Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 21, 2014, 21:22

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Orgulho Leonino (Moderadores: wild_oscar, Stunner, sotnas) Tópico:

Krassimir Balakov

Páginas: « anterior 1 2 3 [4] 5 6 ... 11 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Krassimir Balakov (Lida 23837 vezes)

Re: Krassimir Balakov , « Resposta #60 em: Julho 20, 2011, 16:23 »

Ex-brsilva

*
Sénior

Localidade: Lisboa
Masculino

Em termos desportivos foi o único ídolo que tive em infância/adolescência.

A acrescentar ao que aqui já foi (e bem!) dito:

-Marcou uma vez um golo, o único,  de cabeça ao salgueiros ou ao paços de ferreira, sei que era um estádio manhoso lá para cima...

-A única vez que o vi em conflito dentro do clube foi quando foi treinado por um indivíduo de nome carlos queiroz, não sei se conhecem  onde chegou a dizer que ia falar com o Sousa Cintra tendo a em conta a situação de "suplente" Bater Cabeça em que se encontrava... inacreditável mesmo.
-A única vez que tive prazer de o ver jogar ao vivo foi no Bonfim nesse célebre golo onde passou por 4 ou 5 vitorianos. Quiseram bater-me tal foi a forma com que festejei numa lateral junto aos sócios do vfc.

-Enquanto observador do Estugarda encontrei-me numa sala do estádio onde se levantavam convites e coisas do género antes dos jogos e tal foi o espanto de o ver ali que até o próprio se riu e acabei por lhe ir apertar a mão. Pensava eu "conheço aquela cara de algum lado", olhei prai 10 vezes para trás... Vitória

Curiosidades, mas sem dúvida que eram pés mágicos, hoje não fazia duas épocas no SCP, dava o salto para Espanha ou assim...

O Bala nunca foi suplente no Sporting, o episodio de que falas foi de um jogo contra o Salgueiros em que o Queiroz o quis meter a jogar na esquerda e ele se recusou. O castigo foi ficar no banco, ainda assim entrou na segunda parte e deu a vitoria ao Sporting nesse jogo penso que por 2-1 Wink
Registado

Corajosos não são aqueles que não têm medo mas sim os que o vencem!
Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria!

Re: Krassimir Balakov , « Resposta #61 em: Julho 20, 2011, 16:31 »

*
Juvenil

Foi suplente nesse jogo então...
Registado
Re: Krassimir Balakov , « Resposta #62 em: Julho 20, 2011, 16:37 »

Ex-brsilva

*
Sénior

Masculino

Foi suplente nesse jogo então...

Nesse foi...nunca teve foi na "condição de suplente"...nem mesmo o queiroz era tão burro a esse ponto!
Registado

Re: Krassimir Balakov , « Resposta #63 em: Julho 20, 2011, 16:42 »

*
Juvenil

Olha que não sei, lembra-te da substituição mais famosa de sempre no campeonato Português, foi só com ELE e foi nessa época...
Registado
Re: Krassimir Balakov , « Resposta #64 em: Julho 20, 2011, 16:58 »

Ex-brsilva

*
Sénior

Masculino

Nessa epoca o Bala ficou no banco à 4ª jornada em Alvalade frente ao Maritimo por estar tocado(falhou inclusive a 3ª), depois disso so foi suplente mais uma vez e foi nesse jogo que referi contra o Salgueiros em que vencemos 1-0. Entrou aos 63m e fez o golo da vitória aos 82.

De resto...titular indiscutivel. Em 28 jogos foi titular 26

Como disse nem mesmo o Quieroz era tão burro a esse ponto! Wink
Registado

Re: Krassimir Balakov , « Resposta #65 em: Julho 20, 2011, 17:49 »

*
Juvenil

Ou tens boa memória ou andas a "googlar". Seja como for é bom estar-se bem informado, não me lembrava de tantos detalhes, consegues saber quem era o principal relatador da Antena 1 no ano em que o Balakov veio po Sporting? Num dos primeiros jogos que fez, brilhou e o comentador dizia num relato absolutamente orgasmico "nem sei que vai ser deste Sporting quarta feira para a UEFA", não me lembro contra quem íamos jogar mas tal era a influência que o jogador já tinha na equipa e não podia jogar por só ter chegado a meio da época.

BTW: foram os melhores relatos que já ouvi. era um senhor esse jornalista. se me conseguires saber o nome...
Registado
Re: Krassimir Balakov , « Resposta #66 em: Julho 20, 2011, 23:53 »

Ex-S1906

*
Iniciado

Masculino

-A única vez que o vi em conflito dentro do clube foi quando foi treinado por um indivíduo de nome carlos queiroz, não sei se conhecem  onde chegou a dizer que ia falar com o Sousa Cintra tendo a em conta a situação de "suplente" Bater Cabeça em que se encontrava... inacreditável mesmo.

Queiroz disse que para aquela posição, ele entendia que o Figo tinha um melhor rendimento, coisa que Balakov não aceitou muito bem...
Registado
Re: Krassimir Balakov , « Resposta #67 em: Agosto 04, 2011, 20:53 »

*
Juvenil

Localidade: Queluz/Trasmontes
Masculino

O Balakov foi um dos grandes culpados de fazer nascer uma geração de Sportinguistas. O melhor que já vi jogar até aos dias de hoje em Alvalade.
Registado
Re: Krassimir Balakov , « Resposta #68 em: Agosto 04, 2011, 21:46 »

*

Condecorações:Treinador de Bancada 2013Treinador de Bancada 2012Treinador de Bancada 2011

Masculino

O Balakov foi um dos grandes culpados de fazer nascer uma geração de Sportinguistas. O melhor que já vi jogar até aos dias de hoje em Alvalade.

Não sabia que ele tinha essa faceta de mulherengo... Ou será que era parteiro?
Registado

“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly
Re: Krassimir Balakov , « Resposta #69 em: Agosto 04, 2011, 22:07 »

*
Juvenil

Localidade: Queluz/Trasmontes
Masculino

Não sabia que ele tinha essa faceta de mulherengo... Ou será que era parteiro?

Numa altura em que o Sporting vivia uma "seca" autêntica de títulos, para os putos, como eu, na altura jogadores como o Balakov foram decisivos para nos tornarem Sportinguistas.

Posso apenas falar por mim, óbvio, mas numa família de Benfiquistas e Portistas, foi o Balakov, Naybet, Figo, que me tornaram Sportinguista. O meu irmão também se tornou Sportinguista, pelo talento desses jogadores, na falta de títulos.

Foi portanto um parteiro como dizes!!! Rir Muito Alto
Registado
Re: Krassimir Balakov , « Resposta #70 em: Agosto 08, 2011, 03:20 »

Goncalojbcorreia

Tenho lido com atenção o que é dito, claro que já tinha visto vídeos e lido crónicos, mas dito por pessoas que realmente "sentiram na pele" a magia do Balakov é outra coisa, por Leões que sentiram cada golo seu como uma grande vitória do seu sportinguismo, faz-me também ter pena de não o ter visto jogar.

Honra á nossa grandiosa História, a maior deste País e uma das mais recheadas do Mundo, somos enormes, e o Balakov foi, seguramente, um craque sem paralelo! Só podia ter jogado pelo Sporting Clube de Portugal, é um grande orgulho, Bala10.
Registado
Re: Krassimir Balakov , « Resposta #71 em: Agosto 08, 2011, 11:16 »

*
Juvenil

Assino por baixo. Tal e qual...
Registado
Re: Krassimir Balakov , « Resposta #72 em: Setembro 02, 2011, 16:02 »

*
Veterano

Localidade: Póvoa de Varzim
Masculino

2 coisas me estão marcadas de Balakov: o golo de meio campo aos lampiões... e de pensar que cada livre que ganhássemos frente à área era golo... no último jogo tivemos um livre em que me lembrei de um livre marcado por ele. Pensei logo, este manco vai falhar o livre, se tivéssemos um Balakov já estava a festejar... grande classe, qualidade e um dos tops dos tops de qualidade que pisou o relvado do extinto Alvalade. 
Registado

Re: Krassimir Balakov , « Resposta #73 em: Setembro 02, 2011, 17:04 »

*
Júnior

Já somos 3. O melhor que eu vi jogar com a camisola do Sporting. Isto mesmo contando com o Figo.

É caso para dizer: Maradona há só um, é o nosso Balakov e mais nenhum!
Registado

Re: Krassimir Balakov , « Resposta #74 em: Setembro 02, 2011, 17:11 »

*
Júnior

Tenho lido com atenção o que é dito, claro que já tinha visto vídeos e lido crónicos, mas dito por pessoas que realmente "sentiram na pele" a magia do Balakov é outra coisa, por Leões que sentiram cada golo seu como uma grande vitória do seu sportinguismo, faz-me também ter pena de não o ter visto jogar.

Naquele tempo - como agora - não ganhávamos nada ou ganhávamos muito pouco. (Balakov ganhou o quê? Uma taça?) Mas ao contrário de agora ninguém adormecia à frente da televisão a ver o Sporting. Tínhamos espectáculo era garantido. Balakov era um mágico que não sabia jogar mal. Cada drible, cada passe, cada remate, cada lance de bola parada... era um encanto ver aquele homem usar o pé esquerdo.
Registado

Re: Krassimir Balakov , « Resposta #75 em: Setembro 03, 2011, 11:59 »

*
Iniciado

Localidade: Barreiro
Masculino

Um génio búlgaro.
Registado

Oh Godinho, ora escuta:

"Can't believe you were once just like anyone else
then you grew and became like the devil himself
Pray to God I think of a nice thing to say
But I don't think I can so fuck you anyway"
Re: Krassimir Balakov , « Resposta #76 em: Setembro 05, 2011, 17:44 »

*
Veterano

Localidade: LAV

Numa altura em que o Sporting vivia uma "seca" autêntica de títulos, para os putos, como eu, na altura jogadores como o Balakov foram decisivos para nos tornarem Sportinguistas.

Posso apenas falar por mim, óbvio, mas numa família de Benfiquistas e Portistas, foi o Balakov, Naybet, Figo, que me tornaram Sportinguista. O meu irmão também se tornou Sportinguista, pelo talento desses jogadores, na falta de títulos.

Foi portanto um parteiro como dizes!!! Rir Muito Alto

Eu é mesmo só família de benfquistas mas tenho a agravante de ter passado a minha infância com o Veloso e Alhinho (ex-jogador do SCP e slb).

O Veloso inclusivé ainda nos ofereceu (a mim e ao meu irmão), as luvas do Neno quando este se despediu do benfica. O meu pai ainda me tentou desviar do SCP levando-me a ver a final da Taça de Portugal, entre benfica e boavista (5-3) por causa do Futre (jogador que apreciava e muito na altura), mas não deu.

...Bala, Juskowiak, Naybet, Figo, etc...era um delírio vê-los jogar.

Já somos 3. O melhor que eu vi jogar com a camisola do Sporting. Isto mesmo contando com o Figo.

Seta Mais um aqui
Registado

Re: Krassimir Balakov , « Resposta #77 em: Setembro 05, 2011, 19:20 »

*
Veterano

Masculino

Jogador mais genial que eu vi com a camisola do Sporting.
Registado

Re: Krassimir Balakov , « Resposta #78 em: Setembro 12, 2011, 05:31 »

*
Juvenil

Localidade: Coimbra
Masculino

O melhor jogador de sempre, na história do nosso campeonato!

Para além de outros jogos que tive o privilégio de assistir ao vivo, guardo na memória o último que ele fez com a nossa camisola, no Jamor, quando vencemos a Taça, ao Marítimo.

Quando ele, levado em ombros pelos colegas, começou a acenar em jeito de despedida (tal como Figo) ao pessoal, parecia que aquela vitória tinha deixado de ter significado. O nosso menino, "adoptado" na Bulgária, ia deixar a "casa-mãe", e o sentimento de tristeza era indescritível e fez-me perder a vontade de festejar o que quer que fosse, porque Balakov era (e ainda é, como se lê) muito, mas muito especial, no coração dos sportinguistas!

E pensar que saiu por causa de um sem-escrúpulos qualquer, ainda hoje me deixa completamente transtornado!

Grande Balakov, nunca te foi feita a homenagem que merecias. Se gratidão te desse saúde, só pela minha parte, serias imortal!!!
Registado

Forever? só o meu amor por ti, SPORTING!!!
Re: Krassimir Balakov , « Resposta #79 em: Setembro 22, 2011, 14:01 »

a32772

O melhor 10 que vi jogar no Sporting, lembro-me de ter ido a Torres Novas ver um jogo do Sporting por o Estádio estar interdito...
Grade golo do Bala de canto directo...
Pura classe!

Eu cheguei a ir esse estádio ver o SCP jogar - acho que é esse, não tenho total certeza. Ganhámos 2-0, não sei se contra o Belenenses ou contra o Marítimo, e lembro-me que um dos golos foi marcado pelo Figo, um remate cruzado.

Acho que estás confundido. Esse jogo penso ter sido em Coimbra contra o Marítimo. Na altura estávamos com o estádio interditado por uns 4 (?) jogos e os jogos foram divididos entre Coimbra e Torres Novas. A Torre Novas acho que também fui ver mas não tenho a certeza do adversário (União da Madeira?)...

Quanto ao  Bala:
Foi sem dúvida um jogador mágico, daqueles que fascinava e que numa altura de seca levou muitos miúdos a serem sportinguistas. Na minha memória estão  os golos em Setúbal, na Luz e em Alvalade com aquele míssil logo aos 30 segundos. Este último fez-me ficar maluco, foi um tiro incrível num meio da fumarada!
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 2 3 [4] 5 6 ... 11 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Orgulho Leonino (Moderadores: wild_oscar, Stunner, sotnas) Tópico:

Krassimir Balakov

« tópico anterior seguinte »
Ir para: