Next Generation Tournament 2011/2012

O problema é que a coisa não tem a ver so com autocarros, é que os autocarros das equipas italianas são de alta qualidade :mrgreen: a nivel tactico não tem nada a ver com os do campeonato portugues, apesar de serem chatos de se ver...  :sleep: :sleep:

Melhor ainda, quando aprenderem contra esses e segundo o que dizes, os de cá vão parecer smarts!
 :lol: :lol: :lol:
Tiveste bem.

Era bom era que fosse assim :mrgreen:
Por acaso, tenho dúvidas quanto ao Edgar Ié. E quanto ao Tiago Ilori também, já agora. Pareceram-me ambos pecar no posicionamento e na forma de ler o jogo.

O Ié esteve melhor, jogando nos limites e utilizando os seus atributos físicos sempre que podia (velocidade, agilidade), mas nenhum me pareceu ter estado muito bem e, especialmente, não vejo futuro imediato em nenhum.
« Última modificação: Janeiro 26, 2012, 00:30 am por Goncalojbcorreia »
Por acaso, tenho dúvidas quanto ao Edgar Ié. E quanto ao Tiago Ilori, já agora. Pareceram-me ambos pecar no posicionamento e na forma de ler o jogo.

O Ié esteve melhor, jogando nos limites e utilizando os seus atributos físicos sempre que podia (velocidade, agilidade), mas nenhum me pareceu ter estado muito bem e, especialmente, não vejo futuro imediato em nenhum.
O Ié ainda vai dar um trinco do caraças... Central é complicado porque há o estigma da altura. Mas para trinco tem tudo. Para além disso pode fazer uso do seu remate poderoso. Quanto ao Ilori, como já disse por aí, tenho muitas dúvidas que venha sequer a ser jogador de primeira Liga daqui a uns anos... mas veremos...
''You have forgotten who you are and so have forgotten me. Look inside yourself, Simba. You are more than what you have become. You must take your place in the Circle of Life.'' Mufasa, Lion King, 1994

''These are dark times, there is no denying. Our world has perhaps faced no greater threat than it does today. But I say this to our citizenry: We, ever your servants, will continue to defend your liberty and repel the forces that seek to take it from you!'' Rufus Scrimgeour, Minister for Magic
O Edgar Ié foi dos poucos que se aproveitou no jogo de hoje. Gostei da sua exibição e teve bastante melhor que o Ilori.

Não concordo que o Ié tivesse falhado no posicionamento ou na leitura de jogo. Fez um jogo extremamente interessante. Evoluiu muito nos últimos 6 meses, quem o viu e quem o vê.
"Reforçamos ainda a solução que temos vindo a defender para a sustentabilidade do Clube:
a)   O afastamento do Clube de todos os dirigentes envolvidos no “Projecto Roquette” e com responsabilidades na gravíssima situação actual, apuradas após a realização de uma verdadeira auditoria de gestão. Pedido de indemnização cível pelos danos causados ao Sporting Clube de Portugal;
b)    A renegociação firme, corajosa e realista da dívida bancária, de forma a reduzir drasticamente os encargos financeiros anuais; 
c)    A redução drástica dos custos com pessoal, como ponto de partida para que se alcance o equilíbrio da exploração operacional. Se analisarmos as últimas épocas, bem como o descalabro no balanço entre contratações e vendas de jogadores, facilmente verificamos duas realidades: (i) maior investimento não tem sido sinónimo de maior rendimento desportivo, (ii) os maiores encaixes financeiros com venda de jogadores foram com jogadores formados no Clube, e não com jogadores adquiridos pelas administrações e gestores de activos profissionais da SAD."
 - Candidatura Independente ao Conselho Fiscal e Disciplinar
Acabou o mito que os nosso júniores são os melhores do mundo... o Inter apanhou 7 do tottenham na fase de grupos  :whistle: do que vi do jogo, pareceu me que temos jogadores com qualidade, mas são aquilo que são, uns meninos.
O Inter quando defendia fazia-o com toda a equipa, conseguiu fechar bem os espaços o que dificultou o nosso ataque. Ainda assim podiamos ter marcado num lance de golo certo, mas não o fizémos :(

Pois, é bom que aprendam a jogar contra isso. O campeonato português não é propriamente avesso a autocarros.
O problema é que a coisa não tem a ver so com autocarros, é que os autocarros das equipas italianas são de alta qualidade :mrgreen: a nivel tactico não tem nada a ver com os do campeonato portugues, apesar de serem chatos de se ver...  :sleep: :sleep:

Para o que esta a Bold
Quando os arbitros deixam sim porque utilizam tudo o que estiver a mao para conseguir o que querem, e com tudo quero dizer tudo mesmo nao falta nada.

Eu sei bem o que e a mentalidade deles no futebol, sempre tive e tenho muitos amigos italianos aqui na alemanha!

Mesmo numa simples peladinha era um ambiente de cortar a faca, e se fosse preciso quebrar ossos ou dizer umas asneiras para provocar era isso que tentavam mesmo sendo os melhores amigos fora de campo lol.

infelizmente acabei por não conseguir ver o jogo - era giro se alguém conseguisse orientar um link - mas ao ler o que por aqui que se diz, concluo que os italianos foram iguais a si próprios e a nós talvez nos tenha faltado uma mistura de sorte com maturidade. pela campanha que até aqui se fez, não merecíamos perder assim. mas há amanhã é outro dia e bem aproveitado, poderá ser bem brilhante. parabéns a todos estes miúdos pelo excelente trabalho, sem esquecer o enorme Ricardo Sá Pinto!
O Inter quando defendia fazia-o com toda a equipa, conseguiu fechar bem os espaços o que dificultou o nosso ataque. Ainda assim podiamos ter marcado num lance de golo certo, mas não o fizémos :(

Pois, é bom que aprendam a jogar contra isso. O campeonato português não é propriamente avesso a autocarros.

Para o que esta a Bold
Quando os arbitros deixam sim porque utilizam tudo o que estiver a mao para conseguir o que querem, e com tudo quero dizer tudo mesmo nao falta nada.

Eu sei bem o que e a mentalidade deles no futebol, sempre tive e tenho muitos amigos italianos aqui na alemanha!

Mesmo numa simples peladinha era um ambiente de cortar a faca, e se fosse preciso quebrar ossos ou dizer umas asneiras para provocar era isso que tentavam mesmo sendo os melhores amigos fora de campo lol.

Sem falar de arbitros, a verdade é que tacticamente as equipas italianas são outra fruta. Sim os arbitros as vezes tambem ajudam, mas isso acontece em todo o lado, não é so com equipas italianas :great:

Tambem ja joguei com 2 italianos (em Portugal) e sei que aquela mentalidade é assim mesmo, peladinha ou não, não ha pão para malucos, ou passa o homem ou o jogador, os 2? Nunca! :twisted: :twisted:
Perdemos, basicamente, por ingenuidade e menor maturidade dos nossos jogadores em relação aos deles e, também, porque a estrela da equipa, na minha opinião o Sá Pinto, resolveu inventar.
 O pêndulo desta equipa, que marca os ritmos de jogo e o organiza e toma as opções de jogar em organização ou mais em transições rápidas, jogou fora do lugar onde pode ser esse pêndulo (refiro-me ao João Mário na posição 6). E aqui esteve a chave da derrota.
Demos  uma hora de avanço de jogo aos italianos. Quando o J.Mário passou a jogar a trinco (depois do golo deles) o jogo mudou e o Sporting começou a fazer o seu jogo habitual, e a encostá-los às cordas.
Tudo teria sido diferente se jogassemos com o triangulo de meio campo invertido, 2 médios mais defensivos Cá e o J.Mário, libertando-se o Cá nas transições.
O J.Mário precisa de espaço e tempo para ler e organizar o jogo, coisa que não teve como médio interior ofensivo, pq os italianos caíam-lhe de imediato em cima.
Que sirva de lição.

Para o que esta a Bold

Sem falar de arbitros, a verdade é que tacticamente as equipas italianas são outra fruta. Sim os arbitros as vezes tambem ajudam, mas isso acontece em todo o lado, não é so com equipas italianas :great:

Tambem ja joguei com 2 italianos (em Portugal) e sei que aquela mentalidade é assim mesmo, peladinha ou não, não ha pão para malucos, ou passa o homem ou o jogador, os 2? Nunca! :twisted: :twisted:

Tacticamente são de outro patamar e fisicamente umas bestas.

Neste jogo a organização e a força, superou o improviso e a técnica. Não foram superiores, foram eficazes.
"Reforçamos ainda a solução que temos vindo a defender para a sustentabilidade do Clube:
a)   O afastamento do Clube de todos os dirigentes envolvidos no “Projecto Roquette” e com responsabilidades na gravíssima situação actual, apuradas após a realização de uma verdadeira auditoria de gestão. Pedido de indemnização cível pelos danos causados ao Sporting Clube de Portugal;
b)    A renegociação firme, corajosa e realista da dívida bancária, de forma a reduzir drasticamente os encargos financeiros anuais; 
c)    A redução drástica dos custos com pessoal, como ponto de partida para que se alcance o equilíbrio da exploração operacional. Se analisarmos as últimas épocas, bem como o descalabro no balanço entre contratações e vendas de jogadores, facilmente verificamos duas realidades: (i) maior investimento não tem sido sinónimo de maior rendimento desportivo, (ii) os maiores encaixes financeiros com venda de jogadores foram com jogadores formados no Clube, e não com jogadores adquiridos pelas administrações e gestores de activos profissionais da SAD."

Para o que esta a Bold

Tacticamente são de outro patamar e fisicamente umas bestas.

Neste jogo a organização e a força, superou o improviso e a técnica. Não foram superiores, foram eficazes.
Exacto, é o normal nos italianos... tava a ver o jogo com o meu padrasto e ele so dizia que o jogo parecia ser de pais contra filhos :lol:
Sou fâ do Catenacio. Não é nada bonito mas deve de ser super  dificil de executar. Muito trabalho tactico, intelegencia, concentraçao e acima de tudo grande eficacia. No Fm os jogos que mais gosto de ganhar são aqueles em  a minha equipa tem uma oportunidade e marca um golo ( de preferencia de bola parada  :)) e depois é defender o resto do jogo e o adversario faz uma ou duas oportunidades de perigo. Só jogadores muito adultos (falo de mentalidade) conseguem interpertar bem o catenacio.

O que mais odeio são que as vitorias destas equipas são consideradas injustas, porque apenas defendeu. O adversário (neste caso o a equipa de juniores do Sporting CP) tem que ter mecanismos para perfurar estas defesas. Subida de laterais; avançados baixam e extremos ou medio entram nas costas; também apostar nas bolas paradas... Jogar contra equipas que defendem com muitos e bem nunca na vida pode ser uma desculpa!!! Ainda por cima no Sporting que na maioria dos jogos internos é contra equipas que só vao defender. Espero que os jovens treinem muito e se esforcem para criarem rotinas  e jogadas estudadas para criar oportunidades de golo a este tipo de equipas.

POR FAVOR, nao comecem já com desculpas para os juniores. Já basta nos seniores!

PS: Se alguem conhecer um bom livro que explique o Catenacio (tacticas, preparaçao fisica, parte psicologica,etc) avise sff  :great:
Eu continuo a dizer uma das muitas diferenças do Scp para os outros é nos adeptos vejam os post anteriores esta equipa era brutal etc até se abriram post para alguns jogadores individualmente hj já são meninos já isto e aquilo.
Eu adoro futebol de formação e acho que para a qualidade que temos ganhamos pouco ( a equipa de juvenis A do ano passado é exemplo) mas por termos perdido hj não é preciso tanta critica.
Hj o Betinho falhou e qnts golos ele já marcou??
O Ilori (eu pessoalmente n gosto) mas qnd teve nos seniores era o maior hj ja nao é
São exemplos

Parabens á equipa que dignificou o Scp e agora toca a ganhar o campeonato nacional
força miudos
JB,

Não achas que o João Mário vai ter algumas dificuldades para se impor no futebol sénior?

Eu não tenho absolutamente nada contra um médio-defensivo com as suas características.

Mas vendo o que se diz do André Santos...
Desta geração aposto em ricardo esgaio como valor seguro no futebol profissional qnts aos outros hum..............
JB,

Não achas que o João Mário vai ter algumas dificuldades para se impor no futebol sénior?

Eu não tenho absolutamente nada contra um médio-defensivo com as suas características.

O prolema do AS é que não é carne nem peixe ( nem 6 ou 8), o Joao Mário e claramente um 6. Aparenta ter mais visão de jogo do que o AS, antes de ter a bola já sabe para onde vai passar e posiciona-se bem. Hoje nao gostei dele a 8. É um jogador tipo Xabi Alonso para mim, com um ligeiro toque de Xai que lhe permite ser importante na construçao de jogo. É fundaental os medios do Sporting o mais cedo possivel descobrirem e potenciarem a sua melhor posição em campo, para cada vez mais cedo se especializarem. è grave que Adrien, Renato Neto, Andre Santos ainda não terem mostrado se são 6's ou 8's.

Desta equipa alem do Joao Mario acredito que os que tem mais hipoteses de terem sucesso é o Esgaio,Ie e Betinho.
Os talentosos ( Iuri, Bruma e Chaby) muitas vezes tem dificuldades em adaptarem-se ao futebol senior e perdem-se.
Gosto muito desta equipa que é muito bem orientada pelo Sá Pinto.
JB,

E porquê o J.Mário irá ter dificuldades em se impôr ?
Por jogar com pézinhos de lã ? Não me parece que isso seja impeditivo de poder ser um recuperador de bolas e vir a ser um bom trinco.

O A.Santos não tem nada (ou tem pouco) a ver com o J.M., têm caracteristicas diferentes.
O AS é um jogador mais de transição, transportador de bola, e o JM um organizador de jogo sobretudo através da sua qualidade de passe incomparavelmente melhor que a do AS.
O que é curioso é que eu vi alguns jogos do AS nos juniores e nunca o vi jogar a trinco, sempre a interior a transportar jogo, e nunca me entusiasmou, nunca pensei que chegasse aos seniores do Sporting.  
Pelo menos ver um sócio a malhar no Duque(penso que era ele) ao intervalo já me deixou mais satisfeito apesar de tudo.

Não era um sócio a malhar no Duque.
Era o Srº Bernardes Dinis, dono do Museu Sporting de Leiria, a falar com ele. São amigos.
JB,

Eu não falo do André Santos, dos júniores. O jogador que levava a bola para a frente.

Falo do André Santos actual (até porque falei das críticas que lhe são feitas, e essas são actuais).

Tal como o André, o João também não é alto, também não é agressivo, também não tem grande poder de choque.

E essas são as críticas que a generalidade dos sportinguistas aponta ao André como médio-defensivo.

Este André é incomparavelmente mais de passe (rever o que fez no último jogo, por exemplo, quando entrou... pôs a bola a girar) que de transporte.

E mais de ocupação de espaço que de choque e de agressividade.

E é por isso que temo, como já tinha dito antes, que vá ser atacado pelos sportinguistas, se chegar ao plantel do Sporting e jogar como médio-defensivo.

Porque nem todos os 6's têm de ser Rinaudos, e há quem não considere essa uma opção sequer, vendo jogar ali o André ou o Stijn (e futuramente o JME).
JB,

O prolema do AS é que não é carne nem peixe ( nem 6 ou 8), o Joao Mário e claramente um 6. Aparenta ter mais visão de jogo do que o AS, antes de ter a bola já sabe para onde vai passar e posiciona-se bem. Hoje nao gostei dele a 8. É um jogador tipo Xabi Alonso para mim, com um ligeiro toque de Xai que lhe permite ser importante na construçao de jogo. É fundaental os medios do Sporting o mais cedo possivel descobrirem e potenciarem a sua melhor posição em campo, para cada vez mais cedo se especializarem. è grave que Adrien, Renato Neto, Andre Santos ainda não terem mostrado se são 6's ou 8's.

Desta equipa alem do Joao Mario acredito que os que tem mais hipoteses de terem sucesso é o Esgaio,Ie e Betinho.
Os talentosos ( Iuri, Bruma e Chaby) muitas vezes tem dificuldades em adaptarem-se ao futebol senior e perdem-se.
Gosto muito desta equipa que é muito bem orientada pelo Sá Pinto.

O Iuri é júnior de primeiro ano, para mim é o valor mais interessante. O Betinho é bom jogador, mas um pouco baixo para ponta de lança. Gostava que lhe dessem oportunidades. O Esgaio também acho interessante. O Ié foi uma surpresa. O João Mário tem uma maturidade acima dos outros, veremos se consegue adaptar-se aos seniores.