Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 31, 2014, 09:24

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções Jogadores (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Luís Figo - Amor ou Ódio?

Páginas: [1] 2 3 ... 17 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Luís Figo - Amor ou Ódio? (Lida 24327 vezes)

Luís Figo - Amor ou Ódio? , « em: Maio 16, 2011, 01:15 »

SVPERBIA : HONORA : FIDELITAS

*
Veterano

Condecorações:Melhor Assinatura 2010

Localidade: Vialonga [91.069]
Masculino

Luís Filipe Madeira Caeiro Figo

Jogador com uma extraordinária capacidade técnica, que aliada ao seu grande poder físico e à sua forte personalidade, enorme ambição e total dedicação à profissão, o tornou num dos melhores futebolistas da sua geração, com uma carreira ímpar e recheada de grandes vitórias.

Oriundo de “Os Pastilhas", um pequeno clube de bairro da zona da Cova da Piedade, Figo chegou ao Sporting Clube de Portugal com 13 anos e rapidamente passou a fazer parte das Selecções Nacionais orientadas por Carlos Queirós, somando internacionalizações em todas as categorias das camadas jovens, e sagrando-se Campeão Europeu de sub 17 em 1989, e Campeão Mundial de sub 20 em 1991.

A 1 de Abril de 1990 com apenas 17 anos, foi lançado por Raul Águas na equipa principal do Sporting, num jogo frente ao Marítimo, mas só na época de 1991/92 com Marinho Peres no comando, é que se impôs definitivamente como titular, chegando então à Selecção principal. Desse primeiro jogo, Figo recorda:

"Já pensava que não ia entrar quando o mister deu ordens para que fosse aquecer. Não fiquei muito nervoso. Levantei-me do banco. Comecei a correr junto à linha lateral e, a 3 minutos do fim, entrei a substituir o meu companheiro Marlon. O meu sonho tinha-se tornado realidade. Eu que em criança saía mais cedo de casa para ver os treinos, já estava ali, a jogar com eles, diante de 15 mil espectadores."

Com a chegada de Carlos Queirós ao Sporting, explodiu definitivamente e tornou-se numa das maiores figuras da equipa, sendo desejado pela maioria dos grandes clubes da Europa, de tal forma que Sousa Cintra já não foi a tempo de lhe renovar o contrato e ele acabou por ir para o Barcelona, depois de ser impedido de jogar em Itália, por ter assinado ao mesmo tempo pelo Parma e pela Juventus. Tinha na altura 22 anos de idade, e totalizava 158 jogos ao serviço dos Sporting, nos quais marcou 23 golos. Curiosamente, o último jogo com a camisola verde e branca foi contra o Marítimo, que já "apadrinhara" a sua estreia: vitória por 2-0 na Final da Taça de Portugal, a 10 de Junho de 1995.

Arrancou aí para uma carreira internacional ao mais alto nível, tornando-se num ídolo na Catalunha, ao lado de jogadores como Ronaldo e Rivaldo, com quem formou uma das mais excitantes linhas avançadas da história do futebol mundial.

Em 2000 viu-se envolvido noutra polémica transferência, ao assinar pelo Real Madrid, que pagou a sua milionária cláusula de rescisão, tornando-se assim no jogador mais caro do Mundo e integrando uma equipa de estrelas, com Roberto Carlos, Zidane, Raul e Ronaldo, entre outros. Foi nessa altura que conquistou os prémios Bola de Ouro 2000 do France Football e Melhor jogador do Mundo - FIFA 2001.

Ao mesmo tempo construiu uma carreira ímpar na Selecção Nacional, tornando-se no seu grande Capitão e no jogador português mais internacional de sempre, com 127 presenças e 32 golos marcados, liderando a equipa de todos nós nas brilhantes campanhas do Europeu de 2004 e do Mundial de 2006, em que Portugal conseguiu um 2º e 4º lugares respectivamente, para além das participações nos Europeus de 1996 e de 2000, onde Portugal atingiu as meias-finais, e no Mundial de 2002.

Em 2005 foi finalmente para Itália, tornando-se tetra-campeão ao serviço do Inter de Milão, onde actuou até 2009, já numa fase adiantada da sua carreira em que demonstrou continuar a ser capaz de jogar ao mais alto nível, apesar de ter abdicado da Selecção, onde passou o pesado testemunho a Cristiano Ronaldo.

Foi distinguido com o Prémio Stromp em 2002.

Info: WIKI Fórum SCP

<a href="http://www.dailymotion.com/video/xcsqgj_luis-figo-sporting-cp_sport" target="_blank" class="aeva_link bbc_link new_win">http://www.dailymotion.com/video/xcsqgj_luis-figo-sporting-cp_sport</a>
« Última modificação: Maio 16, 2011, 02:22 por Assenzaforzata » Registado

Re: Luís Figo - Amor ou Ódio? , « Resposta #1 em: Maio 16, 2011, 02:23 »

Ex-JayP

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

Odio!
Tenho a mesma estima por ele que ele tem por nós e acreditem que não é muita  Negativo
Para mim este é pior que o Simão, não que o Moutinho mas para mim se pudesse fazer uma lista de odio era

-Moutinho
-Figo
-Simão
Registado

«Não é o Sporting que se orgulha do nosso valor. Nós é que nos devemos sentir honrados por ter esta camisola vestida.» - Francisco Stromp
Re: Luís Figo - Amor ou Ódio? , « Resposta #2 em: Maio 16, 2011, 02:35 »

*

Localidade: Parede/A06
Masculino

Odio!
Tenho a mesma estima por ele que ele tem por nós e acreditem que não é muita  Negativo
Para mim este é pior que o Simão, não que o Moutinho mas para mim se pudesse fazer uma lista de odio era

-Moutinho
-Figo
-Simão

Disparate! Já demonstras-te que sabes muito pouco do que esse anão de nome simão fez ao Sporting.

Colocar o Figo no meio desses dois porcos é uma injustiça tremenda. Pode não ter sido o maior exemplo a nível de Sportinguismo mas não fez nada que prejudicasse directamente o clube, ao contrário desses dois valentes porcos.
Registado
Re: Luís Figo - Amor ou Ódio? , « Resposta #3 em: Maio 16, 2011, 02:40 »

*
Veterano

Localidade: Amadora, Portugal
Masculino

Criou-se um grande bruá à volta da forma como o Figo festejou um golo da sua equipa contra o Sporting. Confesso que achei que ele podia ter sido um pouco mais reservado, mas será que não é assim que vocês esperam que o benfiquista João Pereira festeje um golo do Sporting contra o Benfica? Será que não era isso que esperavam do JVP quando marcámos golos à equipa do coração dele?
O que é que diriam do JVP sempre que marcámos ao Benfica se ele apenas virasse costas e se fosse embora?

Há outro grande sportinguista que se fartou de festejar sempre que as equipas dele marcaram ao Sporting: chama-se Manuel Fernandes. Há alguém aqui que o critique por isso?

Figo foi, é e será sportinguista. Não foi apenas para ver um jogo que ele se meteu num jacto para vir ver a nossa final da UEFA. Aliás e pelo que consta, não tem ido a mais nenhumas (a não ser às do Inter, obviamente).

Assinou pelo Benfica quando tinha 17 ou 18 anos? Pois, parece que sim. Tal como o Peixe, mas desse ninguém diz nada (e bem). Eram miúdos, estavam num clube que não pagava nem à EDP até Cintra chegar. Será que os que estão na casa dos 30 nunca olharam para trás para quando eram teenagers e disseram para vocês próprios: "Eu fiz isto?!??!?". Eu farto-me de me arrepender de coisas que fiz e disse quando era miúdo - algumas menos graves e outras mais sérias, mas continuo a mesma pessoa.

Portanto, "Amor" não, porque isso é com a Hélen, mas grande "Admiração" por um dos jogadores mais completos que vi e que sempre que ele pegava na bola eu pensava: Quem é que ele vai "partir" desta vez?

Bater Palmas
« Última modificação: Maio 16, 2011, 03:36 por Liurai » Registado

ex-dmalmeida
David Almeida - LE S: A27 F: 22 N: 39 Sócio Nº 14864
Σπόρτινγκ - Assim se escreve Sporting em grego. Спортинг - em Russo. Em japonês é スポルティング・リスボン.
Re: Luís Figo - Amor ou Ódio? , « Resposta #4 em: Maio 16, 2011, 02:51 »

HULK VERDE

Criou-se um grande bruá à volta da forma como o Figo festejou um golo da sua equipa contra o Sporting. Confesso que achei que ele podia ter sido um pouco mais reservado, mas será que não é assim que vocês esperam que o benfiquista João Pereira festeje um golo do Sporting contra o Benfica? Será que não era isso que esperavam do JVP quando marcámos golos à equipa do coração dele?
O que é que diriam do JVP sempre que marcámos ao Benfica se ele apenas virasse costas e se fosse embora?

Há outro grande sportinguista que se fartou de festejar sempre que as equipas dele marcaram ao Sporting: chama-se Manuel Fernandes. Há alguém aqui que o critique por isso?

Figo foi, é e será sportinguista. Não foi apenas para ver um jogo que ele se meteu num jacto para vir ver a nossa final da UEFA. Aliás e pelo que consta, não tem ido a mais nenhumas (a não ser às do Inter, obviamente).

Assinou pelo Benfica quando tinha 17 ou 18 anos? Pois, parece que sim. Tal como o Peixe, mas desse ninguém diz nada (e bem). Eram miúdos, estavam num clube que não pagava nem à EDP até Cintra chegar. Será que os que estão na casa dos 30 nunca olharam para trás para quando eram teenagers e disseram para vocês próprios: "Eu fiz isto?!??!?". Eu farto-me de me arrepender de coisas que fiz e disse quando era miúdo - algumas menos graves e outras mais sérias, mas continuo a mesma pessoa.

Portanto, "Amor" não porque isso é com a Hélen, mas grande "Admiração" por um dos jogadores mais completos que vi e que sempre que ele pegava na bola eu pensava: Quem é que ele vai "partir" desta vez?

Bater Palmas

Concordo, Liurai.
Registado
Re: Luís Figo - Amor ou Ódio? , « Resposta #5 em: Maio 16, 2011, 03:26 »

*
Júnior

Masculino

Quem o desdenha deve ser por não se lembrar de o ver jogar com as nossas cores.

Gosto do Figo, é uma das nossas bandeiras.
Registado

«O factor X é a credibilidade» by GL
Re: Luís Figo - Amor ou Ódio? , « Resposta #6 em: Maio 16, 2011, 03:41 »

PLVS VLTRA

*
Veterano

Masculino

Portanto, "Amor" não, porque isso é com a Hélen, mas grande "Admiração" por um dos jogadores mais completos que vi e que sempre que ele pegava na bola eu pensava: Quem é que ele vai "partir" desta vez?

Bater Palmas

Tudo dito. Enquanto continuarmos a pisar nos aliados de peso que temos, Figo por exemplo, merecemos continuar os coitadinhos. Figo nunca vestiu camisola rival, pode ter assinado mas nunca a vestiu, só isso basta.

Craque como poucos houve e passarão anos até surgir outro, se surgir.
Registado

O Sporting é o Clube de Portugal.

Há os que exigem;
Há os que reclamam;
Há os que teclam;
E há os que dão: http://www.forumscp.com/index.php?topic=59703.40
Re: Luís Figo - Amor ou Ódio? , « Resposta #7 em: Maio 16, 2011, 10:03 »

*
Veterano

Masculino

Indiferença.
Registado

Re: Luís Figo - Amor ou Ódio? , « Resposta #8 em: Maio 16, 2011, 11:04 »

*
Júnior

Localidade: Vila do Conde
Masculino

Ódio a Figo.... Chocado
Nem oito nem oitenta meus caros....para mim alguma indeferença...tal como ele em parte com o Sporting...agora ódio...deixem isso para o porko do moutinhos maçã podre e para simulão caracoletas....esses sim cagaram de alto em quem lhes fez gente....
Registado
Re: Luís Figo - Amor ou Ódio? , « Resposta #9 em: Maio 16, 2011, 12:14 »

"Sangue aos inimigos, cerveja aos amigos"

*

Localidade: Amadora
Masculino

um dos melhores jogadores que vi com a nossa camisola, juntamente com o Manel, o Jordão e o Bala.
um dos melhores jogadores portugueses de todos os tempos. um dos melhores jogadores mundiais de sempre.
um dos melhores profissionais que o mundo do desporto já conheceu.

uma das maiores bandeiras do nosso Sporting no mundo do futebol, faz mais pelo nosso prestigio internacional estando fora do clube do que todos os que lá estão actualmente.
acredito que se o futebol portugues fosse mais limpo e transparente, teriamos aqui um futuro presidente do clube.

acima disto tudo, um Sportinguista como todos nós que aqui escrevemos.
Registado

Everyone is king when there’s no one left to pawn
Re: Luís Figo - Amor ou Ódio? , « Resposta #10 em: Maio 16, 2011, 12:24 »

*
Veterano

Masculino

Nem amor nem ódio.

Indiferença como Sportinguista, alguma admiração como Português.
Registado

"O Sporting é nosso outra vez!"
Re: Luís Figo - Amor ou Ódio? , « Resposta #11 em: Maio 16, 2011, 12:26 »

On a steel horse I ride

*

Condecorações:Membro do Ano 2012Membro do ano 2011

Localidade: VILA NOVA GAIA
Masculino

Jogador fantástico...

Quanto ao seu Sportinguismo, concordo que compará-lo com Simão é um absurdo, não duvido desse Sportinguismo, mas também não me lembro de, na sua carreira, ter as amostras de afecto pelo clube que Nani ou CR, por ex,  já demonstraram e que me tocaram. Sempre achei Figo uma pessoa fria e desligada ( é a sua personalidade, nada contra ) e o que lhe tenho a apontar não é como Sportinguista... a história de ter assinado ( ou quase ) pelo benfica, é conhecida, tal como ter assinado por Juventus e Parma em simultâneo, tal como a história da sua saída do Barça. Ao longo dos anos, Figo foi destruindo a enorme admiração que tinha por ele.
Registado

Re: Luís Figo - Amor ou Ódio? , « Resposta #12 em: Maio 16, 2011, 14:32 »

*

Feminino

Nem amor nem ódio.

Seta Seta
Registado

O Sporting Clube de Portugal não se resume a uma paixão por um símbolo desenhado numa camisola. É uma religião, uma ideologia, uma forma de vida!
Re: Luís Figo - Amor ou Ódio? , « Resposta #13 em: Maio 16, 2011, 17:18 »

Ex-brsilva

*
Sénior

Masculino

Pelo Figo???
Admiração enorme.
Grande Sportinguista mas acima de tudo um grande profissional.
Quem não se lembra de vir jogar a Alvalade pelo Real e de baliza aberta dar a bol para o lado para não ser ele a marcar!
Foi coeerente a gerir a sua carreira. Possivelmente na condição dele eu também não viria terminar a carreira no Sporting.
Segundo o próprio nuncafoi convidado Wink
Registado

Corajosos não são aqueles que não têm medo mas sim os que o vencem!
Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria!
Re: Luís Figo - Amor ou Ódio? , « Resposta #14 em: Maio 16, 2011, 18:01 »

*
Júnior

Querem a minha opinião. Na minha opinião o que todos os Sportinguistas pensam sobre o Figo é um amor, mas um amor não correspondido, tornando-se desse forma numa indiferença ou num ligeiro ódio.

Comparar Figo com suinão ou joao anao é um vergonha para com o Grande Luís Figo, é e sempre foi um senhor do futebol, e por isso é muito reconhecido por todo o Mundo logo o tempo disponível é pouco. O Figo disse várias vezes que adoraria acabar a carreira no Sporting mas acabou no Inter porquê? Porque ninguém do Sporting lhe apresentou uma proposta ou falou sequer com ele, acham que um homem com a categoria de Luís Figo com meio mundo atrás dele vinha rastejar ao Soares Franco para ele o contratar isso seria rebaixar a gigante imagem que tem e que custou tanto tempo a construir. Para terminar apenas duas coisas, o Figo não nos trocou pelo clube do norte, trocou-nos para ir um Super Barcelona, é preciso ter muita atenção a isso. Segundo o Figo foi convidado para ir ao jogo de homenagem do Iorda e não marcou presença, fui o primeiro a chamar-lhe todos os nomes por não marcar apesar de ter enviado um comunicado a pedir desculpa aos sócios mas tinha compromissos profissionais, eu pensei compromissos profissionais o tanas, não lhe apeteceu vir. Até que no intervalo vim ao bar e tava a dar o Inter - Roma para a decisiva meia-final da taça de Itália e lá tava ele no banco, ou seja, afinal tinha razão e ao contrário de muitos outros que simplesmente não foram (como Scheimeichel ou Balakov) escreveu um comunicado aos sócios, o que demonstra no mínimo alguma preocupação.
Registado
Re: Luís Figo - Amor ou Ódio? , « Resposta #15 em: Maio 16, 2011, 18:35 »

Ex-Simon_10

*
Veterano

Localidade: Lisboa/Tábua
Masculino

Nem amor nem ódio.

Seta
Isto.
Registado

Xbox Live - Luis1906
Re: Luís Figo - Amor ou Ódio? , « Resposta #16 em: Maio 16, 2011, 18:56 »

BANIDO

*
Veterano

Bater Palmas

Seta Seta Seta
Registado
Re: Luís Figo - Amor ou Ódio? , « Resposta #17 em: Maio 16, 2011, 19:14 »

*
Sénior

Localidade: Lesneven, França.
Masculino

Nem amor nem ódio.

Seta Seta
Registado

Re: Luís Figo - Amor ou Ódio? , « Resposta #18 em: Maio 16, 2011, 20:45 »

Sócio SCP há 40's e tantos.

*
Veterano

Localidade: Alg Alentejo
Masculino

Um dos melhores jogadores de sempre do mundo! Craque!

Ele e C. Ronaldo serão para sempre recordados como dois fora-de-série sportinguistas! Positivo!
made in Alvalade.

Portanto um dos n/ grandes orgulhos.
Registado

QUERO    UM   SPORTING
CREDÍVEL  -  LIMPO  -  AMBICIOSO
Re: Luís Figo - Amor ou Ódio? , « Resposta #19 em: Maio 16, 2011, 21:16 »

Ex-JayP

*
Veterano

Masculino

Quem o desdenha deve ser por não se lembrar de o ver jogar com as nossas cores.

Gosto do Figo, é uma das nossas bandeiras.

Eu Desdenho e vi-o jogar com as nossas cores tinha eu 9 anos, e ainda o vi 1 ou 2 épocas jogar com as nossas cores e lembro me bem, tambem me lembro do simão e do moutinho que eram as nossas glorias de formação e que deram bastante ao clube enquanto cá tiveram como foi o caso do simão, do moutinho não tanto porque na ultima época desrespeitou o clube mas nas épocas anteriores era um exemplo e todos sabemos no que esses 2 se tornaram, o figo enquanto cá jogou deu nos bastante, quando saiu nem quis saber mais, uma coisa é festejar um golo em campo, outra coisa é festejar estando no banco daquela forma exuberante, uma coisa é festejar um golo Inter Vs Milan ou Man Utd ou Barcelona, outra é festejar um 3-1 ou 2-1 (não me recordo) num Inter vs Sporting que infelizmente é e foi na altura uma equipa bem mais desiquilibrada que o Inter, Vi-o festejar golos contra o Scp contra o Real madrid quando ele proprio marcou o 2-2 da vitoria deles em alvalade e vi-o festejar pelo Inter, logo pouco tenho a dizer desse jogador..
E Bandeiras porque?Não foi ele que assinou por 3 clubes diferentes enquanto era nosso? Não foi ele que festejou os golos? È bandeira só porque nos convem?para dizermos que formamos um Melhor do mundo? Sim felizmente formamos, não quer dizer que tenhamos que o usar como "Bandeira" Somos o Sporting Clube De Portugal o 2º clube com mais titulos mundais e temos que exibir como Bandeira alguem que fez este tipo de coisas? Isso é um pouco redutor para a nossa grandeza..
Registado

«Não é o Sporting que se orgulha do nosso valor. Nós é que nos devemos sentir honrados por ter esta camisola vestida.» - Francisco Stromp
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] 2 3 ... 17 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções Jogadores (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Luís Figo - Amor ou Ódio?

« tópico anterior seguinte »
Ir para: