Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Julho 24, 2014, 07:33

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Votação MELHOR 11 da História do futebol leonino - www.sporting.pt

Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 ... 10 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Votação MELHOR 11 da História do futebol leonino - www.sporting.pt (Lida 12612 vezes)

Re: Votação MELHOR 11 da História do futebol leonino - www.sporting.pt , « Resposta #20 em: Maio 12, 2011, 16:20 »

Ex-mike31scp

*
Sénior

Localidade: margem sul
Masculino

Esta é talvez das mais fáceis: Hilário da Conceição!

Pois, mas quem está à frente é o Rui Jorge. A malta jovem como eu, que provavelmente são os que visitam mais o site, votam no único que viram jogam. Por isso é que Rui Jorge está à frente.
eu votei hilário, e só vi este tópico agora  Wink
Registado

NA VANGUARDA DE UMA TRADIÇÃO, PELO SPORTING SEMPRE!

Re: Votação MELHOR 11 da História do futebol leonino - www.sporting.pt , « Resposta #21 em: Maio 12, 2011, 17:35 »

*
Sénior

Localidade: Amadora

os 2 melhores centrais que vi jogar no SCP foi Naybet (talvez o melhor) e Andre Cruz mas Luisinho esta ao nivel destes 2.

Beto está num nivel + baixo juntamente com Valcx, Babb, Marco Aurelio, Venancio, Eurico, Polga...
Registado

18 de Maio de 1996 eu não me esqueço e tu? R.I.P Rui Mendes
Re: Votação MELHOR 11 da História do futebol leonino - www.sporting.pt , « Resposta #22 em: Maio 12, 2011, 18:10 »

*
Juvenil

Localidade: Lisboa
Masculino

Eu também acho que o Beto não foi um dos 2 melhores centrais que já tivemos, mas quem nos dera a nós ou a qualquer equipa em Portugal actualmente ter um central com a categoria do Beto, que só não teve uma carreira muito melhor porque não quis...

Queres dizer em qualidade ou falas em idas para clubes supostamente "maiores"?

De qualquer modo culpo quem mete o Beto numa lista a votação? Esses nomes surgiram de onde? Foi o próprio promotor ou foi feita uma pré-votação para encontrar um lista a ser votada?

Falo mesmo em qualidade! E não das 157 vezes que esteve para ir para o Real Madrid...Acho que era um jogador que podia ter sido muito mais do que foi.
Mas de qualquer maneira, estão a menosprezar um jogador que teve um excelente percurso no Sporting (embora com um ou outro episódio menos bom) e que dignficou e muito a nossa camisola!

Em relação à votação já dei a minha opinião e concordo que o Beto não foi dos 2 melhores centrais e provavelmente nem dos 5 melhores, o que só mostra a grandeza do Sporting!

Comparar Luisinho com Beto nao faz sentido, tal é a diferença de qualidade entre ambos(a favor do Brasileiro),pelo menos para quem viu jogar os dois.
Por muita qualidade que o Beto tenha tido nao é seguramente dos nossos melhores 5 Centrais , quanto mais fazer parte da dupla ideal......

SL

Completamente de acordo! Tanto que eu não votei em nenhum dos dois que foram eleitos.
Registado
Re: Votação MELHOR 11 da História do futebol leonino - www.sporting.pt , « Resposta #23 em: Maio 12, 2011, 18:30 »

*

Condecorações:Treinador de Bancada 2013Treinador de Bancada 2012Treinador de Bancada 2011

Masculino

Falo mesmo em qualidade! E não das 157 vezes que esteve para ir para o Real Madrid...Acho que era um jogador que podia ter sido muito mais do que foi.

Mas de qualquer maneira, estão a menosprezar um jogador que teve um excelente percurso no Sporting (embora com um ou outro episódio menos bom) e que dignficou e muito a nossa camisola!

Se podia e não quis, se parou de evoluir por ficar acomodado, saiu bem. Se calhar saiu tarde

Não menosprezo o jogador, simplesmente não acho que tenha sido o que sequer se diz por aí. E eu esperei muito dele. Depois vi que não saia mais dali. Se dignificou ou não, fica para a História. Cada um terá a sua visão.
Registado

“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly
Re: Votação MELHOR 11 da História do futebol leonino - www.sporting.pt , « Resposta #24 em: Maio 12, 2011, 18:38 »

Ex-elmatigol

*
Sénior

Localidade: Figueira da Foz
Masculino

Hilário de volta à liderança...
Registado

Re: Votação MELHOR 11 da História do futebol leonino - www.sporting.pt , « Resposta #25 em: Maio 12, 2011, 19:51 »

*
Juvenil

Localidade: Montemor-o-Novo
Masculino

realmente isto é uma vergonha os nossos Sportinguistas, votarem so em quem viu jogar.

deviam de ver a historia do Sporting e votarem como deve de ser,centrais como o luizinho, josé carlos e entra o Beto?? por favor..

com todo o respeito pelo rui jorge que até gostei muito quero ver se o hilário nao ganha, até porque é considerado o melhor lateral esquerdo do futebol portugues
Registado
Re: Votação MELHOR 11 da História do futebol leonino - www.sporting.pt , « Resposta #26 em: Maio 12, 2011, 20:18 »

*
Veterano

Localidade: Póvoa de Varzim
Masculino

Se eu nunca os vi jogar como é que posso votar neles? Por aquilo que me contam? não obrigado.

Já o disse: esta votação não faz sentido. E um jogador há 30 anos não era jogador nenhum hoje em dia. Como já o disse anteriormente, penso que seria muito mais simples marcar 3 golos há 30 anos do que 1 actualmente.
Registado

Re: Votação MELHOR 11 da História do futebol leonino - www.sporting.pt , « Resposta #27 em: Maio 12, 2011, 20:37 »

*
Juvenil

Localidade: Montemor-o-Novo
Masculino

ja ouvis-te falar em historia??

entao para ti isso nao te interessa nao? pronto está bem. a mim interessa e contarei sempre com isso
Registado
Re: Votação MELHOR 11 da História do futebol leonino - www.sporting.pt , « Resposta #28 em: Maio 12, 2011, 20:53 »

*

Condecorações:Treinador de Bancada 2013Treinador de Bancada 2012Treinador de Bancada 2011

Masculino

Se eu nunca os vi jogar como é que posso votar neles? Por aquilo que me contam? não obrigado.

Já o disse: esta votação não faz sentido. E um jogador há 30 anos não era jogador nenhum hoje em dia. Como já o disse anteriormente, penso que seria muito mais simples marcar 3 golos há 30 anos do que 1 actualmente.

Nesse caso o Postiga está ao nível de um Yazalde ou de um Peyroteo.

Eu percebo o que dizes, mas esqueceste de uma coisa: o treino de há 30 anos nada tem a ver com o treino de hoje. Que seriam esses jogadores hoje? Com o treino e a preparação de hoje? Podes dizer que só podemos especular, mas nesse caso só podes fazer uma coisa: comparar com o que fizeram na altura e com os que jogaram na altura. O futebol hoje é mais rápido? Treinariam para isso. O futebol é mais técnico? Treinariam e desenvolveriam-se nisso.

Achas que o Travassos teve uma Academia para desenvolver as suas capacidades em jovem?

Se compares pura e simplesmente, sem atender ao resto, obviamente que tens razão. Mas acho que não o podes fazer.

Mas tens razão:

esta votação não faz sentido.

Até porque dá em coisas destas.
Registado

“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly
Re: Votação MELHOR 11 da História do futebol leonino - www.sporting.pt , « Resposta #29 em: Maio 13, 2011, 13:40 »

*
Veterano

Masculino

ja ouvis-te falar em historia??

entao para ti isso nao te interessa nao? pronto está bem. a mim interessa e contarei sempre com isso

Já, claro que me interessa mas é a mesma coisa que comparares um G40 com um Ferrari 2011. Qual achas melhor? Mas na sua época, o G40 era um carrão... hoje em dia é um chaço, comparado com os carros de topo.

É uma analogia um pouco forçada, mas é um pouco como eu sinto esta votação. É impossível estabelecer o melhor ao longo da história. Jogaram em momentos diferentes, com condições diferentes, logo, dever-se-ía fazer uma votação por períodos mais curtos.
Registado

Re: Votação MELHOR 11 da História do futebol leonino - www.sporting.pt , « Resposta #30 em: Maio 13, 2011, 16:50 »

*
Júnior

Localidade: Portimão
Masculino

Melhor Onze de sempre (a meu ver):

GR - Vítor Damas
DD - Morais
DE - Hilário
DC - Alexandre Batista
DC - André Cruz
MD - Jesus Correia
ME - Albano
MC - Travassos
MC - Vasques
AV - Manuel Fernandes
AV - Fernando Peyroteu

2ª Equipa:
GR - Carvalho
DD - Carlos Xavier
DE - Inácio
DC - Venâncio
DC - Luisinho
MD - Cristiano Ronaldo
ME - Figo
MC - Oceano
MC - Oliveira
AV - Yazalde
AV - Jordão
Registado

E o SPORTING é o nosso GRANDE AMOR!
Re: Votação MELHOR 11 da História do futebol leonino - www.sporting.pt , « Resposta #31 em: Maio 13, 2011, 17:00 »

*
Juvenil

Localidade: Setúbal

e o Marco Aurélio, o Oceano..até o Phil Bab fez melhor figura que o Beto...

Medo!
Registado
Re: Votação MELHOR 11 da História do futebol leonino - www.sporting.pt , « Resposta #32 em: Maio 13, 2011, 17:22 »

*
Veterano

Localidade: LAV

Já, claro que me interessa mas é a mesma coisa que comparares um G40 com um Ferrari 2011. Qual achas melhor? Mas na sua época, o G40 era um carrão... hoje em dia é um chaço, comparado com os carros de topo.

É uma analogia um pouco forçada, mas é um pouco como eu sinto esta votação. É impossível estabelecer o melhor ao longo da história. Jogaram em momentos diferentes, com condições diferentes, logo, dever-se-ía fazer uma votação por períodos mais curtos.

Basicamente, o que estás a dizer é que se aparecesse o Polga, ganhava ao A.Cruz, pois já não joga nada. Não passa de um velho.
Estás a dizer que qualquer um do nosso actual plantel é melhor que Maradona, porque este está velho e já não joga nada.

O SCP, hoje mais do que nunca, vive dos feitos das suas glórias. Acho uma vergonha que as pessoas se esqueçam delas. O SCP é grande por causa dos 5violinos, Manuel Fernandes, Jordão, Carvalho, Damas e muitos outros.

Quem não sabe a história destes jogadores, das conquistas das equipas em que estiveram, do seu contributo para que o SCP seja o Grande Clube que é hoje, que se informe.

Estas velhas glórias, juntamente com Joaquim Agostinho, Livramento, Moniz Pereira, etc, fizeram com que o Sporting seja hoje o 2º clube com mais títulos a nível mundial.
Registado

Re: Votação MELHOR 11 da História do futebol leonino - www.sporting.pt , « Resposta #33 em: Maio 13, 2011, 18:12 »

userVuk

Vamos lá ver quem fará dupla com Liedson lá na frente...

Eu até apostava que Peyroteo vai estar fraquinho em termos de votação...
Registado
Re: Votação MELHOR 11 da História do futebol leonino - www.sporting.pt , « Resposta #34 em: Maio 13, 2011, 18:43 »

*
Veterano

Localidade: Parede
Masculino

Vai ser renhido, na frente. As hipóteses devem ser  Liedson, Peyroteo, Manuel Fernandes, Yazalde e mais um. Figueiredo, talvez..
Registado

Re: Votação MELHOR 11 da História do futebol leonino - www.sporting.pt , « Resposta #35 em: Maio 13, 2011, 18:47 »

A viver o Sporting desde 1981

*
Sénior

Condecorações:Artigo do Ano 2009

Localidade: Lisboa
Masculino

humpft http://www.forumscp.com/index.php?topic=28948.0 Smiley

Para DE também votei Hilário, claro.
Registado

SPORTING SEMPRE!

Uma paixão para além da verde e branca:

Re: Votação MELHOR 11 da História do futebol leonino - www.sporting.pt , « Resposta #36 em: Maio 13, 2011, 20:31 »

*
Júnior

Localidade: Portimão
Masculino

Vai ser renhido, na frente. As hipóteses devem ser  Liedson, Peyroteo, Manuel Fernandes, Yazalde e mais um. Figueiredo, talvez..

Há tanto por onde escolher... Jardel, Mascarenhas, Jordão, Seminário...
Registado

E o SPORTING é o nosso GRANDE AMOR!
Re: Votação MELHOR 11 da História do futebol leonino - www.sporting.pt , « Resposta #37 em: Maio 13, 2011, 20:49 »

*
Veterano

Masculino

Basicamente, o que estás a dizer é que se aparecesse o Polga, ganhava ao A.Cruz, pois já não joga nada. Não passa de um velho.
Estás a dizer que qualquer um do nosso actual plantel é melhor que Maradona, porque este está velho e já não joga nada.

O SCP, hoje mais do que nunca, vive dos feitos das suas glórias. Acho uma vergonha que as pessoas se esqueçam delas. O SCP é grande por causa dos 5violinos, Manuel Fernandes, Jordão, Carvalho, Damas e muitos outros.

Quem não sabe a história destes jogadores, das conquistas das equipas em que estiveram, do seu contributo para que o SCP seja o Grande Clube que é hoje, que se informe.

Estas velhas glórias, juntamente com Joaquim Agostinho, Livramento, Moniz Pereira, etc, fizeram com que o Sporting seja hoje o 2º clube com mais títulos a nível mundial.

O que eu estou a dizer é que no tempo deles eram bons porque não houverem melhores. O futebol evoluiu. E sim, acredito que o Maradona não seria tanto se fosse um jogador da actualidade. Grandes jogadas que lhe são atribuídas, mas se as formos analisar não há pressão do adversário, não há marcação, é um caminho quase aberto a fintar pinos.
Não estou a menosprezar o Maradona, nem tão pouco nenhum dos jogadores que mais glória deram no passado ao nosso Sporting. Eram muito grandes na sua época e isso é que conta, sim. Mas não podemos comparar épocas diferentes.

vamos ver se eu consigo explicar por outro lado:

Quando apareceu o primeiro PC era grande na sua época, dava para fazer contas e escrever uns caracteres. Foi uma grande revolução na sua época.

Agora temos Quad-Core, com resmas de gigas e terabytes, quando nessa altura meia-dúzia de bytes eram fenomenais. Cada qual foi importante na sua época. Mas um não se pode comparar ao outro.
Registado

Re: Votação MELHOR 11 da História do futebol leonino - www.sporting.pt , « Resposta #38 em: Maio 14, 2011, 11:58 »

*

Masculino

O que eu estou a dizer é que no tempo deles eram bons porque não houverem melhores. O futebol evoluiu. E sim, acredito que o Maradona não seria tanto se fosse um jogador da actualidade. Grandes jogadas que lhe são atribuídas, mas se as formos analisar não há pressão do adversário, não há marcação, é um caminho quase aberto a fintar pinos.
Não estou a menosprezar o Maradona, nem tão pouco nenhum dos jogadores que mais glória deram no passado ao nosso Sporting. Eram muito grandes na sua época e isso é que conta, sim. Mas não podemos comparar épocas diferentes.

vamos ver se eu consigo explicar por outro lado:

Quando apareceu o primeiro PC era grande na sua época, dava para fazer contas e escrever uns caracteres. Foi uma grande revolução na sua época.

Agora temos Quad-Core, com resmas de gigas e terabytes, quando nessa altura meia-dúzia de bytes eram fenomenais. Cada qual foi importante na sua época. Mas um não se pode comparar ao outro.

Continuo a achar que estás a comparar as coisas sem a apreciação devida aos factores que levam um futebolista a ser melhor que os de há décadas atrás.

Eu sei que o Ronaldo faz coisas que o Garrincha não fazia. Provavelmente este Ronaldo de hoje eclipsaria o Péle da época (mais velocidade, mais explosão, técnica similar). Tens razão, aqueles ídolos hoje, se jogassem "apenas" aquilo, teriam dificuldades.

Mas e o treino? Mas e a própria adaptação a um futebol com o qual cresceram? Cristiano Ronaldo cresceu no futebol de hoje. A evolução do futebol fê-lo evoluir, a ele e ao todos os outros.

Um Quad-core não evolui. Podes puxar muito por ele, que ele não será mais do que é realmente. Podes usar um sistema que tire mais dele do que noutro sistema, mas ele é uma máquina feita daquela medida e para uma performance máxima.

Não podes comparar com jogadores que treinavam muito menos, muito pior. Nos anos 40, 50 e 60  a maioria trabalhava e depois treinava. Hoje têm alimentação cuidada, ginásios, metodologias de treino XPTO (técnico e físico), treino especifico, etc. Eles não eram piores, eram diferentes. Até eram mais rijos, porque havia mais pancada e menos mergulho, a própria bola não era para meninos.

Mesmo assim, não se pode escolher um Beto à frente de um Luisinho. Mesmo um Venâncio.

Eu jamais escolheria um Carlos Xavier, um jogador de quem gostava muito (aqueles livres em que até virava as costas e já celebrava antes da bola entrar) que foi principalmente médio, acabando por ser defesa direito adaptado durante um período da carreira, à frente de Pedro Gomes ou Mário Lino. Tinha mais técnica? Tinha. Mas não era defesa direito. Embora esse caso nem me choque muito. Choca-me que esteja lá o César Prates, que fez meia época em alto nível e depois desapareceu. Está um nível acima do Saber ou do Marinho. Ao mesmo (ou pior) que o Abel ou o Gabriel. O João Luís nem aparece e fez mais que o César Prates.

Enfim, talvez o melhor seja mesmo fazer votações por décadas e pronto. Se calhar até se transmitia algo a malta mais jovem (inclusive eu) que não viu muito jogar e tivemos de levar com os piores períodos do Sporting. Porque eu olho para aquela defesa e não vejo ali a Glória do Sporting Clube de Portugal.
Registado

Re: Votação MELHOR 11 da História do futebol leonino - www.sporting.pt , « Resposta #39 em: Maio 14, 2011, 13:59 »

*
Veterano

Localidade: Parede
Masculino

Ainda na votação do melhor DD: Hilário já vai na frente com 44% , Rui Jorge em segundo com 42%.
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 ... 10 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Votação MELHOR 11 da História do futebol leonino - www.sporting.pt

« tópico anterior seguinte »
Ir para: