Bruno de Carvalho - Ex-Candidato à Presidência do Sporting

Esse bessone não será de Bessone Basto?

http://www.forumscp.com/index.php?topic=21303.msg1186838#msg1186838

Curiosamente, o tio dele (o forista clama que o Bessone Basto é seu tio) apoia o Bruno de Carvalho. É aliás, um acérrimo defensor e daqueles que diz que temos de correr com estes canalhas (GL e seus acólitos) nem que seja à pancada. E isto são afirmações que ouvi directamente da pessoa Bessone Basto. E tal como eu, existem alguns foristas que também as ouviram num jantar com o BdC ali na zona da Portela/Expo.
Portanto, o forista tem uma posição contrária ao tio.

:arrow: :arrow: :arrow:

Confimo o que o @ Liurai escreveu acima pois também ouvi o Bessone tio a dizer das que os cães não gostam aos afinados nesse mesmo jantar.

Portanto, o sobrinho não saiu ao tio.  :P

Isenção e rigor nunca foi preocupação de muitos apoiantes do BC que aqui opinam, mas agora descobri que também deliram nos jantares do BC, com discursos nunca feitos por gente que nunca sequer lá esteve.

Só um néscio chapado e mentiroso compulsivo é que teria o desplante de escrever as tontarias acima citadas, e gostava de pensar que os meus caros consócios sportinguistas ainda não desceram tão baixo.

O meu tio Toni não apoiou o BC. Não foi para jantares do BC na Portela/Expo nem no cú de Judas. Não falou de cães nesses jantares, apesar de ser um admirador confesso dos bicharocos.

Participou ativamente no ultimo processo eleitoral, deu a cara, e foi candidato ao Conselho Leonino.

Estes são os factos.

Curiosamente, o tio dele (o forista clama que o Bessone Basto é seu tio) apoia o Bruno de Carvalho. É aliás, um acérrimo defensor e daqueles que diz que temos de correr com estes canalhas (GL e seus acólitos) nem que seja à pancada. E isto são afirmações que ouvi directamente da pessoa Bessone Basto. E tal como eu, existem alguns foristas que também as ouviram num jantar com o BdC ali na zona da Portela/Expo.

Confimo o que o @ Liurai escreveu acima pois também ouvi o Bessone tio a dizer das que os cães não gostam aos afinados nesse mesmo jantar.

Isenção e rigor nunca foi preocupação de muitos apoiantes do BC que aqui opinam, mas agora descobri que também deliram nos jantares do BC, com discursos nunca feitos por gente que nunca sequer lá esteve.

Só um néscio chapado e mentiroso compulsivo é que teria o desplante de escrever as tontarias acima citadas, e gostava de pensar que os meus caros consócios sportinguistas ainda não desceram tão baixo.

O meu tio Toni não apoiou o BC. Não foi para jantares do BC na Portela/Expo nem no cú de Judas. Não falou de cães nesses jantares, apesar de ser um admirador confesso dos bicharocos.

Participou ativamente no ultimo processo eleitoral, deu a cara, e foi candidato ao Conselho Leonino.

Estes são os factos.

Isso querias tu... tanto o Liurai como o GBM são, na minha opinião, foristas insuspeitos que não iriam inventar este tipo de coisas só porque sim, por isso temos pena, mas a tua palavra pra mim conta pouco.

Isso querias tu... tanto o Liurai como o GBM são, na minha opinião, foristas insuspeitos que não iriam inventar este tipo de coisas só porque sim, por isso temos pena, mas a tua palavra pra mim conta pouco.

O que deve contar pouco - ou mesmo nada - para ti, são os factos.
E os factos são indesmentíveis e comprováveis. Ele apoiou a lista E, e foi inclusivamente candidato ao Conselho Leonino pela referida lista. 

Os nomes de todos os candidatos de todas as listas que concorreram aos vários orgãos sociais são públicos.

Se tivesses tido o cuidado de consultar a lista de candidatos às ultimas eleições,  que repito - são documentos públicos - terias chegado a 3 conclusões muito simples:

1) O seu nome faz parte dos candidatos apoiados pela lista E ao CL
       2)  A lista E não era a de BC
       3)  Até o insensato passará por sábio se estiver calado, e por inteligente se conservar os lábios fechados

Saudações leoninas
Que falta de carácter a de quem profere acusações vãs sobre factos que desconhece e que não presenciou.

Aplica o ponto 3, por ti enunciado, que só manchas o nome da tua família ao vir para aqui tecer considerações e acusações falsas.

Estes são os factos.

Quando no meio de uma conversa se começam a utilizar argumentos como "o forista não sai ao tio", deixa de ser uma conversa e redunda nisto.

É que é completamente indiferente saber sequer quem é o tio dele ! Ou será que para opinar aqui temos de estar de acordo com os nossos tios ?!
hemiba:

É que é completamente indiferente saber sequer quem é o tio dele ! Ou será que para opinar aqui temos de estar de acordo com os nossos tios ?!

E há alguém disse que tal era condição para opinar?

Quanto ao forista @bessone, registo que responde com alhos a bogalhos. Quanto à fúria evidente na adjectivação a que recorre, não haveria mal nenhum em canalizá-la para quem faz mal ao clube.

Estes são os factos.

Meu caro bessone.

Lamento que tenhas ido por um caminho que não te enobrece quando partes para o insulto fácil quando eu não insultei ninguém da tua família.

Embora a resposta dada não merecesse sequer que eu perdesse tempo com ela, a mesma contem afirmações que, porque feitas publicamente para todos os foristas lerem, que podem suscitar dúvidas e até induzir em erro (nem todos me conhecem virtualmente aqui do fórum há tanto tempo como o meu caro e sempre respeitado @ Paracelsus).

Em primeiro lugar, dizer que "o sobrinho não saiu ao tio" não me parece que seja desrespeitoso ou ofensivo. Ter opiniões divergentes no seio duma família, para além de louvável, só contribui para o crescimento intelectual de quem a compõe pois é na multidão de opiniões e na forma como as mesmas são defendidas que se formam os grandes vultos.

Em segundo lugar, se leres o meu "post" e o do @ Liurai com atenção, hás-de reparar que nem ele nem eu afirmámos que o Sr. Bessone Basto (que eu não sei se é teu tio ou deixa de ser) apoiou a candidatura do BdC.

O que nós escrevemos (e eu da minha parte mantenho) é que nesse jantar que teve lugar nas imediações da Expo e onde, para além de mim e do @ Liurai, estiveram pessoas da minha família, muitos outros insignes e respeitáveis Sportinguistas e também colegas aqui do Fórum, esteve igualmente o Sr. Bessone Basto que fez questão de dizer que não tinha apoiado a candidatura do BdC mas em vista da forma como o processo eleitoral correu, afirmou, para além de outras coisas, que era uma vergonha o que se tinha passado.

E disse das que os "cães não gostam" no sentido que fez afirmações fortes e corajosas , de um autêntico leão e Sportinguista de que era necessário fazer alguma coisa (estava-se na altura a analisar se se deveria avançar com a providência cautelar ou não).

Do meu ponto de vista, o Sr. Bessone Basto (que eu não conhecia pessoalmente até o encontrar nesse dito jantar e do qual apenas conhecia a sua fama de grande praticante desportivo) só subiu na minha consideração e deveria ter subido na de todas os verdadeiros Sportinguistas pois a sua presença naquele jantar foi a admissão de que queria o melhor para o Sporting e que isso não passaria pela candidatura que em primeira instância apoiou.

Portanto, meu caro, não precisas de ser rude e insultuoso para com quem não conheces, não te desrespeitou nem a ninguém da tua família e simplesmente se limitou a confirmar algo que ouviu (sim, ouvi, não me contaram).

E, meu caro bessone, socorrendo-me da tua expressão, também digo que estes são os factos.
« Última modificação: Fevereiro 28, 2012, 22:24 pm por Gêbêeme »
Mais um que pode confirmar a existência do tal jantar, bem como as palavras proferidas por Bessone...acho piada como se tentam defender posições baseadas em...nada!?! É que assim já seriamos três a delirar...

É um facto que Bessone não apoiou BdC na altura das eleições, mas também é facto que esteve presente no tal jantar após as eleições, mencionou que se sentiu enganado (principalmente por pessoas que compunham a lista que apoiou!) e inclusive mencionou que aquela tomada de posse nunca devia ter sucedido, e que deveriam ter sido utilizados métodos "radicais" na própria noite das eleições para impedir a palhaçada que foi...para mim a posição dele a partir daquele momento ficou muito clara :exclaim:
"Quero ser campeão. Quero vencer!"

O que deve contar pouco - ou mesmo nada - para ti, são os factos.
E os factos são indesmentíveis e comprováveis. Ele apoiou a lista E, e foi inclusivamente candidato ao Conselho Leonino pela referida lista.  

Os nomes de todos os candidatos de todas as listas que concorreram aos vários orgãos sociais são públicos.

Se tivesses tido o cuidado de consultar a lista de candidatos às ultimas eleições,  que repito - são documentos públicos - terias chegado a 3 conclusões muito simples:

1) O seu nome faz parte dos candidatos apoiados pela lista E ao CL
       2)  A lista E não era a de BC
       3)  Até o insensato passará por sábio se estiver calado, e por inteligente se conservar os lábios fechados

Saudações leoninas

Por esta hora já deves perceber que erraste, mas não faz mal, se ainda tens esperança que o Bessone Basto esteja a favor da actual Direcção podes ler este seu comentário no Record de hoje acerca da derrota de ontem com o Setúbal:

Bruno !

Não apareças já que é pior.... mas era só para saber se estás pronto ?  ???

Espero que estejas

...tu e os russos, claro

SL

Bruno !

Espero que estejas

...tu e os russos, claro

SL

Os russos não nos podem resolver o problema que temos em mãos. "Precisamos" é de um tipo que arrote o diferencial entre o que se gasta e o que se recebe. Ou isto ou ir à banca e pedir mais tempo, mas a presente situação do sector bancário impede-o.

Meteram-nos num buraco que necessitará de duras medidas para ser resolvido.
« Última modificação: Março 05, 2012, 02:56 am por Chev Chelios »

Bruno !

Espero que estejas

...tu e os russos, claro

SL

Os russos não nos podem resolver o problema que temos em mãos. "Precisamos" é de um tipo que arrote o diferencial entre o que se gasta e o que se recebe. Ou isto ou ir à banca e pedir mais tempo, mas a presente situação do sector bancário impede-o.

Mas segundo o plano do Bruno com os russos, o que se gasta ( estou a falar de contratações ) era 100% à conta deles. Nós investiamos 0. Recebiamos 60% de mais valias de futuras vendas. Era uma enorme solução para arrotar com este problema  ;D

SL

Os russos eram importantes para teres investimento sério em jogadores de maior qualidade na proxima época por exemplo, começar o campeonato com melhores armas que os rivais, o fundo deles dava para isso. Uma estrutura decente a seguir com um presidente como deve ser que acreditamos que é o BDC já podiamos estar optimistas. Sendo assim com GL e os seus sem milhões, a ver esta linda época estou super pessimista quanto a proxima.  
Mas será sempre o SCP a pagar os salários. E como se exige do Fundo  investimento em jogadores de qualidade, o salário não será reduzido. Mesmo sabendo que um plantel de qualidade e um presidente competente trariam a Alvalade muitos milhares de Sportinguistas, jamais conseguiríamos gerar os necessários milhões que todos os anos escasseiam, nunca no primeiro ano, pelo menos.

E não vamos à Liga dos Campeões, salvo cenário bizarro, o que retirará do clube pelo menos 10 milhões de euros.

O "projecto" não falhou apenas, foi bombardeado pela incompetência de quem o criou.

Do céu ao inferno, nada mais. Chegar aos 80 milhões de euros é possível, eu não tenho qualquer dúvida, mas não com este presidente e nunca com este projecto, que eu nunca percebi muito bem como planeava chegar aos 80 milhões.
Seja com o Bruno ou com outra pessoa igualmente Sportinguista e que seja um dos nossos, um verdadeiro que sofre como nós, o que importa é ter um presidente que LIMPE de vez toda a escumalha que anda no nosso clube, nem que para isso tenha que pedir ajuda aos sócios e adeptos, nem que para isso seja preciso tomar o Sporting de assalto já nas próximas eleições.

Alguém que limpe o Sporting e depois de isso ter sido feito, que diga cara a cara e nos olhos dos sócios o que é necessário ser feito e em que estado estamos.

É necessário esquecer o titulo por 5 anos e ajudar o clube monetariamente e noutras acções voluntárias ? Tudo bem! Desde que o Sporting fique LIMPO de toda a porcaria que por lá anda, de toda a irresponsabilidade/incompetência e todos os sanguessugas que andam a chupar e vivem de favores que o Sporting faz ou paga.

Isto é mais importante que qualquer fundo de russos ou chineses, primeiro que tudo quero o nosso clube LIMPO.
És um verdadeiro Leão na Internet... mas ainda não és sócio? Muda isso num só minuto, faz-te sócio e sê uma voz activa/participativa no nosso clube! Precisamos da ajuda de todos os Sportinguistas! -> https://socionumminuto.pt

RESULTADOS E CONCLUSÕES DA AUDITORIA DE GESTÃO 1995-2013
Mas será sempre o SCP a pagar os salários. E como se exige do Fundo  investimento em jogadores de qualidade, o salário não será reduzido. Mesmo sabendo que um plantel de qualidade e um presidente competente trariam a Alvalade muitos milhares de Sportinguistas, jamais conseguiríamos gerar os necessários milhões que todos os anos escasseiam, nunca no primeiro ano, pelo menos.

E não vamos à Liga dos Campeões, salvo cenário bizarro, o que retirará do clube pelo menos 10 milhões de euros.

O "projecto" não falhou apenas, foi bombardeado pela incompetência de quem o criou.

Do céu ao inferno, nada mais. Chegar aos 80 milhões de euros é possível, eu não tenho qualquer dúvida, mas não com este presidente e nunca com este projecto, que eu nunca percebi muito bem como planeava chegar aos 80 milhões.

Mas achas que vinha ai o adebayor????? ( isso só o GL contrata.... ) certamente tinhas mais condições para pagar salários com investimento externo na aquisição de jogadores. Essa questão foi mais valorizada pelos adeptos que pelo BDC, tudo se questiona a este homem e a outros nada. Ele disse que não ia gastar balúrdios com ninguém mas iamos ter mais condições de convencer bons jogadores se o SCP ficar liberto só para pagar os salários. Certamente o modelo a seguir era na aquisição de jogadores que podem vir a ser estrelas e não em jogadores do real madrid ou do barcelona. Uma equipa para ganhar o título era um dos pilares para gerar receitas a curto prazo e mesmo que não fosse na primeira época, depois de se sermos campeões e entrando outra vez na champions continuavas a poder manter uma boa equipa para não perderes o rumo.
Se pensares num investimento em contrataçoes na ordem dos 5 milhões e abdicares. Disso, quer dizer que podes dar mais 100 mil euros do que o tecto salarial para 5 jogadores ( estou a falar por alto).
Deixas de ter custos com amortização dos passes que julgi serem amortizados em 5 anos.

Ps - vocês nao estarão a contar com o ovo no cu da galinha? ie, que os russos ainda estam à esperq
« Última modificação: Março 05, 2012, 07:42 am por Márinho »
Sempre Sporting!

Bruno !

Espero que estejas

...tu e os russos, claro

SL

Mas segundo o plano do Bruno com os russos, o que se gasta ( estou a falar de contratações ) era 100% à conta deles. Nós investiamos 0. Recebiamos 60% de mais valias de futuras vendas. Era uma enorme solução para arrotar com este problema  ;D

SL

Estou convencido que isso já aconteceu esta época. A diferença é que nós não sabemos que são os russos nem quais são as regras porque jogam.

Bruno !

Espero que estejas

...tu e os russos, claro

SL

SL

Estou convencido que isso já aconteceu esta época. A diferença é que nós não sabemos que são os russos nem quais são as regras porque jogam.

Nao aconteceu nao. A ideia do fundo do Bruno nao tem nada haver com o que se passou em contrataçoes esta epoca.
Sporting Clube de Portugal

Bruno !

Espero que estejas

...tu e os russos, claro

SL

SL

Esta época nenhum fundo pagou 100% das nossas contratações. O que acho que aconteceu foi: 1- Pedimos mais um empréstimo aos bancos ( e aqui fomos enganados directa e claramente pelo Xoninho Lopes que disse que não o ia fazer ). 2- Penso que também antecipámos receitas futuras, outra coisa que ele disse que teria que acabar. 3- Este dinheiro serviu para rescisões de contratos (à volta de 6M) e também contratações. 4- Nós contratámos os jogadores e depois vendiamos %s a 2 fundos de investimento, foi mais ou menos a meias...

Com o Bruno investiamos 0, e recebiamos 60% mais valias de futuras vendas.
Com o Xoninho investimos metade + ou - e o que recebemos de futuras vendas depende de qual for a % que temos desse jogador. E os que prometem ter algum futuro já só temos uns 20% desses passes.

SL