Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Abril 20, 2014, 22:17

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Sócios, Adeptos e Património (Moderadores: wild_oscar, |SCP-1906|, Stunner, sotnas) Tópico:

Bruno de Carvalho - Ex-Candidato à Presidência do Sporting

Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 ... 412 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Bruno de Carvalho - Ex-Candidato à Presidência do Sporting (Lida 368277 vezes)

Re: Bruno de Carvalho - Ex Candidato à Presidência do Sporting , « Resposta #20 em: Maio 04, 2011, 16:57 »

On a steel horse I ride

*

Condecorações:Membro do Ano 2012Membro do ano 2011

Localidade: VILA NOVA GAIA
Masculino

uma proposta de alteração dos estatutos, bem pensada e bem elaborada, é exactamente o género de coisa em que o BdC pode, no imediato, contribuir para o Clube, e mostrar quem é! É o sinal de que as eleições já lá vão, e é altura de trabalhar, marcar posição, mostrar a razão pela qual teve a maioria de votantes.

Seta
Registado

Re: Bruno de Carvalho - Ex Candidato à Presidência do Sporting , « Resposta #21 em: Maio 04, 2011, 19:17 »

*

Feminino

Espero que o Bruno não desista do nosso Sporting.

Já és sócia?  Wink

Este fim de semana já espero ser, tá tudo preparado para isso  Rezar Rezar
Registado

O Sporting Clube de Portugal não se resume a uma paixão por um símbolo desenhado numa camisola. É uma religião, uma ideologia, uma forma de vida!
Re: Bruno de Carvalho - Ex Candidato à Presidência do Sporting , « Resposta #22 em: Maio 04, 2011, 19:26 »

Barney Stinson

*

Localidade: Coimbra (à semana) / Penacova
Masculino

Já és sócia?  Wink

Espero que nas próximas eleições ainda não consigas votar  Positivo!
Registado

Re: Bruno de Carvalho - Ex Candidato à Presidência do Sporting , « Resposta #23 em: Maio 04, 2011, 19:49 »

*
Veterano

Masculino

Já és sócia?  Wink

Há algo que me esteja a escapar?  Huh?
Registado

Querem acabar de vez com a nossa paixão!
Não vamos deixar... porque nunca desistimos de ti!
Re: Bruno de Carvalho - Ex Candidato à Presidência do Sporting , « Resposta #24 em: Maio 04, 2011, 19:51 »

*
Veterano

Localidade: Évora
Masculino

Já és sócia?  Wink

Há algo que me esteja a escapar?  Huh?
O Aki9 (penso eu) subentendeu que não teríamos eleições tão perto..
Registado
Re: Bruno de Carvalho - Ex-Candidato à Presidência do Sporting , « Resposta #25 em: Maio 04, 2011, 19:53 »

On a steel horse I ride

*

Condecorações:Membro do Ano 2012Membro do ano 2011

Localidade: VILA NOVA GAIA
Masculino

Penso que é ao contrário.
Registado

Re: Bruno de Carvalho - Ex-Candidato à Presidência do Sporting , « Resposta #26 em: Maio 04, 2011, 19:57 »

*
Veterano

Localidade: Évora
Masculino

Penso que é ao contrário.
Exacto.. troquei-me 
Registado
Re: Bruno de Carvalho - Ex Candidato à Presidência do Sporting , « Resposta #27 em: Maio 04, 2011, 23:42 »

*
Iniciado

Localidade: Coimbra
Masculino

Já és sócia?  Wink

Ah...
Ainda bem.

: )

Espero que haja muitas pessoas a seguir este exemplo para depois não se lamentarem pelo facto de as coisas não se alterarem. Temos todos de remar para o mesmo lado.  Wink
Registado

Re: Bruno de Carvalho - Ex-Candidato à Presidência do Sporting , « Resposta #28 em: Maio 04, 2011, 23:50 »

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

Acho uma medida muito positiva do Presidente, pode e deve trabalhar numa proposta de alteração dos Estatutos.

Estes carecem de uma revisão geral, de uma ponta à outra. Precisam, urgentemente, de ser adaptados ao mundo actual. Penso que o Presidente deverá pugnar, na sua proposta, por alterações que visem garantir transparência em processos de votação, não apenas nas eleições como também nas restantes AGs que decorram.
Registado

"O Sporting é nosso outra vez!"
Re: Bruno de Carvalho - Ex-Candidato à Presidência do Sporting , « Resposta #29 em: Maio 05, 2011, 09:23 »

*
Júnior

Localidade: Alvalade
Masculino

Com os objectivos de fazer uma marcação "em cima" à gestão do GL e de aumentar a notoriedade perante uma franja de sócios mais conservadora, acho que seria de considerar a possibilidade da substituição do Eduardo Barroso pelo Bruno Carvalho no "Prolongamento" da TVI24.

Nos outros programas do género Dias Ferreira e ROC estão agarrados como lapas.

Resta o da TVI24, até porque não estou a ver o Bruno em programas matinais cor-de-rosa da SIC 
Registado
Re: Bruno de Carvalho - Ex Candidato à Presidência do Sporting. , « Resposta #30 em: Maio 05, 2011, 10:24 »

*
Veterano

Localidade: Linda-a-Velha
Masculino

O CL, a funcionar como deve ser, deve ser um dos primeiros meios onde esta discussão deve ser tida (existe alguma razoabilidade de representatividade das listas eleitas). Após isso, Congresso e AG subsequente!

Na newsletter que nos foi remetida esta semana, GL diz que foi eleita no CL uma comissão para fazer uma proposta de revisão dos estatutos:
Na primeira semana de mandato, solicitámos a marcação de uma Assembleia Geral para discutir a alteração de Estatutos em matéria considerada de aceitação «transversal» nos sócios do Clube: sócio apoiante e sócio atleta, descentralização do voto e Assembleia Referendária.
Em boa hora, por um lado, a excelente relação com a Assembleia Geral eleita, e, por outro lado, a solicitação do Conselho Leonino e a marcação do mesmo para o passado dia 28 de Abril, permitiu a discussão daquela matéria e a constituição de um Comissão com objectivos e prazos bem claros para submissão a uma Assembleia Geral.
Sendo simpático, diria que a linguagem é arrevesada, mas, ainda assim, eu não consigo descodificar outra coisa que não seja o que disse em cima.
Mesmo que desconheça qualquer pormenor a esse respeito, dou de barato, portanto, que essa comissão foi eleita no CL e está a trabalhar, com objectivos e com prazos precisos. Suponho ainda que as conclusões dessa comissão tenham de passar pelo CL antes de chegar à AG.
Sinceramente, esta metodologia parece-me apropriada. Quanto ao congresso pelo meio, já diria ser algo de excessivo. Houve 1 há pouco tempo e só pelos estatutos não me parece ser necessário.

Por relatos pessoais de conhecidos, também sei que terá sido criada uma comissão dentro da CL, que espero integre todas as tendências presentes, encarregue de trabalhar sobre o assunto.

Desconheço prazos e objectivos, mas desejo que o produto do seu trabalho seja uma revisão verdadeiramente abrangente e que reuna os consensos mínimos para permitir a sua passagem em AG, sem grandes guerras.

O que não invalida que ache que seria preferível (mesmo correndo o risco de fazer o processo escorregar no tempo) que a comissão pudesse elaborar as temáticas gerais a tratar e as pusesse em discussão em congresso (mesmo que baseadas em propostas próprias). Creio fundamentalmente que se o congresso serve para alguma coisa, será pare estes casos, em que algo de muito importante precise de uma ampla discussão, sendo que neste, todos os tipos de sócios poderão estar presentes (desde que cumpram o estipulado no regulamento de acesso).

E nos estatutos até está que o congresso se deverá efectuar de dois em dois anos (o que acho até um pouco exagerado).

O que questionei e questionarei se for para a frente são alterações parciais sem perspectiva de conjunto ou enquadramento de contextualização no documento geral.

A estas opiniões pessoais, acrescem as seguintes sobre isto:
Tenho uma dúvida em relação ao funcionamento da AG

Imaginemos que a proposta da direcção não trás nada de novo a não ser o tal sócio-arguido.
Imaginem que não é apresentada qualquer proposta de criação de um regulamento eleitoral.

Podem ser apresentadas outras propostas? Qual é o procedimento? São apresentadas previamente para os sócios ficarem informados? Vão a votação? Ou só são votados os pontos que a direcção entender incluir na convocatória?

SL

Com toda a falibilidade do meu pouco conhecimento sobre o regime de procedimentos da AG, julgo que não.

A AG terá que ser convocada com uma ordem de trabalhos para votação de uma proposta de alteração oriunda dos corpos sociais. À partida, a votação de outras propostas, obedecerão ao regime de marcação de AG extraordinárias de iniciativa associativa (chamemos-lhe assim) - recolha de assinaturas, petição ao PMAG, escutinio deste sobre a validade do pedido, marcação da AG e depósito dos custos expectáveis da realização da mesma.

Por isso é que esta discussão terá que ser feita previamente apresentando-se uma proposta que reúna algum consenso.

Diria que deverás ter razão quanto às disposições (art A, art. B, etc.) a alterar e que, no conjunto, são a proposta de alteração constante da convocatória. Se alguns sócios pretenderem alterar outros artigos que dela não constem e situados noutros capítulos, paciência ou só pela via que dizes da AGE
Mas:
1- Mesmo que não perceba, de todo, o alcance de algumas coisas que GL diz (como o sócio-apoiante), a proposta que virá da tal comissão parece-me que pretende tocar em pontos suficientemente abrangentes e sensíveis. Dificilmente deixará de fora arts. que remetam, por exemplo, para o nº de votos.
2- A proposta a ser submetida à AG não deverá ser votada só na globalidade, até por ser, supostamente, grande. Tudo ou nada, portanto. Custar-me-ia a aceitar que, do ponto de vista democrático, assim fosse
Isto significa que
a) não excluo votações na especialidade, podendo ser propostos aditamentos, emendas, redacções alternativas, etc, a votar, eventualmente, em alternativa
b) um processo demorado e complexo, difícil de acompanhar e de gerir (e EB não está, de todo, talhado para isso)
c) há alguma (pouca, mas alguma) margem de alternativa, mas que exige um grau elevado de pachorra e de domínio de certas técnicas (à 1 da manhã estar a rabiscar a redacção de 1 art...) que não estará ao alcance do sócio comum, mas que pode ser engraçado do ponto de vista da feitura do que podemos chamar "o trabalho de casa" organizado

Isto está tudo cheios de ses e e óbvio que considero que a tal comissão (a existir) tem a chave na mão
Noutro tópico, já perguntei para a geral se alguém sabe quem a compõe. Sem sucesso

Também não sei quem a compõe. Sei apenas que o Boal terá sido nomeado o seu secretário (ou outra qualquer designação).

Espero, volto a dizer, que esta comissão funcione verdadeiramente, de maneira integrada mas independente, e que no fim, a proposta não se resuma a actualizações ortográficas (como parece seria a anterior proposta entregue a JEB por uma comissão de revisão estatutária).

Sobre os legalismos das AG's e a possibilidade de introdução de alterações às propostas apresentadas pelos corpos sociais, desconheço. Ainda que admitindo que seja possivel, tenho no entanto a convicção que as propostas não passariam nos votos.

Quer-me parecer que será sempre um tudo ou nada (ou quando muito dividido em parcelas gerais de temáticas mais ou menos agrupáveis).

Não me parece que possa vir a existir uma votação ponto por ponto (sob pena de a AG demorar 2 ou 3 dias entre discussão e votação), o que pensando bem, se calhar é o objectivo da pressa das AG referendárias com o voto electrónico (votar massivamente as propostas sem qualquer discussão ou contra-esclarecimento).
Registado

Eu sou responsável pelo que escrevo, não pelo que os outros entendem!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
Re: Bruno de Carvalho - Ex Candidato à Presidência do Sporting , « Resposta #31 em: Maio 05, 2011, 11:54 »

*
Veterano

Masculino

Mais uma vez, Bruno promete, Bruno cumpre. Começa a ser até maçador.. Não estamos habituados a gente tão séria.

Espero que as alterações aos estatutos se façam o mais rapidamente possível, pois só beneficiariam a democracia e a verdade no Sporting.

Rir Muito Alto

irónico, mas não deixa de ser verdade..
« Última modificação: Maio 05, 2011, 12:03 por chuck_Norris » Registado

O PORQUÊ DA PALAVRA ... NO PASA NADA?!

http://www.forumscp.com/index.php?topic=30146.0

Não apoio nem me uno a criminosos!  O SPORTING SOMOS NÓS
Re: Bruno de Carvalho - Ex-Candidato à Presidência do Sporting , « Resposta #32 em: Maio 05, 2011, 13:29 »

*
Júnior

Com os objectivos de fazer uma marcação "em cima" à gestão do GL e de aumentar a notoriedade perante uma franja de sócios mais conservadora, acho que seria de considerar a possibilidade da substituição do Eduardo Barroso pelo Bruno Carvalho no "Prolongamento" da TVI24.

Nos outros programas do género Dias Ferreira e ROC estão agarrados como lapas.

Resta o da TVI24, até porque não estou a ver o Bruno em programas matinais cor-de-rosa da SIC 

Eu acho que o moço não está nada para aí virado, mas olha que é uma excelente ideia.
Registado

"O ser humano será o único animal que procura voluntariamente a servidão para se furtar ao dom que o distingue da restante criação: a inteligência." (Miguel Castelo Branco)
Re: Bruno de Carvalho - Ex-Candidato à Presidência do Sporting , « Resposta #33 em: Maio 05, 2011, 23:10 »

*
Veterano

Masculino

já agora, aqui está a prova de como o BdC estava mesmo a tentar trazer o Wagner Love para o Sporting..
ao que parece muitos insinuaram que não passava de uma calúnia..

ora bem nunca é tarde recordar, 50M + Van Basten + Wagner Love (forte possibilidade )! e trocamos pelo senhor credível. que disse ir buscar 100 milhões sem aumentar o passivo do Sporting, ter pré acordo com o Domingos e com o Oscar Wendt nos debates, o mais provável foi ter-se esquecido que estava em directo e não poder fazer as "afinações" dos programas (pormenores)..

e também nunca é tarde relembrar o sentimento SPORTINGUISTA, a emoção que o Bruno me trouxe e o orgulho que me fez sentir por ser sportinguista.. eu confesso, festejei a chegada do Van Basten como se de um campeonato fosse, e chorei no dia da fraude eleitoral, como chorei quando perdemos na final da taça uefa..

mas esta é a síndrome sportinguista, sofrer até ao fim!

Registado

O PORQUÊ DA PALAVRA ... NO PASA NADA?!

http://www.forumscp.com/index.php?topic=30146.0

Não apoio nem me uno a criminosos!  O SPORTING SOMOS NÓS
Re: Bruno de Carvalho - Ex-Candidato à Presidência do Sporting , « Resposta #34 em: Maio 06, 2011, 01:25 »

No avatar!

*
Júnior

Não só esteve a negociar esse como confirmou ao jogo que ia ser reforço. Depois tinhas Funes Mori e Bruno César como possíveis reforços, este último aterrou nos lamps. Tinhas treinador que agora interessa ao Chelsea. Tinhas investidores que não se importaram de dar a cara. Nunca estiveste tão perto de voltar ganhar nos últimos anos ou pelo menos havia argumentos para isso. O problema é certos adeptos que continuam a preferir o sound-byte e um SCP de bancos e pseudo jogadores, a minha revolta foi mesma essa. Ver um futuro risonho bem perto e haver adeptos que nem tentaram abrir os olhos antes de irem na conversa de alguns que BDC era um aventureiro, agora mamem com eles.
Registado
Re: Bruno de Carvalho - Ex-Candidato à Presidência do Sporting , « Resposta #35 em: Maio 06, 2011, 01:54 »

No avatar!

*
Juvenil

Masculino

Não só esteve a negociar esse como confirmou ao jogo que ia ser reforço. Depois tinhas Funes Mori e Bruno César como possíveis reforços, este último aterrou nos lamps. Tinhas treinador que agora interessa ao Chelsea. Tinhas investidores que não se importaram de dar a cara. Nunca estiveste tão perto de voltar ganhar nos últimos anos ou pelo menos havia argumentos para isso. O problema é certos adeptos que continuam a preferir o sound-byte e um SCP de bancos e pseudo jogadores, a minha revolta foi mesma essa. Ver um futuro risonho bem perto e haver adeptos que nem tentaram abrir os olhos antes de irem na conversa de alguns que BDC era um aventureiro, agora mamem com eles.
Seta
Registado
Re: Bruno de Carvalho - Ex-Candidato à Presidência do Sporting , « Resposta #36 em: Maio 06, 2011, 02:44 »

*
Juvenil

Localidade: Guimarães
Masculino

já agora, aqui está a prova de como o BdC estava mesmo a tentar trazer o Wagner Love para o Sporting..

ora bem nunca é tarde recordar, 50M + Van Basten + Wagner Love (forte possibilidade )! e trocamos pelo senhor credível. que disse ir buscar 100 milhões sem aumentar o passivo do Sporting, ter pré acordo com o Domingos e com o Oscar Wendt nos debates, o mais provável foi ter-se esquecido que estava em directo e não poder fazer as "afinações" dos programas (pormenores)..

e também nunca é tarde relembrar o sentimento SPORTINGUISTA, a emoção que o Bruno me trouxe e o orgulho que me fez sentir por ser sportinguista.. eu confesso, festejei a chegada do Van Basten como se de um campeonato fosse, e chorei no dia da fraude eleitoral, como chorei quando perdemos na final da taça uefa..

Não sou muito de dar setinhas à malta mas aqui merecem: Seta Seta Seta Seta Seta Seta Seta Seta Seta Seta

Mas meus caros, não esqueçam que agora é tudo completamente claro e credível!
Mais um ano ou dois (não credito que cheguem às eleições - a menos que se afine qualquer coisa) a espalhar miséria! Sempre com o duo cacá lulu em pano de fundo, o ilegítimo a cantarolar e o sinistro porteiro a mirar a audiência! Vamos ter sem milhões de concertos.

Bibó sportem!
Registado

Re: Bruno de Carvalho - Ex-Candidato à Presidência do Sporting , « Resposta #37 em: Maio 06, 2011, 15:44 »

ex-tfgomes10

*
Juvenil

Localidade: Espinho/Coimbra
Masculino

Não sou muito de dar setinhas à malta mas aqui merecem: Seta Seta Seta Seta Seta Seta Seta Seta Seta Seta

Mas meus caros, não esqueçam que agora é tudo completamente claro e credível!
Mais um ano ou dois (não credito que cheguem às eleições - a menos que se afine qualquer coisa) a espalhar miséria! Sempre com o duo cacá lulu em pano de fundo, o ilegítimo a cantarolar e o sinistro porteiro a mirar a audiência! Vamos ter sem milhões de concertos.

Bibó sportem!

Seta Seta Seta Seta Seta Seta Seta Seta Seta Seta Seta Seta
 Seta Seta Seta Seta Seta Seta Seta Seta Seta Seta Seta Seta

Bater Palmas e LOL para mim.
Registado
Re: Bruno de Carvalho - Ex Candidato à Presidência do Sporting , « Resposta #38 em: Maio 06, 2011, 15:48 »

Sócio SCP há 40's e tantos.

*
Veterano

Localidade: Alg Alentejo
Masculino

Já és sócia?  Wink

.
Eh pá, grande Silvia!  Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Positivo!
Registado

QUERO    UM   SPORTING
CREDÍVEL  -  LIMPO  -  AMBICIOSO
Re: Bruno de Carvalho - Ex-Candidato à Presidência do Sporting , « Resposta #39 em: Maio 08, 2011, 00:26 »

*
Iniciado

Masculino

Pois é! O "papão" Bdc vinha destruir o Sporting. Iríamos cair num rumo que se destinava a finalmente a ganhar títulos frequentemente e voltaríamos a ser respeitados. Mas não, para a brigada do reumático isso é mau. O que interessa é ganhar às galinhas, o resto são brindes. Para quê mudar, estamos bem assim e temos medo  de não aguentar com a emoção que as vitórias nos proporcionam.Vivemos menos tempo e assim acabam as mordomias a que temos direito.É melhor ficarmos endividados à banca, já que a banca é Portuguesa. Investimento Russo! O quê?Huh??? Esses manfios comunistas??? Nem pensar!!! É melhor pedir dinheiro ao Ricciardi que ele é do Sporting e que por acaso nem sequer financiou o fundo de investimento do Carnide! Esta minoria que votou no GL pertence à aquela geração de covardes que no tempo do Estado Novo não fizeram nada para derrubar um regime que era liderado por um saloio comparado com os outros ditadores Europeus. Estou farto da mediocridade deste Sporting! Espero a mudança dos estatutos o mais rapidamente!
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 ... 412 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Sócios, Adeptos e Património (Moderadores: wild_oscar, |SCP-1906|, Stunner, sotnas) Tópico:

Bruno de Carvalho - Ex-Candidato à Presidência do Sporting

« tópico anterior seguinte »
Ir para: