Fórum SCP

Votação MELHOR 11 da História do futebol leonino - www.sporting.pt

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Hector Yazalde e Fernando Peyroteo


Igual a mim
"É um orgulho estar no Sporting. Quem não conhece o Sporting sabe muito pouco de futebol"  Tales  3-9-2010
Houve aqui uma reviravolta interessante.
Liedson passou para o 1º lugar (21%), ultrapassando Hector Yazalde (20%). Peyroteo mantém-se com a mesma percentagem (20%).

Relembro que faltam apenas 4 dias para acabar o mês de Setembro.
Sem dúvida uma votação condicionada pela idade de quem vota...
Liedson peca por nunca ter vencido um campeonato...
Citar
O ‘Melhor 11’ do futebol leonino

Hoje, dia 11/11/11, temos a honra de anunciar a eleição do ‘Melhor 11’ do futebol leonino.

As votações (uma posição de campo por mês) ocorreram de Fevereiro a Setembro de 2011, tendo obtido no total 74.066 votos.

É importante referir que dos 11 jogadores, 9 são internacionais portugueses (de ‘fora’ apenas André Cruz: internacional brasileiro e Krassimir Balakov: internacional búlgaro); 5 foram formados em Alvalade (Vítor Damas, Carlos Xavier, Roberto Severo ‘Beto’, Luis Figo e Cristiano Ronaldo); e, que nesta equipa estão representadas as seguintes décadas do futebol verde-e-branco: 1940, 1950, 1960, 1970, 1980, 1990 e 2000.

Os 11 jogadores seleccionados pelos Sportinguistas somam números verdadeiramente fantásticos: 3.127 jogos oficiais, 1.073 golos e 60 títulos conquistados que enchem as vitrines do Museu Mundo Sporting.

http://iwww.sporting.pt



Acabo por nao concordar com Carlos Xavier e Beto

SL
Liedson foi grande mas o Jardel foi enorme. O Beto, na minha opinião não devia estar.
Só vi jogar 4.  :lol:

No geral concordo nem que seja pelo que li acerca de cada um.  :great:
O Sporting Clube de Portugal não se resume a uma paixão por um símbolo desenhado numa camisola. É uma religião, uma ideologia, uma forma de vida!
estas eleições são sempre injustas, e para mim mesmo, Xavier, Beto, Ronaldo e até Liedson não fazem parte desta lista.

Estas listas teem de ter vários critérios por causa dos votos dos jovens que apenas votam em quem veem jogar e não querem saber da história do Sporting. Poderiam por na net, mas depois poderia haver uma votação quem sabe pelos nucleos do Sporting e por alguns ex-jogadores e históricos do Sporting.
não concordo com  o beto, melhor foi o marco aurelio ao até mesmo o naibet.
o liedson tambem saía para entrar o jardel.
Estas votações valem o que valem. Como comparar jogadores que jogaram  na década de 50 que quase ninguém viu jogar e da qual quase não imagens com os jogadores de hoje?
Acho estranho que só estejam dois dos cinco violinos neste onze, mas que é que eu posso dizer não os vi jogar.
Também não colocaria Beto, Carlos Xavier e Cristiano Ronaldo no onze.
Porque como o melhor 11 de sempre do Sporting entendo aqueles que em cada posição se exibiram a nível mais elevado com a camisola do Sporting. Claramente que o miúdo que saiu do Sporting com 18 anos sem sequer ter chegado a ser titular indiscutível do Sporting não deveria entrar no melhor onze de sempre do Sporting.
Baseando-me apenas em números porque acho estas comparações impossíveis de fazer doutra forma, o segundo melhor marcador de sempre do Sporting Manuel Fernandes deveria fazer dupla com Peyroteo.
não concordo com  o beto, melhor foi o marco aurelio ao até mesmo o naibet.
o liedson tambem saía para entrar o jardel.

O Jardel, que fez uma época e meia e saiu como saiu?! Nem Liedson nem Jardel, mas sim Yazalde ou Manuel Fernandes. Mutos anos de casa, muitos títulos.
não concordo com  o beto, melhor foi o marco aurelio ao até mesmo o naibet.
o liedson tambem saía para entrar o jardel.

O Jardel, que fez uma época e meia e saiu como saiu?! Nem Liedson nem Jardel, mas sim Yazalde ou Manuel Fernandes. Mutos anos de casa, muitos títulos.

Essa frase só é valida para o Manel.

Eu, sem dúvidas, trocava Beto por Luisinho (classe). E mesmo Ricardo Rocha(craque), Marco Aurélio (grande Leão), Valckx (guerreiro), ou Naybet foram melhores que o Severo. E se fosse pelo sportinguismo preferia adaptar Oceano a central, sinceramente. O que esse Homem lutou, dentro de campo, pelo nosso clube...

Na frente, tiraria Liedson para entrar Manuel Fernandes. O seu amor ao clube merecia esse prazer, mas o tempo passa e muitos não "sabem" o Leão que têm...  Sem tirar mérito a Liedson, claro. A gratidão para com ele será eterna, foi daqueles jogadores que merecia a faixa de campeão e nunca a teve.

Como sempre fui grande fã do Carlos Xavier, é com muito gosto que o vejo neste 11. A sua qualidade técnica e o seu sportinguismo merecem. Ele e Pedro Barbosa poderiam ter sido referências mundiais, mas não havia Youtube...
Forever? só o meu amor por ti, SPORTING!!!
Não concordo com muitos dos jogadores do 11 final, apesar de ser normal que se escolham jogadores que tenham passado pelo Sporting mais recentemente. Como alguém já disse, também interpreto o «melhor 11 da história do Sporting» como o conjunto de jogadores que mais se destacaram ao serviço do clube, o que exclui aqueles que posteriormente se consagraram como melhores jogadores do mundo, etc. Nesse sentido, o Ronaldo é o jogador que para mim faz menos sentido estar na lista, uma vez que só esteve cá um ano - ano esse que, em termos pontuais, tinha sido o pior de sempre na História do Sporting antes destas duas últimas épocas. Também não concordo com o Carlos Xavier, Beto, Figo e Liedson, e percebo a inclusão do Balakov embora optasse por outro jogador.

Esta é a minha escolha, que procurou ter em atenção a importância dos jogadores no clube e o número de títulos conquistados (também acrescentei alguns suplentes nos casos de escolha mais difícil):


                                                                Damas
                                                            Carlos Gomes
                                                               Carvalho


Pedro Gomes                  Manuel Marques             André Cruz                 Hilário
Mário Lino                       Alexandre Baptista           José Carlos                   Barão

                                                                 Juca
                                                              Veríssimo
                                                          Fernando Mendes

Jesus Correia                                      Travassos                                       Albano
João Morais                                             Balakov                                  Pedro Barbosa

                                              Yazalde                Peyroteo
                                     Manuel Fernandes          Vasques



Pode ser que falte um ou outro jogador de que não me consegui lembrar.
« Última modificação: Novembro 13, 2011, 15:45 pm por 138 »
«What's with these new bands? Everyone knows Rock attained perfection in 1974, it's a scientific fact!»

Sem ajudas de regimes nem cafés com leite... SPORTING, A MAIOR POTÊNCIA DESPORTIVA NACIONAL
Por muito que aprecie jogadores como Beto, Ronaldo e Liedson e mesmo Carlos Xavier, só percebo a sua entrada nesta equipa devido ao facto de muita da gente que votou serem pessoas que estão mais a par do passado recente do nosso clube do que da sua história em si.

Estão aí claramente em falta jogadores que foram muito mais importantes para o Sporting Clube de Portugal do que os referidos acima.
Sinceramente, é impossível fazer um "melhor onze" a um clube com a grandeza do Sporting, com mais de 100 anos, onde já passaram dezenas de grandes jogadores. Seria sempre injusto para x e para y.

Talvez fosse melhor, uma espécie de "os 50 melhores jogadores de sempre do Sporting". Para integrarem um Hall of fame.
Penso que seria mais justo fazer uma espécie de melhor plantel de sempre com cerca de 23 jogadores. Seria mais consensual.
sai Beto, entra Luisinho. sai Liedson, entra Yazalde. sai CR, entra Oceano (derivando Balakov para a meia-esquerda). feito!  :great:
Qualquer 11, 16, 18, 23 ou 50 será sempre injusto, porque alguém fica de fora.


Para mim, por exemplo, qualquer coisa que não comece com Azevedo na baliza cheira a falso e a ingratidão. Outra pessoa dirá o mesmo em relação a outro jogador qualquer. E provavelmente com razão.
“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly