Fórum SCP

[Eleições SCP 2011] Bruno de Carvalho desiste - Comentários

Grrrrrr!!!!!!

Acho a tua interpretação sobre as intenções de BdC errada.

Da mesma forma não comungo e principalmente nos dias de hoje, por ver o clube afundar-se ano após ano, que a crítica por dura e agressiva que seja, desde que fundamentada, a dirigentes, actos de gestão ou à situação do clube seja um ataque ao mesmo. Vivemos anos e anos num estado amorfo, de passividade e complacência, numa suposta união que não serviu mais que conseguir, sem grandes alaridos, elevar o passivo para valores monstros, cortes brutais no investimento para o futebol e a potencial perda da maioria da SAD, com todo o universo SCP a comer e a calar. Chegou a altura da revolta, por uma exigência que nos eleve ao nosso lugar e para margem e tolerância zero à incompetência... penso que esta postura só nos irá beneficiar, obrigando mesmo esta direcção a um nível de desempenho que nenhuma outra se preocupou em atingir.

O que tu e eu criticámos durante o período eleitoral, BdC viveu-o e sofreu-o... da mesma forma que eu deixei de acreditar na seriedade e honestidade das pessoas, ele também certamente... o que aconteceu no dia 26 pode ter sido um choque, mas dificilmente e agora a frio, uma surpresa.

Se a campanha tivesse corrido de outra maneira e as pessoas tivessem demonstrado outro tipo de carácter, certamente e mesmo com as irregularidades que houve, BdC não veria razões para suspeitas... tal como eu não veria.

Mas ok, cansado de discutir isto.
Exactamente. E, para mim, alguem que diz que ha uma fraude intencional, tem de o provar. Nem que tenha de ir ate a ultima instancia. Caso contrario... mais valia nao o ter dito.

Atençao: eu nao critiquei Bruno de Carvalho por nao provar a impugnaçao em tribunal.

Não te contradigas mais, esse é o teu problema porque sabes debater muito bem. Dei-te um exemplo que a nossa justiça está podre, o BDC não podia ter feito mais. Ia andar anos arrastar este processo em tribunal, o tempo do mandato do GL? E tu podes pensar um bocadinho, achas que ter mais 1500 votantes não dá para cobrir os supostos " 300 " votos a mais do GL?

Dos Santos, o problema dos números não é por ai, porque esses 1500 votantes a mais, no pior dos casos podem ser votantes de 1 voto, ou seja valem 1500 votos, mas basta o GL ter tido mais 150 votantes de 10 votos que o Bruno, para equilibrar as contas... e depois nos restantes votantes ter conseguido atingir uma margem superior em 300 e tal votos ao Bruno.
Para mim os números não batem certo, especialmente os números de votantes. Mas essa questão dos 1500, não é por si só valida de nada com o sistema actual de votos no Sporting. Por isso a questão não pode ser analisada a pensar que os 1500 votantes chegam à vontade para cobrir os 300 votos a mais do GL.

Por favor, não vamos pensar que de 1500 votantes todos eles valessem só um voto...acho isso um delírio.

Não é isso, estava só a explicar o porquê desse argumento não valer nada, por si só. Claro que os 1500 votantes a mais não foram só de 1 voto. A questão é que o ratio de Votos/Votantes do GL foi maior que o do Bruno, o Bruno teve mais votantes nele principalmente em sócios mais novos, do que o GL, só que isso não quer dizer nada por causa das diferenças de votos, basicamente o Bruno teve mais votantes nele nas mesas de sócios com menos anos (que são mais, que os sócios que valem mais votos), mas o GL teve mais nas mesas de sócios com mais anos, o que apesar de não chegar para ter mais votantes que o Bruno, chega para ter mais votos.

Eu acho que houve trafulhice, mas na minha opinião não se pode pegar nesse argumento dos 1500 votantes a mais.

O Bruno no facebook disse que tinha ganho na mesa dos 25 votos, o que lhe tinham dito.

Pois eu sei, mas acho que alguém lhe deu informação incorrecta, ou então o que está no blog do Zeferino Boal, está incorrecto, podes ver aqui os números que cada lista teve para o conselho directivo: http://acreditar.blog.com/2011/03/27/56/eleicoes-sporting-cd-2011/

Nesse caso podemos entrar aqui numa discussão de quem é que está errado e acho que isso não nos vai levar a lado nenhum. Eu acredito no Bruno.

Mas eu não estou a dizer que o Bruno está errado, eu também acredito no Bruno, apenas digo que acho que lhe transmitiram uma informação incorrecta. Porque já na altura me custou muito a acreditar que o Bruno tivesse ganho na mesa de 25 votos, fiquei mesmo muito admirado. E como podes ver esses scans que o Zeferino Boal meteu no blog, parecem legítimos e oficiais, não meto a mão no fogo por ninguém, mas parecem. Foi por essas informações e também dos outros scans dos votos para os outros órgãos do clube, que eu e outros foristas tiraram os dados para fazer a analise dos números e chegamos à conclusão que os vários números de votantes continuam a não bater certo.

p.s: Os 1500 votantes a mais, não provam nem são argumento para o Bruno ter mais votos que o GL, mas são sim a Prova que o sistema actual do Sporting é uma aberração completa e uma ditadura!
« Última modificação: Abril 23, 2011, 01:18 am por Green_Heart »
És um verdadeiro Leão na Internet... mas ainda não és sócio? Muda isso num só minuto, faz-te sócio e sê uma voz activa/participativa no nosso clube! Precisamos da ajuda de todos os Sportinguistas! -> https://socionumminuto.pt

A verdade sobre o Sporting da "geração" Roquette

Documentário "GOLPE NO SPORTING"

Pertenecemos a aquellos que lo dan todo por una idea, dicen que estamos en extinción, puede que seamos los últimos rebeldes, pero con la convicción de luchar hasta el final por lo que defendemos. Recorremos miles de kilómetros sin la seguridad de volver todos enteros a casa, sin el aplauso de nadie... Porque no lo necesitamos, porque nosotros preferimos seguir a nuestro equipo donde vaya, que quedarnos en casa viendo la televisión.
Venid con nosotros, vuestra vida no será mejor, eso no lo podemos garantizar, pero si aseguramos que vivirás verdaderamente.                     POLITICAMENTE INCORRECTOS!

FORÇA & HONRA
BdC perdeu na mesa de 25 votos. Houve info que correu e que estava incorrecta.
Essa do ultimo paragrafo era para mim? Companheiro, estivemos aqui os dois durante a campanha eleitoral. Sabes perfeitamente os meus comentarios a postura de Carlos Barbosa, Paulo Pereira Cristovao e Godinho Lopes, na altura em que a tiveram. Critiquei-os, quando o mereceram, e sabes disso tao bem como eu. Ate as ultimas semanas, nao tinha qualquer razao para criticar a postura de BdC, dai faze-lo agora (o que nao deixa de ser positivo... ao menos os outros levaram comigo bem mais cedo  :mrgreen:)

Meu caro, não te incomodes com a postura do BdC quanto à chapelada ocorrida.

Comer e calar é algo que a maioria deste pobre povo está habituado e já interiorizou. Excepto para alguns (felizmente).

Digo chapelada, porque o dia eleitoral foi algo digno de uma organização atrasada, sem qualquer tradição democrática (o que é a pura verdade) ! A chapelada não se deu na contagem dos votos.

Por alguma razão, não foram autorizados delegados das listas junto às urnas de voto, ao contrário do que sucedeu após o encerramento das mesmas.

A única certeza que se pode prever é que em eleições futuras, palhaçadas destas não voltarão a acontecer, até porque a MAG que as irá organizar não são da mesma 'colheita'.

Por último, em rigor, a postura de Godinho Lopes e alguns dos seus amigos, seria motivo para expulsão de sócio.

Se tivesse sido ao contrário (se fosse GL o acusado de ser Vale e Azevedo de terceira categoria, entre outras ofensas) tenho a certeza absoluta que os muchachos dele já se teriam movimentado nesse sentido. Aliás não é verdade, que por motivos de 'lana caprina', o Clube já moveu dois processos ao Bruno de Carvalho ?? É o que aquela 'casa', por enquanto, gasta.

Já esteve mais longe do fim !
O meu símbolo é o LEÃO não o carneiro.

Dinasta da Dívida : Roquette - 'O Projectista Falhado', Dias da Cunha - 'O Crédulo Impenitente', Soares Franco - 'O Dissimulado compulsivo', Bettencourt - 'O Visigodo Inimputável', Godinho Lopes - 'O ex-Arguido Credível'
Day AfterBruno de Carvalho  - 'O SCP é Nosso, outra vez !!!'
A solução era acabar e fundar um clube novo.  :twisted:

Tipo Sporting F.C.

depois vinha outro e fundava o Corja Clube de Portugal
Preferia a "máfia russa" a dar-nos dinheiro que a máfia do Sporting a tira-lo.....

[http://sphotos-h.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/487633_10151321898636555_1702132390_n.jpg]
p.s: Os 1500 votantes a mais, não provam nem são argumento para o Bruno ter mais votos que o GL, mas são sim a Prova que o sistema actual do Sporting é uma aberração completa e uma ditadura!

Sim concordo com o que está sublinhado. Se me provasses que 1500 votantes eram apenas 1 voto ai até acreditava que podia não ser argumento, sendo assim não podes provar que desses 1500 votantes não houvessem pessoas com muitos votos, porque certamente havia. 1500 votantes é muita gente, volto a dizer, é um delírio pensarmos que eram 1500 votantes só com 1 voto...

Sim concordo com o que está sublinhado. Se me provasses que 1500 votantes eram apenas 1 voto ai até acreditava que podia não ser argumento, sendo assim não podes provar que desses 1500 votantes não houvessem pessoas com muitos votos, porque certamente havia. 1500 votantes é muita gente, volto a dizer, é um delírio pensarmos que eram 1500 votantes só com 1 voto...

Sim Dos Santos, mas diz-me então, mesmo sabendo que dos 1500 votantes pode haver votantes de todos os escalões (1 voto, , 4,7,10,etc), como é que este pode ser um argumento e como é que por aí se pode pensar que o Bruno teria que ter mais votos que o GL ?.. Eu sei que é estranho e parvo e tudo mais, a minha pergunta não é essa. Basta apenas pensares que nos votantes do Bruno a média de votos por votante foi mais baixa que nos votantes do Godinho e assim a historia dos 1500 votantes a mais deixa logo de ter importância. Mas lá que é uma situação chata e totalmente ridícula isso é.

Basicamente o que quero dizer com o que te tenho dito, é que a cena dos 1500 votos é boa para nós sócios e adeptos pensarmos e reflectirmos sobre o que se passou e o actual sistema de votos, mas não serve como argumento, porque se o Bruno fosse para um tribunal defender a sua posição com a historia que tinha que ter ganho por ter mais 1500 votantes, o juiz analisando o sistema eleitoral do Sporting e o sistema de votos, tinha que mandar o Bruno ir dar uma curva...
« Última modificação: Abril 23, 2011, 01:58 am por Green_Heart »
És um verdadeiro Leão na Internet... mas ainda não és sócio? Muda isso num só minuto, faz-te sócio e sê uma voz activa/participativa no nosso clube! Precisamos da ajuda de todos os Sportinguistas! -> https://socionumminuto.pt

Para esclarecimento, sobre os tais 1.500 votantes de diferença entre a lista A e C, eles distribuiram-se desta maneira :

Lista A      Lista C
Mesas  1 Voto        717        1.786
Mesas  4 Votos       987       1.674
Mesas  7 Votos    1.143       1.355
Mesas 10 Votos      865          680
Mesas 13 Votos      423          308
Mesas 16 Votos      258          172
Mesas 19 Votos        93            65
Mesa  22 Votos        20              6
Mesa  25 Votos          5              1
TOTAL                4.511      6.047

A 'coisa' fez-se nas mesas de 7 e 10 votos (sobretudo nesta última).

O meu símbolo é o LEÃO não o carneiro.

Dinasta da Dívida : Roquette - 'O Projectista Falhado', Dias da Cunha - 'O Crédulo Impenitente', Soares Franco - 'O Dissimulado compulsivo', Bettencourt - 'O Visigodo Inimputável', Godinho Lopes - 'O ex-Arguido Credível'
Day AfterBruno de Carvalho  - 'O SCP é Nosso, outra vez !!!'
@Gonçalo. OK, de facto já havias explicado o no match das duas frases, mas no meio de tanta coisa confesso que só depois é que li. Discordo quando dizes que o que se escreve online não influencia coisa nenhuma, no entanto respeito a tua posição. Mas não concordo com ela.

:arrow:
JCMS:
Bom, ai tera sido exagero. Devemos, alias, ter uma postura (online) semelhante a que teriamos publicamente. Ajudaria bastante e aumentaria (ainda mais) a qualidade de espaços como este e como outros.

Nao podemos, no entanto, comparar uma frase escrita online a uma entrevista dada a um jornal desportivo diario... digo eu.

Obrigado pelo respeito. E o essencial para se terem boas discussoes e boas trocas de opinioes  :great: :great:
Abro uma excepção para voltar ao tema das eleições (por muitas razões afastei-me mais do fórum em geral e deste assunto em particular) e aproveito este tópico geral para partilhar conclusões minhas que não visam ninguém em especial:

- Como fui avisando durante as semanas antes das eleições, muitos dos páraquedistas nojentos que cá andavam a provocar ao mesmo tempo que, especialmente, defendiam Godinho e companhia e atacavam os apoiantes de Bruno de Carvalho... desapareceriam tão depressa como apareceram. Voilá. Estimo que se f*dam.

- Não tenho a minima dúvida que alguns apoiantes de Godinho/da continuidade por este fórum, por vergonha ou falta de fé e confiança no candidato que sempre associaram ás suas convicções, se fizeram passar durante aquelas semanas por apoiantes de Bruno de Carvalho, escondendo-se na "maioria" apoiante de BdC aqui do fórum, talvez temendo perguntas incómodas ou a sua própria falta de argumentos em conseguirem defender o candidato Godinho, o seu "programa" e a sua campanha.

Mas, isto funciona como o azeite: foi o tempo de correr e começam a vir por vários tópicos á tona esses ajudantes da Continuidade (muitos que se calhar temiam antes de tudo o «aventureirismo» de Bruno de Carvalho) que assumem agora uma postura de pseudo-equidistância, adoptando o lema do "agora-é-dar-tempo-e-criticar-quando-merecer", ainda que largando pelo caminho uns elogios a Godinho e seu "trabalho" (?) e umas bicadas em Bruno de carvalho... Já alguém tinha bem avisado disso a meio das eleições, confirma-se, até porque afinal, a vitória esmagadora deste fórum e de algumas sondagens não se reflectiu em votos e por aqui também se consegue perceber porquê.
« Última modificação: Abril 23, 2011, 23:50 pm por Hollow »
Qual o mail do Bruno Carvalho? Gostava de lhe colocar umas questões
"Classe e qualidade. Vamos lá ganhar esta merd* caralh*"
Pedro Barbosa
Abro uma excepção para voltar ao tema das eleições (por muitas razões afastei-me mais do fórum em geral e deste assunto em particular) e aproveito este tópico geral para partilhar conclusões minhas que não visam ninguém em especial:

- Como fui avisando durante as semanas antes das eleições, muitos dos páraquedistas nojentos que cá andavam a provocar ao mesmo tempo que, especialmente, defendiam Godinho e companhia e atacavam os apoiantes de Bruno de Carvalho... desapareceriam tão depressa como apareceram. Voilá. Estimo que se f*dam.

- Não tenho a minima dúvida que alguns apoiantes de Godinho/da continuidade por este fórum, por vergonha ou falta de fé e confiança no candidato que sempre associaram ás suas convicções, se fizeram passar durante aquelas semans por apoiantes de Bruno de Carvalho, escondendo-se na "maioria" apoiante de Bds aqui do fórum, talvez temendo perguntas incómodas ou a sua falta de argumentos em conseguirem defender o candidato Godinho, o seu "programa" e a sua campanha.

Mas, isto funciona como o azeite: foi o tempo de correr e começam a vir por vários tópicos á tona esses ajudantes da Continuidade (muitos que se calhar temiam antes de tudo o «aventureirismo» de Bruno de Carvalho) que assumem agora uma postura de pseudo-equidistância, adoptando o lema do "agora-é-dar-tempo-e-criticar-quando-merecer", ainda que largando pelo caminho uns elogios a Godinho e seu "trabalho" (?) e umas bicadas em Bruno de carvalho... Já alguém tinha bem avisado disso a meio das eleições, confirma-se, até porque afinal, a vitória esmagadora deste fórum e de algumas sondagens não se reflectiu em votos e por aqui também se consegue perceber porquê.

LOL, defendem um candidato e depois não têm argumentos para o defender com perguntas incómodas? Que falta de coluna vertebral...

"O ser humano será o único animal que procura voluntariamente a servidão para se furtar ao dom que o distingue da restante criação: a inteligência." (Miguel Castelo Branco)

- Não tenho a minima dúvida que alguns apoiantes de Godinho/da continuidade por este fórum, por vergonha ou falta de fé e confiança no candidato que sempre associaram ás suas convicções, se fizeram passar durante aquelas semanas por apoiantes de Bruno de Carvalho, escondendo-se na "maioria" apoiante de BdC aqui do fórum, talvez temendo perguntas incómodas ou a sua própria falta de argumentos em conseguirem defender o candidato Godinho, o seu "programa" e a sua campanha.

A expressão que mais se leu a este respeito nestas últimas semanas foi "eu até votei/apoiei BdC". Algumas soam a falso.

A expressão que mais se leu a este respeito nestas últimas semanas foi "eu até votei/apoiei BdC". Algumas soam a falso.

E já se esqueceram quando o JEB caiu?

" Eu estou à vontade, porque até nem votei no JEB..."

Quem não os conheça, que os compre.

E já se esqueceram quando o JEB caiu?

" Eu estou à vontade, porque até nem votei no JEB..."

Quem não os conheça, que os compre.

Engraçado... conheço quem assumiu publicamente que votou JEB, e agora é o Messias. Tal como o EB que no ultimo jogo em casa se estava a rir ao lado do GL.

"Fraude!Fraude!Fraude... mas não desistas EB nos teus votos não existiu fraude"
 :rotfl:
Eu quando olho para o céu só vejo o Sporting
Não sejas mentiroso! Que sejas do contra tudo bem mas não estejas de má fé!

Já aqui foi dito milhentas vezes e já o próprio Bruno de Carvalho o disse que votou JEB porque NÃO CONFIAVA em Paulo Cristóvão (tinha ou não tinha razão para isso??!).

E o Eduardo Barroso NÃO ESTAVA AO LADO de Godinho Lopes, estava uma ou duas filas acima a falar com outra pessoa.

Pertenecemos a aquellos que lo dan todo por una idea, dicen que estamos en extinción, puede que seamos los últimos rebeldes, pero con la convicción de luchar hasta el final por lo que defendemos. Recorremos miles de kilómetros sin la seguridad de volver todos enteros a casa, sin el aplauso de nadie... Porque no lo necesitamos, porque nosotros preferimos seguir a nuestro equipo donde vaya, que quedarnos en casa viendo la televisión.
Venid con nosotros, vuestra vida no será mejor, eso no lo podemos garantizar, pero si aseguramos que vivirás verdaderamente.                     POLITICAMENTE INCORRECTOS!

FORÇA & HONRA
Pois... leao2011 o que tens a dizer ?
É que se é assim, não vale a pena ligar e dar importância ao que escreves... não é sério nem honesto as pessoas andarem pela internet a omitirem coisas ou a deturparem para contagiar opiniões, e não és só tu, o que não falta por aqui e noutros sítios é malta que faz isso.