Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Novembro 24, 2014, 18:10

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Votação MELHOR 11 da História do futebol leonino - www.sporting.pt

Páginas: [1] 2 3 ... 10 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Votação MELHOR 11 da História do futebol leonino - www.sporting.pt (Lida 13253 vezes)

Votação MELHOR 11 da História do futebol leonino - www.sporting.pt , « em: Maio 11, 2011, 12:29 »

*
Veterano

Localidade: Parede
Masculino

Esta sondagem iniciou-se em Fevereiro, começando pela votação do melhor guarda-redes, passando pelo melhor defesa-direito, os melhores defesas centrais e agora, durante o mês de Maio, iniciou-se a votação do melhor defesa-esquerdo.

Todos os meses, iremos ter uma posição diferente a votação até encontrar o MELHOR 11. Importa reforçar que nenhum jogador do actual plantel fará parte desta votação, em virtude de ainda representar o Sporting Clube de Portugal.

Esta é uma sondagem do site Oficial do Sporting Clube de Portugal.

VOTE AQUI: http://www.sporting.pt/Fanzone/sondagemmelhor11.asp

As escolhas dos sportinguistas, até agora:

« Última modificação: Setembro 01, 2011, 21:41 por Frederico Vieira » Registado

Re: Votação MELHOR 11 da História do futebol leonino - www.sporting.pt , « Resposta #1 em: Maio 11, 2011, 12:33 »

*
Veterano

Masculino

1. Qual o melhor defesa-esquerdo do Sporting?

Jorge Vieira (1914-1932)
Manuel Marques (1936-1950)
Hilário (1958-1973)
Inácio (1975-1982)
Rui Jorge (1998-2005)

Eu votei Hilário, por tudo o que conquistou e todas as histórias que ouvi sobre este senhor.
Registado

Re: Votação MELHOR 11 da História do futebol leonino - www.sporting.pt , « Resposta #2 em: Maio 11, 2011, 13:17 »

*
Juvenil

Localidade: Deste lado da Linha
Masculino

Esta é talvez das mais fáceis: Hilário da Conceição!
Registado

"Se você quer 'trepar', vá à faculdade. Mas se você quer aprender alguma coisa, vá à biblioteca."

Lutar pela retoma do Sporting Clube de Portugal!!!
Re: Votação MELHOR 11 da História do futebol leonino - www.sporting.pt , « Resposta #3 em: Maio 11, 2011, 13:45 »

*
Veterano

Masculino

Esta é talvez das mais fáceis: Hilário da Conceição!

Pois, mas quem está à frente é o Rui Jorge. A malta jovem como eu, que provavelmente são os que visitam mais o site, votam no único que viram jogam. Por isso é que Rui Jorge está à frente.
Registado

Re: Votação MELHOR 11 da História do futebol leonino - www.sporting.pt , « Resposta #4 em: Maio 11, 2011, 13:59 »

*
Veterano

Localidade: LAV

Eu desisti de votar nisso...

Quando se ve essa dupla de centrais...Tantos jogadores bons e com bem mais história a ficarem de fora  Bater Cabeça
Registado

Re: Votação MELHOR 11 da História do futebol leonino - www.sporting.pt , « Resposta #5 em: Maio 11, 2011, 14:02 »

*
Veterano

Masculino

Quando se ve essa dupla de centrais...Tantos jogadores bons e com bem mais história a ficarem de fora  Bater Cabeça

Seta Seta
Essa foi uma das razões pela qual eu criei este tópico. Para alertar as pessoas Exclamação
Registado

Re: Votação MELHOR 11 da História do futebol leonino - www.sporting.pt , « Resposta #6 em: Maio 11, 2011, 14:36 »

*
Júnior

Localidade: lisboa
Masculino

Beto no melhor onze da história  Rir Muito Alto Rir Muito Alto Rebolar de Tanto Rir
Registado
Re: Votação MELHOR 11 da História do futebol leonino - www.sporting.pt , « Resposta #7 em: Maio 11, 2011, 15:25 »

*
Veterano

Localidade: Linda-a-Velha
Masculino

Seta

Eu ainda voto, mas ver CXavier e Beto na melhor equipa de sempre do Sporting (por muito que eu goste deles e lhes tenha muito apreço) angustia-me. É para mim a prova final da falta de cultura e conhecimento sportinguista (no qual o clube tem muita culpa) que hoje impera.
Registado

Eu sou responsável pelo que escrevo, não pelo que os outros entendem!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
Re: Votação MELHOR 11 da História do futebol leonino - www.sporting.pt , « Resposta #8 em: Maio 11, 2011, 15:31 »

*
Iniciado

Não posso votar em alguns porque não vi jogar, mas o meu 11 dos que vi jogar:

GR: Damas
Defesas: Carlos Xavier, André Cruz, Luisinho e Rui Jorge
Médios: Figo, Futre, Balakov e Oliveira
Avançados: Jardel e Manuel Fernandes
Registado
Re: Votação MELHOR 11 da História do futebol leonino - www.sporting.pt , « Resposta #9 em: Maio 11, 2011, 17:48 »

*
Juvenil

Localidade: Lisboa
Masculino

Realmente estas escolhas para a defesa têm sido questionáveis e claramente votadas por malta jovem. Eu por acaso tenho votado sempre, mas peço sempre ajuda ao meu Pai para me explicar melhor a história de alguns jogadores e o que jogavam...
Registado
Re: Votação MELHOR 11 da História do futebol leonino - www.sporting.pt , « Resposta #10 em: Maio 11, 2011, 18:03 »

*
Juvenil

Localidade: Deste lado da Linha
Masculino

Realmente, quando vejo um Beto na equipa e um Luisinho de fora, não há muito mais a acrescentar...
Registado

"Se você quer 'trepar', vá à faculdade. Mas se você quer aprender alguma coisa, vá à biblioteca."

Lutar pela retoma do Sporting Clube de Portugal!!!
Re: Votação MELHOR 11 da História do futebol leonino - www.sporting.pt , « Resposta #11 em: Maio 11, 2011, 18:14 »

*
Veterano

Masculino

1 - Qual o melhor defesa-esquerdo do Sporting?
Jorge Vieira (1914-1932)           2 %
Manuel Marques (1936-1950)   3 %
Hilário (1958-1973)                   42 %
Inácio (1975-1982)                   11 %
Rui Jorge (1998-2005)              43 %

Até agora está assim. Tudo a votar no Sr.Hilário  Cool

« Última modificação: Maio 11, 2011, 18:31 por Frederico Vieira » Registado

Re: Votação MELHOR 11 da História do futebol leonino - www.sporting.pt , « Resposta #12 em: Maio 11, 2011, 19:19 »

*
Veterano

Localidade: Póvoa de Varzim
Masculino

Deveriam reduzir a votação a um período mais curto, pois, ainda assim, não consigo comparar jogadores de antigamente com os actuais.

Eu vejo alguns jogos de craques de outros tempos e dou comigo a pensar: mas o defesa não se mexe? Os jogadores adversários não pressionam? O GR mal se atira à bola?

Faltava muita coisa a vários níveis e acho que um golo deve ser mais difícil de marcar actualmente do que há 35 anos.

Depois, eu não vi muitos dos jogadores? Quer dizer que só adeptos com mais de 60 anos é que podem dar um contributo digno? Não faz muito sentido.
Registado

Re: Votação MELHOR 11 da História do futebol leonino - www.sporting.pt , « Resposta #13 em: Maio 11, 2011, 19:21 »

No avatar!

*
Iniciado

e o Marco Aurélio, o Oceano..até o Phil Bab fez melhor figura que o Beto...
Registado
Re: Votação MELHOR 11 da História do futebol leonino - www.sporting.pt , « Resposta #14 em: Maio 11, 2011, 21:49 »

*

Condecorações:Treinador de Bancada 2013Treinador de Bancada 2012Treinador de Bancada 2011

Masculino

Bem, se o GR ainda percebo (embora eu não concorde, para mim é Azevedo e ponto!), pelo aspecto emocional e por ser mais recente, a escolha dos defesas é anedótica.

Do Beto então é para esquecer, esse só entraria na lista de 5 dos melhores da última década. E eu acho que nem o escolheria para a dupla final...
Registado

“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly
Re: Votação MELHOR 11 da História do futebol leonino - www.sporting.pt , « Resposta #15 em: Maio 11, 2011, 22:19 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

Realmente, quando vejo um Beto na equipa e um Luisinho de fora, não há muito mais a acrescentar...

Seta Seta Seta

SL
Registado

Re: Votação MELHOR 11 da História do futebol leonino - www.sporting.pt , « Resposta #16 em: Maio 12, 2011, 14:25 »

*
Juvenil

Masculino

Eu também acho que o Beto não foi um dos 2 melhores centrais que já tivemos, mas quem nos dera a nós ou a qualquer equipa em Portugal actualmente ter um central com a categoria do Beto, que só não teve uma carreira muito melhor porque não quis...
Registado
Re: Votação MELHOR 11 da História do futebol leonino - www.sporting.pt , « Resposta #17 em: Maio 12, 2011, 15:13 »

*

Condecorações:Treinador de Bancada 2013Treinador de Bancada 2012Treinador de Bancada 2011

Masculino

Eu também acho que o Beto não foi um dos 2 melhores centrais que já tivemos, mas quem nos dera a nós ou a qualquer equipa em Portugal actualmente ter um central com a categoria do Beto, que só não teve uma carreira muito melhor porque não quis...

Queres dizer em qualidade ou falas em idas para clubes supostamente "maiores"?

De qualquer modo culpo quem mete o Beto numa lista a votação? Esses nomes surgiram de onde? Foi o próprio promotor ou foi feita uma pré-votação para encontrar um lista a ser votada?
Registado

“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly
Re: Votação MELHOR 11 da História do futebol leonino - www.sporting.pt , « Resposta #18 em: Maio 12, 2011, 16:06 »

*
Juvenil

Masculino

De qualquer modo culpo quem mete o Beto numa lista a votação? Esses nomes surgiram de onde? Foi o próprio promotor ou foi feita uma pré-votação para encontrar um lista a ser votada?

Falo mesmo em qualidade! E não das 157 vezes que esteve para ir para o Real Madrid...Acho que era um jogador que podia ter sido muito mais do que foi.
Mas de qualquer maneira, estão a menosprezar um jogador que teve um excelente percurso no Sporting (embora com um ou outro episódio menos bom) e que dignficou e muito a nossa camisola!

Em relação à votação já dei a minha opinião e concordo que o Beto não foi dos 2 melhores centrais e provavelmente nem dos 5 melhores, o que só mostra a grandeza do Sporting!
Registado
Re: Votação MELHOR 11 da História do futebol leonino - www.sporting.pt , « Resposta #19 em: Maio 12, 2011, 16:14 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

Falo mesmo em qualidade! E não das 157 vezes que esteve para ir para o Real Madrid...Acho que era um jogador que podia ter sido muito mais do que foi.
Mas de qualquer maneira, estão a menosprezar um jogador que teve um excelente percurso no Sporting (embora com um ou outro episódio menos bom) e que dignficou e muito a nossa camisola!

Em relação à votação já dei a minha opinião e concordo que o Beto não foi dos 2 melhores centrais e provavelmente nem dos 5 melhores, o que só mostra a grandeza do Sporting!

Comparar Luisinho com Beto nao faz sentido, tal é a diferença de qualidade entre ambos(a favor do Brasileiro),pelo menos para quem viu jogar os dois.
Por muita qualidade que o Beto tenha tido nao é seguramente dos nossos melhores 5 Centrais , quanto mais fazer parte da dupla ideal......

SL
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] 2 3 ... 10 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Votação MELHOR 11 da História do futebol leonino - www.sporting.pt

« tópico anterior seguinte »
Ir para: