Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Julho 23, 2014, 14:15

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções Jogadores (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Luís Figo - Amor ou Ódio?

Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 ... 17 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Luís Figo - Amor ou Ódio? (Lida 21656 vezes)

Re: Luís Figo - Amor ou Ódio? , « Resposta #20 em: Maio 16, 2011, 22:21 »

*
Júnior

Localidade: Lisboa
Masculino

Quem o desdenha deve ser por não se lembrar de o ver jogar com as nossas cores.

Gosto do Figo, é uma das nossas bandeiras.

Eu Desdenho e vi-o jogar com as nossas cores tinha eu 9 anos, e ainda o vi 1 ou 2 épocas jogar com as nossas cores e lembro me bem, tambem me lembro do simão e do moutinho que eram as nossas glorias de formação e que deram bastante ao clube enquanto cá tiveram como foi o caso do simão, do moutinho não tanto porque na ultima época desrespeitou o clube mas nas épocas anteriores era um exemplo e todos sabemos no que esses 2 se tornaram, o figo enquanto cá jogou deu nos bastante, quando saiu nem quis saber mais, uma coisa é festejar um golo em campo, outra coisa é festejar estando no banco daquela forma exuberante, uma coisa é festejar um golo Inter Vs Milan ou Man Utd ou Barcelona, outra é festejar um 3-1 ou 2-1 (não me recordo) num Inter vs Sporting que infelizmente é e foi na altura uma equipa bem mais desiquilibrada que o Inter, Vi-o festejar golos contra o Scp contra o Real madrid quando ele proprio marcou o 2-2 da vitoria deles em alvalade e vi-o festejar pelo Inter, logo pouco tenho a dizer desse jogador..
E Bandeiras porque?Não foi ele que assinou por 3 clubes diferentes enquanto era nosso? Não foi ele que festejou os golos? È bandeira só porque nos convem?para dizermos que formamos um Melhor do mundo? Sim felizmente formamos, não quer dizer que tenhamos que o usar como "Bandeira" Somos o Sporting Clube De Portugal o 2º clube com mais titulos mundais e temos que exibir como Bandeira alguem que fez este tipo de coisas? Isso é um pouco redutor para a nossa grandeza..

Pois, mas o que tu não queres ver é que o Figo nunca nos traiu ao jogar nos porcos e/ou orcs, por isso não faz sentido estar a mete-lo no mesmo saco que  merdinho e suinão.
Eu considero-o uma bandeira porque foi um dos nossos melhores jogadores e por ser um dos jogadores que nos dá prestigio. Basta ver as declarações da nossa mais nova contratação. E se o odeias por ele ter festejado um golo contra o Sporting também terás de odiar o Manuel Fernandes e outros.
Registado

«O factor X é a credibilidade» by GL

Re: Luís Figo - Amor ou Ódio? , « Resposta #21 em: Maio 16, 2011, 22:27 »

*
Júnior

Localidade: Amadora
Masculino

E Bandeiras porque?Não foi ele que assinou por 3 clubes diferentes enquanto era nosso? Não foi ele que festejou os golos? È bandeira só porque nos convem?para dizermos que formamos um Melhor do mundo? Sim felizmente formamos, não quer dizer que tenhamos que o usar como "Bandeira" Somos o Sporting Clube De Portugal o 2º clube com mais titulos mundais e temos que exibir como Bandeira alguem que fez este tipo de coisas? Isso é um pouco redutor para a nossa grandeza..

Nem que fosse bandeira só porque nos convém!

Nestes dias miseráveis que vivemos, em que os ídolos para a juventude são produto escasso, ex-jogadores de escala mundial provenientes da formação, que ainda hoje se afirmam como sportinguistas, são de aproveitar!

Mas o Figo é uma bandeira por muito mais do que apenas dar jeito!

Houve a possibilidade de ir jogar nos nossos rivais? Houve, mas o facto é que não foi! Foram possibilidades que se colocaram quando era apenas um jovem promissor, que via o clube onde jogava em permanente incumprimento e a queimar jogadores da formação. Mas o facto é que NUNCA jogou nos nossos rivais! Ao contrário do Futre, que nos traiu duas vezes!

Festejou golos contra o Sporting? Sim, mas festejou sobretudo golos da sua equipa, em eliminatórias complicadas para a sua equipa. Ao contrário de outros (Carlos Martins, Varela, etc) que, por muita razão que lhes assistisse do ponto de vista da desavença laboral, festejaram de raiva os golos que marcaram ou ajudaram a marcar, enxovalhando os adeptos que os acarinharam, mais do que os dirigentes que os despediram!

Registado
Re: Luís Figo - Amor ou Ódio? , « Resposta #22 em: Maio 16, 2011, 23:38 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

Figo para mim é trampa !!!
Um pesetero.
Um cao que nao conheçe o dono!!

Nao lhe perdoo o festejo no banco da Inter no jogo contra nós!!!

Já nem falo das outras coisas.

SL
Registado

Re: Luís Figo - Amor ou Ódio? , « Resposta #23 em: Maio 16, 2011, 23:43 »

Ex-JayP

*
Veterano

Masculino

Nem que fosse bandeira só porque nos convém!

Nestes dias miseráveis que vivemos, em que os ídolos para a juventude são produto escasso, ex-jogadores de escala mundial provenientes da formação, que ainda hoje se afirmam como sportinguistas, são de aproveitar!

Mas o Figo é uma bandeira por muito mais do que apenas dar jeito!

Houve a possibilidade de ir jogar nos nossos rivais? Houve, mas o facto é que não foi! Foram possibilidades que se colocaram quando era apenas um jovem promissor, que via o clube onde jogava em permanente incumprimento e a queimar jogadores da formação. Mas o facto é que NUNCA jogou nos nossos rivais! Ao contrário do Futre, que nos traiu duas vezes!

Festejou golos contra o Sporting? Sim, mas festejou sobretudo golos da sua equipa, em eliminatórias complicadas para a sua equipa. Ao contrário de outros (Carlos Martins, Varela, etc) que, por muita razão que lhes assistisse do ponto de vista da desavença laboral, festejaram de raiva os golos que marcaram ou ajudaram a marcar, enxovalhando os adeptos que os acarinharam, mais do que os dirigentes que os despediram!

Tas a falar do jogo em que o inter nos ganhou 3-1 em san siro?
Realmente foi um jogo complicadissimo para eles para ele festejar daquela maneira 
Registado

«Não é o Sporting que se orgulha do nosso valor. Nós é que nos devemos sentir honrados por ter esta camisola vestida.» - Francisco Stromp
Re: Luís Figo - Amor ou Ódio? , « Resposta #24 em: Maio 16, 2011, 23:59 »

*
Júnior

Localidade: Amadora
Masculino

Realmente foi um jogo complicadissimo para eles para ele festejar daquela maneira 

Se é com esse argumento que rebates os meus . . .  Indeciso

Positivo!
Registado
Re: Luís Figo - Amor ou Ódio? , « Resposta #25 em: Maio 17, 2011, 00:12 »

*
Júnior

Localidade: Oeiras
Masculino

Odeio esse Lampião...

Não tenho memoria curta!!!
Registado

LAMPIÃO, SE VIRES 8 GAJOS DE GORRO VERDE A CORRER PRA TI NÃO TE ASSUSTES ... SÃO FORCADOS!!!
Re: Luís Figo - Amor ou Ódio? , « Resposta #26 em: Maio 17, 2011, 13:34 »

Ex-JayP

*
Veterano

Masculino

Se é com esse argumento que rebates os meus . . .  Indeciso

Positivo!

Sim, porque como jogador só compreenderia o facto de ele festejar de forma tão efusiva um golo que desse a vitoria ao clube dele depois de um jogo complicadissimo que eles estivessem a perder ou que estivessem em risco de serem eliminados, coisa que não aconteceu, mais engraçado é que o vi a festejar mais que o Adriano ou outros jogadores que estavam no banco, isso é que me custou, jogadores que nada tiveram a ver com o Sporting quase nem festejaram e ele salta do banco a fazer aquela festa, nunca mais me esqueco daquela imagem..
Registado

«Não é o Sporting que se orgulha do nosso valor. Nós é que nos devemos sentir honrados por ter esta camisola vestida.» - Francisco Stromp
Re: Luís Figo - Amor ou Ódio? , « Resposta #27 em: Maio 17, 2011, 13:47 »

a32772

Como jogador foi sem dúvida daqueles que mais prazer me deu ver jogar. Era um jogador absolutamente formidável, pegava no jogo e metia-o no bolso como ninguém e depois ainda fazia a diferença individualmente.
A sua época de 99/00 é das mais extraordinárias que já tive oportunidade de ver um jogador fazer. Simplesmente fabulosa!

Como homem e como sportinguista demonstrou sempre ser uma lástima. Em todos os momentos só demonstrou preocupar-se com dinheiro. A história do pequeno almoço com o Sucatas é demonstrador do tipo de homem que o Fei Ge é. Bem negociado, ele até a mulher e as filhas vende...
Registado
Re: Luís Figo - Amor ou Ódio? , « Resposta #28 em: Maio 17, 2011, 13:51 »

HULK VERDE

Se é com esse argumento que rebates os meus . . .  Indeciso

Positivo!

Sim, porque como jogador só compreenderia o facto de ele festejar de forma tão efusiva um golo que desse a vitoria ao clube dele depois de um jogo complicadissimo que eles estivessem a perder ou que estivessem em risco de serem eliminados, coisa que não aconteceu, mais engraçado é que o vi a festejar mais que o Adriano ou outros jogadores que estavam no banco, isso é que me custou, jogadores que nada tiveram a ver com o Sporting quase nem festejaram e ele salta do banco a fazer aquela festa, nunca mais me esqueco daquela imagem..

O Inter precisava de ganhar aquele jogo para se apurar e ficar em 1.º lugar no grupo. Infelizmente assim aconteceu, o Sporting jogava com Tonel a lateral direito (nunca resultou, a não ser a dobrar o lateral, mas enquanto central) e sofremos o golo num lançamento lateral rápido do seu lado que apanhou a equipa desprevenida. Eles precisavam mesmo daquela vitória, tu é que já não te recordas, mas escusas de "inventar". A propósito, o jogo terminou 2 a 0 para os da casa. Não te esqueças que tinham perdido em Alvalade no jogo em que o Caneira marcou um grande golo e nos deu a vitória por 1 a 0. Já na pré-época o Inter veio a Alvalade na Homenagem ao Figo e o jogo ficou empatado a 0, deixando em suspenso a possibilidade do reencontro na Champions. E assim foi.

Festejar golos que dão apuramentos à nossa equipa e nos guindam no caminho dos objectivos traçados não é nada do outro mundo, só para quem gosta de dar valor aquilo que não tem e ir na conversa de quem nos quer dividir ainda mais. O Ronaldo marcou 2 golos ao SCP, um em Alvalade, outro em Old Trafford, que ditaram 2 derrotas para as nossas cores, e não vi ninguém em perseguições a ele, que até festejou, apesar de forma mais contida. Pelo contrário, levam-no em ombros. O Figo, contra o SCP, nunca marcou, e oportunidade para isso não lhe faltou, como por exemplo no Sporting 3-3 Real Madrid que eu vi em Alvalade.

2 pesos, 2 medidas... a coerência não abunda por aqui, não é, JayP?
« Última modificação: Maio 17, 2011, 13:57 por HULK VERDE » Registado
Re: Luís Figo - Amor ou Ódio? , « Resposta #29 em: Maio 17, 2011, 13:57 »

*
Veterano

Localidade: Évora
Masculino

Foi um excelente jogador e foi o meu grande ídolo no futebol.

Naturalmente não tenho ódio algum a FIgo, tenho uma enorme admiração e orgulho em que tenha sido formado no Sporting.

É um dos 3 melhores jogadores portugueses de sempre um dos melhores do mundo que vi.

Nunca percebi nem nunca vou perceber o facto de Figo ser tão mal visto por aqui.

Para além disso é um tipo de jogador em que a sua conduta profissional regra geral sempre foi correcta, bastante reservado na sua vida pessoal, trabalhador... jogadores como não há muitos.
« Última modificação: Maio 17, 2011, 14:01 por romero » Registado
Re: Luís Figo - Amor ou Ódio? , « Resposta #30 em: Maio 17, 2011, 13:58 »

On a steel horse I ride

*

Condecorações:Membro do Ano 2012Membro do ano 2011

Localidade: VILA NOVA GAIA
Masculino

Se é com esse argumento que rebates os meus . . .  Indeciso

Positivo!

O Inter precisava de ganhar aquele jogo para se apurar e ficar em 1.º lugar no grupo. Infelizmente assim aconteceu, o Sporting jogava com Tonel a lateral direito (nunca resultou, a não ser a dobrar o lateral, mas enquanto central) e sofremos o golo num lançamento lateral rápido do seu lado que apanhou a equipa desprevenida. Eles precisavam mesmo daquela vitória, tu é que já não te recordas, mas escusas de "inventar". Não te esqueças que tinham perdido em Alvalade no jogo em que o Caneira marcou um grande golo e nos deu a vitória por 1 a 0. Já na pré-época o Inter veio a Alvalade na Homenagem ao Figo e o jogo ficou empatado a 0, deixando em suspenso a possibilidade do reencontro na Champions. E assim foi.

Festejar golos que dão apuramentos à nossa equipa e nos guindam no caminho dos objectivos traçados não é nada do outro mundo, só para quem gosta de dar valor aquilo que não tem e ir na conversa de quem nos quer dividir ainda mais. O Ronaldo marcou 2 golos ao SCP, um em Alvalade, outro em Old Trafford, que ditaram 2 derrotas para as nossas cores, e não vi ninguém em perseguições a ele, que até festejou, apesar de forma mais contida. Pelo contrário, levam-no em ombros. O Figo, contra o SCP, nunca marcou, e oportunidade para isso não lhe faltou, como por exemplo no Sporting 3-3 Real Madrid que eu vi em Alvalade.

2 pesos, 2 medidas... a coerência não abunda por aqui, não é, JayP?

As 2 medidas de Jay é mais Simão/Figo... não é Jay?

Quanto a Cristiano... correu mundo a forma bem contida como festejou; agradeço-lhe por isso.

Registado

Re: Luís Figo - Amor ou Ódio? , « Resposta #31 em: Maio 17, 2011, 14:01 »

PLVS VLTRA

*
Veterano

Masculino

Sim, porque como jogador só compreenderia o facto de ele festejar de forma tão efusiva um golo que desse a vitoria ao clube dele depois de um jogo complicadissimo que eles estivessem a perder ou que estivessem em risco de serem eliminados, coisa que não aconteceu, mais engraçado é que o vi a festejar mais que o Adriano ou outros jogadores que estavam no banco, isso é que me custou, jogadores que nada tiveram a ver com o Sporting quase nem festejaram e ele salta do banco a fazer aquela festa, nunca mais me esqueço daquela imagem..

Salvo erro foi no jogo para a champions em que eles venceram 2-0 com o festejo a acontecer depois do golo do Crespo. Na altura em jogo estava o 1º lugar, disputado pelo Bayern e por nós, nesse jogo tudo estava em aberto. Não era um jogo a feijões e não foi fácil, porque o SCP jogou bem.

Isso só demonstra que o Figo é fiel aos clubes que representa e se calhar ao Adriano o Inter não lhe dizia nada... Como se veio a confirmar. Parece-me totalmente aceitável e insignificante quando comparado ao que ele já disse sobre nós (ver abaixo). Esse festejo significa que o Figo ficou contente pelo triunfo da sua equipa. Isso revela integridade e profissionalismo.

Instituiu-se a ideia de que quando se joga contra outra equipa não se deve festejar. Porquê? Os golos festejam-se, o respeito não está aí. O respeito está no que se diz fora de campo. Exemplo contrário é Simão ou Carlos Martins, aziados. Lá porque o Boi Costa chorou quando era da Fiorentina, é lá com ele. Acho completamente insignificante que para medir "respeito" que se vá aos lances de jogo... Eu se jogar contra amigos meus, dentro de campo são adversários, não lhes estendo a passadeira. Se vir um jogo entre o SCP e o Guarda (meu 2º clube) festejo golos do SCP como se o Guarda fossem os orcs..  

Por todos os lados onde passou, Figo deixou saudade, até nos catalães e esses sim podem odiá-lo. Nós, não. É incrível como no futebol as pessoas se transformam. Parece que "é de homem" odiar o Figo e tal, dá aquela imagem de menosprezo "oh esse peseteiro, é-me indiferente, como ele há muitos". De rir desculpem lá. Odiar uma pessoa por causa de um festejo profissional...? Por causa de ter quase ido parar aos rivais mas sem nunca ter lá jogado?! Então mas é que ele já disse em directo com a camisola do Inter vestida que o SCP era o clube do coração dele (ver abaixo). Isso não conta para vocês?! Só conta o que é "mau"?

Discurso Luis Figo (Sporting - Inter Milão)

Despedida de Figo, Peixe e Balakov do Sporting 1994/1995

Figo marca na luz e lembra-se de Cherbakov

Despedida LUIS FIGO (Inter v Atalanta) lindo

« Última modificação: Maio 17, 2011, 16:17 por Majestade » Registado

O Sporting é o Clube de Portugal.

Há os que exigem;
Há os que reclamam;
Há os que teclam;
E há os que dão: http://www.forumscp.com/index.php?topic=59703.40
Re: Luís Figo - Amor ou Ódio? , « Resposta #32 em: Maio 17, 2011, 14:12 »

On a steel horse I ride

*

Condecorações:Membro do Ano 2012Membro do ano 2011

Localidade: VILA NOVA GAIA
Masculino

Foi um excelente jogador e foi o meu grande ídolo no futebol.

Naturalmente não tenho ódio algum a FIgo, tenho uma enorme admiração e orgulho em que tenha sido formado no Sporting.

É um dos 3 melhores jogadores portugueses de sempre um dos melhores do mundo que vi.

Nunca percebi nem nunca vou perceber o facto de Figo ser tão mal visto por aqui.

Não tenho ódio a Figo, também o achei um enormíssimo jogador, no seu auge, era absolutamente imparável, mas alguns acontecimentos foram esvaziando a minha admiração por ele... se não forem verdadeiros, alguém que me corrija...

- Enquanto jogador do Sporting, assinou pelo benfica. Enquanto jogador do Sporting, não aceitou a renovação de contrato e assinou por 2 clubes ao mesmo tempo. Enquanto jogador do Barcelona... bem, para isto recomendo o livro de Futre e toda a história da saída deste para o Real Madrid.

E não, não gostei nem um pouco dos festejos de Figo contra nós. Não foi ele que marcou o golo e nem estava em campo.

Mas não duvido que é Sportinguista e que considera o nosso clube, simplesmente tenho pena que um dos meus jogadores preferidos dos anos 90 não fique na minha memória de uma forma mais positiva.

Registado

Re: Luís Figo - Amor ou Ódio? , « Resposta #33 em: Maio 17, 2011, 14:59 »

*
Veterano

Localidade: Évora
Masculino

Ah, e apesar de eu achar injusto também muita criticas a Ronaldo por não dar muito na selecção o que eu acho que é mentira, Figo era na selecção bastante mais consistente, jogo após jogo o melhor em campo.

Não sei qual é a imagem que outras pessoas da minha idade tinham de Figo na altura, mas entre os meus amigos era um herói e todos queriam ser como ele, um grande ídolo.
Registado
Re: Luís Figo - Amor ou Ódio? , « Resposta #34 em: Maio 17, 2011, 15:47 »

O Verde Saudosista

*
Juvenil

Localidade: Barcelona
Masculino

Ódio não que ódio só tenho pelos Roquettes.

Mas não simpatizo com esta figura.
Registado

"O Sporting Clube de Portugal é uma reserva moral no plano desportivo e social. E para tanto temos de trabalhar ainda mais, ser ainda mais competentes do que aqueles que não foram.
Haja Sporting. E haja desporto, paz, justiça, honra, trabalho e dignidade, com dedicação rigor e competencia. Porque o Sporting é mais que um Clube, é uma forma de estar na vida. Com elevação e respeito, é essa a nossa marca.
É isso que nos faz diferentes. É isso que nos faz ganhar. O desejo de ser melhor, de fazer melhor, ir mais longe."
Re: Luís Figo - Amor ou Ódio? , « Resposta #35 em: Maio 18, 2011, 18:00 »

ex-ruitrind

*
Veterano

Localidade: Senhora da Hora
Masculino

Figo foi para mim o melhor Português de sempre, como futebolista e como Homem, simplesmente um orgulho para todos nós Sportinguistas.

Foi somente eleito o Melhor jogador do Mundo e isso diz tudo.

Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas
Registado

Re: Luís Figo - Amor ou Ódio? , « Resposta #36 em: Maio 18, 2011, 23:15 »

*
Júnior

Localidade: Oeiras
Masculino

Figo foi para mim o melhor Português de sempre, como futebolista e como Homem, simplesmente um orgulho para todos nós Sportinguistas.

Tal como dizes como futebolista... maravilhoso!!!!

Agora... como homem? Falhou demasiado vezes para merecer ter esse nome
Registado

LAMPIÃO, SE VIRES 8 GAJOS DE GORRO VERDE A CORRER PRA TI NÃO TE ASSUSTES ... SÃO FORCADOS!!!
Re: Luís Figo - Amor ou Ódio? , « Resposta #37 em: Maio 19, 2011, 15:59 »

ex-ruitrind

*
Veterano

Localidade: Senhora da Hora
Masculino

Tal como dizes como futebolista... maravilhoso!!!!

Agora... como homem? Falhou demasiado vezes para merecer ter esse nome

Respeito a tua opinião, mas não partilho dela Portugal é que não merece um Homem como o Figo!
Registado

Re: Luís Figo - Amor ou Ódio? , « Resposta #38 em: Maio 19, 2011, 23:08 »

*
Iniciado

Este passa-me ao lado.
Registado
Re: Luís Figo - Amor ou Ódio? , « Resposta #39 em: Maio 20, 2011, 14:33 »

*
Sénior

Masculino

Amor desde os juniores... o FIGO foi uma paixão. Quem me conhece pessoalmente sabe que era o meu favorito desde 89/90... no mundial de Lisboa91 já era o melhor...

O que veio depois de sair de Alvalade e até como saiu não comento... dizem-me que é "milhafre mermelho"... nunca o senti enquanto vestia as nossas cores.

Um dos melhores da historia do jogo!
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 ... 17 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções Jogadores (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Luís Figo - Amor ou Ódio?

« tópico anterior seguinte »
Ir para: