Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Setembro 02, 2014, 23:03

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Orgulho Leonino (Moderadores: wild_oscar, Stunner, sotnas) Tópico:

Paulinho - Um tópico que vale por três

Páginas: « anterior 1 ... 10 11 [12] 13 14 ... 23 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Paulinho - Um tópico que vale por três (Lida 37481 vezes)

Re: PAULINHO - 1 Tópico que vale por Tr3s , « Resposta #220 em: Agosto 08, 2010, 21:53 »

Sócio SCP há 40's e tantos.

*
Veterano

Localidade: Alg Alentejo
Masculino

Ganda Paulinho, marcas com cada golaço, caramba. Só que aqui há uns 10 anos me recusaste um autógrafo, malandro. Falaste nas namoradas, quantas? Quando é que assentas?, meu granda corrécio...'
Registado

QUERO    UM   SPORTING
CREDÍVEL  -  LIMPO  -  AMBICIOSO

Re: PAULINHO - 1 Tópico que vale por Tr3s , « Resposta #221 em: Agosto 09, 2010, 18:18 »

CdS - Luís Matías

No avatar!

*

Condecorações:Melga 2013Melga 2010

Localidade: Lisboa
Masculino

Estávamos até nos chamarem para a entrega dos diplomas finais...então? Agora só porque são os lamps deixo de ver futebol? Olha que lá quando não havia jogos em directo metia-se no PFC que aquilo é Brasileirão 20h/dia...
porra eu quando la estive nunca havia nada de jeito para ver, passava a vida nos matrecos e no quarto.

Raramente estávamos nos quartos! Só das 23h até às 9h é que estávamos lá e quase sempre a dormir. Mas aquilo até foi fixe.

Fim de  Off-Topic, se quiseres continuar a falar sobre as Férias Academia faremo-lo-emos no tópico destinado a tal  Wink
Registado
Re: PAULINHO - 1 Tópico que vale por Tr3s , « Resposta #222 em: Maio 16, 2011, 07:12 »

SVPERBIA : HONORA : FIDELITAS

*
Veterano

Condecorações:Melhor Assinatura 2010

Localidade: Vialonga [91.069]
Masculino

Boas,

Finalmente consegui disponibilizar a reportagem.  Brinde

http://www.megaupload.com/?d=AP42DT06

É só para dar conta de que este download ainda está activo e pode ser baixado por todos.  Positivo!

Trata-se da reportagem "No Mundo do Paulinho" exibida pela SportTV em 2006.
Registado

Re: PAULINHO - 1 Tópico que vale por Tr3s , « Resposta #223 em: Maio 16, 2011, 15:05 »

No avatar!

*
Iniciado

Os jogadores passam o Paulinho fica,os treinadores passam o Paulinho fica,os presidentes passam o Paulinho fica. Grin
Grande exemplo que o SPORTING e o Paulinho dão à nossa sociedade complexada de como integrar no mundo do trabalho um cidadão deficiente com as suas naturais limitações que faz tão bem ou melhor que muitos cidadãos «normais» o trabalho para que lhe pagam.

Sem duvida um dos grandes simbolos actuais do nosso SPORTINGe e quem sabe um dos maiores de sempre.
Registado

Re: PAULINHO - 1 Tópico que vale por Tr3s , « Resposta #224 em: Maio 18, 2011, 19:49 »

ex-ruitrind

*
Veterano

Localidade: Senhora da Hora
Masculino

Não existem palavras para elogiar o Paulinho, pois já nem me lembra o Sporting sem o paulinho então palavras para quê!

Paulinho és enorme obrigado muito obrigado. Bater Palmas Bater Palmas
Registado

Re: Paulinho - Um tópico que vale por três , « Resposta #225 em: Maio 31, 2011, 14:13 »

*
Juvenil

Não sei se é repost, mas para quem não leu a crónica de Jel (Sportinguista) no SportingApoio aqui vai:

(De notar que esta crónica foi já há bastante tempo, senão me engano quando o Paulo Bento ou estava para sair ou já o tinha feito.)

“O maior sportinguista”

Lembro-me perfeitamente a primeira vez que vi o Paulinho “roupeiro”, foi no pontão da Caparica já lá vão uns bons 25 anos, este era o local de férias da minha família, um típico agregado suburbano lisboeta, eu devia ter uns 9 ou 10 anos e o Paulinho talvez andasse naquela altura pelos 14 ou 15, aquela figura intrigou-me bastante pela maneira orgulhosa como andava de ponta a ponta do pontão com o seu coxear característico envergando o equipamento oficial do Sporting desse ano, algo le coq sportif se não me engano.

Sendo o Sporting o meu clube desde que me lembro e sobretudo por naquela altura ser tão pouco acessível possuir um equipamento oficial, a figura do Paulinho coxeando orgulhoso sob o sol de verão fez-me ter a certeza de que ele era um juvenil do Sporting lesionado durante um jogo e que estoicamente se entregava ali, de corpo e alma, a um exigente programa de recuperação física.

Olhava-o como um ídolo, um sonho utópico de um avançado medíocre e baixinho do Odivelas Futebol Clube, alguém a seguir, com quem aprender e sobretudo alguém a respeitar. Pouco tempo mais tarde soube a verdadeira história do Paulinho, a sua infância difícil, o seu handicap físico, o seu amor ao Sporting, a maneira como o Sporting o acolheu, acompanhando e ajudando o seu desenvolvimento, algo que me fez ter bastante orgulho do clube.

Depois vendo-o desempenhar as funções exigentes e importantes de roupeiro do Sporting. A sua presença tornou-se incontornável para os meus olhos. Sempre que ia ao futebol procurava-o e ele lá estava sempre… vi-o rir, vi-o chorar, vi-o gritar, vi-o saltar, vi-o dar toalhas, casacos e chuteiras e sobretudo vi-o apoiar aqueles que vestiam e vestem a camisola verde e branca do Sporting.

Em todos os campos lá está ele, ao lado do banco concentrado no jogo, no desempenho das suas essenciais funções e a torcer sempre pelo Sporting, o amor da sua vida!

Por estas e muitas mais razões não tenho dúvidas em dizer que o Paulinho “roupeiro” é o maior sportinguista. O Paulinho “roupeiro” representa o que de mais bonito tem o amor ao Sporting. O seu amor é desinteressado, é fiel, é constante e fá-lo pensar mais no que pode ele dar ao Sporting do que o Sporting a ele.

Numa altura em que tantos usam o seu clubismo em proveito próprio, cagando postas de pescada pela boca e por isso recebendo muito, numa altura em que jovens jogadores milionários não se esforçam em campo, o seu local de trabalho, sabendo que por isso perdem e por isso muitos sofrem, o exemplo do Paulinho “roupeiro” tem de ser enaltecido. O Sporting não é o clube dos Viscondes e dos betos de 3 nomes, o Sporting é o clube do Paulinho “roupeiro” e daqueles que como ele o amam e por ele sofrem.

Portanto em género de conclusão aí vai uma ideia original:

E porque não o Paulinho “roupeiro” como treinador do Sporting?

A meu ver tem muitas qualidades para isso, a ver:

- Ama o clube

- Conhece o clube por dentro e fora como poucos

- Tem uma boa relação com os jogadores (basta ver as imagens dos treinos)

- É de certeza mais barato que qualquer outro

- Já foi campeão no Sporting

- Trabalhou com alguns dos melhores treinadores do mundo (Robson, Mourinho, Manuel José, Queiroz, etc, etc)

- Conhece o campeonato português e os seus corredores mais escuros

- É um símbolo do clube

… E mais razões haveria, mas numa altura em que treinar um clube é sobretudo moralizar e incutir vontade de vencer, o Paulinho “roupeiro” poderia ser uma grande mais-valia!!

Abraço Paulinho, o Sporting és tu!!

Jel

Bater Palmas
« Última modificação: Maio 31, 2011, 19:37 por Santux » Registado
Re: Paulinho - Um tópico que vale por três , « Resposta #226 em: Junho 06, 2011, 19:50 »

*
Juvenil

Localidade: Coimbra
Masculino

Um sportinguista puro, alguém que nunca há-de virar as costas ao Sporting. Sempre que me lembro de o ver a correr para apanhar a medalha do Pedro Silva, recordo-me que além de ser um simples roupeiro é um símbolo, deve cativar mais os jogadores do que alguns treinadores alguma vez conseguirão fazer na vida. Uma pessoa destas deveria ter uma espécie de lembrança de mural no estádio, para as pessoas se lembrarem que existem pessoas que apesar das derrotas e dos infortúnios do nosso Grande clube este não sobrevive sem adeptos como Ele Smiley
Registado

A ganhar ou a perder, Sporting até morrer !
Re: Paulinho - Um tópico que vale por três , « Resposta #227 em: Julho 31, 2011, 10:28 »

BANIDO

*
Veterano

Paulinho antes do jogo de apresentação 2011/2012
« Última modificação: Julho 31, 2011, 13:45 por skygod » Registado
Re: Paulinho - Um tópico que vale por três , « Resposta #228 em: Julho 31, 2011, 11:29 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

Paulinho antes do jogo de apresentação 2011/2012

Joao nao consigo ver a foto......

SL
Registado

Re: Paulinho - Um tópico que vale por três , « Resposta #229 em: Julho 31, 2011, 13:16 »

ex-Luisito

*

Condecorações:Melhor Avatar 2007

Localidade: Viseu
Masculino

Também não.
Registado

« O futebol é um desporto onde os portugueses trocam bem a bola e os outros fazem os golos. Nem por uma só vez os portugueses vão directos ao objectivo. Galanteiam-se com a bola e... pára, ficam satisfeitos com os preliminares. Deliciosos perdedores. Deve ser culpa do fado, a música mais triste do globo. »
Re: Paulinho - Um tópico que vale por três , « Resposta #230 em: Julho 31, 2011, 13:46 »

"United We Stand Divided We Fall"

*

Localidade: Ilha Terceira - Açores
Masculino

Havia um problema no link que ja' resolvi.  Positivo!
Registado

Re: Paulinho - Um tópico que vale por três , « Resposta #231 em: Julho 31, 2011, 22:26 »

BANIDO

No avatar!

*
Juvenil

Vale mais o Paulinho a dormir do que o escuro do outro lado a ter torneios com o seu nome.
Registado
Re: Paulinho - Um tópico que vale por três , « Resposta #232 em: Agosto 04, 2011, 22:23 »

*
Iniciado

Localidade: Lisboa

Vale mais o Paulinho a dormir do que o escuro do outro lado a ter torneios com o seu nome.

Rir Muito Alto Rir Muito Alto

Grande senhor este Paulinho, que todos fossem leais como ele.
Registado

Re: Paulinho - Um tópico que vale por três , « Resposta #233 em: Agosto 05, 2011, 02:56 »

*
Júnior

Localidade: Lisboa (Lumiar)
Masculino

É por causa destas coisas que condiero o SPORTING O MAIOR CLUBE DE PORTUGAL.
Andei a pesquisar e encontrei uns videos muito intressantes do paulinho, quem não conhece este homem aconselho a ver estes videos.

Registado

Desde 1995 que não temos Voleibol e todos os sportinguistas jovens merecem poder torcer pelo o Sporting também nesta modalidade!
Re: Paulinho - Um tópico que vale por três , « Resposta #234 em: Agosto 05, 2011, 12:25 »

BANIDO

*
Juvenil

Masculino

Não sei se é repost, mas para quem não leu a crónica de Jel (Sportinguista) no SportingApoio aqui vai:

(De notar que esta crónica foi já há bastante tempo, senão me engano quando o Paulo Bento ou estava para sair ou já o tinha feito.)

“O maior sportinguista”

Lembro-me perfeitamente a primeira vez que vi o Paulinho “roupeiro”, foi no pontão da Caparica já lá vão uns bons 25 anos, este era o local de férias da minha família, um típico agregado suburbano lisboeta, eu devia ter uns 9 ou 10 anos e o Paulinho talvez andasse naquela altura pelos 14 ou 15, aquela figura intrigou-me bastante pela maneira orgulhosa como andava de ponta a ponta do pontão com o seu coxear característico envergando o equipamento oficial do Sporting desse ano, algo le coq sportif se não me engano.

Sendo o Sporting o meu clube desde que me lembro e sobretudo por naquela altura ser tão pouco acessível possuir um equipamento oficial, a figura do Paulinho coxeando orgulhoso sob o sol de verão fez-me ter a certeza de que ele era um juvenil do Sporting lesionado durante um jogo e que estoicamente se entregava ali, de corpo e alma, a um exigente programa de recuperação física.

Olhava-o como um ídolo, um sonho utópico de um avançado medíocre e baixinho do Odivelas Futebol Clube, alguém a seguir, com quem aprender e sobretudo alguém a respeitar. Pouco tempo mais tarde soube a verdadeira história do Paulinho, a sua infância difícil, o seu handicap físico, o seu amor ao Sporting, a maneira como o Sporting o acolheu, acompanhando e ajudando o seu desenvolvimento, algo que me fez ter bastante orgulho do clube.

Depois vendo-o desempenhar as funções exigentes e importantes de roupeiro do Sporting. A sua presença tornou-se incontornável para os meus olhos. Sempre que ia ao futebol procurava-o e ele lá estava sempre… vi-o rir, vi-o chorar, vi-o gritar, vi-o saltar, vi-o dar toalhas, casacos e chuteiras e sobretudo vi-o apoiar aqueles que vestiam e vestem a camisola verde e branca do Sporting.

Em todos os campos lá está ele, ao lado do banco concentrado no jogo, no desempenho das suas essenciais funções e a torcer sempre pelo Sporting, o amor da sua vida!

Por estas e muitas mais razões não tenho dúvidas em dizer que o Paulinho “roupeiro” é o maior sportinguista. O Paulinho “roupeiro” representa o que de mais bonito tem o amor ao Sporting. O seu amor é desinteressado, é fiel, é constante e fá-lo pensar mais no que pode ele dar ao Sporting do que o Sporting a ele.

Numa altura em que tantos usam o seu clubismo em proveito próprio, cagando postas de pescada pela boca e por isso recebendo muito, numa altura em que jovens jogadores milionários não se esforçam em campo, o seu local de trabalho, sabendo que por isso perdem e por isso muitos sofrem, o exemplo do Paulinho “roupeiro” tem de ser enaltecido. O Sporting não é o clube dos Viscondes e dos betos de 3 nomes, o Sporting é o clube do Paulinho “roupeiro” e daqueles que como ele o amam e por ele sofrem.

Portanto em género de conclusão aí vai uma ideia original:

E porque não o Paulinho “roupeiro” como treinador do Sporting?

A meu ver tem muitas qualidades para isso, a ver:

- Ama o clube

- Conhece o clube por dentro e fora como poucos

- Tem uma boa relação com os jogadores (basta ver as imagens dos treinos)

- É de certeza mais barato que qualquer outro

- Já foi campeão no Sporting

- Trabalhou com alguns dos melhores treinadores do mundo (Robson, Mourinho, Manuel José, Queiroz, etc, etc)

- Conhece o campeonato português e os seus corredores mais escuros

- É um símbolo do clube

… E mais razões haveria, mas numa altura em que treinar um clube é sobretudo moralizar e incutir vontade de vencer, o Paulinho “roupeiro” poderia ser uma grande mais-valia!!

Abraço Paulinho, o Sporting és tu!!

Jel

Bater Palmas

Jel, esse também é um grande Sportinguista. Positivo
Registado
Re: Paulinho - Um tópico que vale por três , « Resposta #235 em: Agosto 08, 2011, 03:03 »

Goncalojbcorreia

Enorme Paulinho. Um grande, mas muito grande ser humano.
Registado
Re: Paulinho - Um tópico que vale por três , « Resposta #236 em: Agosto 10, 2011, 16:20 »

ex-ruitrind

*
Veterano

Localidade: Senhora da Hora
Masculino

Enorme Paulinho. Um grande, mas muito grande ser humano.

É verdade sim senhor! Vi todos os videos dele é são fenomenais! Muitissimo obrigado pelo seu enorme amor ao clube clube!

Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas

SL
Registado

Re: Paulinho - Um tópico que vale por três , « Resposta #237 em: Agosto 10, 2011, 16:37 »

*
Júnior

Localidade: Oeiras
Masculino

Este sim ao contrário do mercenário Futre pode dizer que o Sporting é o seu Pai e a sua Mãe.

Lembro-me de há uns anos no antigo campo de treinos em Alvalade de o ver a bater cantos directos com o Balakov, impressionante Shocked

Mexe melhor na bola do que muitos Nalitzis que por lá passaram, acredito que ninguem ame mais o Sporting que ele.
És puro... és o maior!!! Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas

P.S. Belo post do Jel outro grande lagarto e grande maluco
Registado

LAMPIÃO, SE VIRES 8 GAJOS DE GORRO VERDE A CORRER PRA TI NÃO TE ASSUSTES ... SÃO FORCADOS!!!
Re: Paulinho - Um tópico que vale por três , « Resposta #238 em: Agosto 10, 2011, 16:49 »

*
Veterano

Localidade: Parede
Masculino

Só agora li o texto do Jel. Bom texto, recheado de sportinguismo.  Bater Palmas

O Paulinho é o maior!
Registado

Re: Paulinho - Um tópico que vale por três , « Resposta #239 em: Agosto 10, 2011, 17:07 »

*
Veterano

Localidade: Porto
Masculino

O UNICO dentro da estrutura que dignifica e respeita o Clube.....Grande Paulinho!
Registado

"If man makes himself a worm he must not complain when he is trodden on." - Immanuel Kant
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 10 11 [12] 13 14 ... 23 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Orgulho Leonino (Moderadores: wild_oscar, Stunner, sotnas) Tópico:

Paulinho - Um tópico que vale por três

« tópico anterior seguinte »
Ir para: