Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Abril 20, 2014, 01:44

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Formação do Sporting (Moderador: sotnas) Tópico:

Next Generation Tournament 2011/2012

Páginas: « anterior 1 ... 112 113 [114] 115 116 ... 118 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Next Generation Tournament 2011/2012 (Lida 99033 vezes)

Re: Next Generation Tournament , « Resposta #2260 em: Janeiro 26, 2012, 02:09 »

*
Sénior

Localidade: Lisboa
Masculino

Sinceramente, há aqui rapaziada que leva demasiado a sério um mero torneio jovem e que aproveita logo para colocar em causa a valia da nossa formação ou, em última análise, desta geração de jogadores. É triste que o façam e é triste que estejam tão dependentes dos sucessos de miúdos com 17 e 18 anos, ainda que numa competição cujo o interesse é sacar talentos às equipas financeiramente mais débeis, para minorar as desgraças da equipa sénior.  
« Última modificação: Janeiro 26, 2012, 02:27 por Juan Seminário » Registado

Re: Next Generation Tournament , « Resposta #2261 em: Janeiro 26, 2012, 02:09 »

SVPERBIA : HONORA : FIDELITAS

*

Condecorações:Melhor Assinatura 2010

Localidade: Vialonga [91.069]
Masculino

Eu cá tenho para mim que o Ié vai dar mais central do que o Ilori...
Registado

Re: Next Generation Tournament , « Resposta #2262 em: Janeiro 26, 2012, 02:11 »

*
Veterano

Localidade: Coimbra
Masculino

JB,

Não achas que o João Mário vai ter algumas dificuldades para se impor no futebol sénior?

Eu não tenho absolutamente nada contra um médio-defensivo com as suas características.

Mas vendo o que se diz do André Santos...

O prolema do AS é que não é carne nem peixe ( nem 6 ou Cool, o Joao Mário e claramente um 6. Aparenta ter mais visão de jogo do que o AS, antes de ter a bola já sabe para onde vai passar e posiciona-se bem. Hoje nao gostei dele a 8. É um jogador tipo Xabi Alonso para mim, com um ligeiro toque de Xai que lhe permite ser importante na construçao de jogo. É fundaental os medios do Sporting o mais cedo possivel descobrirem e potenciarem a sua melhor posição em campo, para cada vez mais cedo se especializarem. è grave que Adrien, Renato Neto, Andre Santos ainda não terem mostrado se são 6's ou 8's.

Desta equipa alem do Joao Mario acredito que os que tem mais hipoteses de terem sucesso é o Esgaio,Ie e Betinho.
Os talentosos ( Iuri, Bruma e Chaby) muitas vezes tem dificuldades em adaptarem-se ao futebol senior e perdem-se.
Gosto muito desta equipa que é muito bem orientada pelo Sá Pinto.

O Iuri é júnior de primeiro ano, para mim é o valor mais interessante. O Betinho é bom jogador, mas um pouco baixo para ponta de lança. Gostava que lhe dessem oportunidades. O Esgaio também acho interessante. O Ié foi uma surpresa. O João Mário tem uma maturidade acima dos outros, veremos se consegue adaptar-se aos seniores.
Mas olha que, eu que também tinha a impressão que o betinho era muito baixo, hoje no meio dos centrais italianos fiquei com impressão que terá cerca de 1,80 metros que é mais ou menos a altura do rubio...
Registado

''You have forgotten who you are and so have forgotten me. Look inside yourself, Simba. You are more than what you have become. You must take your place in the Circle of Life.'' Mufasa, Lion King, 1994

''These are dark times, there is no denying. Our world has perhaps faced no greater threat than it does today. But I say this to our citizenry: We, ever your servants, will continue to defend your liberty and repel the forces that seek to take it from you!'' Rufus Scrimgeour, Minister for Magic
Re: Next Generation Tournament , « Resposta #2263 em: Janeiro 26, 2012, 02:13 »

*
Veterano

Masculino

Achas que sim??? O Ié tem 1,76m!!! Não sabes que centrais baixos não têm lugar no futebol moderno?Huh?  Maldoso Maldoso Maldoso
Registado

''You have forgotten who you are and so have forgotten me. Look inside yourself, Simba. You are more than what you have become. You must take your place in the Circle of Life.'' Mufasa, Lion King, 1994

''These are dark times, there is no denying. Our world has perhaps faced no greater threat than it does today. But I say this to our citizenry: We, ever your servants, will continue to defend your liberty and repel the forces that seek to take it from you!'' Rufus Scrimgeour, Minister for Magic
Re: Next Generation Tournament , « Resposta #2264 em: Janeiro 26, 2012, 02:27 »

*

Masculino

Achas que sim??? O Ié tem 1,76m!!! Não sabes que centrais baixos não têm lugar no futebol moderno?Huh?  Maldoso Maldoso Maldoso

Veremos então..

Córdoba, Cannavaro, o próprio Otamendi... O que não faltam por aí são exemplos.
Registado

Re: Next Generation Tournament , « Resposta #2265 em: Janeiro 26, 2012, 02:36 »

*

Masculino

Outra coisa. Quem critica estes putos pela derrota de hoje não sabe o que diz. Ou não sabe o que diz ou é parvo.

- 26 Jogos Oficiais
- 21 Vitórias
- 4 Empates
- 1 Derrota

- 101 Golos Marcados (3,9 por jogo)
- 20 Sofridos (0,8 por jogo)
« Última modificação: Janeiro 26, 2012, 02:39 por Assenzaforzata » Registado

Re: Next Generation Tournament , « Resposta #2266 em: Janeiro 26, 2012, 02:36 »

*
Veterano

Masculino

1,76m quando chegou a Portugal. Não me pareceu que tivesse menos de um 1,80m, mas sim, não é um central alto. De qualquer forma, tem boa impulsão e é forte, compensando assim esse suposto défice de altura.
Registado
Re: Next Generation Tournament , « Resposta #2267 em: Janeiro 26, 2012, 02:38 »

*
Veterano

Masculino

Outra coisa. Quem critica estes putos pela derrota de hoje não sabe o que diz. Ou não sabe o que diz ou é parvo.

- 26 Jogos Oficiais
- 21 Vitórias
- 4 Empates
- 1 Derrota

- 101 Golos Marcados
- 20 Sofridos
Seta

Hoje aprenderam mais e fizeram-se mais jogadores do que talvez em 10 jogos do campeonato. Pena saírmos tão cedo da competição, jogos destes para os putos é que se querem.
Registado
Re: Next Generation Tournament , « Resposta #2268 em: Janeiro 26, 2012, 02:52 »

*
Juvenil

Masculino

Típico jogo contra italianos, quase intransponíveis na defesa e com uma concentração competitiva já assinalável, para a idade que têm. Ainda tivemos alguns lances que poderiam ter dado outro desfecho ao resultado, principalmente o do Betinho, que foi desperdiçado de maneira inglória... Aquele golo de bola parada foi injusto para o que os nossos Leões fizeram.

Independentemente da eliminação, não podemos deixar de dar os parabéns à rapaziada, pelo torneio efectuado, e dizer que há capacidade nalguns daqueles meninos para, com trabalho e dedicação, serem os nossos craques do futuro.

Agora venha o campeonato nacional, que tem que ser vencido.

Registado

Forever? só o meu amor por ti, SPORTING!!!
Re: Next Generation Tournament , « Resposta #2269 em: Janeiro 26, 2012, 03:02 »

*
Veterano

Masculino

Veremos então..

Córdoba, Cannavaro, o próprio Otamendi... O que não faltam por aí são exemplos.
Eu sei! Estava só a ser irónico... Eu até acho que no futebol moderno os centrais vão tender a ser mais baixos, ao contrário do que toda a gente diz...
Registado

Re: Next Generation Tournament , « Resposta #2270 em: Janeiro 26, 2012, 03:23 »

No avatar!

*
Júnior

Localidade: Algueirão
Masculino

ele tem so 1,76?!? Shocked pela TV pareceu-me que andava pelos 1,85 Pensar
Registado

There is but one path. We kill them all.
Re: Next Generation Tournament , « Resposta #2271 em: Janeiro 26, 2012, 05:15 »

*

O Iê é baixo, mas muito rápido.

O Cá ainda é mais baixo, mas também é rápido. Ficámos com 2 centrais com menos um palmo que o avançado deles, mas portaram-se bem.

Com aquelas varredouras, é possível jogar com os 40 metros nas costas.

Aliás, a nossa defesa pareceu-me toda rápida (gostei muito do Esgaio, rápido e com capacidade de drible, ainda distribuiu lenha).

Os miúdos estão a precisar de um treinador a sério, que lhes trabalhe a vertente ofensiva. O Co Adriaanse fazia destes rapazes, homens capazes de jogar em grande estilo.
Registado

Re: Next Generation Tournament , « Resposta #2272 em: Janeiro 26, 2012, 05:42 »

*
Veterano

Masculino

A minha opinião sobre a altura dos centrais é bastante simples:

Sim, é bonito isso das bolas paradas e realmente muitos jogos decidem-se nesse aspecto. No entanto viro a questão ao contrário: quantos jogos NÃO são decididos em bolas paradas? A esmagadora maioria! Para além disso a melhor solução para não sofrer golos de bola parada não é ter centrais de dois metros! A melhor forma de evitar golos de bola parada é não ceder faltas em zonas pontencialmente perigosas! E lanço-vos um desafio: comparem o número de faltas que o Sporting cede no seu meio campo e depois comparem com Porto e Benfica! Terão uma surpresa! Compreendo a utilidade de ter centrais fortes no jogo aéreo para evitar perder bolas pelo ar. No entanto acreditem que a principal razão para o Sporting sofrer tantos golos de bola parada é ceder muitos livres e cantos! E comparem com o Barça! Já pensaram porque raio é que uma equipa consegue jogar quase sem centrais e quase todos abaixo de 1,80 e praticamente não sofrem golos no jogo aéreo? Simples, porque com uma média superior a 60% de posse de bola e com alguns 80% dos minutos no meio campo adversário não há esse perigo... É assim que o Sporting tem de pensar! Não em ter centrais grandes para estar preparado para não levar muitos golos de bola parada! Isso para mim é pensar pequeno.

Generalizando:

Na minha opinião a altura é, como se diz na minha terra, cagativa... Depende da maneira como a equipa joga e e do somatório de todas as características do jogador em questão. Engraçado virem dizer que no futebol moderno se marcam cada vez mais golos de bola parada mas ignorarem um pormenor importantíssimo! É que no futebol moderno também se ataca cada vez com mais gente! Daí que de nada sirva para uma equipa que quer conquistar títulos ter duas torres na defesa que limpem tudo pelo ar se depois forem dois molengões toscos dos pés. Um central moderno não é essencialmente alto! É essencialmente rápido, com técnica e visão de jogo para lançar contra-ataques rápidos. No fundo são uma espécie de 'primeiro-trinco' com capacidade para participar no jogo ofensivo da equipa e, como o sotnas referiu muito bem, jogar à vontade com 40 ou 50 metros nas costas. No fundo o que quero dizer é que cada vez mais a tendência no futebol moderno é de atacar e defender com 10 jogadores (excepção ao guarda-redes que é sempre menos exposto a 'modernices') E estas características são típicas de centrais mais baixos. Há muitas excepções, como é óbvio! Se não houvessem excepções os jogadores mediam-se exclusivamente aos palmos. No entanto a regra é que os centrais mais rápidos e com mais técnica são os que têm menos centímetros. Daí que eu ache que, se é que há alguma tendência quanto à adaptação da altura dos centrais ao futebol moderno, essa é a de que cada vez veremos centrais mais baixos...

Esta é a minha visão de 'central do futuro' e nela o Edgar Ié encaixa perfeitamente, tal como Reis mas também o Dier que é bastante alto... Pode não se revelar, como é óbvio e até acredito que a ideologia mais conservadora do futebol Português o vai empurrar para lateral ou trinco com medo das tais bolas aéreas. No entanto vejo-lhe todas as virtudes para vingar num grande que jogue 'à Barcelona'...
« Última modificação: Janeiro 26, 2012, 06:51 por Sigurd » Registado

Re: Next Generation Tournament , « Resposta #2273 em: Janeiro 26, 2012, 09:32 »

*

Condecorações:Membro do Ano 2010

Localidade: Göteborg
Masculino

Eu até acho que foi bom eles perderem nesta fase e descerem à terra... é um reality-check que me agrada, porque os jogadores portugueses gostam muito de fantasiar mundos e fundos e exibir doses cavalares de vaidade e fanfarronice quando ainda não são ninguém no mundo do futebol.

Pode ter sido injusto, mas cabe também ao Sá Pinto fazê-los perceber que podiam ter passado se fossem melhores, trabalhassem mais e estivessem mais concentrados e que esse nível pode ser atingido através do treino e da atitude profissional e humilde que todo e qualquer jogador deve ter. Só assim poderão de facto evoluir e tornar-se jogadores a sério no futuro.
Registado

Re: Next Generation Tournament , « Resposta #2274 em: Janeiro 26, 2012, 09:38 »

*
Júnior

O que eu acho destes miúdos é que para o ano têm mais uns quilitos e são uma excelente base para uma equipa B e se não se perderam têm um grande futuro pela frente. 
Registado
Re: Next Generation Tournament , « Resposta #2275 em: Janeiro 26, 2012, 09:53 »

*
Júnior

Localidade: Paris

Perdemos uma excelente oportunidade de ganhar esta competição, mais uma vez ficamos pelas vitorias morais
Registado
Re: Next Generation Tournament , « Resposta #2276 em: Janeiro 26, 2012, 10:08 »

Sócio SCP há 40's e tantos.

*
Veterano

Localidade: Alg Alentejo
Masculino

Não fomos felizes, melhor, falhámos oportunidade clara e os italianos sabem-na toda!
Parabéns pelo jogo que fizeram!
Registado

QUERO    UM   SPORTING
CREDÍVEL  -  LIMPO  -  AMBICIOSO
Re: Next Generation Tournament , « Resposta #2277 em: Janeiro 26, 2012, 10:16 »

*
Sénior

Localidade: Loures
Masculino

Perdemos, basicamente, por ingenuidade e menor maturidade dos nossos jogadores em relação aos deles e, também, porque a estrela da equipa, na minha opinião o Sá Pinto, resolveu inventar.
 O pêndulo desta equipa, que marca os ritmos de jogo e o organiza e toma as opções de jogar em organização ou mais em transições rápidas, jogou fora do lugar onde pode ser esse pêndulo (refiro-me ao João Mário na posição 6). E aqui esteve a chave da derrota.
Demos  uma hora de avanço de jogo aos italianos. Quando o J.Mário passou a jogar a trinco (depois do golo deles) o jogo mudou e o Sporting começou a fazer o seu jogo habitual, e a encostá-los às cordas.
Tudo teria sido diferente se jogassemos com o triangulo de meio campo invertido, 2 médios mais defensivos Cá e o J.Mário, libertando-se o Cá nas transições.
O J.Mário precisa de espaço e tempo para ler e organizar o jogo, coisa que não teve como médio interior ofensivo, pq os italianos caíam-lhe de imediato em cima.
Que sirva de lição.

Como já tinha referido, foi também uma das coisas que não gostei.
Espero que também muitos abram os olhos para a forma cega como vê o Sá Pinto. Poderá vir a ser um excelente treinador, mas pensar-se nesta altura em ser O Treinador ideal para a equipa de seniores é um erro enorme! Não só será queimado dentro do SCP, como ainda ficará o Sporting a perder com tal transição tão precosse.

Pelo menos ver um sócio a malhar no Duque(penso que era ele) ao intervalo já me deixou mais satisfeito apesar de tudo.

Não era um sócio a malhar no Duque.
Era o Srº Bernardes Dinis, dono do Museu Sporting de Leiria, a falar com ele. São amigos.

Assenza, fosse quem fosse, parece-me estar a malhar no LD. Quando se vê os dois na TV o Duque está a tentar abraça-lo para este se calar e o outro (Sr. Bernardes Dinis) empurra-o, como quem diz, não venhas com falinhas mansas que me vais ter de aturar!

Para mim foi o momento alto do intervalo! Positivo Positivo Positivo
Registado
Re: Next Generation Tournament , « Resposta #2278 em: Janeiro 26, 2012, 11:10 »

*
Veterano

Localidade: LAV

Juniores perdem, e gente que nunca os viu jogar aparecem logo todos a cascar  Vermelho

Perdemos...acontece. Inter jogou com miúdos de uma geração acima, jogou com miúdos de 19 e mesmo 20 quando nós metemos miúdos de 17 e 18.

Quanto ao jogo, pecou muito pelas mudanças na equipa (saída de JCarlos) e pela equipa de arbitragem (tentou ser pedagógica quando se impunha que encarassem o jogo como uma competição real).

Sá, mais do que qualquer outro, falhou.

J. Mário saiu de 6 e passou para 8, onde não passa de um jogador mediano, tal como o era na época passada. A sua posição, tendo em conta a essência do nosso futebol de formação, é a 6 onde tem tempo e espaço para pensar e ler o jogo. Os 8's eram por norma J.Carlos e Chaby que faziam a pressão e dinamizavam o meio-campo. Ao passar JM para 8, perdesse a dinamização, e deixasse a fase de construção para o Cá, que por mais que seja bom, daria mais jeito a 8.

Ilori comprovou mais uma vez o que eu achava dele. Prefiro Ié, Tobias e Dier.

Quanto aos miúdos no geral, estão de parabéns. Obrigados a jogar sempre fora, quando deveriam ter feito os jogos em casa, dignificando sempre a camisola que envergam  Bater Palmas

MVP: Ié  Bater Palmas Grande central que se está a fazer

Destaque negativo: Arbitragem. O lateral esquerdo do Inter não deveria ter acabado o jogo, e o golo anulado ao Iuri é uma pouca vergonha. Como pode o fiscal ter a certeza do fora-de-jogo quando até na TV é complicado ter a certeza?
Registado

Re: Next Generation Tournament , « Resposta #2279 em: Janeiro 26, 2012, 11:23 »

*
Sénior

Localidade: São João da Talha
Masculino

Fiquei triste com esta derrota. Nem isto nos corre bem.
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 112 113 [114] 115 116 ... 118 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Formação do Sporting (Moderador: sotnas) Tópico:

Next Generation Tournament 2011/2012

« tópico anterior seguinte »
Ir para: