Lion:
O problema, como eu disse, nao foi ter interposto a providencia cautelar. Se tinha duvidas, fez muito bem em apresenta-la. O problema foi as acusaçoes publicas que proferiu, que careciam de provas e factos. Nao vamos desresponsabilizar alguem que processou o Sporting, e chamou os 60 delegados que la estavam de fraudulentos, quando nao o conseguiu provar com factos. E grave, quer se goste dele ou nao.
Dunadan:
Nao, nao podem. Mas, judicialmente, provou-se que nao houve ilegalidades. Podemos entrar pelo campo da subjectividade, da verdade, da honestidade, mas objectivamente, nao se provaram quaisquer irregularidades nas eleiçoes. E Bruno de Carvalho nao o pode proclamar nem acusar o Sporting e os seus responsaveis quando nao se provou absolutamente nada... Digo eu.
E nao, nao teria feito o que BdC fez. Ou melhor, teria interposto a PC, mas nunca teria feito as declaraçoes publicas que ele fez, quando nao havia ainda confirmaçao oficial e juridica de que teriam havido irregularidades. A minha opiniao contaria para pouco, manter-me-ia calado enquanto os tribunais decidissem se, de facto, tinham havido as tais irregularidades.
Green Heart:
O que e um parasita, se nao alguem que se quer colar a algo? Como disse, o Bruno de Carvalho deveria ter percebido que nao pode ser presidente do Sporting de qualquer forma, nem se pode auto-proclamar presidente do Sporting Clube de Portugal. Para mim, as declaraçoes que fez foram parasitas: porque acusou gravemente coisas que nao conseguiu provar.
Agora, o que eu digo e que nao duvido da ideonidade de BdC. Simplesmente, os bons fins (servir o Sporting) nao justificam os gravissimos meios que utilizou nas ultimas semanas. De qualquer forma.
Eu nao alterei o que quis dizer. Expliquei melhor o contexto das minhas declaraçoes, que foram proferidas no dia, inclusive, em que o Bruno disse que desistia de continuar com o processo juridico pelos superiores interesses do Sporting. O que para mim e uma falacia enorme, como ja referi aqui (ou no topico de Godinho Lopes) ha dias. Chega ate a surpreender-me como foi capaz de invocar tais razoes, mas nem vou mais por ai.
O que eu pretendi dizer (e podes tambem observa-lo no meu blog, ate no arquivo se o quiseres procurar) foi que, inadvertidamente ou nao, o comportamento de BdC nas ultimas semanas foi completamente lamentavel e irresponsavel. Mesmo que tenha sido levado pela vontade em ser presidente do Sporting - para servir o clube - isso nao desculpa as graves acusaçoes (objectivas infundadas, segundo a decisao juridica) que andou a proclamar. De todo.
Carlos:
Se eu tivesse qualquer problema em esconder as minhas opinioes, nao tinha o site do meu blog na assinatura

Andre:
Le la agora a minha resposta ao Green Heart, ou mesmo ao 34(...)

Que fique um ponto esclarecido, que muitos parecem nao entender, de uma vez por todas: o facto de eu nao gostar do Bruno, actualmente, nao significa que goste do Godinho Lopes. Longe disso. Na data das eleiçoes, a votar, te-lo-ia feito no Bruno e nunca no Godinho. Agora, dificilmente votaria quer num quer noutro. Por isso, acho engraçado colarem-me ao Godinho Lopes, mas e o que eu refiro: neste topico, quem nao gostar particularmente do BdC e "godinheiro".
Quem tiver alguma questao ou consideraçao pessoal a fazer, agradecia que o fizesse por mensagem pessoal, numa proxima vez. Espero ter esclarecido todos os pontos...