Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Setembro 17, 2014, 06:36

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções Jogadores (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Luís Figo - Amor ou Ódio?

Páginas: « anterior 1 2 [3] 4 5 ... 17 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Luís Figo - Amor ou Ódio? (Lida 23282 vezes)

Re: Luís Figo - Amor ou Ódio? , « Resposta #40 em: Maio 20, 2011, 16:11 »

*
Veterano

Localidade: LAV

Criou-se um grande bruá à volta da forma como o Figo festejou um golo da sua equipa contra o Sporting. Confesso que achei que ele podia ter sido um pouco mais reservado, mas será que não é assim que vocês esperam que o benfiquista João Pereira festeje um golo do Sporting contra o Benfica? Será que não era isso que esperavam do JVP quando marcámos golos à equipa do coração dele?
O que é que diriam do JVP sempre que marcámos ao Benfica se ele apenas virasse costas e se fosse embora?

Há outro grande sportinguista que se fartou de festejar sempre que as equipas dele marcaram ao Sporting: chama-se Manuel Fernandes. Há alguém aqui que o critique por isso?

Figo foi, é e será sportinguista. Não foi apenas para ver um jogo que ele se meteu num jacto para vir ver a nossa final da UEFA. Aliás e pelo que consta, não tem ido a mais nenhumas (a não ser às do Inter, obviamente).

Assinou pelo Benfica quando tinha 17 ou 18 anos? Pois, parece que sim. Tal como o Peixe, mas desse ninguém diz nada (e bem). Eram miúdos, estavam num clube que não pagava nem à EDP até Cintra chegar. Será que os que estão na casa dos 30 nunca olharam para trás para quando eram teenagers e disseram para vocês próprios: "Eu fiz isto?!??!?". Eu farto-me de me arrepender de coisas que fiz e disse quando era miúdo - algumas menos graves e outras mais sérias, mas continuo a mesma pessoa.

Portanto, "Amor" não, porque isso é com a Hélen, mas grande "Admiração" por um dos jogadores mais completos que vi e que sempre que ele pegava na bola eu pensava: Quem é que ele vai "partir" desta vez?

Bater Palmas

Seta
Registado

Re: Luís Figo - Amor ou Ódio? , « Resposta #41 em: Maio 20, 2011, 16:15 »

Ex-JayP

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

Tas a falar do jogo em que o inter nos ganhou 3-1 em san siro?
Realmente foi um jogo complicadissimo para eles para ele festejar daquela maneira  

Se é com esse argumento que rebates os meus . . .  Indeciso

Positivo!

Sim, porque como jogador só compreenderia o facto de ele festejar de forma tão efusiva um golo que desse a vitoria ao clube dele depois de um jogo complicadissimo que eles estivessem a perder ou que estivessem em risco de serem eliminados, coisa que não aconteceu, mais engraçado é que o vi a festejar mais que o Adriano ou outros jogadores que estavam no banco, isso é que me custou, jogadores que nada tiveram a ver com o Sporting quase nem festejaram e ele salta do banco a fazer aquela festa, nunca mais me esqueco daquela imagem..

O Inter precisava de ganhar aquele jogo para se apurar e ficar em 1.º lugar no grupo. Infelizmente assim aconteceu, o Sporting jogava com Tonel a lateral direito (nunca resultou, a não ser a dobrar o lateral, mas enquanto central) e sofremos o golo num lançamento lateral rápido do seu lado que apanhou a equipa desprevenida. Eles precisavam mesmo daquela vitória, tu é que já não te recordas, mas escusas de "inventar". A propósito, o jogo terminou 2 a 0 para os da casa. Não te esqueças que tinham perdido em Alvalade no jogo em que o Caneira marcou um grande golo e nos deu a vitória por 1 a 0. Já na pré-época o Inter veio a Alvalade na Homenagem ao Figo e o jogo ficou empatado a 0, deixando em suspenso a possibilidade do reencontro na Champions. E assim foi.

Festejar golos que dão apuramentos à nossa equipa e nos guindam no caminho dos objectivos traçados não é nada do outro mundo, só para quem gosta de dar valor aquilo que não tem e ir na conversa de quem nos quer dividir ainda mais. O Ronaldo marcou 2 golos ao SCP, um em Alvalade, outro em Old Trafford, que ditaram 2 derrotas para as nossas cores, e não vi ninguém em perseguições a ele, que até festejou, apesar de forma mais contida. Pelo contrário, levam-no em ombros. O Figo, contra o SCP, nunca marcou, e oportunidade para isso não lhe faltou, como por exemplo no Sporting 3-3 Real Madrid que eu vi em Alvalade.

2 pesos, 2 medidas... a coerência não abunda por aqui, não é, JayP?

Não foi o Ronaldo que quando marcou Pediu desculpas aos adeptos?  Positivo!
E Em relação ao "inventar" não me recordo, recordo me perfeitamente que como jogador formado na nossa équipa nunca seria preciso festejar efusivamente daquela forma e fez me "especie" ver o Adriano no banco sentado quando o golo aconteceu e ve-lo aos saltos a festejar o golo isso nunca me entrará no "goto"
Registado

«Não é o Sporting que se orgulha do nosso valor. Nós é que nos devemos sentir honrados por ter esta camisola vestida.» - Francisco Stromp
Re: Luís Figo - Amor ou Ódio? , « Resposta #42 em: Maio 20, 2011, 20:21 »

*
Iniciado

Como jogador foi um fora de serie
Registado
Re: Luís Figo - Amor ou Ódio? , « Resposta #43 em: Maio 20, 2011, 21:26 »

O nosso símbolo acima de tudo e todos!

*
Veterano

Localidade: Braga
Masculino

1 dos 2 melhores do mundo que o Sporting formou! Nunca rejeitaria um regresso dele ao nosso clube!
« Última modificação: Maio 23, 2011, 00:58 por 4r4uj0 » Registado

Re: Luís Figo - Amor ou Ódio? , « Resposta #44 em: Maio 22, 2011, 22:13 »

*

Localidade: POR TEMPO INDEFINIDO AFASTADO DO FÓRUM! REGRESSAREI - talvez - QUANDO FORMOS CAMPEÕES NACIONAIS!
Masculino

Nem amor nem ódio, mas indiferença.
Registado

http://sociedadesporting.blogspot.pt/201...a-ti-meu-querido-papa-fernando-1956.html

Um fragmento da que pode ter sido a primeira conversa séria que tive com o meu amado Papá Fernando; tinha eu uns 11 anos, julgo.
- Papá, eu sou o herdeiro, estou a fazer isto tudo [a auxiliar uns camionistas da empresa na montagem de uma enorme máquina] porquê? – perguntei eu.
- Filhote, és o herdeiro, és, mas do trabalho. Vá, mexe-te.
Só passados alguns anos compreendi, não apenas o significado do termo “trabalho”, mas o tom e a responsabilidade.
Re: Luís Figo - Amor ou Ódio? , « Resposta #45 em: Maio 22, 2011, 22:28 »

*
Juvenil

Localidade: Margem-Sul/Montijo
Masculino

Ódio.
Considero este gajo um autentico palhaço como pessoa
Registado

Re: Luís Figo - Amor ou Ódio? , « Resposta #46 em: Maio 22, 2011, 22:44 »

ex-ruitrind

*
Veterano

Localidade: Senhora da Hora
Masculino

Para mim é enorme como pessoa e foi grande como jogador, foi um dia o melhor do Mundo!
 Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas
Registado

Re: Luís Figo - Amor ou Ódio? , « Resposta #47 em: Maio 23, 2011, 10:06 »

Gebeeme

Nem amor nem ódio, mas indiferença.

Seta Seta Seta
Registado
Re: Luís Figo - Amor ou Ódio? , « Resposta #48 em: Maio 29, 2011, 00:37 »

*

Localidade: Lisboa
Masculino

Comentário do Super-Moderador Este tópico foi movido devido ao teor da discussão não se relacionar com o quadro Orgulho Leonino. Como está patente no tópico das recomendações, pretende-se que no quadro previamente referido o debate seja de homenagem e não sobre assuntos potencialmente polémicos (como este).

Apesar do tópico ter sido movido, qualquer forista pode criar um novo tópico sobre o Luis Figo no Orgulho Leonino desde que cumpra as regras previamente delineadas pela administração/moderação.
« Última modificação: Maio 29, 2011, 00:47 por Winston Smith » Registado

"The one thing that doesn't abide by majority rule is a person's conscience." - Harper Lee
Re: Luís Figo - Amor ou Ódio? , « Resposta #49 em: Maio 29, 2011, 02:12 »

*
Júnior

Foi um excelente jogador e foi o meu grande ídolo no futebol.

Naturalmente não tenho ódio algum a FIgo, tenho uma enorme admiração e orgulho em que tenha sido formado no Sporting.

É um dos 3 melhores jogadores portugueses de sempre um dos melhores do mundo que vi.

Nunca percebi nem nunca vou perceber o facto de Figo ser tão mal visto por aqui.

Para além disso é um tipo de jogador em que a sua conduta profissional regra geral sempre foi correcta, bastante reservado na sua vida pessoal, trabalhador... jogadores como não há muitos.
Seta Seta

Sem tirar nem pôr.
Registado

Com 19 anos apenas chegou a Lisboa a 26 de Junho de 1937 e não assinou logo contrato. Deu apenas a sua palavra de honra em como jogaria no Sporting sem ter sequer discutido questões monetárias. Apesar de abordado por um clube do norte, pensa-se serem os corruptos, e também pelos lampiões, oferecendo-lhe melhores condições, Peyroteo não aceitou pois estava verbalmente comprometido com o Sporting.

NOSTRONHONHOI SPORTING!

Re: Luís Figo - Amor ou Ódio? , « Resposta #50 em: Maio 31, 2011, 20:53 »

*
Sénior

Condecorações:Vencedor Torneio FIFA 2013/2014Vencedor NBA Fantasy 2013/2014 (Liga I)Vencedor NBA Fantasy 2012/2013 (Liga I)Vencedor NBA Fantasy 2011/2012

Masculino

Figo espera que Domingos Paciência tenha sucesso

O antigo jogador do Sporting Luís Figo disse esta terça-feira esperar, como adepto do clube lisboeta, que o novo treinador da equipa de futebol, Domingos Paciência, "tenha sucesso" e devolva o que tem faltado à equipa, as vitórias.

"Vejo (a entrada de Domingos) como todos os sportinguistas, esperando que tenha sucesso. Como se trata de uma pessoa amiga, fico feliz por ele e espero que as coisas corram da melhor forma possível", afirmou Figo, à margem de uma iniciativa da sua Fundação no Zoomarine, em Albufeira, por ocasião do Dia Mundial da Criança, que se assinala quarta feira.

Questionado sobre se Domingos Paciência vai ter uma tarefa difícil para dar a volta à fase negativa de resultados da equipa, que terminou a Liga em terceiro lugar a 36 pontos do campeão, o FC Porto, Figo respondeu que "é uma questão de ver e aguardar pelo futuro".

"Não posso prever o que vai acontecer", acrescentou.

Questionado sobre o que tem faltado ao Sporting, Figo respondeu que tem sido "ganhar".

"Não estou dentro e, por isso, não posso opinar sobre aquilo que se está a passar, mas vendo de fora o que tem faltado é ganhar", afirmou.

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional...Sporting/interior.aspx?content_id=700165
Registado

Re: Luís Figo - Amor ou Ódio? , « Resposta #51 em: Maio 31, 2011, 20:53 »

*
Juvenil

Localidade: Guimarães
Masculino

«Como sportinguista, espero que Domingos tenha sucesso» - Figo
Luís Figo vê com bons olhos a entrada de Domingos Paciência para o comando técnico do Sporting. E, enquanto adepto do clube, diz que espera pelo sucesso do amigo.

«Como todos os sportinguistas, espero que Domingos tenha sucesso. Como se trata de uma pessoa amiga, fico feliz por ele e espero que as coisas corram da melhor forma possível», disse Figo, que falava em Albufeira à margem de uma iniciativa da sua Fundação para assinalar o Dia Mundial da Criança.

Questionado sobre o que tem faltado ao Sporting nos últimos anos, o antigo internacional português foi claro: «Não estou dentro do clube e, por isso, não posso opinar sobre aquilo que se está a passar, mas vendo de fora o que tem faltado é ganhar.»
Positivo!

Edit: Postamos ao mesmo tempo. 
Registado

Sporting Clube de Portugal: Um amor inigualável..
Re: Luís Figo - Amor ou Ódio? , « Resposta #52 em: Junho 01, 2011, 11:32 »

*
Sénior

Masculino

Este tópico foi movido devido ao teor da discussão não se relacionar com o quadro Orgulho Leonino. Como está patente no tópico das recomendações, pretende-se que no quadro previamente referido o debate seja de homenagem e não sobre assuntos potencialmente polémicos (como este).

Apesar do tópico ter sido movido, qualquer forista pode criar um novo tópico sobre o Luis Figo no Orgulho Leonino desde que cumpra as regras previamente delineadas pela administração/moderação.

Já quando jogava de Leão ao peito era assobiado... percebo em termos de forum a opção da moderação!

Luis Figo é um Orgulho Leonino!
Registado
Re: Luís Figo - Amor ou Ódio? , « Resposta #53 em: Junho 01, 2011, 11:33 »

*
Sénior

Masculino

«Como sportinguista, espero que Domingos tenha sucesso» - Figo
Luís Figo vê com bons olhos a entrada de Domingos Paciência para o comando técnico do Sporting. E, enquanto adepto do clube, diz que espera pelo sucesso do amigo.

«Como todos os sportinguistas, espero que Domingos tenha sucesso. Como se trata de uma pessoa amiga, fico feliz por ele e espero que as coisas corram da melhor forma possível», disse Figo, que falava em Albufeira à margem de uma iniciativa da sua Fundação para assinalar o Dia Mundial da Criança.

Questionado sobre o que tem faltado ao Sporting nos últimos anos, o antigo internacional português foi claro: «Não estou dentro do clube e, por isso, não posso opinar sobre aquilo que se está a passar, mas vendo de fora o que tem faltado é ganhar.»
Positivo!

Positivo!    Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas
Registado
Re: Luís Figo - Amor ou Ódio? , « Resposta #54 em: Junho 15, 2011, 14:55 »

SVPERBIA : HONORA : FIDELITAS

*
Veterano

Condecorações:Melhor Assinatura 2010

Localidade: Vialonga [91.069]
Masculino

Registado

Re: Luís Figo - Amor ou Ódio? , « Resposta #55 em: Junho 20, 2011, 11:31 »

*
Veterano

Localidade: Póvoa de Varzim
Masculino

Penso que todos esperavam pelo final de carreira no Sporting ou que quando acabasse a carreira se prestasse para um cargo directivo. Tal não aconteceu, mas convenhamos que o jogador também se deve ter apercebido dos "andorinhas" que governavam o clube e pode não ter sido chamativo para ele... por isso, nunca o condenei. Fiquei triste, mas não o culpo. Cresci a ver a geração Figo, Balakov, Cadete, Iordanov e outros craques... e sempre tive um fascínio por este jogador. Foi sempre o meu ídolo. Fez parte das equipas que me levaram a ser Sportinguista e isso nunca se esquece.
Registado

Re: Luís Figo - Amor ou Ódio? , « Resposta #56 em: Junho 20, 2011, 11:51 »

*
Júnior

Masculino

O Figo era claramente do Benfica, pelo que leio aqui parece que nem todos o sabem. Vale o que vale, para mim não me diz nada porque gostei dele como jogador, é claramente  um ídolo do Sporting e sempre demonstrou ao longo da carreira que ficou agradecido ao Sporting.
 Podia ter acabado carreira no Sporting, mas parece-me que sempre preferiu dinheiro, se fosse Sportinguista voltaria de certeza..
Registado

Demasiado fiel para desistir ! Só todos unidos podemos VENCER!
Re: Luís Figo - Amor ou Ódio? , « Resposta #57 em: Junho 21, 2011, 11:49 »

*

Essencialmente, admiração pelo jogador que foi e pelo profissionalismo, espelhado na sua longa carreira ao mais alto nível.

Quanto à questão de ser "pesetero" ou não, eu apenas costumo dizer que não tenho o direito de mandar na carteira do meu semelhante nem, tão pouco, de lhe limitar as ambições.

Não nos esqueçamos que o Figo foi, durante muito tempo, o mais mal pago do plantel, numa altura em que já era, claramente, o seu melhor elemento.

Não podemos esquecer esta nossa "herança" de tratar mal os da casa e esperar, ao mesmo tempo, que nos seja dedicado especial consideração.

Em relação ao seu possível regresso, penso que nunca o Sporting lhe propôs tal coisa. E, sendo assim, porque haveria o Figo de se oferecer?
Registado

Re: Luís Figo - Amor ou Ódio? , « Resposta #58 em: Julho 20, 2011, 17:08 »

*
Juvenil

Nem acredito em algumas coisas que por aqui se escrevem.

O Figo é um símbolo do Sporting Clube de Portugal. Por todas as razões e mais algumas...

Compreendo que quem nunca o viu jogar com a nossa camisola, e não estou a falar de o ver no youtube, associe o nome as polémicas como a assinatura pelos slb´s e romantismos tipo o não acabar a carreira conosco.
É pelo dinheiro que joga, ele e todos os outros.

Acredito seriamente no seu amor pelo clube. Falam em festejar golos? lembram se de como festejou alguns dos golos que resolveram jogos a nosso favor? Lembram-se de como foi ameaçado por sócios em plena conferência de imprensa por rumores que poderia assinar pelo rival ali do outro lado?
No jogo seguinte resolveu brindar-nos com uma vitória sobre o Belém (na altura um estádio complicado).
Nunca veio pos jornais criar problemas sobre isto e sobre aquilo, deu sempre tudo pela camisola, se não voltou foi porque tinha melhores opções do ponto de vista profissional (família em 1 lugar) ou porque nunca o convidaram...

Essa então de vos ser indiferente, ou compará-lo ao simulão ou ao anormal do mortinho é triste mesmo, mas cada um sabe o que o move. A mim era, foi e será jogador exemplar para os futuros craques que por cá passarem, que muitos façam METADE do que ele fez pelo SCP.
E digo mais, nunca ganhou o ordenado que merecia, saiu por 523 escudos para um clube que provavelmente estaria disposto a pagar-nos valores records para a altura. Tal era a estima que tinham por ele.
Levam o tempo prai a falar que somos o único clube no Mundo com dois formandos FIFA WPY, um é o Ronaldo e o outro quem é?

Posso estar errado, mas para mim é um Sportinguista que foi mal tratado, mal vendido e mal compreendido. Tive muita pena que não acabasse a carreira com a nossa camisola, mas teve as suas razões...

Admiro-o mais que o C Ronaldo. Independentemente do valor técnico de um e de outro...

Registado
Re: Luís Figo - Amor ou Ódio? , « Resposta #59 em: Julho 29, 2011, 22:06 »

On a steel horse I ride

*

Condecorações:Membro do Ano 2012Membro do ano 2011

Localidade: VILA NOVA GAIA
Masculino

Ou a minha memória me falha, ou Figo não foi vendido. Não renovou contrato e o Barça apenas pagou os valores pela formação, que na altura eram muito mais elevados do que actualmente.
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 2 [3] 4 5 ... 17 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções Jogadores (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Luís Figo - Amor ou Ódio?

« tópico anterior seguinte »
Ir para: