Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Novembro 29, 2014, 08:46

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Votação MELHOR 11 da História do futebol leonino - www.sporting.pt

Páginas: « anterior 1 ... 8 9 [10] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Votação MELHOR 11 da História do futebol leonino - www.sporting.pt (Lida 13274 vezes)

Re: Votação MELHOR 11 da História do futebol leonino - www.sporting.pt , « Resposta #180 em: Dezembro 10, 2011, 17:04 »

*
Sénior

Localidade: Parede
Masculino

O livro "Sporting - o melhor 11 da história", escrito por Pedro Vasco e ilustrado com caricaturas de Ricardo Galvão, é apresentado hoje na loja do clube no Centro Comercial Alvaláxia, no Estádio de Alvalade, às 18.30, com a presença do presidente leonino Godinho Lopes, que assina o prefácio.

Após uma votação que teve mais de 74 mil participantes, foi eleita a melhor equipa do Sporting de sempre. Damas, Carlos Xavier, Beto, André Cruz e Hilário, bem como Figo, Ronaldo, Liedson e Peyroteo fazem parte da formação de sonho.

São 158 páginas de história do Sporting, onde não foram esquecidas as grandes figuras do clube.
Registado

Re: Votação MELHOR 11 da História do futebol leonino - www.sporting.pt , « Resposta #181 em: Dezembro 11, 2011, 14:19 »

CdS - Capitão Moura

No avatar!

*

Masculino

Beto foi melhor melhor que o Marco Aurélio?  Indeciso
Liedson foi melhor que Jardel ou Manuel Fernandes?  Indeciso
Registado
Re: Votação MELHOR 11 da História do futebol leonino - www.sporting.pt , « Resposta #182 em: Dezembro 11, 2011, 14:59 »

*

Localidade: 42616-0
Masculino

Beto foi melhor melhor que o Marco Aurélio?  Indeciso
Liedson foi melhor que Jardel ou Manuel Fernandes?  Indeciso

foram escolhidos pelos sportinguistas que votaram, tão simples quanto isso. Eu votei uns quantos diferente dos que ganharam, mas a democracia on-line é assim, e os mais recentes têm vantagem porque muito do pessoal mais velho não está tanto na net como os mais novos, e para quem o Liedson ou o Beto são referências.

Mas por ex, falas de Jardel, que fez uma época no Sporting e outra na terra da coca, para mim nunca poderia estar na lista. Agora o Manuel Fernandes  isso é outra conversa Smiley foi o meu voto derrotado. Sad
Registado

Re: Votação MELHOR 11 da História do futebol leonino - www.sporting.pt , « Resposta #183 em: Dezembro 11, 2011, 15:11 »

No avatar!

*

Localidade: Figueira da Foz
Masculino

Depois ter jogadores como o CR7 que nada ganhou, nada ajudou o Sporting também não compreendo. Óbvio que é uma figura incontornável mas daí que seja dos melhores jogadores vai uma grande diferença... é um dos melhores, mas não no e sim do Sporting.
Registado
Re: Votação MELHOR 11 da História do futebol leonino - www.sporting.pt , « Resposta #184 em: Dezembro 11, 2011, 17:52 »

*
Sénior

Localidade: Parede
Masculino

O melhor 11 da história

Antes da partida com o Nacional, Godinho Lopes esteve na apresentação do livro “Sporting – o melhor 11 da história”, na Loja Verde, na companhia do autor Pedro Vasco, do caricaturista Ricardo Galvão. O presidente deu alguns autógrafos, já que escreveu o prefácio do livro que apresenta o melhor onze do Sporting, votado por mais de 74 mil votantes no sítio do Clube na internet. Um dos eleitos, Carlos Xavier, esteve no lançamento do livro, bem como Jaime Cancela de Abreu, da editora Primebooks.

O melhor onze da história é o seguinte: Damas, Carlos Xavier, Beto e André Cruz; Balakov, Travassos e Hilário; Cristiano Ronaldo, Luís Figo, Liedson e Peyroteo.

À margem da apresentação, Godinho Lopes, afirmou que deu os parabéns a Fernando Gomes e Vítor Pereira pela vitória nas eleições da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e desejou união no sector da arbitragem. "Fiz duas chamadas telefónicas a dar-lhes os parabéns. Eu sou coerente com o que digo, apoiei um candidato e dei-lhe os parabéns. Existe um programa que deve ser cumprido para melhoria do futebol nacional em termos globais", vincou.

Comentando a eleição de Vítor Pereira no Conselho de Arbitragem, após o seu elenco ter derrotado por um único voto (42-41) o da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), que era encabeçado pelo presidente deste organismo, Luís Guilherme, o presidente do Sporting disse esperar agora união no sector. "Tal como aconteceu no Sporting, a seguir às eleições estamos todos unidos e é o que espero na arbitragem. O que interessa é dotar as estruturas e nós participamos, com independência e capacidade legislativa, para poderem tomar decisões sobre as quais sejam responsáveis. Procurei colaborar nestas eleições para ter a certeza de que o resultado delas pudesse fazer com que a seguir tivéssemos um responsável a quem apontar o dedo", expressou.

Texto: Sandro Baguinho
Fotos: Pedro Cruz

http://[url=http://www.sporting.pt]www.sporting.pt[/url]
Registado

Re: Votação MELHOR 11 da História do futebol leonino - www.sporting.pt , « Resposta #185 em: Dezembro 11, 2011, 23:03 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

Nao me revejo nada neste onze
Carlos Xavier,Beto e CR nao lembra ao diabo

SL
Registado

Re: Votação MELHOR 11 da História do futebol leonino - www.sporting.pt , « Resposta #186 em: Dezembro 11, 2011, 23:06 »

*
Juvenil

Localidade: Vizela -> Porto
Masculino

CR e Figo pouco tempo tiveram no Sporting. Faria mais sentido nessa lista estar Yazalde, Manuel Fernandes ou mesmo Iordanov
Registado

O Mundo sabe que, Pelo o teu amor, eu sou doente
Farei o meu melhor, Para te ver, sempre na frente
Irei, onde o coração, me levar E sem receio...
Farei...o que puder Pelo meu Sporting ..... OH OH OH ...
Re: Votação MELHOR 11 da História do futebol leonino - www.sporting.pt , « Resposta #187 em: Dezembro 12, 2011, 16:30 »

*

Condecorações:Treinador de Bancada 2013Treinador de Bancada 2012Treinador de Bancada 2011

Masculino

No meu onze cabem Balakov, Travassos, Hilário e Peyroteo.

Mas estas coisas são sempre subjectivas. E pior, colocaria jogadores que nunca vi jogar (destes enunciados acima também apenas vi jogar - e de que maneira! Babar - um deles). E deixaria duas bolas de ouro de fora!

Nada disto pode ser encarado como um facto e deveria ser tratado dessa mesma forma.

Registado

“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly
Re: Votação MELHOR 11 da História do futebol leonino - www.sporting.pt , « Resposta #188 em: Dezembro 13, 2011, 02:06 »

CdS - Capitão Moura

No avatar!

*

Masculino

Depois ter jogadores como o CR7 que nada ganhou, nada ajudou o Sporting também não compreendo. Óbvio que é uma figura incontornável mas daí que seja dos melhores jogadores vai uma grande diferença... é um dos melhores, mas não no e sim do Sporting.

Não ajudou desportivamente e financeiramente foi uma vergonha  Azn
Registado
Re: Votação MELHOR 11 da História do futebol leonino - www.sporting.pt , « Resposta #189 em: Dezembro 13, 2011, 09:28 »

*

Localidade: POR TEMPO INDEFINIDO AFASTADO DO FÓRUM! REGRESSAREI - talvez - QUANDO FORMOS CAMPEÕES NACIONAIS!
Masculino

Acho este onze um ultraje à história do Sporting, a começar pela não inclusão de uma lenda do nosso clube, o Grande Manuel Fernandes.

Eu sinto-me envergonhado por este onze, pela falta de reconhecimento de muitos Sportinguistas a determinados jogadores do nosso clube. Beto, André Cruz, Liedson, Cristiano Ronaldo, Figo? Não é digno uma massa associativa não reconhecer, independentemente da idade dos votantes, quem teve participação activa e suprema na construção das forças que hoje tornam o Sporting num clube que tem como símbolo da sua inigualável dimensão um museu que ninguém em Portugal, nem sequer em museus conjuntos, possui ou sonha possuir.

E não acho lógica a justificação de que a maioria das pessoas não votou em outros jogadores porque não os viu jogar. Para que servem então as crónicas do passado? Os feitos que estão relatados em papel? Se assim é, então porque existe uma disciplina chamada História? A história do Sporting CP está bem documentada. E se alguns têm problemas em considerar verosímeis os relatos de outros tempos, façam um favor a esses jogadores e reparem nos seus feitos, nos golos que marcaram envergando a camisola do nosso clube, no número de troféus, no número de jogos, na lealdade ao clube.

Costumo adquirir todas as obras sobre o meu clube, mas assumo que não vou adquirir este livro.

E sinto a necessidade de repetir o seguinte: Manuel Fernandes fora desse onze é uma ofensa indesculpável. E deixar de fora o defesa-direito Pedro Gomes é quase do mesmo.
« Última modificação: Dezembro 13, 2011, 09:36 por Chev Chelios » Registado

http://sociedadesporting.blogspot.pt/201...a-ti-meu-querido-papa-fernando-1956.html

Um fragmento da que pode ter sido a primeira conversa séria que tive com o meu amado Papá Fernando; tinha eu uns 11 anos, julgo.
- Papá, eu sou o herdeiro, estou a fazer isto tudo [a auxiliar uns camionistas da empresa na montagem de uma enorme máquina] porquê? – perguntei eu.
- Filhote, és o herdeiro, és, mas do trabalho. Vá, mexe-te.
Só passados alguns anos compreendi, não apenas o significado do termo “trabalho”, mas o tom e a responsabilidade.
Re: Votação MELHOR 11 da História do futebol leonino - www.sporting.pt , « Resposta #190 em: Dezembro 13, 2011, 10:02 »

*

Localidade: 42616-0
Masculino

pois; a votação foi feita pouco depois da saída do Liedson, é normal que as pessoas se lembrassem dele e do seu discurso de despedida.  Indeciso
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 8 9 [10] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Votação MELHOR 11 da História do futebol leonino - www.sporting.pt

« tópico anterior seguinte »
Ir para: