamente depois de esta o ter descoberto com outra mulher.

O jovem atleta de 24 anos já no passado tinha tido problemas domésticos. Em Dezembro chegou a ser acusado de tentativa de homicídio da mulher, mas negou sempre as acusações e foi libertado sob fiança.

Samuel Wanjiru foi o mais jovem atleta a ganhar as maratonas de Pequim (2008), que lhe valeu a primeira medalha de ouro da maratona a um queniano, Londres (2009) e Chicago (2009 e 2010).

07:41 - 16-05-2011

Mens sana in corpore sano, infelizmente nao e para todos os atletas.
« Última modificação: Julho 08, 2012, 18:00 pm por SCP Fan »
Saudades do futuro.
* Maio 18, 2011, 11:36 am
Afinal pode ter sido um acidente. :inde: (Fonte: Expresso online)

Citar
Morte de Wanjiru pode não ter sido suicídio mas acidente após infidelidade

Afinal, a morte de Samuel Wanjiru não terá passado de um acidente, depois da mulher do campeão olímpico da maratona o ter apanhado na cama com outra.
   
As circunstâncias da morte do campeão olímpico da maratona, o queniano Samuel Wanjiru, estão por esclarecer e a polícia, que inicialmente considerou suicídio, indica agora que poderá tratar-se de um acidente. 

De acordo com a EFE, as autoridades policiais esclareceram que Samuel Wanjiru, de 24 anos, saltou da varanda de sua casa, na localidade de Nyahururu, no centro do Quénia e, em princípio, trataram julgar-se de um caso de suicídio devido a problemas legais e familiares. 

Samuel Wanjiru, assinalou a polícia, foi a sua casa pelas 23h de domingo passado com uma mulher, com a qual tinha participado num evento social. Pouco depois chegou inesperadamente a casa, vinda de Nairobi, a sua mulher, Triza Njeri, com a qual o atleta manteve uma forte discussão. 

Duas versões

Segundo a primeira versão, após essa discussão Samuel Wanjiru, que tinha bebido álcool, saltou da varanda da casa e sofreu graves ferimentos, pelo que foi transportado com urgência para o hospital local, onde foi impossível reanimá-lo, tendo sido declarada a morte ao início da madrugada de segunda-feira. 

Esta versão apontava um possível suicídio, mas uma fonte policial indicou posteriormente que a esposa de Samuel Wanjiru o terá encontrado com outra mulher na cama, num quarto no primeiro andar da sua casa e, após uma breve discussão, trancou a porta do quarto e fechando-os no seu interior. 

Segundo esta nova versão, recolhida pelo jornal local "Daily Nation", Samuel Wanjiru saltou da varanda do primeiro piso para sair da habitação e, supostamente de forma acidental, causou as feridas que lhe ocasionaram a morte. 

Problemas familiares

Wanjiru deveria comparecer no próximo dia 23 de maio num tribunal na zona de Nyahururu, para responder a uma acusação de posse ilegal de armas de fogo. 

A mulher e um segurança haviam denunciado Samuel Wanjiru por agressão, depois do atleta ter disparado contra eles sem os ferir, mas posteriormente retiraram a acusação. 

Por outro lado, segundo o "Daily Nation", alguns dos seus amigos tinham indicado que Wanjiru estava afetados pelos seus problemas familiares e que tinha mesmo enviado mensagens pelo telemóvel ameaçando suicidar-se.
Saudades do futuro.
*** Maio 27, 2011, 05:38 am
No regresso às competições, após nove meses de ausência, o jamaicano Usain Bolt conquistou nesta quinta-feira o primeiro lugar na prova dos 100 metros na terceira etapa da Liga de Diamante, circuito mundial que reúne a elite do atletismo.

Na prova de 100 metros, realizada no Estádio Olímpico de Roma, em Itália, Bolt superou a forte concorrência do seu compatriota Asafa Powell, vencendo com o tempo de 9s91.

Asafa Powell terminou a prova em segundo lugar, com o tempo de 9s93. E o francês Christophe Lemaitre, actual campeão europeu dos 100 metros, foi o terceiro colocado (10s00).
"Eu posso não ter escrito SPORTINGUISTA na testa mas tenho no coração"
Maio 28, 2011, 00:57 am
Citar
Wanjiru morreu após golpe na cabeça

Samuel Wanjiru morreu devido a um golpe na parte de trás da cabeça, indicou a autópsia realizada ao corpo do campeão olímpico de maratona que faleceu no passado dia 15 de Maio, no seu país natal, o Quénia.

Os especialistas forenses não conseguiram determinar qual o objecto que vitimou o campeão olímpico e deslocaram-se ao local do crime, a sua casa, para procurar mais informações sobre o sucedido, informou a imprensa local, citada pela agência EFE.

As primeiras notícias indicavam que Wanjiru tinha-se suicidado, mas posteriormente surgiram rumores de uma possível discussão com a sua esposa.
abola
*** Junho 06, 2011, 05:41 am
O norte-americano Tyson Gay conseguiu este domingo a melhor marca do ano nos 100 metros, ao percorrer a distância em 9,79 segundos durante o «meeting» de Clermont, Florida, nos Estados Unidos.

Gay bateu a marca do jamaicano Steve Mullings (9,80), obtida horas antes durante um encontro em Eugene. A melhor marca do também jamaicano Usain Bolt, recordista mundial (9,58) e campeão olímpico e mundial, este ano é de 9,91 registada em Maio, em Ostrava.

O Bolt a continuar como esta ainda perde o titulo mundial
"Eu posso não ter escrito SPORTINGUISTA na testa mas tenho no coração"
***** Agosto 27, 2011, 13:05 pm
Como é, ninguém daqui acompanha os mundiais de Atletismo? Grande começo do Quénia hoje na Maratona Feminina conseguindo o primeiro "triplete" de sempre.
* Agosto 27, 2011, 13:49 pm
Como é, ninguém daqui acompanha os mundiais de Atletismo? Grande começo do Quénia hoje na Maratona Feminina conseguindo o primeiro "triplete" de sempre.

Eu estou a ver  :great:

A Naide fez um bom salto na sua qualificação!
****** Agosto 27, 2011, 13:51 pm
Em grande! Naide Gomes qualificou-se a final do salto em comprimento dos Mundiais de Atletismo que arrancaram este sábado em Daegu, na Coreia do Sul, ao conseguir 6,76 metros no primeiro ensaio
A qualificação estava aberta para as doze melhores marcas ou para as atletas que registassem mais de 6,75 metros. A atleta do Sporting optou pela qualificação mais rápida e não perdeu tempo. Logo no primeiro ensaio conseguiu mais um centímetro do que era necessário e garantiu o apuramento direto.

A final do salto em comprimento feminino realiza-se já este domingo.
Maisfutebol


Enorme! Amanhã estamos todos a torcer por ti. Enorme orgulho nesta grande leoa  :clap: :clap: :clap:
“Para mim, o Sporting é como uma mulher que se ama logo à primeira vista. Um homem pode conhecer várias mulheres, mas há sempre ‘aquela’, a especial. Independentemente de ficarmos com ela ou não, lembramo-nos dela para sempre!” De Franceschi
***** Agosto 27, 2011, 13:59 pm
E o Quénia com seis medalhas em duas finais! Agora foi nos 10.000 femininos. Incrível! :o
* Agosto 27, 2011, 13:59 pm
Ana Dulce Félix em 8º e Jéssica Augusto em 10º na prova final dos 10000m, prova dominada por atletas africanas. É um bom resultado para elas  ;)
***** Agosto 27, 2011, 14:28 pm
O Usain Bolt é incrível.  :drool:

Fez a sua qualificação em forma de "passeio", não tenho duvidas que vencerá o ouro.  :victory:
**** Agosto 27, 2011, 14:51 pm
Marisa Barros a ser a segunda melhor europeia na Maratona ficando em 9º lugar esta noite.
****** Agosto 27, 2011, 15:25 pm
Excelente a entrada da Naide. Qualificação garantida e agora sem stresse para disputar a final.
My name is Ash and I am a slave. As far as I can tell, the year is 1300 A.D and I'm being dragged to my death. It wasn't always like this, I had a normal life, once.....
Agosto 27, 2011, 17:21 pm
Será preciso a Naide "saltar mais" para chegar à medalha. Ela merece!
*** Agosto 28, 2011, 02:49 am
A Naide precisava de estar perto da sua melhor forma, como esteve em 2008 e 2009 (o que nao vai acontecer visto que ela está lesionada de um pé), e saltar acima dos 6,90, o que ainda nao conseguiu este ano (tem a 8ª melhor marca das presentes da finall com 6,79), para alcançar uma medalha.
Mas tanto em 2007 como em 2009 era considerada a grande favorita para a medalha de ouro e acabou por ficar nestas duas ultimas ediçoes em 4º lugar, pode ser que nao tendo esse "peso" de favorita ocorra uma surpresa e consiga trazer uma medalha.

Para este dia aposto na medalha de ouro no Ulsain Bolt nos 100m, no Bekele nos 10000m apesar de nao competir desde janeiro (por lesao) continua a ser o grande favorito,na Nadine Müller no lançamento do disco e na Brittney Reese para o salto em comprimento.
"Eu posso não ter escrito SPORTINGUISTA na testa mas tenho no coração"
***** Agosto 28, 2011, 12:16 pm
Naide Gomes em 10º lugar na final do salto em comprimento.  :inde:
***** Agosto 28, 2011, 12:50 pm
Usain Bolt faz falsa partida e é excluído da final.  :xock:

***** Agosto 28, 2011, 12:55 pm
Incrível. Falsa partida do Usain Bolt na final... :o

E por muito que (a maioria dos comentadores, que não podem com Usain Bolt) digam que as regras são iguais para todos...são injustas para todos.
* Agosto 28, 2011, 13:02 pm
Naide Gomes em 10º lugar na final do salto em comprimento.  :inde:
:question: :question: :question:
dasse!
QUERO    UM   SPORTING
CREDÍVEL  -  LIMPO  -  AMBICIOSO
****** Agosto 28, 2011, 13:59 pm
Incrível. Falsa partida do Usain Bolt na final... :o

E por muito que (a maioria dos comentadores, que não podem com Usain Bolt) digam que as regras são iguais para todos...são injustas para todos.

Mas porque raio agora a 1a falsa partida dá logo desclassificação? Que medida parva que já tinha eliminado o chambers enfim  :sick:

A Naide estava com dores horríveis no pé por isso um décimo lugar num mundial é sempre um bom resultado  :clap: :clap:
“Para mim, o Sporting é como uma mulher que se ama logo à primeira vista. Um homem pode conhecer várias mulheres, mas há sempre ‘aquela’, a especial. Independentemente de ficarmos com ela ou não, lembramo-nos dela para sempre!” De Franceschi