Movimento #NotSportingLisbon

Leonidas e 3 Visitantes estão a ver este tópico.

Mas as outras pessoas também têm clubes. Qual é a legitimidade de pedir aos adeptos de outros clubes que mudem a sua atitude perante o nome do Sporting quando há adeptos do Sporting que não o fazem perante outros?

A mesma que tu tens ao vir aqui queixar-te da coerência dos outros quando andas a defender a comunicação social e depois te escondes quando o que fazem é de tal forma grave que não há defesa possivel.
Mas eu tenho feito isso ultimamente sequer? Raramente tenho vindo escrever aqui dado alguns cancros que monopolizam este espaço hoje em dia, até.

Toda a gente conhece a minha posição quanto a esse assunto, mas o que é obra é usar isso como argumento para se falar de coisas completamente diferentes. Qualquer dia discordas comigo no tópico das séries e atiras isso a ver se cola. Se calhar o problema é que eu em vez de te deixar a falar sozinho - e outros da tua laia - ainda venho aqui dar te resposta.
concordo plenamente com esta iniciativa. nunca percebi bem, porque la fora nos chamam de " sporting lisbon " ou " Sporting de lisboa" . nome é SPORTING CLUBE DE PORTUGAL e mais nada!!

Sim, vamos obrigar os jornais italianos a escrever "SPORTING CLUBE DE PORTUGAL - AS Roma", senão levam no tatuço!!

:)

Ninguém obriga nada a ninguém.

Aqui estiveram bem, por exemplo: http://www.gazzetta.it/Calciomercato/28-07-2015/calciomercato-estero-rassegna-stampa-quotidiani-stranieri-120730336493.shtml

FERNANDO, NESSUNO CONTATTO CON LO SPORTING. Il centrocampista brasiliano del Manchester City smentisce contatti con la formazione di Lisbona per tornare in Portogallo.

Trataram-nos apenas por Sporting. E na frase seguinte especificam "a formação de Lisboa". Nada de mal, nada de anormal, nada de transcendente.

A sério. Pedir a jornalistas que nos tratem pelo nosso nome não é nada de outro mundo. Pode ser Sporting, Sporting CP, Sporting Portugal, Sporting Portogallo...  Não é preciso tornar isto numa missão impossível.

Como ficou demonstrado ontem, bastou um pedido para que o FC Barcelona e o Charlton, nas suas respectivas páginas, nos tratassem por Sporting Clube de Portugal. E assim fizeram. Simples, muito simples.

Só que nos tratem por sporting, ja me contento. Agora aqueles nomes nao. Somos um clube de nivel nacional/ internacional e não um clube só de lisboa
« Última modificação: Hoje às 18:44 por bravo leão »

Mas as outras pessoas também têm clubes. Qual é a legitimidade de pedir aos adeptos de outros clubes que mudem a sua atitude perante o nome do Sporting quando há adeptos do Sporting que não o fazem perante outros?

A mesma que tu tens ao vir aqui queixar-te da coerência dos outros quando andas a defender a comunicação social e depois te escondes quando o que fazem é de tal forma grave que não há defesa possivel.
Mas eu tenho feito isso ultimamente sequer? Raramente tenho vindo escrever aqui dado alguns cancros que monopolizam este espaço hoje em dia, até.

Toda a gente conhece a minha posição quanto a esse assunto, mas o que é obra é usar isso como argumento para se falar de coisas completamente diferentes. Qualquer dia discordas comigo no tópico das séries e atiras isso a ver se cola. Se calhar o problema é que eu em vez de te deixar a falar sozinho - e outros da tua laia - ainda venho aqui dar te resposta.

Coisas diferentes? Coerência é só uma e se a exiges aqui também tens que a ter noutros assuntos.

A palavra chave é "ultimamente".
"Viva o Sporting Clube de Portugal ... É Nosso Outra Vez" - Presidente Bruno de Carvalho

"Um dia vocês hão-de perceber que o objectivo de Pinto da Costa e do Porto nunca foi destruir o Benfica mas sim o Sporting." - Viridis
Mas olhem que estou de acordo em afirmar que quem defende que o nosso nome seja usado correctamente, também deve ser coerente e respeitador o suficiente para dizer o nome dos outros clubes da maneira correcta. Se não o fizermos, não podemos exigir aos outros que o façam connosco. E digo isto não enquanto clube mas sim enquanto indivíduos. Cada um deve fazer a sua parte e não ser hipócrita.
“Existem lendas que nos fazem imaginar, mas melhor é VIVER a realidade. O leão sempre foi e sempre será o REI... Esforço, Dedicação, Devoção e Glória!” — Marcelo Boeck

Coisas diferentes? Coerência é só uma e se a exiges aqui também tens que a ter noutros assuntos.

A palavra chave é "ultimamente".
Podes me acusar de muita coisa sobre o meu comportamento neste fórum, quer por desconhecimento, quer por panca, por onde quiseres, de incoerente nem por isso.
Mas olhem que estou de acordo em afirmar que quem defende que o nosso nome seja usado correctamente, também deve ser coerente e respeitador o suficiente para dizer o nome dos outros clubes da maneira correcta. Se não o fizermos, não podemos exigir aos outros que o façam connosco. E digo isto não enquanto clube mas sim enquanto indivíduos. Cada um deve fazer a sua parte e não ser hipócrita.

É para isso que tenho estado a chamar a atenção.

Mas há pessoal que já está a surfar a onda da arrogância.

É para isso que tenho estado a chamar a atenção.

Mas há pessoal que já está a surfar a onda da arrogância.

Não só subscrevo como digo que se na próxima época volto a ouvir da boca do Botas algum Vitória de Setúbal ou Vitória de Guimarães, sou dos primeiros a chamar à atenção do Sporting.
SPORTING SEMPRE!

Uma paixão para além da verde e branca:

A relevância deste movimento/iniciativa, parece-me a mim, não se prende com o adepto comum, mas sim pelo potencial impacto na comunicação social internacional ( jornalistas, comentadores, etc... ), dirigentes do futebol e jogadores.

Na verdade, pouco nos interessa como nos chama um qualquer adepto sabe-se lá de onde.

Uma coisa, levará a outra, em consequência. Se em jogos internacionais do clube ou em quaisquer noticias relativas ao mesmo, lá fora, a regra utilizada pela CS for a nomenclatura "Sporting Portugal", a médio/longo prazo tal estará enraizado nos adeptos.
Grande iniciativa! :venia:
Sporting Clube de Portugal! :dance:
Com todo o respeito para com todos, larguem lá a conversa do gostar, importar, ou não do "Sporting Lisbon". "Não interessa" para este tópico, no sentido em que o #notsportinglisbon já está a acontecer neste momento.

Bora lá contribuir, aqueles que querem e não gostam de ver "Sporting Lisbon" por esse mundo fora, para passar a palavra.

Sim, em princípio os jornalistas estrangeiros que vierem a Alvalade vão ter um folheto informativo acerca do nosso nome. Parece-me, para já, um passo importante.

Considerem o #notsportinglisbon como uma campanha de RP. Agarrou a atenção de vários medias, nacionais e internacionais, e agora é aproveitar a onda. "Eles" (os media) estão à espera do "próximo capítulo", porque já temos a atenção deles.

Que mais pode-se fazer? (nós os adeptos, quem gere a conta ou o próprio clube)
Estão a ver como não é assim tão difícil?

"The August 2014 signing from Sporting Clube de Portugal (#NotSportingLisbon) began his Spurs career brilliantly. A debut goal to see off West Ham United was followed by another derby strike in the win over Queens Park Rangers a week later."

:victory: :victory:

http://bleacherreport.com/articles/2533380-mls-all-star-game-set-to-give-an-indication-of-tottenhams-plans-for-eric-dier
O que se faz nos outros lados é-me perfeitamente cagativo. Pimenta no cu dos outros, no meu é refresco. Cada um gosta de ser tratado como bem entende. E eu não gosto do meu clube tratado como 'Sporting de Lisboa'. Chamem-lhe só Sporting, chamem-lhe Sporting Clube de Portugal, chamem-lhe Sporting Portugal, ou Sporting CP... Não lhe chamem é algo que não é. E sim, também chamo Vitória de Guimarães ao Vitória SC e Borussia Dortmund ao BVB. É que, se eu disser que vamos jogar com o Vitória, toda a gente me pergunta se é com o de Guimarães ou de Setúbal. Se eu disser que gosto do Borussia, vão me perguntar se é o de Dortmund ou de Monchengladbach. Agora se eu disser que sou do Sporting, aqui ou em qualquer outra parte do Mundo, saberão que não é do de Espinho, que não é o da Covilhã ou que não é o Farense. No limite, em Espanha, vão perguntar se é o de Lisboa ou o de Gijón. Mas Sporting é imediatamente associado ao nosso Sporting. Logo, não é desculpa isso dos nomes comuns.
Assumo que isto tenha sido uma resposta a mim, portanto permite-me retribuir: então o que estás a dizer é que nós temos o direito de exigir que chamem ao clube de Sporting CP/Portugal/wtv, mas não o temos de fazer com os outros? Independentemente da perceção só faz sentido exigir que não nos atribuam o nome de Lisboa se mantivermos a coerência com os outros.

Por exemplo em Espanha há confusão, sim, porque o nome 'Sporting' está colado ao Real Sporting, que tem alguns adeptos no país. Se bem que aí normalmente nos chamavam Sporting de Portugal de qualquer forma.

Acho que é um assunto irrelevante e que é giro para ocupar algum tempo na off-season: se isto trouxer projeção à ideia de que se devia tratar os clubes (no geral) pelo nome correto e parar de se falar em Bilbaus, Lisboas e Glasgows, melhor. Também acredito que antes de tudo se devia tentar meter na cabeça de alguns adeptos de futebol (principalmente em Inglaterra e na Alemanha, aqui não costuma acontecer) que em clubes, mesmo que tenham lá os nomes da cidade, que tenham um nome próprio, esse é o nome que identifica o clube - AIK e não Solna, AEK e não Atenas, etc.

PS: O Dortmund tem mesmo Dortmund no nome.

Acho que para a generalidade dos Sportinguistas é irrelevante a forma como são tratados os outros clubes.

O que está em causa é a forma como é tratado o nosso, que inclui no nome o seu país, conforme o desejo dos seus fundadores.

Por alguma razão foi.

reciprocidade meu caro. Faz aos outros...

qd queres q a tua namorada... bem? Entendes? Reciprocidade.
-- Até a minha cozinha é verde e branca --
O que se faz nos outros lados é-me perfeitamente cagativo. Pimenta no cu dos outros, no meu é refresco. Cada um gosta de ser tratado como bem entende. E eu não gosto do meu clube tratado como 'Sporting de Lisboa'. Chamem-lhe só Sporting, chamem-lhe Sporting Clube de Portugal, chamem-lhe Sporting Portugal, ou Sporting CP... Não lhe chamem é algo que não é. E sim, também chamo Vitória de Guimarães ao Vitória SC e Borussia Dortmund ao BVB. É que, se eu disser que vamos jogar com o Vitória, toda a gente me pergunta se é com o de Guimarães ou de Setúbal. Se eu disser que gosto do Borussia, vão me perguntar se é o de Dortmund ou de Monchengladbach. Agora se eu disser que sou do Sporting, aqui ou em qualquer outra parte do Mundo, saberão que não é do de Espinho, que não é o da Covilhã ou que não é o Farense. No limite, em Espanha, vão perguntar se é o de Lisboa ou o de Gijón. Mas Sporting é imediatamente associado ao nosso Sporting. Logo, não é desculpa isso dos nomes comuns.
Assumo que isto tenha sido uma resposta a mim, portanto permite-me retribuir: então o que estás a dizer é que nós temos o direito de exigir que chamem ao clube de Sporting CP/Portugal/wtv, mas não o temos de fazer com os outros? Independentemente da perceção só faz sentido exigir que não nos atribuam o nome de Lisboa se mantivermos a coerência com os outros.

Por exemplo em Espanha há confusão, sim, porque o nome 'Sporting' está colado ao Real Sporting, que tem alguns adeptos no país. Se bem que aí normalmente nos chamavam Sporting de Portugal de qualquer forma.

Acho que é um assunto irrelevante e que é giro para ocupar algum tempo na off-season: se isto trouxer projeção à ideia de que se devia tratar os clubes (no geral) pelo nome correto e parar de se falar em Bilbaus, Lisboas e Glasgows, melhor. Também acredito que antes de tudo se devia tentar meter na cabeça de alguns adeptos de futebol (principalmente em Inglaterra e na Alemanha, aqui não costuma acontecer) que em clubes, mesmo que tenham lá os nomes da cidade, que tenham um nome próprio, esse é o nome que identifica o clube - AIK e não Solna, AEK e não Atenas, etc.

PS: O Dortmund tem mesmo Dortmund no nome.

Acho que para a generalidade dos Sportinguistas é irrelevante a forma como são tratados os outros clubes.

O que está em causa é a forma como é tratado o nosso, que inclui no nome o seu país, conforme o desejo dos seus fundadores.

Por alguma razão foi.

reciprocidade meu caro. Faz aos outros...

qd queres q a tua namorada... bem? Entendes? Reciprocidade.

Sim, mas tem não  muito a ver com o que escrevi.

A relevância deste movimento/iniciativa, parece-me a mim, não se prende com o adepto comum, mas sim pelo potencial impacto na comunicação social internacional ( jornalistas, comentadores, etc... ), dirigentes do futebol e jogadores.

Na verdade, pouco nos interessa como nos chama um qualquer adepto sabe-se lá de onde.

Uma coisa, levará a outra, em consequência. Se em jogos internacionais do clube ou em quaisquer noticias relativas ao mesmo, lá fora, a regra utilizada pela CS for a nomenclatura "Sporting Portugal", a médio/longo prazo tal estará enraizado nos adeptos.

A nível institucional o Sporting defende os seus interesses e quer-me parecer que o está a fazer muito bem aproveitando este movimento. Mas é ingénuo (desculpa se te viso também) aquele que acha que a questão do "Sporting Lisbon" apenas diz respeito a jornalistas, comentadores e quejandos do meio internacional. Diz também respeito ao adepto comum, individual, que há por esse mundo fora.

O que eu quis salientar com o meu post é que já que há tanta gente a apoiar esta causa e a jubilar com ela (o que eu acho muito bem, pois partilho o sentimento), então acho que essas pessoas devem ser coerentes e tratar os outros assim como querem que nos tratem a nós. E isto enquadra-se completamente na ideologia do movimento: educar as pessoas. Se através dele conseguimos educar os outros acerca do Sporting, se formos inteligentes também nos educamos a nós próprios acerca dos outros clubes.
“Existem lendas que nos fazem imaginar, mas melhor é VIVER a realidade. O leão sempre foi e sempre será o REI... Esforço, Dedicação, Devoção e Glória!” — Marcelo Boeck