Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Novembro 24, 2014, 00:18

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Formação do Sporting (Moderador: sotnas) Tópico:

Next Generation Tournament 2011/2012

Páginas: « anterior 1 ... 114 115 [116] 117 118 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Next Generation Tournament 2011/2012 (Lida 105655 vezes)

Re: Next Generation Tournament , « Resposta #2300 em: Janeiro 27, 2012, 15:54 »

*
Juvenil

Localidade: Lisboa
Masculino

Aprenderam uma coisa importantíssima. Que no futuro vão encontrar tipos maiores e com mais força. E que nem sempre quem joga melhor ganha. E isso é o mais importante.

Gostei da atitude do Sá no fim do jogo ao reunir as tropas.

Perderam contra tipos maiores e que não jogam um corneto. Mas perderam. E isso é o que fica. Foi um voltar à terra e perceber que há que começar a ganhar ratíce...

A questão é esta: eles não jogam um corneto, e nós?? Em Leiria estivemos uma bela trampa. Quem não faz um jogada de perigo durante quase 70 minutos muito dificilmente pode ganhar jogos.

Não foi o que os italianos fizeram?

Tivesse o Betinho marcado, como era sua obrigação, naquela situação concreta, e outro galo cantaria, nesta altura.

Foi o que os italianos fizeram é verdade, mas isso é o futebol deles. Nós, que eramos os favoritos, tinhamos obrigação de mostrar mais. Tinhamos obrigação de assumir o jogo e ir para cima deles, sem medos.

De qualquer das formas, eu não sou um fanático dos títulos nas camadas jovens. Sou é fanático de criar jogadores que possam entrar nos seniores. Dai esta derrota não me chatear por ai além. Cansa-me é ouvir que os outros não jogaram nada quando nós jogámos tanto ou menos que eles...
Registado

Re: Next Generation Tournament , « Resposta #2301 em: Janeiro 27, 2012, 16:03 »

*

Aprenderam uma coisa importantíssima. Que no futuro vão encontrar tipos maiores e com mais força. E que nem sempre quem joga melhor ganha. E isso é o mais importante.

Perderam contra tipos maiores e que não jogam um corneto. Mas perderam. E isso é o que fica. Foi um voltar à terra e perceber que há que começar a ganhar ratíce...

A questão é esta: eles não jogam um corneto, e nós?? Em Leiria estivemos uma bela trampa. Quem não faz um jogada de perigo durante quase 70 minutos muito dificilmente pode ganhar jogos.

Tivesse o Betinho marcado, como era sua obrigação, naquela situação concreta, e outro galo cantaria, nesta altura.

Foi o que os italianos fizeram é verdade, mas isso é o futebol deles. Nós, que eramos os favoritos, tinhamos obrigação de mostrar mais. Tinhamos obrigação de assumir o jogo e ir para cima deles, sem medos.

De qualquer das formas, eu não sou um fanático dos títulos nas camadas jovens. Sou é fanático de criar jogadores que possam entrar nos seniores. Dai esta derrota não me chatear por ai além. Cansa-me é ouvir que os outros não jogaram nada quando nós jogámos tanto ou menos que eles...

Eu não sou tão crítico. Penso que foi uma boa lição. É nos detalhes que se pode perder ou ganhar. Numa bola parada sofremos, de bola corrida desperdiçámos uma ocasião flagrante (escandalosa, digo eu).

Deu para ver qualidades nos miúdos. Há ali 3 ou 4 jogadores que poderão ter futuro no Sporting, dentro de 2 ou 3 anos, como jogadores importantes. Quiçá, existirão mais.

É uma belíssima fornada.
Registado

"Players lose you games, not tactics. There's so much crap talked about tactics by people who barely know how to win at dominoes." - Brian Clough.
Re: Next Generation Tournament , « Resposta #2302 em: Janeiro 27, 2012, 16:11 »

*
Juvenil

Localidade: Lisboa
Masculino

Eu não sou tão crítico. Penso que foi uma boa lição. É nos detalhes que se pode perder ou ganhar. Numa bola parada sofremos, de bola corrida desperdiçámos uma ocasião flagrante (escandalosa, digo eu).

Deu para ver qualidades nos miúdos. Há ali 3 ou 4 jogadores que poderão ter futuro no Sporting, dentro de 2 ou 3 anos, como jogadores importantes. Quiçá, existirão mais.

É uma belíssima fornada.

Há ali 2 ou 3 com capacidade para virem a integrar a equipa senior a médio prazo. Infelizmente nem todos o conseguiram por em prática no jogo de 4ªf (Iuri e Chaby foram o exemplo mais flagrante).

Depois também há ali jogadores que duvido que algum dia cheguem a algum lado: destaco o Illori e o Cá. Muito nome, pouco futebol.

Mas se conseguirmos aproveitar 3 jogadores já seria excelente (e ainda somamos o João Carlos que, infelizmente já saiu).
Registado

Re: Next Generation Tournament , « Resposta #2303 em: Janeiro 27, 2012, 16:41 »

*
Veterano

Localidade: LAV

Ilori é chamado aos séniores por falta de opções, e não pela qualidade. Com Dier cá e Tobias em condições, certamente que não seria a 1ª opção (excluo Ié, pois é a sua 1ª época como DC).

Os italianos ganharam devido à sua organização e tentativa de uma nova organização da equipa. Tivesse o Sá visto os 3-0 que comemos do porto na época passada, e nunca teria posto o João Mário a 8. Perdeu o Sr. que domina a construção do jogo, perdeu magia/virtuosismo/dinamismo do meio-campo ofensivo e automaticamente, perdeu o jogo.

Eles eram 1/2 anos e 10cent mais velhos/altos, mas isso não explica tudo.

Falhámos na humildade. Falhámos na organização e falhámos ao inventar quando deveríamos ter insistido no estilo de jogo que nos tem caracterizado. JM a 6, Farley (Cá ou Mateus) na posição do João Carlos e com trocas constantes entre Iuri e Mané, e possivelmente teriamos maiores possibilidades de ser bem sucedidos.

Para o ano ganhamos isto  Seta
Registado

Re: Next Generation Tournament , « Resposta #2304 em: Janeiro 27, 2012, 18:06 »

*
Veterano

Condecorações:Por Onde Andas 2013

Se alguém me arranjar a gravação disponível para download que mande pm por favor
Registado
Re: Next Generation Tournament , « Resposta #2305 em: Janeiro 27, 2012, 19:37 »

*
Iniciado

Localidade: CT, EUA

Se alguém me arranjar a gravação disponível para download que mande pm por favor

Do jogo?
Registado

Re: Next Generation Tournament , « Resposta #2306 em: Janeiro 27, 2012, 20:50 »

*
Veterano

Do jogo?

sim Positivo!
Registado
Re: Next Generation Tournament , « Resposta #2307 em: Janeiro 27, 2012, 21:59 »

ex-ruitrind

*
Veterano

Localidade: Senhora da Hora
Masculino

Sporting Sempre

Obrigado Miguel Furtado, por postares este Hino ao Futebol!

Obrigado GVMX, por mais este fantástico vídeo, por momentos fizeste-me ver um futebol quase parecido com o da melhor equipa do Mundo de todos os tempos, o FC Barcelona é lindo ver um futebol assim.

Fantástico futebol apresentado pela nossa equipa treinada pelo enorme Ricardo Sá Pinto.

Isto sim é o Sporting Clube de Portugal!

Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas
SL
« Última modificação: Janeiro 28, 2012, 18:50 por ruitrind » Registado

Re: Next Generation Tournament , « Resposta #2308 em: Janeiro 27, 2012, 23:19 »

*
Iniciado

Localidade: CT, EUA

Do jogo?

sim Positivo!

Ai esta  Positivo!
Registado

Re: Next Generation Tournament , « Resposta #2309 em: Janeiro 27, 2012, 23:29 »

*
Veterano

muito obrigado!
Registado
Re: Next Generation Tournament , « Resposta #2310 em: Janeiro 27, 2012, 23:33 »

No avatar!

*
Iniciado

Ainda n percebi que se passa com tobias e o que a direcção esta a espera para fazer regressar o eric estes sim 2 enormes centrais
Registado
Re: Next Generation Tournament , « Resposta #2311 em: Janeiro 27, 2012, 23:35 »

*
Juvenil

Sporting Sempre

Que futebol maravilhoso Bater Palmas Golos para todos os gostos de todas as maneiras e feitios e combinações e desmarcações perfeitas... Fiquei apaixonado pela nossa equipa de juniores! Foi mesmo uma pena Cry Não fomos só nós que ficámos a perder... foi a Europa! E não é só pelo nosso futebol espectáculo... é também pelos nossos equipamentos! São lindos! Seja com calção branco ou preto as meias e aquela camisola verde branca sem publicidade são incrivelmente belos! O equipamento mais bonito do mundo sem qualquer dúvida! Merecia ter sido visto durante mais tempo
Registado

SPORTING, O CLUBE DE PORTUGAL !!!
Re: Next Generation Tournament , « Resposta #2312 em: Janeiro 28, 2012, 00:03 »

*
Juvenil

Do jogo?

sim Positivo!

Ai esta  Positivo!

Muito Obrigado!

Depois de ver a repetição do jogo fiquei ainda mais convencido daquilo que tive impressão durante o jogo. O Sporting não jogou desinibido. O que eu diria aos jogadores depois desta derrota não era que teriam de ter mais ratice. Eu diria aos jogadores para da próxima vez não quererem saber quem estava do outro lado e apenas fazerem aquilo que tão bem sabem porque esta derrota deveu-se ao facto dos jogadores terem sido cautelosos de mais. Não estiveram tão soltos e assim não desequilibraram porque tentaram jogar mais pela certa. Ao nosso futebol fantasia da primeira fase não haveria catenaccio que resistisse. Depois das palavras de Sá Pinto em que disse que a sua mensagem para os jogadores era "divirtam-se" tive esperança mas alguém deve entretanto ter ido dizer aos jogadores que íamos defrontar italianos e aí ficaram condicionados e não explanaram todo o seu futebol. Deviam dizer aos jogadores para olharem para o Barça como o exemplo de que mais tarde ou mais cedo acontece o triunfo do futebol bonito contra o futebol feio e a esse futebol esplendoroso não há autocarro que resista. A única coisa que concordo é que fisicamente eles eram superiores e basta ver que ganharam a maior parte dos lances aéreos e das bolas divididas mas os atrasos exagerados e os compassos de espera mostram que o Sporting respeitou demais o Inter e eles também passaram a acreditar mais neles próprios. A psicologia tem destas coisas.
Registado

SPORTING, O CLUBE DE PORTUGAL !!!
Re: Next Generation Tournament , « Resposta #2313 em: Janeiro 28, 2012, 11:32 »

Ex-sanduixe

*
Veterano

Localidade: Odivelas/Angra do Heroísmo, Açores
Masculino

Deste jogo só consegui ver a segunda parte. Apesar da derrota, quem viu esta partida e outras no passado só pode ter esperança nesta equipa! Temos muitos jogadores que, bem trabalhados, serão craques. Claro que queria ver o Sporting ganhar esta competição, mas isso não era o mais importante. Não se esqueçam que estes jogadores têm idades compreendidas entre os 17 e os 19 anos. Participar num torneio desta importância, com muita gente nas bancadas, foi muito benéfico para ganharem maturidade e ritmo competitivo.

Por isso termino dizendo que tenho muitas esperanças nestes jogadores e também neste treinador, o ENORME Ricardo Sá Pinto!  Bater Palmas
Registado

"EU AMO O SPORTING!"
"Somos guerreiros e jamais viramos a cara à luta. Morremos pelo Sporting!"
Re: Next Generation Tournament , « Resposta #2314 em: Janeiro 28, 2012, 12:41 »

*
Veterano

Masculino

Só vi agora que perdemos, vi pela notícia da bosta que marcámos um chegámos a marcar um golo, foi bem anulado?
Registado

Re: Next Generation Tournament , « Resposta #2315 em: Janeiro 28, 2012, 15:01 »

*
Veterano

Localidade: São Miguel, Açores/ freguesia em que fica o colombo
Masculino

Só vi agora que perdemos, vi pela notícia da bosta que marcámos um chegámos a marcar um golo, foi bem anulado?
Sim, o Iuri estava em fora de jogo.
Registado

"É um orgulho estar no Sporting. Quem não conhece o Sporting sabe muito pouco de futebol"  Tales  3-9-2010
Re: Next Generation Tournament , « Resposta #2316 em: Janeiro 28, 2012, 15:39 »

SVPERBIA : HONORA : FIDELITAS

*
Veterano

Condecorações:Melhor Assinatura 2010

Localidade: Vialonga [91.069]
Masculino

Por uma unha negra.

A regra que beneficía o ataque nunca é colocada em prática..
Registado

Re: Next Generation Tournament , « Resposta #2317 em: Janeiro 28, 2012, 18:52 »

ex-ruitrind

*
Veterano

Localidade: Senhora da Hora
Masculino

Por uma unha negra.

A regra que beneficía o ataque nunca é colocada em prática..

Pois, depende da cor!  Positivo!

SL
Registado

Re: Next Generation Tournament , « Resposta #2318 em: Fevereiro 04, 2012, 03:31 »

*
Veterano

Condecorações:Melhor Iniciativa 2008

Localidade: Funchal
Masculino

Entretanto, o Liverpool foi repescado para a Final-Four, dado que o Tottenham - que eliminou o Liverpool (1-0) nos quartos de final há 3 dias atrás - decidiu retirar-se da competição.

No tal jogo dos quartos, o Tottenham terá posto em campo um jogador que não podia participar no jogo e depois, ao se aperceberem do erro, os responsáveis do clube desistiram da sua vaga na Final-Four.
Registado

Re: Next Generation Tournament , « Resposta #2319 em: Fevereiro 08, 2012, 19:28 »

*
Sénior

Localidade: Sardoal

Barcelona eliminado pelo Ajax, após derrota por 0-3
Registado

"Classe e qualidade. Vamos lá ganhar esta merd* caralh*"
Pedro Barbosa
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 114 115 [116] 117 118 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Formação do Sporting (Moderador: sotnas) Tópico:

Next Generation Tournament 2011/2012

« tópico anterior seguinte »
Ir para: