Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Setembro 20, 2014, 15:04

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Modalidades do Sporting (Moderador: 138) Tópico:

E tudo o Project Finance levou...

Páginas: « anterior 1 [2] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: E tudo o Project Finance levou... (Lida 5440 vezes)

E tudo o Project Finance levou... , « Resposta #20 em: Novembro 24, 2005, 18:21 »

*
Júnior

Localidade: Alvalade
Masculino

Não liguem ao que o Meireles diz. Ele está no fim do seu mandato. Vamos aguardar pelas eleições, onde este tema será muito debatido.

Para mim, o encerramento das modalidades é uma burrice tremenda e a escolha do candidato em quem votarei está - e muito - dependente do que cada candidato defender neste assunto.
Registado

E tudo o Project Finance levou... , « Resposta #21 em: Novembro 24, 2005, 23:46 »

*
Veterano

Localidade: S. M. Feira

Mesmo quando as modalidades estavam em Alvalade eram deficitárias. Não vale a pena dizer que agora estão mal porque estão el Loures, já antes estavam mal.

Acho que é público que apenas a natação e outra modalidade dão lucro, porque todas as outras só dão prejuizo. Mas para se encerrar modalidades tem que haver votação dos sócios, o Meireles não tem nada a ver com isto, o Meireles é da SAD do Futebol.

Fala-se também em copiar o modelo lamp do futsal, ceder o nome do clube a uma empresa que o explore, mas não foi isso que foi feito no Hoquei, com os resultados desastrosos que se conhecem, no ano passado? Acho que as regras do jogo são claras, 10% das quotas vão para as modalidades, fora isso têm que se desenrascar, eu prefiro ver essas modalidades practicadas só por adeptos fervorosos que não cobram nada para jogar do que ver rios de dinheiro gastos sem retorno nenhum.
Registado
E tudo o Project Finance levou... , « Resposta #22 em: Novembro 25, 2005, 02:27 »

*
Veterano

Condecorações:Melhor Avatar 2006

Localidade: Edmonton, Alberta, Canada
Masculino

Citação de: "alemid"
Mesmo quando as modalidades estavam em Alvalade eram deficitárias. Não vale a pena dizer que agora estão mal porque estão el Loures, já antes estavam mal.

Acho que é público que apenas a natação e outra modalidade dão lucro, porque todas as outras só dão prejuizo. Mas para se encerrar modalidades tem que haver votação dos sócios, o Meireles não tem nada a ver com isto, o Meireles é da SAD do Futebol.

Fala-se também em copiar o modelo lamp do futsal, ceder o nome do clube a uma empresa que o explore, mas não foi isso que foi feito no Hoquei, com os resultados desastrosos que se conhecem, no ano passado? Acho que as regras do jogo são claras, 10% das quotas vão para as modalidades, fora isso têm que se desenrascar, eu prefiro ver essas modalidades practicadas só por adeptos fervorosos que não cobram nada para jogar do que ver rios de dinheiro gastos sem retorno nenhum.

Alemid,

Vai muito menos gente agora e isso é inegavel, no entanto tens toda a razao, sempre foi deficitario, no entanto, se é para nos tb é para os outros, e mais, essa das quotas esquece pq o SCP tem no momento uns 30 mil pagantes, é irrelevante...
Registado

E tudo o Project Finance levou... , « Resposta #23 em: Novembro 25, 2005, 12:03 »

*
Veterano

Localidade: Sintra
Masculino

Eu não me importava de pagar mais 20% de Gamebox, mas subsidiava as modalides e tinha direito a entrada livre em uma ou duas modalidades. Não sei se seria viável algo assim, mas sei que existindo eu aceitaria.
Registado

Sporting Sempre! 14.244
E tudo o Project Finance levou... , « Resposta #24 em: Novembro 25, 2005, 20:55 »

No avatar!

*
Júnior

Localidade: Odivelas
Feminino

E eu também, acredita. O fim das modalidades é que não! Sad
Registado
E tudo o Project Finance levou... , « Resposta #25 em: Novembro 26, 2005, 00:28 »

No avatar!

*
Júnior

Localidade: Lisboa
Masculino

Citação de: "Ao Leo"
Citação de: "Mpcco"
O mais importante, quanto a mim, é falta de cultura desportiva existente no país. As pessoas interessam-se pelo futebol, porque apenas este é acarinhado pelo Estado e por diversas entidades que o promovem.
Era necessário que houvesse um trabalho de base, a longo prazo, no desporto escolar, na sua diversificação, para que no futuro, existisse público e apetência para outros desportos que não o futebol.

Ultrapassado este problema, poderia-se ponderar a participação dos clubes de futebol em outras modalidades. Mas sempre numa óptica de especialização, minimizando os custos e não pondo em causa o 'core bussiness' dos clubes, que é claramente o futebol.

Exacto. Há essa falta de cultura desportiva, mas se um clube como o Sporting abandonar as modalidades está pura e simplesmente a baixar os braços. É mais uma monte de terra para o enterro das modalidades extra-futebol.

Eu ainda acredito que uma boa promoção das modalidades faz com que cresça o interesse pelas mesmas. Tem é de se saber vender o "produto" e de ter lá jogadores que empolguem o público. Eu lembro-me de ver na televisão os lamps na liga dos campeões de basquete e de ver o pavilhão cheio de gente entusiasmada com os jogos. Mais recentemente, o crescente interesse pelo Futsal é também um bom exemplo.

Não adianta lavarmos as mãos e esperar que o Governo tome conta do desporto de forma séria. A grandeza e o historial de um clube como o Sporting traz-lhe algumas obrigações.

Ao Leo, até poderias ter razão, não fosse necessário para levar a cabo esse trabalho um grande investimento, que na actual conjuntura é impossível. Por outro lado, também podemos fomentar estas modalidades, apenas nas categorias jovens, abdicando das equipas profissionais e dos custos que acarretam, mas, lá está, se calhar não é isso que se pretende, mas sim, que tenhamos equipas competitivas para ganharmos titulos.

Citação de: "Incitatus"

Mpcco, não te esqueças de uma coisa, o que torna o SCP o 2º clube mais titulado do MUNDO são as modalidades e nao o futebol, o que faz e sempre fez do SCP único e diferente, é e foi o ecletismo. Em termos futebolisticos até a tripeirada que nem metade dos nosso adeptos terá nos passou à frente sem grande esforço

Inci, temos que deixar o saudasismo de lado. Grande parte destes titulos foram conquistados em outros tempos, ou em modadlidades sem expressão. Os tempos mudaram e principalmente para termos modalidades competitivas, os custos são muito superiores.

Chegamos a uma altura em que temos de ser pragmáticos e parece-me que está na hora de por isso em prática.
Registado

FORÇA SCP!
E tudo o Project Finance levou... , « Resposta #26 em: Dezembro 20, 2005, 13:13 »

MadeiraLion

Citação de: "Nuno Lapa"
O FCP Porto tambem não tem pavilhão e as suas equipas são competitivas e vencem titulos, por exemplo o hoquei joga em gondomar e não é por isso que não ganha.

Mas o FCP vai ter pavilhão ao lado do estádio do Dragão.
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 [2] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Modalidades do Sporting (Moderador: 138) Tópico:

E tudo o Project Finance levou...

« tópico anterior seguinte »
Ir para: