Jesualdo na mira do Sporting ....

Jesualdo Ferreira. Um dó li tá, FMI na Grécia ou em Portugal?
por Pedro Miguel Neves, Publicado em 22 de Abril de 2011  |  Actualizado há 12 horas

O Panathinaikos está num impasse directivo e por isso o técnico não sabe se continua. O Sporting pode ser um dos interessados

A Grécia precisou de ajuda externa ainda antes de Portugal e o FMI chegou ao país um ano antes de aterrar em Lisboa. Depois, Jesualdo Ferreira assinou pelo Panathinaikos e foi viver para Glyfada, um subúrbio luxuoso de Atenas onde estão os milionários e as celebridades e onde a crise não entra. O trabalho do professor é reconhecido no clube mas, com o impasse directivo que o Panathinaikos atravessa - está sem presidente e o seu último líder foi acusado de manipulação de resultados no campeonato -, Jesualdo aguarda pela solução do problema para decidir a sua continuidade em Atenas.

O i sabe que o nome de Jesualdo Ferreira está em cima da mesa em Alvalade, caso a contratação de Domingos Paciência não se confirme. O ponto em comum entre os dois técnicos é terem trabalhado com o actual director desportivo do Sporting, Carlos Freitas. O primeiro em Atenas, o segundo em Braga.

Se Jesualdo Ferreira cumprir o vínculo até 2012 com o Panathinaikos, tem garantidos mais 1,3 milhões de euros, o salário anual do técnico no clube grego. Números que são altos para os cofres leoninos, mas não impeditivos, visto que a actual direcção liderada por Godinho Lopes quer fazer uma forte aposta no futebol para a próxima temporada.

O Panathinaikos, orientado pelo técnico de 64 anos, terminou a liga grega em segundo lugar, a 13 pontos do líder Olympiacos e com dez de vantagem sobre o terceiro classificado, o AEK de Atenas. Agora começa o minicampeonato entre as equipas que ficaram entre o segundo e o quinto classificados, para decidir os lugares nas competições europeias da próxima época.

Recorde-se que Carlos Freitas assumiu o cargo de director desportivo no Panathinaikos no início desta época, mas saiu em litígio com o antigo presidente em Janeiro. Jesualdo só chegaria à Grécia com a temporada a decorrer, depois de uma experiência fracassada no Málaga. O professor tem uma boa relação com os jogadores, nomeadamente com os ex-benfiquistas Karagounis e Katsouranis, e apesar de não ter conquistado o título, a sua continuidade depende da estabilidade que o Pana lhe conseguir oferecer.

Depois de já ter orientado Benfica, Sporting de Braga e FC Porto (onde foi tricampeão), o professor pode vir a representar o único grande que lhe falta em Portugal: o Sporting. Isto se a hipótese Domingos não resultar e Jesualdo não se importar de trocar a vida luxuosa na Grécia por um país que também está a contas com o FMI.

Sporting estará interessado em Jesualdo Ferreira
A continuidade do treinador português no Panathinaikos é uma incógnita e o próximo destino de Jesualdo poderá passar por Alvalade.

Jesualdo Ferreira poderá deixar o Panathinaikos e ser o próximo treinador do Sporting.

É público que a situação diretiva no clube grego não é estável, já que o emblema de Atenas não tem presidente e o seu último líder foi acusado de manipulação de resultados no campeonato.

Com este impasse, a saída de Jesualdo é um cenário provável e, segundo revela o jornal 'i' esta sexta-feira, o Sporting pode ser um dos interessados. O nome de Jesualdo é uma das hipóteses colocadas pelos dirigentes leoninos, caso as negociações com Domingos não resultem.

Jesualdo Ferreira já treinou FC Porto, Benfica e Sporting de Braga, e mais recentemente cruzou-se na Grécia com Carlos Freitas, atual diretor desportivo do Sporting.

O salário do treinador português seria um assunto a analisar para os responsáveis de Alvalade, já que Jesualdo recebe 1,3 milhões de euros anuais.

não sabia onde colocar o topico, mas achei melhor abrir um novo, para falar deste assunto.
vale o q vale .....   ^-^
« Última modificação: Abril 22, 2011, 13:22 pm por SCP Fan »
nãp sabia onde colocar o topico, mas achei melhor abrir um novo, para falar deste assunto.
vale o q vale .....  Azn
"http://relvado.aeiou.pt/mercado/rumores/...ara-interessado-jesualdo-ferreira-217081"

:wall: :wall: :wall:
«Não é o Sporting que se orgulha do nosso valor. Nós é que nos devemos sentir honrados por ter esta camisola vestida.» - Francisco Stromp
nãp sabia onde colocar o topico, mas achei melhor abrir um novo, para falar deste assunto.
vale o q vale .....  Azn
"http://relvado.aeiou.pt/mercado/rumores/...ara-interessado-jesualdo-ferreira-217081"

:wall: :wall: :wall:
nem sequer vou pensar nisso.

Espero nem ter pesadelos.

Era mau de mias!
"Vim para o Sporting para um compromisso profissional mas passou disso, se tornou uma família, uma paixão. Esse ambiente nos abraça de tal forma que nos torna apaixonados pelo clube."
Espero sinceramente que esta noticia seja falsa, pois a ser verdade e por muito que me custasse tinha que torcer para que o sporting perdesse sempre.. Este velho NUNCA!
Espero sinceramente que esta noticia seja falsa, pois a ser verdade e por muito que me custasse tinha que torcer para que o sporting perdesse sempre.. Este velho NUNCA!

nao queres menos que eu o jesualdo no sporting .... mas torcer para que o sporting perca ?!?!
desculpa, mas ou estás a falar de cabeça quente, ou não és sportinguista !
NÃÃÃÃÃOOOOOO!!!!!  :wall: :wall: :wall:

Pensando bem, aposto que isto foi tudo uma jogada para os adeptos se contentarem com Domingos  ^-^
Se o Guimarães vencer a taça o treinador será o Manuel machado.
Se o paços vencer a taça da liga, será o rui vitória.

Enfim, vira o disco e toca o mesmo.

Penso é que os "jornalistas" deviam ter mais respeito por eles próprios, mas enfim o que interessa é dinheiro para o pão.
Eu quando olho para o céu só vejo o Sporting
Houve uns quantos foristas que, quais profetas, lançaram essa hipótese na altura da campanha eleitoral  :lol:

Não vou criticar o JF, até porque tenho medo que venha daí um Rui Vitória e depois me arrependa disso  :shifty:
"Alianças só na mão esquerda da minha mulher"
O Jesualdo num Departamento de Prospecção e Desenvolvimento de Jogadores era brutal!

Vejam lá quem é que fez os Hulk's, Fernandos e outros do porco

just my 2 cents..
Bem, eu conheço pessoalmente a pessoa em causa e posso assegurar que não parecia querer sair da Grécia, mas de qualquer forma, as coisas podem mudar e o Prof. Jesualdo pode ter mudado de ideias devido à missão falhada no Campeonato Grego.

Para mais, não era o treinador que eu quisesse para o Sporting de longe, por favor tratem de tentar o Domingos outra vez (mas com o AVB a sair do Porto é difícil segurá-lo)
Bem, eu conheço pessoalmente a pessoa em causa e posso assegurar que não parecia querer sair da Grécia, mas de qualquer forma, as coisas podem mudar e o Prof. Jesualdo pode ter mudado de ideias devido à missão falhada no Campeonato Grego.

Para mais, não era o treinador que eu quisesse para o Sporting de longe, por favor tratem de tentar o Domingos outra vez (mas com o AVB a sair do Porto é difícil segurá-lo)

Mas achas mesmo que o Vilas boas sai esta época?
Nem pensar nisso.
Eu quando olho para o céu só vejo o Sporting
Se o Treinador desta direcção não for o Domingos vamos todos a alvalade exigir a demissão! É verdade que ele não confirmou mas não desmentiu.
É mentira! O treinador está já contratado, e não é o Jesualdo. Será anunciado no final da época

Mas achas mesmo que o Vilas boas sai esta época?
Nem pensar nisso.

Se houver uma proposta aliciante de outro clube maior, acredito que saia. Claro que por outro lado, podia ficar para jogar a Champions League, mas é algo incerto.
É mentira! O treinador está já contratado, e não é o Jesualdo. Será anunciado no final da época

fonte segura ?  :whistle:
Epáh, não. por favor...

Com Van Basten e Rijkaard nas eleições vamos mamar com o Jesualdo :wall:
Chamem me Sportinguista ou não, mas se este for o nosso treinador não vejo jogos do Sporting enquano ele lá tiver e não digo isto de cabeça quente, este é dos piores treinadores que ja vi na minha vida, com a equipa que tinha no porto, punha aquela maquina a ganhar campeonatos quase á rasca contra rivais mais abatidos que hoje em dia, o AVB com a equipa que este teve em mãos tinha ganho campeonatos sem derrotas/empates e sem um unico golo sofrido(Exagero) mas percebe-se a mensagem..
«Não é o Sporting que se orgulha do nosso valor. Nós é que nos devemos sentir honrados por ter esta camisola vestida.» - Francisco Stromp