Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Abril 20, 2014, 04:17

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Formação do Sporting (Moderador: sotnas) Tópico:

Next Generation Tournament 2011/2012

Páginas: « anterior 1 2 3 [4] 5 6 ... 118 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Next Generation Tournament 2011/2012 (Lida 99038 vezes)

Re: Next Generation Tournament , « Resposta #60 em: Julho 19, 2011, 23:33 »

Goncalojbcorreia

Relativamente a esses esclarecimentos sobre o funcionamento da NextGen, e em particular ao sublinhado do texto (possibilidade de participaçao de 3 jogadores mais velhos), e bem provavel que a permanencia (fizeram a pre-epoca e nao se fala em saidas) do Juary, Zezinho...no Sporting tenha a ver com a sua inclusao no plantel para este torneio.  Ideia
E vão jogar apenas este torneio? Durante a temporada toda?  Indeciso
Registado

Re: Next Generation Tournament , « Resposta #61 em: Julho 19, 2011, 23:45 »

No avatar!

*
Júnior

Masculino

Relativamente a esses esclarecimentos sobre o funcionamento da NextGen, e em particular ao sublinhado do texto (possibilidade de participaçao de 3 jogadores mais velhos), e bem provavel que a permanencia (fizeram a pre-epoca e nao se fala em saidas) do Juary, Zezinho...no Sporting tenha a ver com a sua inclusao no plantel para este torneio.  Ideia

Nao necessariamente...porque o torneio acaba em Janeiro e podiam ser colocados na janela de transferencias ate ao final de Janeiro.

Mas tambem ha a possibilidade de o Arias, Turan e Rubio jogarem, porque terao idade para isso.
Registado
Re: Next Generation Tournament , « Resposta #62 em: Julho 19, 2011, 23:54 »

Goncalojbcorreia

Nao necessariamente...porque o torneio acaba em Janeiro e podiam ser colocados na janela de transferencias ate ao final de Janeiro.

Mas tambem ha a possibilidade de o Arias, Turan e Rubio jogarem, porque terao idade para isso.
Penso que o Rubio tem inclusivamente idade de júnior de segundo ano, ao contrário do Arías e do Turan, que "são" séniores de primeiro ano. Mas posso estar totalmente enganado.

Concordas (se me permites o tu) a manutenção destes jogadores no Sporting? E o facto do Juary ter assinado contrato profissional?
Registado
Re: Next Generation Tournament , « Resposta #63 em: Julho 19, 2011, 23:55 »

*
Veterano

Localidade: Coimbra
Masculino

Os '92 podem jogar?
Registado

''You have forgotten who you are and so have forgotten me. Look inside yourself, Simba. You are more than what you have become. You must take your place in the Circle of Life.'' Mufasa, Lion King, 1994

''These are dark times, there is no denying. Our world has perhaps faced no greater threat than it does today. But I say this to our citizenry: We, ever your servants, will continue to defend your liberty and repel the forces that seek to take it from you!'' Rufus Scrimgeour, Minister for Magic
Re: Next Generation Tournament , « Resposta #64 em: Julho 20, 2011, 00:04 »

*
Júnior

se o SCP decidir incluir nos jogos esses 3 mais velhos provavelmente serão o arias, o turan e o carrillo.. não me parece que o juary e o zézinho fiquem no plantel a pensar nesta competição..
Registado
Re: Next Generation Tournament , « Resposta #65 em: Julho 20, 2011, 00:10 »

No avatar!

*
Júnior

Masculino

Relativamente a esses esclarecimentos sobre o funcionamento da NextGen, e em particular ao sublinhado do texto (possibilidade de participaçao de 3 jogadores mais velhos), e bem provavel que a permanencia (fizeram a pre-epoca e nao se fala em saidas) do Juary, Zezinho...no Sporting tenha a ver com a sua inclusao no plantel para este torneio.  Ideia
E vão jogar apenas este torneio? Durante a temporada toda?  Indeciso

Penso que o Rubio tem inclusivamente idade de júnior de segundo ano, ao contrário do Arías e do Turan, que "são" séniores de primeiro ano. Mas posso estar totalmente enganado.

Concordas (se me permites o tu) a manutenção destes jogadores no Sporting? E o facto do Juary ter assinado contrato profissional?
O Rubio ainda e junior e o Arias e Turan estao no 1º ano de senior. Como tal todos poderao jogar o torneio, desde que nao se incluam mais de 3 jogadores seniores (com menos de 20 anos) num mesmo jogo.
Bem, e pelos vistos o Carrillo tambem podera ser opçao.

Quanto a manutençao deles no Sporting nao concordo nem discordo, sem saber os presupostos.
O Juary nao sei se assinou agora contrato profissional ou se ja o tinha antes.
Registado
Re: Next Generation Tournament , « Resposta #66 em: Julho 20, 2011, 09:47 »

*
Veterano

Localidade: LAV

Acho mal a inclusão de Turan, Arias, Carrillo e mesmo de Rubio, neste torneio.

O que levou o SCP a ser convidado, é a SUA FORMAÇÃO e não a dos outros, pois assim, faria mais sentido ir buscar porto e benfica pois eles é que compram miudos para rentabilizar.

Os NOSSOS miudos merecem esta prenda. É devido ao trabalho deles e dos nossos técnicos, prospecção, etc que fomos convidados.

Não admito ver Rubio no lugar de Betinho, Turan no lugar de Mica, Arias no lugar de Esgaio (ou Ié?) e Carrillo no lugar de Bruma/Iuri.
Registado

Re: Next Generation Tournament , « Resposta #67 em: Julho 20, 2011, 11:59 »

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

Eu admito porque o que me interessa é que esta competição sirva de patamar de evolução aos jogadores do Sporting. Sejam eles os vindos da formação ou o Arias, o Carrillo ou o Rubio. A partir do momento em que abrimos o escalão de júnior a uma quantidade exagerada de estrangeiros que nem sequer são mais-valias, não se pode impedir outros de participar nesta competição.

Portanto os elementos da tal bolsa de valores do plantel principal, desde que possam jogar neste torneio, da minha parte acho que o devem fazer.
Registado

"O Sporting é nosso outra vez!"
Re: Next Generation Tournament , « Resposta #68 em: Julho 20, 2011, 12:05 »

*
Veterano

Eu admito porque o que me interessa é que esta competição sirva de patamar de evolução aos jogadores do Sporting. Sejam eles os vindos da formação ou o Arias, o Carrillo ou o Rubio. A partir do momento em que abrimos o escalão de júnior a uma quantidade exagerada de estrangeiros que nem sequer são mais-valias, não se pode impedir outros de participar nesta competição.

Portanto os elementos da tal bolsa de valores do plantel principal, desde que possam jogar neste torneio, da minha parte acho que o devem fazer.

Se fosses o Betinho e agora viesse o Rubio tirar o teu lugar no torneio, como te sentirias?

Acho que até para a estabilidade do grupo, não devem meter ninguem na equipa só para jogar na competição.
Registado

Re: Next Generation Tournament , « Resposta #69 em: Julho 20, 2011, 12:19 »

*
Veterano

Masculino

Eu acho que devem, tanto nesta competição como na Liga Intercalar.

E o Betinho terá oportunidades de jogar na mesma, isso não está em causa. Até porque o Rubio, pela falta de alternativas, não é uma aposta só para o futuro no plantel sénior, também deve ser para o presente. Não o estou a ver a perder muito tempo com esta competição.
Registado

"O Sporting é nosso outra vez!"
Re: Next Generation Tournament , « Resposta #70 em: Julho 20, 2011, 12:29 »

*
Veterano

Se Betinho ficar para o futuro, o mais provável é ser emprestado, pelo que esta será a 1ª e última oportunidade de jogar este torneio.

Não discordo da contratação do Rubio até pela dificuldade de formarmos avançados/PL, mas discordo por completo de o fazer regredir para os juniores, tapando o lugar do titular, que a meu ver é uma esperança para o futuro e que necessita deste tipo de experiência internacional.

O próprio plantel de Juniores não gostará de ver os seus lugares a serem ocupados temporariamente na 1ª competição internacional de clubes, de alto nível, que terão oportunidade de jogar.
Registado

Re: Next Generation Tournament , « Resposta #71 em: Julho 20, 2011, 12:41 »

Goncalojbcorreia

Mudo,

Pois eu penso que a presença de entre 2 a 3 jogadores com experiência sénior, não só aumentará a competitividade da equipa, como fará com que os actuais juniores do Sporting se sintam motivados para trabalhar ainda mais.

Claro que tem de ser sempre um número limitado de jogadores (no caso são 3 que podem ser utilizados, duvido que o sejam na realidade - pelo menos ao mesmo tempo), mas penso que esses 2 ou 3 atletas podem potenciar e ajudar os actuais juniores, que ficarão seguramente ainda mais motivados para lutar por um lugar e para chegar ao plantel do Sporting.

Falando no caso do Rubio/Betinho, a concorrência só fará o Betinho trabalhar e dar ainda mais, assim evoluindo. Num número de 2,3 jogos, pode jogar o Rubio uma vez, e o Betinho noutras, mas seguramente que a presença de um avançado da sua idade, mas já com experiência no futebol sénior e integrado no plantel principal, poderá fazer o Betinho crescer para no futuro poder ser uma peça bastante importante para o Sporting.
Registado
Re: Next Generation Tournament , « Resposta #72 em: Julho 20, 2011, 14:06 »

*
Veterano

Goncalojbcorreia

Motivados? Esse é um problema português...Pensar que motiva virem gajos do nada tirar os nossos lugares.

Rubio e restantes querem ir ao torneio??? QUe vão treinar com os Juniores e mostrem ao Sá Pinto que merecem ser aposta. Já chega de jobs for the boys. Querem jogar? Mostrem que MERECEM. Temos de funcionar pelo princípio da méritocracia e não pelo valor de mercado, salário, nome, etc...MÉRITO.

Falar em motivação e competitividade quando estamos a falar apenas de jogar um torneio, é pura ingenuidade. Rubio e restantes não vão treinar com os Juniores. Vão treinar com os séniores. Achas que é por Betinho estar no banco a ver o Rubio jogar, que se via sentir mais motivado?  Bater Cabeça Para isso fica a ver pela TV ou vai a Alvalade.

Trouxeram Rubio, Turan, Arias, Carrillo?? Tudo bem. Mas agora fiquem com eles no plantel principal e deixem lá os nossos miúdos evoluir...Participar nestes torneios é óptimo para os nossos jovens que raramente têm oportunidade de defrontar os melhores jogadores europeus.
Registado

Re: Next Generation Tournament , « Resposta #73 em: Julho 20, 2011, 14:29 »

Goncalojbcorreia

Goncalojbcorreia

Motivados? Esse é um problema português...Pensar que motiva virem gajos do nada tirar os nossos lugares.

Rubio e restantes querem ir ao torneio??? QUe vão treinar com os Juniores e mostrem ao Sá Pinto que merecem ser aposta. Já chega de jobs for the boys. Querem jogar? Mostrem que MERECEM. Temos de funcionar pelo princípio da méritocracia e não pelo valor de mercado, salário, nome, etc...MÉRITO.

Falar em motivação e competitividade quando estamos a falar apenas de jogar um torneio, é pura ingenuidade. Rubio e restantes não vão treinar com os Juniores. Vão treinar com os séniores. Achas que é por Betinho estar no banco a ver o Rubio jogar, que se via sentir mais motivado?  Bater Cabeça Para isso fica a ver pela TV ou vai a Alvalade.

Trouxeram Rubio, Turan, Arias, Carrillo?? Tudo bem. Mas agora fiquem com eles no plantel principal e deixem lá os nossos miúdos evoluir...Participar nestes torneios é óptimo para os nossos jovens que raramente têm oportunidade de defrontar os melhores jogadores europeus.
Esta competição não é uma competição de juniores: não é o Campeonato da categoria, não é uma taça da categoria; É uma competição internacional sub-19, o que, a meu ver, é diferente.

Mérito Mudo? Penso que, apesar de tudo, existem excepções entre a competitividade e a qualidade no futebol sénior, com a do futebol formação. Um atleta como o Rubio, que seja ainda sub-19, e que pareça ter um valor muitissimo promissor (pelo que já fez no futebol sénior), deve ser "cortado" á nascença porque também está integrado no plantel senior? Não deveria esse ser um canal aberto (as trocas entre os juniores e o plantel principal), não só para o Rubio, mas para inúmeros elementos do plantel junior?

Sinceramente, deixa-me esclarecer, eu não sou grande fã em apostar na contratação de jogadores com idade de junior, ou de seniores de primeiro ano, para o Sporting. Penso que o perfil da idade dos jogadores contratados pelo Sporting deveria estar - sempre - entre os 21 e os 27 anos. Sempre. E não percebo a contratação de Turan, e muito menos do Arías.

Mas convenhamos que, se havia altura para fazer um "rejuvenescimento" do plantel sénior, a altura era esta. Porque os juniores de segundo ano da temporada passada não tinham valor para integrar o plantel. Porque os emprestados em quem se depositavam mais esperanças (para mim, seriam B. Pererinha e A. Silva) não estiveram particularmente bem. Porque nunca, nos últimos anos, o plantel do Sporting teve uma média de idades tão alta como o da temporada passada.

Eu quero que os nossos jovens participem nestes torneios. Apenas acho que a presença de um ou outro elemento, ocasionalmente, que tenha maior contacto com o futebol sénior, com o plantel principal da equipa, e que seja mais reconhecido pelos adeptos, não só poderá ser importante para os nossos jovens (se for bem gerida a necessidade que - concordo - têm de participar nestes jogos), como para atrair (ainda) mais atenções para um tipo de torneio como este, que é composto maioritariamente (aliás, quase exclusivamente) por jogadores da formação.
« Última modificação: Julho 20, 2011, 14:35 por Goncalojbcorreia » Registado
Re: Next Generation Tournament , « Resposta #74 em: Julho 20, 2011, 14:56 »

*
Veterano

1º A competição é U19, pelo que devem ser os NOSSOS U19 (Juniores) a representar-nos.

2º Não me choca que se contrate jovens de 18/20 anos pois existem posições que simplesmente não temos opções na formação (avançados tem sido um problema).

3º Arias e Turan são contratações escusadas. O 1º devido às inumeras opções (sendo que uma é da mesma idade e com potencial bem superior) e o outro porque vai acabar por tapar a subida do Mica.

4º Ex-juniores de 2º ano da época passada titulares, tinhamos Luis Ribeiro, Juary, Taira e Zézinho. Desses, só Taira não ficou. Por outro lado, para o ano tens Esgaio, Mica, Ilori, Cá, J.Mário e Betinho. Como vais fazer? É que temos de nos lembrar que demos contractos de 5 anos a estes novos miúdos. Como farás para a ala do Carrillo quando Bruma e Iuri subirem?

Voltando ao tema inicial, espero que joguem só os nossos juniores no torneio, até porque é ridículo levar gajos contractados para os séniores, mesmo que tenham idade de juniores, ou idades de ex-juniores. Até parece que Barcelona vai levar Thiago Alcantara para jogar. Ou Arsenal (não sei se está na lista de representantes) levar Wilshere e Ramsey...

Esta competição, mesmo com a possibilidade de inclusão de ex-juniores, no seu fundamento, é destinada a Juniores (U19)
Registado

Re: Next Generation Tournament , « Resposta #75 em: Julho 20, 2011, 15:26 »

*
Veterano

Masculino

Citação de: @LFC_News_Daily Liverpool News
Liverpool have confirmed that their inaugural match in the NextGen Series will see them face Sporting Lisbon at Anfield.
Registado

Re: Next Generation Tournament , « Resposta #76 em: Julho 20, 2011, 16:33 »

Goncalojbcorreia

1º A competição é U19, pelo que devem ser os NOSSOS U19 (Juniores) a representar-nos.

2º Não me choca que se contrate jovens de 18/20 anos pois existem posições que simplesmente não temos opções na formação (avançados tem sido um problema).

3º Arias e Turan são contratações escusadas. O 1º devido às inumeras opções (sendo que uma é da mesma idade e com potencial bem superior) e o outro porque vai acabar por tapar a subida do Mica.

4º Ex-juniores de 2º ano da época passada titulares, tinhamos Luis Ribeiro, Juary, Taira e Zézinho. Desses, só Taira não ficou. Por outro lado, para o ano tens Esgaio, Mica, Ilori, Cá, J.Mário e Betinho. Como vais fazer? É que temos de nos lembrar que demos contractos de 5 anos a estes novos miúdos. Como farás para a ala do Carrillo quando Bruma e Iuri subirem?

Voltando ao tema inicial, espero que joguem só os nossos juniores no torneio, até porque é ridículo levar gajos contractados para os séniores, mesmo que tenham idade de juniores, ou idades de ex-juniores. Até parece que Barcelona vai levar Thiago Alcantara para jogar. Ou Arsenal (não sei se está na lista de representantes) levar Wilshere e Ramsey...

Esta competição, mesmo com a possibilidade de inclusão de ex-juniores, no seu fundamento, é destinada a Juniores (U19)
São todos de posições diferentes (os 5) - e partindo do pressuposto que o Esgaio continua a ser aposta para lateral -, pelo que acredito que a maioria serão emprestados, ficando talvez um no plantel (ou Esgaio, pela política dos 3 laterais direitos, com um a ser sempre senior de primeiro ano - primeiro Cédric, agora Arías - ou João Mário - que penso ser polivalente, e que parece ser um médio fiável).

Pois de facto poderá não ser fácil, relativamente ao Carrillo. Mas penso que, se fizer uma primeira temporada interessante e bastante prometedora, terá na próxima época - ou na seguinte - um lugar de maior destaque e de mais algumas responsabilidades no plantel. Como o Yannick só deve ficar, provavelmente, mais este ano, ou no máximo até ao final do próximo, abrir-se-á uma vaga no plantel, provavelmente, para um elemento para o médio prazo (como Carrillo o será pelo menos este ano) e esse elemento pode ser muito bem o Bruma (especialmente) ou o Iuri, tendo em conta a política que tem sido seguida na integração de jovens.

Depende do que o Bruma fizer este ano nos juniores, no que o Iuri fizer no ano seguinte no mesmo escalão e na capacidade do Carrillo em mostrar que no futuro pode ser um jogador bastante capaz de discutir o lugar. Digo eu...
Registado
Re: Next Generation Tournament , « Resposta #77 em: Agosto 10, 2011, 13:21 »

*
Veterano

Masculino

Jogamos hoje, certo?
Registado

Re: Next Generation Tournament , « Resposta #78 em: Agosto 10, 2011, 13:32 »

*
Veterano

Localidade: Braga
Masculino

Ainda não se sabe dias pois não?

Aug 17: Liverpool v Sporting.
Aug 18: Molde v Wolfsburg.
Aug 31: Sporting v Wolfsburg; Molde v Liverpool.
Sept 14: Liverpool v Wolfsburg.
Sept 21: Sporting v Molde.
Sept 29: Liverpool v Molde.
Oct 5: Wolfsburg v Liverpool; Molde v Sporting.
Oct 19: Wolfsburg v Sporting.
Nov 2: Wolfsburg v Molde.
Nov 23: Sporting v Liverpool.
É pra semana, não é hoje  Positivo!
Registado

Há coisas na vida que nunca mudam, a nobreza de carácter é uma delas, ou se tem, ou não. Por mais “riqueza” que ostentem, os pobres de espírito sempre o serão. O complexo de inferioridade demonstrado por todas estas atitudes é totalmente incompatível com um clube que para além de títulos quer ser grande, pois a grandeza é muito mais do que o vencer. A grandeza é vencer, é saber vencer, é saber perder, é saber estar, algo que não está ao alcance de todos.

O Sporting Clube de Portugal,
Lisboa, 28 de Outubro de 2013
Re: Next Generation Tournament , « Resposta #79 em: Agosto 10, 2011, 13:41 »

*
Veterano

Masculino

Eish ando perdido no tempo.  Positivo!
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 2 3 [4] 5 6 ... 118 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Formação do Sporting (Moderador: sotnas) Tópico:

Next Generation Tournament 2011/2012

« tópico anterior seguinte »
Ir para: