Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Julho 23, 2014, 17:15

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções Jogadores (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Luís Figo - Amor ou Ódio?

Páginas: « anterior 1 ... 5 6 [7] 8 9 ... 17 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Luís Figo - Amor ou Ódio? (Lida 21660 vezes)

Re: Luís Figo - Amor ou Ódio? , « Resposta #120 em: Outubro 06, 2011, 11:10 »

*
Juvenil

Localidade: Santarém
Masculino

Gostava apenas de deixar para a discussão, o seguinte:

- Quem pensa que o Figo saíu do Barça para o Real apenas por dinheiro, não pode estar mais longe da verdade.

Estive bastante próximo do episódio (conheço as razões) e o Figo foi exemplar como homem. Se fosse eu a estar no seu lugar, não teria dado tanto tempo ao Barça.

Figo queria o contrato em Barcelona revisto, deve ter feito birra para ganhar menos, não?
Figo foi ganhar menos para Madrid?
Já disse há uns posts atrás, o Figo foi um futebolista fantástico, e saiu de todos os clubes pela porta pequena, colocando sempre dinheiro à frente de tudo.
Registado

Re: Luís Figo - Amor ou Ódio? , « Resposta #121 em: Outubro 06, 2011, 13:30 »

*
Juvenil

Localidade: Rio de Janeiro
Masculino

- Quem pensa que o Figo saíu do Barça para o Real apenas por dinheiro, não pode estar mais longe da verdade.

Estive bastante próximo do episódio (conheço as razões) e o Figo foi exemplar como homem. Se fosse eu a estar no seu lugar, não teria dado tanto tempo ao Barça.

Figo queria o contrato em Barcelona revisto, deve ter feito birra para ganhar menos, não?
Já disse há uns posts atrás, o Figo foi um futebolista fantástico, e saiu de todos os clubes pela porta pequena, colocando sempre dinheiro à frente de tudo.

Na altura, Figo transportava o Barça às costas. Logicamente, e tendo uma proposta muito superior do Real, pretendeu um melhor contrato. O presidente do Barça pensou sempre que Figo não saíria e não cedeu (são bastamente conhecidas as tendências avaras dos catalães). O Figo não pediu nenhuma monstruosidade de salário (era até bem abaixo do que foi ganhar para o Real), especialmente se levarmos em conta o seu enorme peso na equipa de então. O presidente quis jogar com o bluff e lixou-se. Lixou-se tanto, que pouco depois, totalmente perdido, ofereceu a Rivaldo (essa pérola, que em cada 10 jogos, fazia um excepcional e 9 medíocres) o que não quis oferecer a Figo.
Ainda hoje, muitos catalães mais esclarecidos não perdoam a esse dito presidente.

Mas cada um que pense o que quiser, como é óbvio.

Das saídas de Figo de outros clubes, não falo pois não tenho conhecimentos para tal.

SL
Registado
Re: Luís Figo - Amor ou Ódio? , « Resposta #122 em: Outubro 06, 2011, 20:54 »

*

Corroboro. O Real foi uma forma de pressionar o Barça a rever-lhe o contrato.

Aliás, o Futre já tornou pública a história e referiu que o Figo não queria ir para Madrid, apesar do contrato que alguém assinou por ele.

Conta-se que o Veiga ameaçou atirar-se de uma janela de um hotel, se o Figo recusasse cumprir o que estava acordado. Se bem que isto seja daquelas coisas no espírito "quem conta um conto, acrescenta-lhe sempre um ponto".

A verdade é que não foi a primeira nem segunda " salgalhada " do género com Figo.

O homem até pediu o Sá Pinto, para aceitar cumprir o acordo!

Registado

Re: Luís Figo - Amor ou Ódio? , « Resposta #123 em: Outubro 16, 2011, 18:30 »

*
Veterano

Localidade: Margem Sul
Masculino

Na altura, Figo transportava o Barça às costas. Logicamente, e tendo uma proposta muito superior do Real, pretendeu um melhor contrato. O presidente do Barça pensou sempre que Figo não saíria e não cedeu (são bastamente conhecidas as tendências avaras dos catalães). O Figo não pediu nenhuma monstruosidade de salário (era até bem abaixo do que foi ganhar para o Real), especialmente se levarmos em conta o seu enorme peso na equipa de então. O presidente quis jogar com o bluff e lixou-se. Lixou-se tanto, que pouco depois, totalmente perdido, ofereceu a Rivaldo (essa pérola, que em cada 10 jogos, fazia um excepcional e 9 medíocres) o que não quis oferecer a Figo.
Ainda hoje, muitos catalães mais esclarecidos não perdoam a esse dito presidente.

Das saídas de Figo de outros clubes, não falo pois não tenho conhecimentos para tal.

SL

Podes dizer o que quiseres do Figo, que há "n" de opiniões sobre ele que concordo com algumas e outras discordo....agora, troçares do nome do Rivaldo...chamares-lhe pérola ironicamente...é que..por favor...

1997–98    34    19    9    8    8    0    51    28
1998–99    37    24    5    2    6    3    48    29
1999-00    31    12    5    1    14    10    50    23
2000–01    35    23    5    2    13    11    53    36
2001–02    20    8    0    0    13    6    33    14
Total    157    86    24    13    54    30    235    130

Essas foram as épocas do Rivaldo no Barça.

Penso que não foram nada más, para um jogador que a cada 10 jogos, fazia 9 mediocres e 1 excepcional.

....

Ás vezes leio com cada uma....
Registado

Re: Luís Figo - Amor ou Ódio? , « Resposta #124 em: Outubro 20, 2011, 14:24 »

*

Localidade: 42616-0
Masculino

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional...Sporting/interior.aspx?content_id=722434

Luís Figo está feliz pela época realizada até agora pelo Sporting e acredita que o clube irá lutar pelo título.

"Até agora tem sido positivo. Qualquer que seja o resultado positivo do Sporting, fico feliz. Só posso desejar felicidade ao Domingos e ao clube e que atinja os objetivos a que se propôs", realçou o jogador que para além ter jogado nos leões, passou por Barcelona, Real Madrid e Inter Milão, em declarações à Antena 1.

À margem da apresentação da "Escolinha do Figo - Club", em Cascais, o jogador português com mais internacionalizações de sempre acredita que o Sporting pode lutar pelo título.

"O Sporting é sempre candidato ao título, pela sua grandeza. Por aquilo que representa e pela qualidade que tem", acrescentou o ex-jogador que agora tem 38 anos.
Registado

Re: Luís Figo - Amor ou Ódio? , « Resposta #125 em: Outubro 20, 2011, 14:32 »

Gebeeme

Então o rapaz tirou o 12º ano nas "Novas Oportunidades"?

Registado
Re: Luís Figo - Amor ou Ódio? , « Resposta #126 em: Outubro 29, 2011, 10:34 »

*
Juvenil

Localidade: Rio de Janeiro
Masculino

SL

Podes dizer o que quiseres do Figo, que há "n" de opiniões sobre ele que concordo com algumas e outras discordo....agora, troçares do nome do Rivaldo...chamares-lhe pérola ironicamente...é que..por favor...

1997–98    34    19    9    8    8    0    51    28
1998–99    37    24    5    2    6    3    48    29
1999-00    31    12    5    1    14    10    50    23
2000–01    35    23    5    2    13    11    53    36
2001–02    20    8    0    0    13    6    33    14
Total    157    86    24    13    54    30    235    130

Essas foram as épocas do Rivaldo no Barça.

Penso que não foram nada más, para um jogador que a cada 10 jogos, fazia 9 mediocres e 1 excepcional.

....

Ás vezes leio com cada uma....

Desculpa a demora na resposta, mas só agora vi o teu post.

Se não queres "ler com cada uma", o melhor será não leres fóruns.
É a minha opinião, baseada em dezenas de jogos que vi ao vivo do Barcelona dessa época. O Rivaldo fazia um excelente jogo em cada dez (ou nove, ou oito, como queiras) e os outros nove eram realmente pouco mais que medíocres.
Como disse, é a minha opinião.
Registado
Re: Luís Figo - Amor ou Ódio? , « Resposta #127 em: Outubro 29, 2011, 10:52 »

*
Veterano

Localidade: Parede
Masculino

«Fico feliz por ver o Sporting regressar à normalidade» - Figo

O ex-jogador, hoje com um cargo nas relações internacionais do Inter, espera ver o seu antigo clube de novo campeão e deseja que Domingos seja feliz. Em entrevista, o português mais internacional fala do «trabalho fantástico» de Paulo Bento, das 'guerras' Mourinho-Guardiola, da crise internacional e de muito mais...

- Deixou o futebol há sensivelmente dois anos e meio. Como tem ocupado o seu tempo desde então?

- Basicamente dediquei-me a outras áreas, a começar pelo cargo nas relações internacionais do Inter que, obviamente, não me ocupa tantas horas e dias como quando era jogador de futebol. Isso permite-me ter mais tempo para outras coisas, como a minha fundação, por exemplo, ou a minha família. Tem sido muito gratificante o contacto com novas realidades.

- Vê como hipótese poder continuar ligado ao futebol sem ser como dirigente? Por exemplo, seguir a carreira de treinador?

- Não é uma coisa que, neste momento, me passe pela cabeça ou me fascine... Mas na vida eu considero que nunca se deve fechar portas porque tudo depende sempre das oportunidades, das propostas ou das ofertas que possam surgir... De momento, ser treinador não é algo que me interesse mas não digo que, daqui a uns anos, não venha a fazê-lo. Se surgir alguma proposta de alguma entidade ou sociedade com a qual eu me identifique, se calhar não vou poder ou conseguir dizer que não.

- Quando refere sociedades com as quais se identifique, fala de clubes por onde passou, como Sporting, Barcelona, Real Madrid ou Inter?

- Sim, logicamente que é desses que falo.

- E regressar a Portugal para um cargo dirigente no futebol?

- Quando se fala de voltar ao Sporting ou de me candidatar a presidente da Federação Portuguesa de Futebol tudo não passa de meros rumores. Apenas isso. São, como referi antes, coisas que até podem acontecer no futuro. Mas isso não quer dizer que eu pense nelas como algo que tenho de fazer, como uma obrigação. Eu, acima de tudo, na minha vida sempre decidi conforme as oportunidades que tive em determinados momentos. Nunca fui de pensar a longo prazo, pois tento viver a vida dia-a-dia.

- Mas vê-se um dia como presidente do Sporting ou da FPF?

- Não tenho objectivos tão ambiciosos. E também acho que são cargos que devem ser ocupados por pessoas com as qualificações certas.

- Acompanha a Liga portuguesa?

- Actualmente, devido aos muitos compromissos profissionais, tenho acompanhado muito pouco.

- Que opinião tem do treinador do Sporting, Domingos Paciência?

- Primeiro que tudo é um amigo. Fez um trabalho fantástico no SC Braga e só espero que seja muito feliz no Sporting.

- E o que acha da renovada equipa de Alvalade?

- A verdade é que não tenho acompanhado bem este início de época em Portugal. Não tenho tido oportunidade de ver jogos mas estou atento aos resultados. Porém, é difícil ter já uma ideia formada sobre os novos jogadores e do modo como estão a adaptar-se ao futebol português e ao Sporting porque neste último mês tenho estado constantemente em viagens de trabalho. Infelizmente não tenho conseguido ver quase nada do campeonato português.

- Mas, como se sente perante os últimos resultados do Sporting?

- Sim, os resultados eu tenho acompanhado. E fico feliz por ver o Sporting a voltar à normalidade, a conseguir vitórias ao nível do que é o Sporting. Estão, finalmente, na parte alta da classificação que é sempre o objectivo do clube. Espero que consiga fazer um bom campeonato e que volte a conquistar títulos. O Sporting é sempre candidato mas tem ficado longe nos últimos tempos. Este ano, parece claramente melhor.

- Espera, então, um campeonato português mais competitivo do que o último?

- Para bem do futebol português, espero que seja mais competitivo, sim. Com quatro ou cinco equipas a disputar o título até ao mais perto possível do final. Isso traria mais suspense, mais qualidade e seria bom para todos.

in Record
Registado

Re: Luís Figo - Amor ou Ódio? , « Resposta #128 em: Março 14, 2012, 02:04 »

SVPERBIA : HONORA : FIDELITAS

*
Veterano

Condecorações:Melhor Assinatura 2010

Localidade: Vialonga [91.069]
Masculino

Veio ver o Sporting - City.
Registado

Re: Luís Figo - Amor ou Ódio? , « Resposta #129 em: Março 14, 2012, 09:37 »

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

Estou quase sensibilizado.  Evil
Registado

Re: Luís Figo - Amor ou Ódio? , « Resposta #130 em: Março 14, 2012, 10:29 »

*
Sénior

Localidade: Loures
Masculino

E deve ter vindo à pala! Bem sentadinho perto do Eng.º...
Registado
Re: Luís Figo - Amor ou Ódio? , « Resposta #131 em: Março 14, 2012, 19:40 »

Gebeeme

Estou quase sensibilizado.  Evil

Direi mesmo mais, fiquei quase comovido ao ver esta cena tão enternecedora dele a vibrar com o Sporting.  Maldoso
Registado
Re: Luís Figo - Amor ou Ódio? , « Resposta #132 em: Abril 08, 2012, 21:08 »

*
Júnior

Mais uma entrevista desse verdadeiro "orgulho" leonino... nada de novo, para alguns  Assobiar

O antigo internacional português Luís Figo falou com o jornal brasileiro Lance e confessou que ter jogado no Real Madrid e no Barcelona foram os dois grandes momentos da sua carreira e as suas duas grandes paixões. A trabalhar atualmente como embaixador do Inter de Milão, escolhe os ‘nerazzurri’ como a sua equipa.

«Tenho um enorme carinho por todos os clubes em que joguei. Sporting, Barcelona, Real Madrid e Inter. Neste momento o meu clube é o Inter. Trabalho no Inter e defendo o meu clube em todas as situações», começa por dizer o Melhor Jogador da FIFA em 2001.

«Barcelona e Real foram dois grandes momentos e paixões da minha vida. Considero-me um privilegiado por ter jogado nos dois. A rivalidade sempre foi imensa e é isso que dá mais sabor ao futebol. Neste momento os dois clubes estão muito iguais e é extremamente difícil dizer qual está mais forte. No campeonato espanhol, o Real Madrid conquistou uma vantagem considerável, na Taça do Rei é o Barcelona que irá disputar a final e, na Champions, ambos estão bem. Na minha opinião os dois são muito fortes e quem ganha é o futebol», disse.

Luís Figo considera subjetivo considerar esta equipa do Barcelona a melhor de sempre: «Tem muito a ver com o momento de cada clube, assim como o momento dos concorrentes e, evidentemente, o número de títulos que se conquista. O que posso dizer é que é um grande prazer ver este Barcelona jogar. Muito talento individual e um enorme brilhantismo coletivo», respondeu sem deixar escapar se prefere Cristiano Ronaldo ou Lionel Messi.

- Queria os dois na minha equipa. Dois jogadores fantásticos e completamente diferentes. Mas tem tudo a ver com o momento individual de cada um, o momento de suas equipes e os títulos que conquistam.

Sobre CR7, Figo rejeita a opinião de que este joga pior na Seleção do que em Madrid, isto porque é sempre diferente jogar numa equipa em que todos treinam juntos diariamente, ou na Seleção, em que os jogadores se juntam apenas ocasionalmente». «Até a Euro, Portugal vai construir um grupo forte e bem entrosado e Cristiano terá um papel fundamental no sucesso da seleção», acrescentou.

«Portugal cresceu muito durante essa campanha para a Euro e a equipa está a jogar cada vez melhor. Acredito que na Euro será bom e no Mundial ainda melhor. Mas, para este, Portugal precisa primeiro de se qualificar», afirma o antigo internacional português.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=325239

Registado

H.T.R.
Re: Luís Figo - Amor ou Ódio? , « Resposta #133 em: Abril 08, 2012, 21:46 »

Ex-REBELIAO06

*
Sénior

Localidade: nacional 109

"orgulho da nossa formaçao "  Rebolar de Tanto Rir Rebolar de Tanto Rir
Registado

Re: Luís Figo - Amor ou Ódio? , « Resposta #134 em: Abril 08, 2012, 22:49 »

*
Júnior

Localidade: Mafra
Masculino

Mais uma entrevista desse verdadeiro "orgulho" leonino... nada de novo, para alguns  Assobiar

O antigo internacional português Luís Figo falou com o jornal brasileiro Lance e confessou que ter jogado no Real Madrid e no Barcelona foram os dois grandes momentos da sua carreira e as suas duas grandes paixões. A trabalhar atualmente como embaixador do Inter de Milão, escolhe os ‘nerazzurri’ como a sua equipa.

«Tenho um enorme carinho por todos os clubes em que joguei. Sporting, Barcelona, Real Madrid e Inter. Neste momento o meu clube é o Inter. Trabalho no Inter e defendo o meu clube em todas as situações», começa por dizer o Melhor Jogador da FIFA em 2001.

«Barcelona e Real foram dois grandes momentos e paixões da minha vida. Considero-me um privilegiado por ter jogado nos dois. A rivalidade sempre foi imensa e é isso que dá mais sabor ao futebol. Neste momento os dois clubes estão muito iguais e é extremamente difícil dizer qual está mais forte. No campeonato espanhol, o Real Madrid conquistou uma vantagem considerável, na Taça do Rei é o Barcelona que irá disputar a final e, na Champions, ambos estão bem. Na minha opinião os dois são muito fortes e quem ganha é o futebol», disse.

Luís Figo considera subjetivo considerar esta equipa do Barcelona a melhor de sempre: «Tem muito a ver com o momento de cada clube, assim como o momento dos concorrentes e, evidentemente, o número de títulos que se conquista. O que posso dizer é que é um grande prazer ver este Barcelona jogar. Muito talento individual e um enorme brilhantismo coletivo», respondeu sem deixar escapar se prefere Cristiano Ronaldo ou Lionel Messi.

- Queria os dois na minha equipa. Dois jogadores fantásticos e completamente diferentes. Mas tem tudo a ver com o momento individual de cada um, o momento de suas equipes e os títulos que conquistam.

Sobre CR7, Figo rejeita a opinião de que este joga pior na Seleção do que em Madrid, isto porque é sempre diferente jogar numa equipa em que todos treinam juntos diariamente, ou na Seleção, em que os jogadores se juntam apenas ocasionalmente». «Até a Euro, Portugal vai construir um grupo forte e bem entrosado e Cristiano terá um papel fundamental no sucesso da seleção», acrescentou.

«Portugal cresceu muito durante essa campanha para a Euro e a equipa está a jogar cada vez melhor. Acredito que na Euro será bom e no Mundial ainda melhor. Mas, para este, Portugal precisa primeiro de se qualificar», afirma o antigo internacional português.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=325239

Orgulho Leonino MY ASS!
Registado
Re: Luís Figo - Amor ou Ódio? , « Resposta #135 em: Abril 09, 2012, 12:24 »

*
Júnior

Localidade: V.N.Gaia
Masculino

O João Merdinho de Espanha lol
Registado
Re: Luís Figo - Amor ou Ódio? , « Resposta #136 em: Abril 09, 2012, 12:32 »

*

Feminino

Enfim. Anseio o dia em que o Sporting consiga formar Homens.
Registado

O Sporting Clube de Portugal não se resume a uma paixão por um símbolo desenhado numa camisola. É uma religião, uma ideologia, uma forma de vida!
Re: Luís Figo - Amor ou Ódio? , « Resposta #137 em: Abril 09, 2012, 15:49 »

*
Júnior

Localidade: Palmela
Masculino

Enfim...
Registado

Esforço Dedicação Devoção e Glória eis o Sporting!!!
Re: Luís Figo - Amor ou Ódio? , « Resposta #138 em: Abril 09, 2012, 18:35 »

Gebeeme

Este tipo não vale mesmo nada. Para mim é um gajo que jogou no Sporting, nada mais.
Registado
Re: Luís Figo - Amor ou Ódio? , « Resposta #139 em: Maio 22, 2012, 23:06 »

*
Veterano

Masculino

Esse gajo não tem vergonha na cara...

"quero acabar a minha carreira no Sporting" bla bla bla

Só viste dinheiro a frente rapaz.
Registado

"Sporting! Minha vida é o Sporting, minha paixão é o Sporting, meu amor é o Sporting, é o Sporting é o Sporting é o Sporting! Meu vício é o Sporting, minha família é o Sporting, Sporting, Sporting, Sporting, é o meu Sporting!"
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 5 6 [7] 8 9 ... 17 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções Jogadores (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Luís Figo - Amor ou Ódio?

« tópico anterior seguinte »
Ir para: