Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Dezembro 21, 2014, 16:40

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Formação do Sporting (Moderador: sotnas) Tópico:

Next Generation Tournament 2011/2012

Páginas: « anterior 1 ... 113 114 [115] 116 117 118 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Next Generation Tournament 2011/2012 (Lida 106264 vezes)

Re: Next Generation Tournament , « Resposta #2280 em: Janeiro 26, 2012, 11:24 »

*
Iniciado

Localidade: Lisboa
Masculino

Típico jogo contra italianos, quase intransponíveis na defesa e com uma concentração competitiva já assinalável, para a idade que têm. Ainda tivemos alguns lances que poderiam ter dado outro desfecho ao resultado, principalmente o do Betinho, que foi desperdiçado de maneira inglória... Aquele golo de bola parada foi injusto para o que os nossos Leões fizeram.

Independentemente da eliminação, não podemos deixar de dar os parabéns à rapaziada, pelo torneio efectuado, e dizer que há capacidade nalguns daqueles meninos para, com trabalho e dedicação, serem os nossos craques do futuro.

Agora venha o campeonato nacional, que tem que ser vencido.

Tudo dito!!
Estava com um amargo tal, depois do jogo que só agora consegui umas palavrinhas... (E não são minhas!!!)

SL
Registado

Re: Next Generation Tournament , « Resposta #2281 em: Janeiro 26, 2012, 11:25 »

*
Júnior

Bom jogo dos nossos miudos mas os italianos foram mais experientes e ganharam sem saber muito bem como.

Os centrais são rápidos e parece-me que temos ali matéria prima para termos dois centrais para o futuro, Ié com 17 anos e se continuar a evoluir pode vir a ser um excelente central, Ilori joga descaido sobre o lado esquerdo é rapido mas um pouco complicativo por vezes. Dos laterais não gostei muito (embora saiba que possam fazer melhor), defenderam bem mas atacaram pouco e nem sempre bem.
No meio campo temos 3 grandes jogadores Cá a recuperar, com um pulmão sem fim, Jõa Mário a construir e Chaby a desiquilibrar. 3 jogadores a não perder de vista.
Na frente gostei muito de Mané, Iuri parece ter ali alguns tiques de vedeta que o podem prejudicar e Betinho teve um pouco isolado, foi pena aquele falhanço escandaloso. Ainda faltou Bruma.

Bela base para a a nossa equipa B e para a equipa proncipal dentro de 2/3 anos.
Registado

Re: Next Generation Tournament , « Resposta #2282 em: Janeiro 26, 2012, 11:50 »

On a steel horse I ride

*

Condecorações:Membro do Ano 2012Membro do ano 2011

Localidade: VILA NOVA GAIA
Masculino

Goncalojbcorreia:
JB,

Eu não falo do André Santos, dos júniores. O jogador que levava a bola para a frente.

Falo do André Santos actual (até porque falei das críticas que lhe são feitas, e essas são actuais).

Tal como o André, o João também não é alto, também não é agressivo, também não tem grande poder de choque.

E essas são as críticas que a generalidade dos sportinguistas aponta ao André como médio-defensivo.

Este André é incomparavelmente mais de passe (rever o que fez no último jogo, por exemplo, quando entrou... pôs a bola a girar) que de transporte.

E mais de ocupação de espaço que de choque e de agressividade.

E é por isso que temo, como já tinha dito antes, que vá ser atacado pelos sportinguistas, se chegar ao plantel do Sporting e jogar como médio-defensivo.

Porque nem todos os 6's têm de ser Rinaudos, e há quem não considere essa uma opção sequer, vendo jogar ali o André ou o Stijn (e futuramente o JME).

Embora nestas idades, qualquer análise entre um pouco no campo da futurologia, João Mário parece-me com potencial para ser mais jogador. Mais poderoso fisicamente, melhor tecnicamente, mais afirmativo e bem mais vertical que o André, que fez algo que não está ao alcance de todos, mesmo aqueles que nas camadas jovens são vistos como futuros craques, que foi ter mostrado qualidade no futebol senior. Entretando, regrediu. A tal capacidade de ocupação de espaços não compensa a sua falta de agressividade e as suas valências com bola, neste momento não parecem ser suficientemente válidas para um rendimento aceitável a 8. Mais que um problema posicional, o André Santos está com dificuldades de afirmação como jogador com qualidade para jogador de um clube como o Sporting.

Não me admirarei nem um pouco que os primeiros tempos de JME no futebol profissional sejam numa posição mais avançada no terreno, a sua qualidade técnica assim o permitirá e penso que haverá muito treinador por aí que o prefira a 8, por normalmente se optar por alguém mais experiente, mais posicional e mais varredor na posição 6.

O Inter pressionou-me. Equipa adulta, o que também seria natural, que vários dos seus jogadores eram 2 anos mais velhos que vários dos nossos, o que nestas idades é decisivo, mentalidade à italiana, o que muito me admirou pela amálgama de nacionalidades, o que faz pressupor trabalho de base, mas que entrou no jogo não em bloco baixo, mas com pressão a todo o terreno. Sobre os nosso centrais, sobre o Cá, ocupando toda a zona de terreno e com enorme sentido de entre ajuda... o maior poderio físico também a isso ajudou, mas foi muito mais que isso. Os nossos tiveram dificuldades em respirar e foi-me evidente a surpresa e a novidade para esta equipa, jogar contra este tipo de adversário. Foi pena, era um jogo importante, mas vejo mérito no comportamento da equipa, tal como vi qualidade individual. Não fiquei desiludido e as minhas expectativas quanto a estes jovens mantém-se altas.

Gostei muito do Ié. Não sei se terá futuro ou não a central, mas fiquei mais uma vez impressionado com a sua prestação. Rápido, decidido e inteligente. Esgaio, também mais uma vez, encheu-me as medidas. João Mário, depois de ter baixado no terreno, assumiu-se como o patrão desta equipa, jogador maduro e forte em quase todos os aspectos de jogo.

Os 2 jogadores que mais queria ver jogar eram o Iuri e o Betinho, que sofreram e muito com a escassez de espaço e a marcação dos italianos e passou por aqui a chave da derrota. O PL, normalmente cínico na finalização tem um falhanço clamoroso que daria o empate e o Iuri nunca ou quase nunca se conseguiu virar para o defesa para ir para o 1X1.. foi um amostra das dificuldades que Iuri terá no futebol senior, espero que o seu futebol cresça o suficiente para as contornar.
Registado

Re: Next Generation Tournament , « Resposta #2283 em: Janeiro 26, 2012, 11:55 »

*
Juvenil

Masculino

Fui ao estádio logo a minha opinião pode estar um pouco enviesada pelo facto de não ter visto repetições nem ter ouvido comentários na TV mas discordo da maioria das opiniões que aqui leio.

Aquilo que mostrámos ontem foi uma pobreza franciscana. Fizemos um remate do Iuri na primeira parte e depois só voltámos a rematar após termos sofrido o golo. Isto é azar? Não...isto é mediocridade. Eu vi o GR duas ou três com a bola nos pés sem saber o que fazer com ela. Ninguém vinha buscar jogo, não havia movimento, não havia abertura de espaços.

Conheço esta equipa há alguns anos e este ano já os vi duas ou três vezes, mas opinando apenas com base no jogo de ontem vi muito, mas muito pouco de positivo. Aliás, não apareceu ali ninguém com capacidade para integrar o plantel senior na próxima época.

Veloso - não deu para ver.

Esgaio - primeira parte apagada. Soltou-se no segundo tempo com uma ou duas subidas e um grande passe para o betinho.

Illori - foi o avançado mais perigoso do Inter. Não tem categoria para algum dia chegar aos seniores do SCP e duvido que tenha classe para a primeira divisão.

Ié - provavelmente o melhor em campo e o jogador que mais tem evoluido nos últimos tempos. Arrisco dizer que podemos ter aqui um futuro jogador muito útil pela sua garra, velocidade, poder de remate.

Micka - Pesado, lento, nunca apareceu.

Cá - não gostei. não tem físico nem altura para a posição. Perdeu demasiadas bolas sozinho e entregou muitas mal. Tem pulmão...mas isso também os tipos do atletismo têm.

João Mário - primeira parte totalmente desaparecido a jogar no lugar que era do João Carlos. Recuou, e bem, no segundo tempo, mas tenho algum receio que o seu futebol demasiado macio o prejudique na transição para o futebol senior.

Chaby - não apareceu- Tem boa técnica mas ontem não se viu nada.

Mané - tentou alguma coisa, tem técnica e velocidade mas aquele lugar é do Bruma (que muita falta fez).

Iuri - alguns pormenores de inicio mas foi caindo ao longo do jogo. Apareceu perto do fim mas nunca teve aquele lance que sempre esperamos dele. É, provavelmente, o jogador com mais potencial desta equipa, assim tenha a cabeça no lugar.

Betinho - não tenho dúvidas que é um matador como pouco em Portugal. Recebe bem as bolas, entrega aos médias e na hora da verdade diz presente. Ontem também o disse com aquela arrancada, finta e um remate que ainda  esta hora ele deve estar a questionar como saiu tão torto. Tem potencial para a equipa senior.

Dos suplentes, o Etock foi a primeira que vi, o Ié foi esforçado e o Mateus entrou tarde mas todos conhecemos os seus pezinhos e...a sua fragilidade física.

conclusão: esperava muito mais desta equipa. Acho que se notou em demasia a falta do João Carlos com as suas transições defesa-ataque com a bola no pé e sem medo de correr para a frente.

Espero que os jogadores tenham humildade para perceberem que ainda não são nada. Há muito que pedalar e o jogo de ontem pode ter sido um abre olhos valente!

Registado

Re: Next Generation Tournament , « Resposta #2284 em: Janeiro 26, 2012, 12:23 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

O Bruma estava no banco?

SL
Registado

Re: Next Generation Tournament , « Resposta #2285 em: Janeiro 26, 2012, 12:26 »

*
Juvenil

Masculino

O Bruma estava no banco?

SL

Bancada. Penso que está lesionado.
Registado

Re: Next Generation Tournament , « Resposta #2286 em: Janeiro 26, 2012, 12:27 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

O Bruma estava no banco?

SL

Bancada. Penso que está lesionado.

Obrigado.

SL
Registado

Re: Next Generation Tournament , « Resposta #2287 em: Janeiro 26, 2012, 12:43 »

*
Sénior

Localidade: LAV

@painatalao,

Quanto ao Mica e Esgaio, foram prejudicados pela postura do Inter, e por 2 extremos que não souberam sair das suas posições.

Quanto ao Mané, não jogou na posição de Bruma, mas sim na de Iuri. Se bem que Iuri joga em qualquer uma das posições, por norma, quem começa na esquerda é o Bruma, para que tanto este como Iuri consigam tanto aproveitar a linha como diagonais. Acho que isto também explica o fraco rendimento dos laterias. Não havendo aproveitamento das diagonais, os laterais não tinham para onde ir (se bem que já vi o Mica por diversas vezes, no campeonato, a fazer diagonais).

O Cá é bastante útil pois não sendo fabuloso, joga bem a central, lateral, Mdef, MC e mesmo a extrema. Vale pela versatilidade e pulmão.

Não percebi o Sá. Valia muito mais ter arriscado num Mateus, Farley ou mesmo Cá a 8, do que João Mário  Indeciso Bastava ter visto o João Mário a 8 na época passada. Apenas banal.

Quanto ao João Mário, desenganem-se que ache que ele é o que está mais próximo dos séniores. Se o Sporting continuar a preferir 6's como Rinaudo, JM está condenado. Não tem nada a haver com Rinaudo. Sinceramente, prefiro o Sporting dos Juniores. Um 6 à imagem de Pirlo, com dois 8's a tratarem da recuperação da bola e dinamização do ataque.

Sá perdeu João Carlos, e perdeu assim também grande parte da dinâmica ofensiva. Ontem sofreu...

Acreditem, ninguém está mais desolado com o resultado, do que os nossos miúdos. São jovens jogadores que querem evoluir, sabem o que valem e isto era uma oportunidade para brilhar, ganhar respeito e reputação. Para eles, foi o fim de um sonho.  Sad 
Registado

Re: Next Generation Tournament , « Resposta #2288 em: Janeiro 26, 2012, 12:54 »

ex-Joao10

*
Sénior

Masculino

Bem, só quero deixar algumas notas de destaque em relação a esta equipa:

- Tiago Ilori, para mim um jogador que não é mais do que medíocre, aliás, custa-me a perceber porque é que o Domingos apostou nele. Não será jogador para primeira liga sequer.

- , tem tudo para dar um grande médio defensivo, raça, desarme, técnica, índices físicos e passe. Este jogador não pode continuar a central, falta-lhe a cultura táctica e o posicionamento indispensáveis a esta posição.

- Esgaio, grande grande jogador. Uma raça enorme, faz o flanco direito o jogo todo sempre com qualidade. Quando aparece com espaço disfere centros com precisão. Alia tudo isso a uma capacidade enorme de recuperação. Este é para apostar.

- Iuri Medeiros, custa-me a crer no futuro deste jogador. Tem um talento enorme, um pé esquerdo fantástico, mas falta-lhe tanta, tanta coisa para dar em jogador. Receio pelo futuro e só espero que não se torne outro Diogo Rosado.

- Mané, desconcertante na frente, bom no um para um e sai bem com a bola em velocidade. Peca apenas, na minha opinião, nas decisões que toma. Será algo para desenvolver no futuro.

- Chaby, técnica, visão de jogo e passe ele tem, mas escondeu-se muito de jogo. Precisávamos ontem de um Chaby mais desequilibrador e organizador de jogo.

- João Mario, é a pedra basilar desta equipa. O jogador mais maturo que temos. Tem tudo para dar certo e não tenho mais nada a dizer.

- Betinho, será o nosso ponta de lança no futuro, sem dúvida. Precisa de aprender a jogar contra defesas mais fechadas.
Registado

«Não troco a honra do clube, a sua história e a honra dos sócios e adeptos, por vedetismos.» - Bruno de Carvalho, Presidente do Sporting Clube de Portugal
Re: Next Generation Tournament , « Resposta #2289 em: Janeiro 26, 2012, 13:12 »

*
Veterano

Masculino

Eu até acho que foi bom eles perderem nesta fase e descerem à terra... é um reality-check que me agrada, porque os jogadores portugueses gostam muito de fantasiar mundos e fundos e exibir doses cavalares de vaidade e fanfarronice quando ainda não são ninguém no mundo do futebol.

Pode ter sido injusto, mas cabe também ao Sá Pinto fazê-los perceber que podiam ter passado se fossem melhores, trabalhassem mais e estivessem mais concentrados e que esse nível pode ser atingido através do treino e da atitude profissional e humilde que todo e qualquer jogador deve ter. Só assim poderão de facto evoluir e tornar-se jogadores a sério no futuro.

Exacto. Acredito que a derrota será mais benéfica para a aprendizagem deles excepto num aspecto, como foram derrotados já não jogam mais nesta competição este ano.
Isto também só me ocorreu porque saímos derrotados, mas talvez fosse mais benéfico para a formação destas equipas se agora em vez de eliminatória houvesse nova fase de grupos com dois grupos de quatro, à Mundial de 1978. E no fim logo se fazia um jogo para a final entre os dois primeiros classificados e um para o terceiro lugar (e outros para o quinto e sétimo se houvesse interesse). Assim cada equipa voltava a beneficiar ao jogar pelo menos mais 3 jogos contra avdersários de valor elevado.
Registado
Re: Next Generation Tournament , « Resposta #2290 em: Janeiro 26, 2012, 13:15 »

CdS - Capitão Moura

No avatar!

*

Masculino

De à 2 anos para cá via jogos do Ilori e achava-o fraquinho,mas como este ano andou muitas vezes na equipa sénior pensei que tinha evoluído muito. Afinal enganei-me, continua um jogador banal, que só foi aos seniores pela altura.
O Ié mete-o no bolso e espero que o Tobias tome conta do lugar.

SL
Registado
Re: Next Generation Tournament , « Resposta #2291 em: Janeiro 26, 2012, 13:23 »

*
Juvenil

Localidade: Buraca
Masculino

Acredito que o Ilori vá ser um central de topo. Tem todas as características físicas para isso.

Precisa é de comer ainda muita sopa até poder fazer parte do 11 do Sporting. Precisa de ganhar manhas, rotinas, de evoluir fisicamente. Rodar uns 2 ou 3 anos e acredito que teremos um "centralão". Lembrem-se do Pepe, por exemplo, quando esteve no Sporting.
Registado

"Alianças só na mão esquerda da minha mulher"
Re: Next Generation Tournament , « Resposta #2292 em: Janeiro 26, 2012, 13:24 »

ex-ruitrind

*
Veterano

Localidade: Senhora da Hora
Masculino

Perdemos paciência, estou muito orgulhoso desta equipa e do treinador Sá Pinto!  Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas
Registado

Re: Next Generation Tournament , « Resposta #2293 em: Janeiro 26, 2012, 14:03 »

*
Juvenil

Eu até acho que foi bom eles perderem nesta fase e descerem à terra... é um reality-check que me agrada, porque os jogadores portugueses gostam muito de fantasiar mundos e fundos e exibir doses cavalares de vaidade e fanfarronice quando ainda não são ninguém no mundo do futebol.

Pode ter sido injusto, mas cabe também ao Sá Pinto fazê-los perceber que podiam ter passado se fossem melhores, trabalhassem mais e estivessem mais concentrados e que esse nível pode ser atingido através do treino e da atitude profissional e humilde que todo e qualquer jogador deve ter. Só assim poderão de facto evoluir e tornar-se jogadores a sério no futuro.

Exacto. Acredito que a derrota será mais benéfica para a aprendizagem deles excepto num aspecto, como foram derrotados já não jogam mais nesta competição este ano.
Isto também só me ocorreu porque saímos derrotados, mas talvez fosse mais benéfico para a formação destas equipas se agora em vez de eliminatória houvesse nova fase de grupos com dois grupos de quatro, à Mundial de 1978. E no fim logo se fazia um jogo para a final entre os dois primeiros classificados e um para o terceiro lugar (e outros para o quinto e sétimo se houvesse interesse). Assim cada equipa voltava a beneficiar ao jogar pelo menos mais 3 jogos contra avdersários de valor elevado.

Não concordo que seja positivo ter perdido este jogo nem para o clube nem para os jogadores. Estes jogadores têm uma qualidade imensa e sabem perfeitamente que estão entre as três melhores equipas de júniores da Europa juntamente com o Barcelona e o Tottenham. A vitória ontem significava só coisas boas e muito importantes e não era por isso que o jogadores iriam perder humildade e todos os outros magníficos atributos. Desde logo significaria uma vitória do futebol bonito contra o feio e no futuro estes jogadores lembrar-se iam deste jogo e saberiam que dando uma coça a estes cepos era a maior garantia da sua superior qualidade. O clube garantia mais dois meses de publicidade ao mais alto nível e dava mais consistência ao rótulo de melhor formador da Europa e do Mundo. Além disso, é um desperdício a segunda fase não contar com o nosso futebol show.
Com uma fórmula diferente de mais três jogos de grupo e depois final para o melhor dava para as equipas se mostrarem mais e seria mais justo.
Agora, é deixar estes jogadores jogar juntos numa equipa B e aí poderão mostrar o seu real valor e cimentar ainda mais os automatismos. São todos bons individualmente mas também funcionam muito bem como equipa e se não for desmantelada podem jogar de olhos fechados.
« Última modificação: Janeiro 26, 2012, 14:14 por cesarium » Registado

SPORTING, O CLUBE DE PORTUGAL !!!
Re: Next Generation Tournament , « Resposta #2294 em: Janeiro 27, 2012, 13:56 »

*
Iniciado

Localidade: Coimbra
Masculino

Sporting Sempre
Registado

Re: Next Generation Tournament , « Resposta #2295 em: Janeiro 27, 2012, 15:25 »

Ex-jvmartins76

No avatar!

*
Juvenil

Masculino

Aprenderam uma coisa importantíssima. Que no futuro vão encontrar tipos maiores e com mais força. E que nem sempre quem joga melhor ganha. E isso é o mais importante.

Gostei da atitude do Sá no fim do jogo ao reunir as tropas.

Perderam contra tipos maiores e que não jogam um corneto. Mas perderam. E isso é o que fica. Foi um voltar à terra e perceber que há que começar a ganhar ratíce...
Registado
Re: Next Generation Tournament , « Resposta #2296 em: Janeiro 27, 2012, 15:27 »

*
Juvenil

Masculino

Aprenderam uma coisa importantíssima. Que no futuro vão encontrar tipos maiores e com mais força. E que nem sempre quem joga melhor ganha. E isso é o mais importante.

Perderam contra tipos maiores e que não jogam um corneto. Mas perderam. E isso é o que fica. Foi um voltar à terra e perceber que há que começar a ganhar ratíce...

A questão é esta: eles não jogam um corneto, e nós?? Em Leiria estivemos uma bela trampa. Quem não faz um jogada de perigo durante quase 70 minutos muito dificilmente pode ganhar jogos.
Registado

Re: Next Generation Tournament , « Resposta #2297 em: Janeiro 27, 2012, 15:30 »

*

O Ilori é uma aposta do Domingos porque reúne duas qualidades, cuja conjugação é de uma raridade extrema: a velocidade e a altura.

O rapaz comete alguns erros e tem algumas limitações com a bola. Algo que, com tempo e paciência, é possível trabalhar.

O que não é possível, por exemplo, é dar centímetros ao Polga e altura ao Carriço.

Até pela idade do Ilori, uma aposta na sua formação não é descabida. Digo até que, mesmo que tivesse já 21 ou 22 anos, seria sempre jogador interessante para qualquer treinador, por ser alto e muito rápido.

Portanto, eu ainda não digo que ele não vai dar nada, embora não seja um jogador que me tenha impressionado.
Registado

"Players lose you games, not tactics. There's so much crap talked about tactics by people who barely know how to win at dominoes."

Brian Clough
Re: Next Generation Tournament , « Resposta #2298 em: Janeiro 27, 2012, 15:38 »

Ex-jvmartins76

No avatar!

*
Juvenil

Masculino

A questão é esta: eles não jogam um corneto, e nós?? Em Leiria estivemos uma bela trampa. Quem não faz um jogada de perigo durante quase 70 minutos muito dificilmente pode ganhar jogos.

E isso mesmo acredito que os tenha feito crescer. Ficava preocupado se fosse a equipa sénior, aqui estão ainda em aprendizagem. Vão perceber que num jogo começa aos 0's e acaba aos 90's. Que é preciso lutar, batalhar, ter confiança. E acima de tudo não entrar com o espirito "somos os maiores". Foi uma lição de humildade...
Registado
Re: Next Generation Tournament , « Resposta #2299 em: Janeiro 27, 2012, 15:44 »

*

Não foi o que os italianos fizeram?

Tivesse o Betinho marcado, como era sua obrigação, naquela situação concreta, e outro galo cantaria, nesta altura.
Registado

"Players lose you games, not tactics. There's so much crap talked about tactics by people who barely know how to win at dominoes."

Brian Clough
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 113 114 [115] 116 117 118 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Formação do Sporting (Moderador: sotnas) Tópico:

Next Generation Tournament 2011/2012

« tópico anterior seguinte »
Ir para: