Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal


Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Julho 30, 2014, 20:16

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Orgulho Leonino (Moderadores: wild_oscar, Stunner, sotnas) Tópico:

Ricardo Dias

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Páginas: [1] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Ricardo Dias (Lida 847 vezes)

Ricardo Dias , « em: Maio 29, 2014, 12:41 »



*

Mensagens: 23993
Feminino



"Joguei no Clube que sempre quis"

Nome: Ricardo Filipe Ramos Martins Dias
Nascimento: 4 de Março de 1981
Naturalidade: Portugal
Posição: Ponta esquerda
Temporadas ao serviço do Sporting: 13

Ricardo Dias ingressou no Sporting Clube de Portugal na época 2001/02 oriundo do Vela de Tavira.

Chegou ao Sporting rotulado de esperança do andebol nacional depois de ter dado nas vistas no clube algarvio e nas selecções jovens.

Nos primeiros tempos em Alvalade, viveu na sombra do consagrado Ricardo Andorinho mas foi conquistando o seu espaço e quando Andorinho se lesiona com gravidade em 2001/02, revela-se à altura do posto específico.

Em 2006/07, o Sporting regressa à Liga principal e o plantel leonino sofre diversas baixas. Ricardo Dias, sendo o atleta há mais tempo em Alvalade, é promovido a capitão de equipa. Porém, é preterido por Paulo Faria que seleccionar Bosko Bjelanovic para capitanear a equipa que venceria a Taça Challenge em 2009/10.

Apesar das sucessivas contratações para a ponta-esquerda, Ricardo Dias manteve-se fiel e dedicado ao Sporting, trabalhando para merecer a confiança dos diferentes treinadores.

Ao longo da carreira, a sua dedicação e versatilidade permitiram-lhe cumprir diversas posições, levando José Tomaz a coloca-lo como "central" e Branislav Pokrajac a recorrer às suas capacidades como "pivot".

Fonte: Wiki Sporting


Facebook - https://www.facebook.com/profile.php?id=712268664


Palmarés

2 - Campeonatos Nacionais da Divisão de Elite
   2004/05 - 2005/06

6 - Taças de Portugal
   2002/03 - 2003/04 - 2004/05 - 2011/12 - 2012/13 - 2013/14

2 - Supertaças
2001/02 - 2013/14
   
1 - Taça Challenge
2009/10



Mensagem de Despedida

No sábado foi o jogo mais difícil de todos, marcou a minha despedida como profissional de andebol, fui um sortudo ter tido pessoas ao meu lado que ao longo da minha vida foram excepcionais, quero agradecer a todos os meus colegas, treinadores, directores, roupeiros, médicos, fisioterapeutas que ao longo destes anos partilharam comigo a vida no andebol, quer no Clube Vela de Tavira, no Sporting Clube de Portugal e nas selecções, a todos vós um muito obrigado por terem feito parte da minha vida e certamente continuarão a fazer, ao pessoal da faculdade dizer-vos que são os gajos mais doidos e bacanos que podia ter conhecido...
Á minha família obrigado por todo o carinho e todo o apoio dado, peço desculpa não ter estado mais tempo presente mas o desporto é assim mesmo, á minha mãe, aos meus irmãos e em especial ao meu pai Jorge Dias fervoroso adepto sportinguista onde quer que estejas um grande beijinho com saudades.
Á minha mulher que ao longo destes anos sofreu nas derrotas, nas ausências e que vibrou nas vitórias obrigado pelo apoio que me deste e pelo que me tens vindo a ensinar, muito obrigado, love you...
A todos os adeptos do Sporting Clube de Portugal obrigado pela consideração dei o meu melhor, se não consegui mais foi porque não pude, infelizmente este etapa acaba aqui, obrigado COM, TORCIDA VERDA, DIRECTIVO, JUVELEO e a todos os adeptos em geral.
Ao Sporting Clube de Portugal agradecer todas as condições que me foram dadas para evoluir e crescer, jamais conseguirei descrever o que fizeram por mim.
Entre sábado e domingo tive uma série de surpresas, agradecer ao departamento de andebol e ao concelho directivo a homenagem antes do último jogo, agradecer aos adeptos a faixa colocada que nunca pensei merecer.
No domingo tive a maior surpresa que podia ter tido, entrar no multidesportivo e ver lá muitos dos meus amigos sem saber que lá estavam foi algo de muito especial, neste caso agradecer a todos os presentes, em especial á Nuria Dias, ao Bruno Moreira, ao Ricardo Correia, á Helena Duarte, entre outros que tornaram que fosse possível fazer um jogo surpresa com actuais colegas, ex-colegas e amigos de outras áreas, seguido de um belo almoço convívio na Floresta de Moscavide.
Aos meus amigos e actuais colegas do Sporting Clube de Portugal, no inicio da época pensávamos que seria um ano em que conquistar algo seria quase impossível, não chorámos nem nos queixámos das dificuldades, arregaçámos as mangas e trabalhámos mais que ninguém, conquistámos a Supertaça de Portugal, a Taça de Portugal, entrámos na fase de grupos da EHF CUP e ainda nos qualificámos, vencemos ao vencedor da competição, que só teve duas derrotas na mesma e uma delas foi com o Sporting, e não vencemos o campeonato mas devíamos ter vencido, merecíamos muito mesmo, fizemos o nosso trabalho, eu vou para casa descansado porque fizemos o nosso melhor, vocês vão de férias descansar porque daqui a dois meses começa uma etapa nova, não se vou estar perto ou longe, mas quero que saibam uma coisa, nas vitórias vão ter aqui um super adepto, nas derrotas vão ter um amigo e um super adepto, a união faz a força, foi nesta base que crescemos e é nesta base que vocês devem continuar, um grande abraço a todos.
Agradecer a todos aqueles que mandaram mensagens de apoio, nesta hora difícil, a todos os que sofrem por a minha carreira acabar só vos digo, não fico triste por acabar, fico muito feliz por ter acontecido e sem vocês não teria sido possível, gostava de enumerar algumas pessoas mas não é possível vocês são muitos felizmente e certamente iria esquecer-me de alguém.
Aqueles que perguntam porque deixo de jogar tão novo, eu o Sporting não conseguimos chegar a acordo, á parte disso tive uma proposta para trabalhar em fisioterapia, no próprio momento que não chegamos a acordo disse á Helena Duarte (directora do andebol), bem se não há acordo, para mim acaba o andebol como profissional, não vou representar outro clube em Portugal que não o Sporting, foi uma despedida como não podia deixar de ser, o Sporting respeitou a minha decisão, eu respeito a decisão do Sporting e no fim o que me deixa mais orgulhoso é que posso sempre a ir a Alvalade de cabeça erguida e serei sempre bem recebido, ficam lá muitos amigos e companheiros para que o Sporting seja cada dia mais forte.
Obrigado ao presidente Bruno de Carvalho pela camisola assinada, ao Rui Silva pela camisola, ao Ricardo Andorinho pela camisola do Portland Santo António, aos meus colegas do Sporting pela camisola personalizada, aos meus colegas da faculdade pela camisola assinada por todos com dedicatória, para acabar só vos digo OBRIGADO a todos.
Para finalizar fica aqui o meu desejo, que seja erguido o mais depressa possível o pavilhão João Rocha!!!

Um grande abraço.
Ricardo Dias.

Registado

O Sporting Clube de Portugal não se resume a uma paixão por um símbolo desenhado numa camisola. É uma religião, uma ideologia, uma forma de vida!


Re: Ricardo Dias , « Resposta #1 em: Maio 29, 2014, 16:23 »


Quero um Pavilhão para as modalidades


*

Mensagens: 38032
Localidade: Galiza/lisboa




Desejo toda a sorte á proxima etapa da vida do Capitão Ricardo Dias

 Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas

SL
Registado

Re: Ricardo Dias , « Resposta #2 em: Maio 29, 2014, 16:33 »



*
Veterano

Mensagens: 8117
Idade: 21
Masculino


Faz todo o sentido aqui estar. Toda a sorte para o futuro!
Registado

Querem acabar de vez com a nossa paixão!
Não vamos deixar... porque nunca desistimos de ti!
Re: Ricardo Dias , « Resposta #3 em: Maio 29, 2014, 17:48 »



*
Veterano

Condecorações:Melhor Iniciativa 2008


Mensagens: 18999
Idade: 26
Localidade: Funchal
Masculino


Boa sorte no seu futuro, e obrigado pelo seu percurso no Sporting ! Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas
Registado

Re: Ricardo Dias , « Resposta #4 em: Maio 30, 2014, 00:46 »



*
Veterano

Mensagens: 10348
Idade: 25
Localidade: ilha Terceira Açores
Masculino


Boa sorte Grande Capitão.. Bater Palmas Bater Palmas
Registado

FORÇA GRANDE BRUNO CARVALHO...
Re: Ricardo Dias , « Resposta #5 em: Maio 30, 2014, 18:55 »



*
Veterano

Mensagens: 16724
Idade: 22
Localidade: Odivelas, Lisboa
Masculino

WWW
Grande Ricardo, merece completamente um tópico no Orgulho Leonino!  Bater Palmas Bater Palmas
Registado



Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Orgulho Leonino (Moderadores: wild_oscar, Stunner, sotnas) Tópico:

Ricardo Dias

« tópico anterior seguinte »
Ir para:

Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2011, Simple Machines
Tema SMFone modificado por Avantix e Paracelsus.
Optimizado para o Mozilla Firefox na resolução 1024 x 768.
© 2004 - 2010 | Fórum SCP | Alguns Direitos Reservados
Fórum não-oficial do Sporting Clube de Portugal

Ajuda | | Sitemap | Política de Privacidade