Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Setembro 15, 2014, 10:26

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2011 Tópico:

[Eleições SCP 2011] Bruno de Carvalho desiste - Comentários

Páginas: « anterior 1 ... 4 5 [6] 7 8 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: [Eleições SCP 2011] Bruno de Carvalho desiste - Comentários (Lida 11882 vezes)

Re: Bruno de Carvalho desiste - Comentários , « Resposta #100 em: Abril 23, 2011, 01:11 »

On a steel horse I ride

*

Condecorações:Membro do Ano 2012Membro do ano 2011

Localidade: VILA NOVA GAIA
Masculino

Grrrrrr!!!!!!

Acho a tua interpretação sobre as intenções de BdC errada.

Da mesma forma não comungo e principalmente nos dias de hoje, por ver o clube afundar-se ano após ano, que a crítica por dura e agressiva que seja, desde que fundamentada, a dirigentes, actos de gestão ou à situação do clube seja um ataque ao mesmo. Vivemos anos e anos num estado amorfo, de passividade e complacência, numa suposta união que não serviu mais que conseguir, sem grandes alaridos, elevar o passivo para valores monstros, cortes brutais no investimento para o futebol e a potencial perda da maioria da SAD, com todo o universo SCP a comer e a calar. Chegou a altura da revolta, por uma exigência que nos eleve ao nosso lugar e para margem e tolerância zero à incompetência... penso que esta postura só nos irá beneficiar, obrigando mesmo esta direcção a um nível de desempenho que nenhuma outra se preocupou em atingir.

O que tu e eu criticámos durante o período eleitoral, BdC viveu-o e sofreu-o... da mesma forma que eu deixei de acreditar na seriedade e honestidade das pessoas, ele também certamente... o que aconteceu no dia 26 pode ter sido um choque, mas dificilmente e agora a frio, uma surpresa.

Se a campanha tivesse corrido de outra maneira e as pessoas tivessem demonstrado outro tipo de carácter, certamente e mesmo com as irregularidades que houve, BdC não veria razões para suspeitas... tal como eu não veria.

Mas ok, cansado de discutir isto.
Registado

Re: Bruno de Carvalho desiste - Comentários , « Resposta #101 em: Abril 23, 2011, 01:15 »

*
Veterano

Masculino

Exactamente. E, para mim, alguem que diz que ha uma fraude intencional, tem de o provar. Nem que tenha de ir ate a ultima instancia. Caso contrario... mais valia nao o ter dito.

Atençao: eu nao critiquei Bruno de Carvalho por nao provar a impugnaçao em tribunal.

Não te contradigas mais, esse é o teu problema porque sabes debater muito bem. Dei-te um exemplo que a nossa justiça está podre, o BDC não podia ter feito mais. Ia andar anos arrastar este processo em tribunal, o tempo do mandato do GL? E tu podes pensar um bocadinho, achas que ter mais 1500 votantes não dá para cobrir os supostos " 300 " votos a mais do GL?

Dos Santos, o problema dos números não é por ai, porque esses 1500 votantes a mais, no pior dos casos podem ser votantes de 1 voto, ou seja valem 1500 votos, mas basta o GL ter tido mais 150 votantes de 10 votos que o Bruno, para equilibrar as contas... e depois nos restantes votantes ter conseguido atingir uma margem superior em 300 e tal votos ao Bruno.
Para mim os números não batem certo, especialmente os números de votantes. Mas essa questão dos 1500, não é por si só valida de nada com o sistema actual de votos no Sporting. Por isso a questão não pode ser analisada a pensar que os 1500 votantes chegam à vontade para cobrir os 300 votos a mais do GL.

Por favor, não vamos pensar que de 1500 votantes todos eles valessem só um voto...acho isso um delírio.

Não é isso, estava só a explicar o porquê desse argumento não valer nada, por si só. Claro que os 1500 votantes a mais não foram só de 1 voto. A questão é que o ratio de Votos/Votantes do GL foi maior que o do Bruno, o Bruno teve mais votantes nele principalmente em sócios mais novos, do que o GL, só que isso não quer dizer nada por causa das diferenças de votos, basicamente o Bruno teve mais votantes nele nas mesas de sócios com menos anos (que são mais, que os sócios que valem mais votos), mas o GL teve mais nas mesas de sócios com mais anos, o que apesar de não chegar para ter mais votantes que o Bruno, chega para ter mais votos.

Eu acho que houve trafulhice, mas na minha opinião não se pode pegar nesse argumento dos 1500 votantes a mais.

O Bruno no facebook disse que tinha ganho na mesa dos 25 votos, o que lhe tinham dito.

Pois eu sei, mas acho que alguém lhe deu informação incorrecta, ou então o que está no blog do Zeferino Boal, está incorrecto, podes ver aqui os números que cada lista teve para o conselho directivo: http://acreditar.blog.com/2011/03/27/56/eleicoes-sporting-cd-2011/

Nesse caso podemos entrar aqui numa discussão de quem é que está errado e acho que isso não nos vai levar a lado nenhum. Eu acredito no Bruno.

Mas eu não estou a dizer que o Bruno está errado, eu também acredito no Bruno, apenas digo que acho que lhe transmitiram uma informação incorrecta. Porque já na altura me custou muito a acreditar que o Bruno tivesse ganho na mesa de 25 votos, fiquei mesmo muito admirado. E como podes ver esses scans que o Zeferino Boal meteu no blog, parecem legítimos e oficiais, não meto a mão no fogo por ninguém, mas parecem. Foi por essas informações e também dos outros scans dos votos para os outros órgãos do clube, que eu e outros foristas tiraram os dados para fazer a analise dos números e chegamos à conclusão que os vários números de votantes continuam a não bater certo.

p.s: Os 1500 votantes a mais, não provam nem são argumento para o Bruno ter mais votos que o GL, mas são sim a Prova que o sistema actual do Sporting é uma aberração completa e uma ditadura!
« Última modificação: Abril 23, 2011, 01:18 por Green_Heart » Registado

És um verdadeiro Leão na Internet... mas ainda não és sócio? Faz-te sócio e sê uma voz activa/participativa no nosso clube! Precisamos da ajuda de todos os Sportinguistas! -> http://www.sporting.pt/Socios/Inscricao/socios_inscsocio.asp

A verdade sobre o Sporting da "geração" Roquette

Documentário "GOLPE NO SPORTING" - Capítulo 1 - "Os Credíveis"
Documentário "GOLPE NO SPORTING" - Capítulo 2 - "Afinação Eleitoral"
Re: Bruno de Carvalho desiste - Comentários , « Resposta #102 em: Abril 23, 2011, 01:16 »

SVPERBIA : HONORA : FIDELITAS

*
Veterano

Condecorações:Melhor Assinatura 2010

Localidade: Vialonga [91.069]
Masculino

Registado

Re: Bruno de Carvalho desiste - Comentários , « Resposta #103 em: Abril 23, 2011, 01:17 »

On a steel horse I ride

*

Condecorações:Membro do Ano 2012Membro do ano 2011

Localidade: VILA NOVA GAIA
Masculino

BdC perdeu na mesa de 25 votos. Houve info que correu e que estava incorrecta.
Registado

Re: Bruno de Carvalho desiste - Comentários , « Resposta #104 em: Abril 23, 2011, 01:19 »

*
Júnior

Localidade: Lisboa
Masculino

Essa do ultimo paragrafo era para mim? Companheiro, estivemos aqui os dois durante a campanha eleitoral. Sabes perfeitamente os meus comentarios a postura de Carlos Barbosa, Paulo Pereira Cristovao e Godinho Lopes, na altura em que a tiveram. Critiquei-os, quando o mereceram, e sabes disso tao bem como eu. Ate as ultimas semanas, nao tinha qualquer razao para criticar a postura de BdC, dai faze-lo agora (o que nao deixa de ser positivo... ao menos os outros levaram comigo bem mais cedo  )

Meu caro, não te incomodes com a postura do BdC quanto à chapelada ocorrida.

Comer e calar é algo que a maioria deste pobre povo está habituado e já interiorizou. Excepto para alguns (felizmente).

Digo chapelada, porque o dia eleitoral foi algo digno de uma organização atrasada, sem qualquer tradição democrática (o que é a pura verdade) ! A chapelada não se deu na contagem dos votos.

Por alguma razão, não foram autorizados delegados das listas junto às urnas de voto, ao contrário do que sucedeu após o encerramento das mesmas.

A única certeza que se pode prever é que em eleições futuras, palhaçadas destas não voltarão a acontecer, até porque a MAG que as irá organizar não são da mesma 'colheita'.

Por último, em rigor, a postura de Godinho Lopes e alguns dos seus amigos, seria motivo para expulsão de sócio.

Se tivesse sido ao contrário (se fosse GL o acusado de ser Vale e Azevedo de terceira categoria, entre outras ofensas) tenho a certeza absoluta que os muchachos dele já se teriam movimentado nesse sentido. Aliás não é verdade, que por motivos de 'lana caprina', o Clube já moveu dois processos ao Bruno de Carvalho ?? É o que aquela 'casa', por enquanto, gasta.

Já esteve mais longe do fim !
Registado

O meu símbolo é o LEÃO não o carneiro.

Dinasta da Dívida : Roquette - 'O Projectista Falhado', Dias da Cunha - 'O Crédulo Impenitente', Soares Franco - 'O Dissimulado compulsivo', Bettencourt - 'O Visigodo Inimputável', Godinho Lopes - 'O ex-Arguido Credível'
Day AfterBruno de Carvalho  - 'O SCP é Nosso, outra vez !!!'
Re: Bruno de Carvalho desiste - Comentários , « Resposta #105 em: Abril 23, 2011, 01:27 »

*
Juvenil

Localidade: V.N. de Gaia
Masculino

A solução era acabar e fundar um clube novo.  Maldoso

Tipo Sporting F.C.

depois vinha outro e fundava o Corja Clube de Portugal
Registado

Preferia a "máfia russa" a dar-nos dinheiro que a máfia do Sporting a tira-lo.....

[http://sphotos-h.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/487633_10151321898636555_1702132390_n.jpg]
Re: Bruno de Carvalho desiste - Comentários , « Resposta #106 em: Abril 23, 2011, 01:39 »

*
Júnior

p.s: Os 1500 votantes a mais, não provam nem são argumento para o Bruno ter mais votos que o GL, mas são sim a Prova que o sistema actual do Sporting é uma aberração completa e uma ditadura!

Sim concordo com o que está sublinhado. Se me provasses que 1500 votantes eram apenas 1 voto ai até acreditava que podia não ser argumento, sendo assim não podes provar que desses 1500 votantes não houvessem pessoas com muitos votos, porque certamente havia. 1500 votantes é muita gente, volto a dizer, é um delírio pensarmos que eram 1500 votantes só com 1 voto...
Registado
Re: Bruno de Carvalho desiste - Comentários , « Resposta #107 em: Abril 23, 2011, 01:50 »

*
Veterano

Masculino

Sim concordo com o que está sublinhado. Se me provasses que 1500 votantes eram apenas 1 voto ai até acreditava que podia não ser argumento, sendo assim não podes provar que desses 1500 votantes não houvessem pessoas com muitos votos, porque certamente havia. 1500 votantes é muita gente, volto a dizer, é um delírio pensarmos que eram 1500 votantes só com 1 voto...

Sim Dos Santos, mas diz-me então, mesmo sabendo que dos 1500 votantes pode haver votantes de todos os escalões (1 voto, , 4,7,10,etc), como é que este pode ser um argumento e como é que por aí se pode pensar que o Bruno teria que ter mais votos que o GL ?.. Eu sei que é estranho e parvo e tudo mais, a minha pergunta não é essa. Basta apenas pensares que nos votantes do Bruno a média de votos por votante foi mais baixa que nos votantes do Godinho e assim a historia dos 1500 votantes a mais deixa logo de ter importância. Mas lá que é uma situação chata e totalmente ridícula isso é.

Basicamente o que quero dizer com o que te tenho dito, é que a cena dos 1500 votos é boa para nós sócios e adeptos pensarmos e reflectirmos sobre o que se passou e o actual sistema de votos, mas não serve como argumento, porque se o Bruno fosse para um tribunal defender a sua posição com a historia que tinha que ter ganho por ter mais 1500 votantes, o juiz analisando o sistema eleitoral do Sporting e o sistema de votos, tinha que mandar o Bruno ir dar uma curva...
« Última modificação: Abril 23, 2011, 01:58 por Green_Heart » Registado

És um verdadeiro Leão na Internet... mas ainda não és sócio? Faz-te sócio e sê uma voz activa/participativa no nosso clube! Precisamos da ajuda de todos os Sportinguistas! -> http://www.sporting.pt/Socios/Inscricao/socios_inscsocio.asp

Re: Bruno de Carvalho desiste - Comentários , « Resposta #108 em: Abril 23, 2011, 12:58 »

*
Júnior

Localidade: Lisboa
Masculino

Para esclarecimento, sobre os tais 1.500 votantes de diferença entre a lista A e C, eles distribuiram-se desta maneira :

Lista A      Lista C
Mesas  1 Voto        717        1.786
Mesas  4 Votos       987       1.674
Mesas  7 Votos    1.143       1.355
Mesas 10 Votos      865          680
Mesas 13 Votos      423          308
Mesas 16 Votos      258          172
Mesas 19 Votos        93            65
Mesa  22 Votos        20              6
Mesa  25 Votos          5              1
TOTAL                4.511      6.047

A 'coisa' fez-se nas mesas de 7 e 10 votos (sobretudo nesta última).

Registado

O meu símbolo é o LEÃO não o carneiro.

Dinasta da Dívida : Roquette - 'O Projectista Falhado', Dias da Cunha - 'O Crédulo Impenitente', Soares Franco - 'O Dissimulado compulsivo', Bettencourt - 'O Visigodo Inimputável', Godinho Lopes - 'O ex-Arguido Credível'
Day AfterBruno de Carvalho  - 'O SCP é Nosso, outra vez !!!'
Re: Bruno de Carvalho desiste - Comentários , « Resposta #109 em: Abril 23, 2011, 17:45 »

*
Sénior

Localidade: Lamego
Masculino

@Gonçalo. OK, de facto já havias explicado o no match das duas frases, mas no meio de tanta coisa confesso que só depois é que li. Discordo quando dizes que o que se escreve online não influencia coisa nenhuma, no entanto respeito a tua posição. Mas não concordo com ela.

Seta
Registado

Re: Bruno de Carvalho desiste - Comentários , « Resposta #110 em: Abril 23, 2011, 18:21 »

Goncalojbcorreia

JCMS:
Bom, ai tera sido exagero. Devemos, alias, ter uma postura (online) semelhante a que teriamos publicamente. Ajudaria bastante e aumentaria (ainda mais) a qualidade de espaços como este e como outros.

Nao podemos, no entanto, comparar uma frase escrita online a uma entrevista dada a um jornal desportivo diario... digo eu.

Obrigado pelo respeito. E o essencial para se terem boas discussoes e boas trocas de opinioes  Positivo! Positivo!
Registado
Re: Bruno de Carvalho desiste - Comentários , « Resposta #111 em: Abril 23, 2011, 23:44 »

Hollow

Abro uma excepção para voltar ao tema das eleições (por muitas razões afastei-me mais do fórum em geral e deste assunto em particular) e aproveito este tópico geral para partilhar conclusões minhas que não visam ninguém em especial:

- Como fui avisando durante as semanas antes das eleições, muitos dos páraquedistas nojentos que cá andavam a provocar ao mesmo tempo que, especialmente, defendiam Godinho e companhia e atacavam os apoiantes de Bruno de Carvalho... desapareceriam tão depressa como apareceram. Voilá. Estimo que se f*dam.

- Não tenho a minima dúvida que alguns apoiantes de Godinho/da continuidade por este fórum, por vergonha ou falta de fé e confiança no candidato que sempre associaram ás suas convicções, se fizeram passar durante aquelas semanas por apoiantes de Bruno de Carvalho, escondendo-se na "maioria" apoiante de BdC aqui do fórum, talvez temendo perguntas incómodas ou a sua própria falta de argumentos em conseguirem defender o candidato Godinho, o seu "programa" e a sua campanha.

Mas, isto funciona como o azeite: foi o tempo de correr e começam a vir por vários tópicos á tona esses ajudantes da Continuidade (muitos que se calhar temiam antes de tudo o «aventureirismo» de Bruno de Carvalho) que assumem agora uma postura de pseudo-equidistância, adoptando o lema do "agora-é-dar-tempo-e-criticar-quando-merecer", ainda que largando pelo caminho uns elogios a Godinho e seu "trabalho" (?) e umas bicadas em Bruno de carvalho... Já alguém tinha bem avisado disso a meio das eleições, confirma-se, até porque afinal, a vitória esmagadora deste fórum e de algumas sondagens não se reflectiu em votos e por aqui também se consegue perceber porquê.
« Última modificação: Abril 23, 2011, 23:50 por Hollow » Registado
Re: Bruno de Carvalho desiste - Comentários , « Resposta #112 em: Abril 23, 2011, 23:46 »

*
Sénior

Localidade: Sardoal

Qual o mail do Bruno Carvalho? Gostava de lhe colocar umas questões
Registado

"Classe e qualidade. Vamos lá ganhar esta merd* caralh*"
Pedro Barbosa
Re: Bruno de Carvalho desiste - Comentários , « Resposta #113 em: Abril 23, 2011, 23:52 »

*
Júnior

Abro uma excepção para voltar ao tema das eleições (por muitas razões afastei-me mais do fórum em geral e deste assunto em particular) e aproveito este tópico geral para partilhar conclusões minhas que não visam ninguém em especial:

- Como fui avisando durante as semanas antes das eleições, muitos dos páraquedistas nojentos que cá andavam a provocar ao mesmo tempo que, especialmente, defendiam Godinho e companhia e atacavam os apoiantes de Bruno de Carvalho... desapareceriam tão depressa como apareceram. Voilá. Estimo que se f*dam.

- Não tenho a minima dúvida que alguns apoiantes de Godinho/da continuidade por este fórum, por vergonha ou falta de fé e confiança no candidato que sempre associaram ás suas convicções, se fizeram passar durante aquelas semans por apoiantes de Bruno de Carvalho, escondendo-se na "maioria" apoiante de Bds aqui do fórum, talvez temendo perguntas incómodas ou a sua falta de argumentos em conseguirem defender o candidato Godinho, o seu "programa" e a sua campanha.

Mas, isto funciona como o azeite: foi o tempo de correr e começam a vir por vários tópicos á tona esses ajudantes da Continuidade (muitos que se calhar temiam antes de tudo o «aventureirismo» de Bruno de Carvalho) que assumem agora uma postura de pseudo-equidistância, adoptando o lema do "agora-é-dar-tempo-e-criticar-quando-merecer", ainda que largando pelo caminho uns elogios a Godinho e seu "trabalho" (?) e umas bicadas em Bruno de carvalho... Já alguém tinha bem avisado disso a meio das eleições, confirma-se, até porque afinal, a vitória esmagadora deste fórum e de algumas sondagens não se reflectiu em votos e por aqui também se consegue perceber porquê.

LOL, defendem um candidato e depois não têm argumentos para o defender com perguntas incómodas? Que falta de coluna vertebral...
Registado
Re: Bruno de Carvalho desiste - Comentários , « Resposta #114 em: Abril 23, 2011, 23:53 »

*
Júnior

Qual o mail do Bruno Carvalho? Gostava de lhe colocar umas questões

candidatura@porumsportingsemcomplexos.com
Registado

"O ser humano será o único animal que procura voluntariamente a servidão para se furtar ao dom que o distingue da restante criação: a inteligência." (Miguel Castelo Branco)
Re: Bruno de Carvalho desiste - Comentários , « Resposta #115 em: Abril 23, 2011, 23:54 »

*
Sénior

Localidade: Lamego
Masculino

- Não tenho a minima dúvida que alguns apoiantes de Godinho/da continuidade por este fórum, por vergonha ou falta de fé e confiança no candidato que sempre associaram ás suas convicções, se fizeram passar durante aquelas semanas por apoiantes de Bruno de Carvalho, escondendo-se na "maioria" apoiante de BdC aqui do fórum, talvez temendo perguntas incómodas ou a sua própria falta de argumentos em conseguirem defender o candidato Godinho, o seu "programa" e a sua campanha.

Seta

A expressão que mais se leu a este respeito nestas últimas semanas foi "eu até votei/apoiei BdC". Algumas soam a falso.
Registado

Re: Bruno de Carvalho desiste - Comentários , « Resposta #116 em: Abril 24, 2011, 02:27 »

*

Condecorações:Artigo do Ano 2013Talibã 2013Artigo do Ano 2012Artigo do Ano 2011Artigo do Ano 2010Talibã 2012Talibã 2011Talibã 2010Talibã 2009Talibã 2008

Masculino

Seta

A expressão que mais se leu a este respeito nestas últimas semanas foi "eu até votei/apoiei BdC". Algumas soam a falso.

E já se esqueceram quando o JEB caiu?

" Eu estou à vontade, porque até nem votei no JEB..."

Quem não os conheça, que os compre.

Registado

Re: Bruno de Carvalho desiste - Comentários , « Resposta #117 em: Abril 24, 2011, 03:36 »

BANIDO

*
Júnior

Masculino

Seta

E já se esqueceram quando o JEB caiu?

" Eu estou à vontade, porque até nem votei no JEB..."

Quem não os conheça, que os compre.

Engraçado... conheço quem assumiu publicamente que votou JEB, e agora é o Messias. Tal como o EB que no ultimo jogo em casa se estava a rir ao lado do GL.

"Fraude!Fraude!Fraude... mas não desistas EB nos teus votos não existiu fraude"
 Rebolar de Tanto Rir
Registado

Eu quando olho para o céu só vejo o Sporting
Re: Bruno de Carvalho desiste - Comentários , « Resposta #118 em: Abril 24, 2011, 03:52 »

SVPERBIA : HONORA : FIDELITAS

*
Veterano

Condecorações:Melhor Assinatura 2010

Localidade: Vialonga [91.069]
Masculino

Não sejas mentiroso! Que sejas do contra tudo bem mas não estejas de má fé!

Já aqui foi dito milhentas vezes e já o próprio Bruno de Carvalho o disse que votou JEB porque NÃO CONFIAVA em Paulo Cristóvão (tinha ou não tinha razão para isso??!).

E o Eduardo Barroso NÃO ESTAVA AO LADO de Godinho Lopes, estava uma ou duas filas acima a falar com outra pessoa.
Registado

Re: Bruno de Carvalho desiste - Comentários , « Resposta #119 em: Abril 24, 2011, 04:12 »

*
Veterano

Masculino

Pois... leao2011 o que tens a dizer ?
É que se é assim, não vale a pena ligar e dar importância ao que escreves... não é sério nem honesto as pessoas andarem pela internet a omitirem coisas ou a deturparem para contagiar opiniões, e não és só tu, o que não falta por aqui e noutros sítios é malta que faz isso.
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 4 5 [6] 7 8 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2011 Tópico:

[Eleições SCP 2011] Bruno de Carvalho desiste - Comentários

« tópico anterior seguinte »
Ir para: