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Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2011 Tópico:

[Eleições SCP 2011] A Comunicação Social e os Interesses (ou não) no Sporting

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Autor Tópico: [Eleições SCP 2011] A Comunicação Social e os Interesses (ou não) no Sporting (Lida 3866 vezes)

[Eleições SCP 2011] A Comunicação Social e os Interesses (ou não) no Sporting , « em: Abril 11, 2011, 01:22 »



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Carissimos Foristas

As eleições "terminaram" mas existem interesses que para os Sportinguistas não podem ficar incolumes.

Quais os interesses na Comunicação Social nos presentes "Orgãos Sociais" eleitos pela minoria dos sócios do Sporting CP?
Durante a campanha eleitoral fiquei intrigado com a diferença de trato que teve a candidatura da lista do Engenheiro, depois a teia continua a tomar dimensões Dantescas.

Primeiro uma notícia do jornal Record online que, por sinal foi corrgida depois de um email enviado por mim, e que deve estar na edição escrita. Na noticia estava associado o nome de Luis Duque à contratação de Schmeichel.

Descubra as diferenças:

Antes:

Citação de: Record
Nome sonante para galvanizar adeptos
SAD À PROCURA NO MERCADO
Autor:  JOÃO PEDRO ABECASIS
07:55sexta-feira, 8 abril de 2011   
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138

A nova estrutura do futebol do Sporting comandada por Luís Duque e Carlos Freitas está, acima de tudo, preocupada com a época em curso, mas encontra-se já empenhada em preparar a próxima temporada. Os responsáveis estão a negociar já com vários jogadores, entre os quais se encontra um nome emblemático que funcionará não só como dínamo para a equipa em termos desportivos, mas também como galvanizador dos adeptos e, em consequência, do marketing do clube.

A experiência não é nova no Sporting. Em 1999/00, o Sporting contratou Peter Schmeichel, com Luís Duque como Adminsistrador da SAD, um guarda-redes que tinha sido campeão europeu e de Inglaterra ao serviço do Manchester United. Desta vez o raciocínio é o mesmo, isto é, tirar proveito desportivo e retirar dividendos em termos de marketing.

Depois do e-mail enviado para a redação surgiu a respectiva correção



Citação de: Record
A nova estrutura do futebol do Sporting comandada por Luís Duque e Carlos Freitas está, acima de tudo, preocupada com a época em curso, mas encontra-se já empenhada em preparar a próxima temporada. Os responsáveis estão a negociar já com vários jogadores, entre os quais se encontra um nome emblemático que funcionará não só como dínamo para a equipa em termos desportivos, mas também como galvanizador dos adeptos e, em consequência, do marketing do clube.

A experiência não é nova no Sporting. Em 1999/00, o Sporting contratou Peter Schmeichel, um guarda-redes que tinha sido campeão europeu e de Inglaterra ao serviço do Manchester United. Desta vez o raciocínio é o mesmo, isto é, tirar proveito desportivo e retirar dividendos em termos de marketing.

A notícia em si tinha bom fundo, retirando o pormenor de Luis Duque não estar à data no Sporting. Gostei da atitude de terem emendado a "notícia".

Depois a teia continua:

Desta vez no jornal oJogo online:

Citação de: OJOGO
HISTÓRIA do jogo

Apoio incondicional voltou a Alvalade com boa assistência, regresso às vitórias - após três empates - e com pouco "barulho" dos apoiantes de Bruno de Carvalho
Onda verde regressa a casa

A nova Direcção, liderada por Godinho Lopes, pediu... e os sócios corresponderam, comparecendo em grande número em Alvalade para começar a criar uma onda de empolgamento para ajudar a equipa a ganhar com menos pressão e sem assobios, com o objectivo principal de fazer ressurgir o leão... nem que seja para arrancar 2011/12 com outra bagagem - e garantir já esta época o terceiro lugar.

Depois de vários jogos onde o divórcio entre a equipa e os adeptos foi bem visível - assistências a rondar os 15 mil espectadores com pouca paciência -, ontem registou-se a quinta melhor assistência da época na Liga, com 24 485 entusiastas.

A nova direcção aposta forte numa onda verde que proporcione maior dinamismo em acções de marketing, publicidade e outras receitas paralelas que pretendem melhoradas, e logo na primeira iniciativa o público verde e branco aderiu.

Tranformou-se o jogo com a Académica no jogo do estudante, com preços especiais a partir dos cinco euros, descontos noutro tipo de ingressos, e ainda ajudaram a compor as bancadas 3536 jovens, de 790 instituições, ao abrigo das campanhas do Sporting Solidário e do Programa Escolhas, a celebrar uma década de existência.

E com bom ambiente nas bancadas, os jogadores sentiram outro conforto num campo que se tem revelado a "casa dos horrores", no qual o Sporting tem incrivelmente pior registo do que fora, revelando problemas psicológicos a lidar com os próprios adeptos.

Mas nem tudo são rosas. Apoiantes de Bruno de Carvalho e da impugnação do acto eleitoral tinham acções agendadas para ontem (recolha de assinaturas, manifestação e luto), que decorreram pacificamente sem quase serem notadas. Houve "lutozinho" pois a oposição vai perdendo fulgor.

Como podem fazer artigos de "opinião" desta estirpe, num jornal como oJogo? Que interesses estão atrás disto? Primeiro não são apoiantes de Bruno de Carvalho, mas sim do Sporting Clube de Portugal. Depois, pelo facto de náo me terem respondido à minha questão, pelo jornal em causa, avanço então com uma investigação a estes supostos interesses na direção empossada do Sporting Clube de Portugal.

A minha questão é a seguinte: vão continuar a pagar para publicarem mentiras na comunicação social? Até quando? Quem paga? É o Sporting, ou os "empossados"?

Para quem possa contrinuir para a causa o nosso muito obrigado.


Saudações Leoninas

Johnny 77




« Última modificação: Maio 11, 2011, 08:55 por Paracelsus » Registado


Re: A Comunicação Social e os Interesses (ou não) no Sporting , « Resposta #1 em: Abril 11, 2011, 01:27 »



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Os pasquins a fazerem o seu belo trabalho a favor da destruição do SCP.

O grande problema é mesmo existirem adeptos que caem nisto mais que uma vez.
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O Sporting Clube de Portugal não se resume a uma paixão por um símbolo desenhado numa camisola. É uma religião, uma ideologia, uma forma de vida!
Re: A Comunicação Social e os Interesses (ou não) no Sporting , « Resposta #2 em: Abril 11, 2011, 01:34 »



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O interesse deles é que haja mais mediocridade, para continuarem a bater no saco de pancada.

Havendo mediocridade, haverá polémicas para os alimentar, seja através de vendas de jornais, ou de clicks e pageviews
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«O factor X é a credibilidade» by GL
Re: A Comunicação Social e os Interesses (ou não) no Sporting , « Resposta #3 em: Abril 11, 2011, 01:34 »



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A campanha populista e de desinformação só irá terminar quando eles acharem que já "desminaram" todo o terreno e já não existe um perigo de revolução.
Por causa da PC e da impugnação há todo o interesse de promover tudo o que é feito pelo GL e desvalorizar por completo tudo o que representa os que não estão satisfeitos com a forma como a coisa se desenrolou.
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Re: A Comunicação Social e os Interesses (ou não) no Sporting , « Resposta #4 em: Abril 11, 2011, 01:56 »



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Só mesmo reconhendo tudo o que foi notícia das eleições é que se consegue comparar a 100%, mas essas duas que apresentas ai do OJogo e do Record, são muito estranhas...

Existe aqui jornalistas que fazem hobbie no fórum, e depois sai umas coisas para os jornais! Isso era bom, mas passar a nossa mensagem!

É assim, eu como não lia as notícias (com muita atenção) nos jornais(online) na altura das Eleições, não sei como foi a informação... mas nos debates, aquilo sim, estava de caras!!!
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Re: A Comunicação Social e os Interesses (ou não) no Sporting , « Resposta #5 em: Abril 11, 2011, 03:31 »



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A comunicação social ajudou e ajuda os sócios a acomodarem-se à continuidade e os sócios ajudam e ajudaram a comunicação social a acomodar-se à continuidade. Acho que não deve fugir muito disto.

Só uma ressalva: Realmente as capas dos jornais desportivos das últimas duas semanas dão-nos a entender que, ou os editores têm pena do godinho e lhe dão uns "empurrãozinhos", ou então há alguém desta direcção que gosta de dar "empurrãozinhos" à malta dos jornais desportivos.
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Re: A Comunicação Social e os Interesses (ou não) no Sporting , « Resposta #6 em: Abril 11, 2011, 07:59 »


Sócio SCP há 40's e tantos.


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São vários interesses interligados. Mas o principal "leitmotiv" são a defesa de determinados emblemas e o ataque sistemático e organizado ao nosso. Bater Cabeça Maldoso Maldoso Chocado Chocado Vermelho
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QUERO    UM   SPORTING
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Re: A Comunicação Social e os Interesses (ou não) no Sporting , « Resposta #7 em: Abril 11, 2011, 08:48 »



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O godinho pode mal conseguir articular uma frase mas por trás dele tem quem se mexa bem, aliás basta ver as notícias estratégicas sobre reforços antes de cada jogo, a ideia é acalmar as massas, mais uma ilusão que tudo vai mudar e que vamos voltar a ganhar já para o ano, e está resultar, até pessoas que votaram no Bruno já começam a ficar contra ele.
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Re: A Comunicação Social e os Interesses (ou não) no Sporting , « Resposta #8 em: Abril 11, 2011, 09:48 »


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Tanto que se podia escrever num tópico destes...mas tudo muito díficil de provar.

Primeiro, infelizmente, hoje em dia, não há jornalismo em Portugal. Os jornalistas parecem apenas editores de texto e imagem para notícias que já saem preparadas por agências de comunicação. E isto não é só ao nível do jornalismo desportivo!!! E quem tiver mais poder nas agências de comunicação que "interessam" mais conseguirá passar a sua mensagem.

Segundo, a luta por publicidade impera. Com a imprensa a definhar é impossível a um jornal afrontar os poderes instalados sob pena de sufocar completamente. No caso dos jornais deportivos (Record, O Jogo e A Bola) só um deles é verdadeiramente independente, A Bola. Editorialmente, tanto o Record como O Jogo não podem assumir determinadas posições sob pena de prejudicarem não só os seus próprios resultados como os dos Grupos em que estão inseridos, Cofina e Controlinveste, repsectivamente.

Tudo isto é muito díficil de provar, mas recordam-se das notícias saídas no Expresso ligando o BES ao escândalo do mensalão no Brasil. Acho eu que foi a única vez que uma empresa assumiu publicamente que ia deixar de pôr publicidade em todo um Grupo de media por causa de uma notícia publicada por um jornal seu. Como é que isto acabou? Com o Grupo Impresa a colocar o rabo entre as pernas...Será que alguma vez mais publicarão notícias que possam prejudicar os interesses do BES?

Terceiro, situação financeira dos Grupos de media não é fácil. Os maiores grupos ligados à imprensa (Cofina, Controlinveste, Impresa) estão todos bastante endividados. Têm credores comuns com o Sporting...

Finalmente, ligações pessoais. Não esquecer que o Carlos Freitas começou como jornalista desportivo, tendo atingido algum relevo no O Jogo.

Enfim, pano para mangas...
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Re: A Comunicação Social e os Interesses (ou não) no Sporting , « Resposta #9 em: Abril 11, 2011, 14:44 »



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Malta, venho só dizer o que provavelmente muitos de vós já notaram: o site do Record bloqueia todos os comentários desfavoráveis ao Godinho! Aliás, tem sido uma campanha de endeusamento deste pseudo-presidente que já cheira mal! É incrível como o Record, Bola e outros têm calado completamente as opiniões contrárias (e que são muitas!) a esta direcção, com o objectivo claro de branquear as irregularidades que sustentam esta direcção ilegitimamente eleita!
Já me fartei de comentar a dizer o q penso, e não publicam nada! Já noutra notícia escrevi "Viva o Godinho, pá!", e já publicaram! Está tudo dito! Os gajos estão todos ao serviço desta mafia q controla o nosso clube! Agora imaginem como é que não controlaram também todos os funcionários q estavam nas eleições vergonhosas de 26 de Março...
Mas não vão controlar nem calar as nossas opiniões!
Por isso, não se deixem enganar por esta campanha de auto-promoção que o pseudo-presidente tem em marcha, ele só quer é fingir q está tudo muito bem, e abafar toda e qualquer oposição à sua linha dirigente!
Mesmo q esta direcção se aguente, temos q continuar atentos, vigilantes e exigentes com a direcção do Sporting, porque o Sporting somos nós!
Força Bruno, estamos contigo, e não desisitiremos de combater pela Verdade no Sporting!

SL
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Re: A Comunicação Social e os Interesses (ou não) no Sporting , « Resposta #10 em: Abril 11, 2011, 15:09 »



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A Imprensa está e sempre esteve ao serviço do Sistema. Por um lado, interessa-lhes um Sporting fraquinho que não se intrometa na desejada bipolarização do futebol nacional; por outro, os interesses da Banca necessitam desta gente medíocre à frente do Clube, destes cornambaças paus-mandados, para que possam acabar a obra Roquettista: retirar o futebol (SAD) da esfera do Clube e dos sócios, isto depois de terem logrado transferir tudo o que tenha valor para a maldita SAD: estádio, academia, receitas televisivas, publicidade, para além dos passes de jogadores que sempre lá estiveram.

Tudo o que possa dar lucro tem que estar na SAD, e esta fora do controle dos sócios, para as negociatas continuarem e um dia destes nos acontecer como a alguns clubes ingleses - serem desbaratados por "milionários".
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Pretendo ficar amarrado àquilo que foi o sonho de um fundador do Clube.

"Quando se afirma que o mal está no Clube porque a SAD funciona lindamente, estamos chegados a um nível de despudor e de falta de vergonha poucas vezes visto desde que Édipo matou o pai e casou com a mãe."

Re: A Comunicação Social e os Interesses (ou não) no Sporting , « Resposta #11 em: Abril 11, 2011, 15:11 »



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Já repararam que desde que ele é o Presidente os jornais andam mais calmos?

hoje então, é só coisa boa! 
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Re: A Comunicação Social e os Interesses (ou não) no Sporting , « Resposta #12 em: Abril 11, 2011, 18:34 »



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Estiveram a época toda a molhar a sopa, agora querem dar uns rebuçados
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«O factor X é a credibilidade» by GL
Re: A Comunicação Social e os Interesses (ou não) no Sporting , « Resposta #13 em: Abril 11, 2011, 23:25 »

Gebeeme

Quando a esmola é grande, o pobre desconfia, lá diz o velho adágio.

A ver vamos qual será evolução deste novel "amor" da pasquinagem pelo Sporting.  Evil
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Re: A Comunicação Social e os Interesses (ou não) no Sporting , « Resposta #14 em: Abril 11, 2011, 23:45 »



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Porra vôces são incriveis.
Se a Comunicação Social  dá um "empurrãozinho" no clube é porque querem deitar abaixo o clude apoiando o Godinho Lopes. Se a Comunicação Social critica demasiado também o quer deitar o clube abaixo ?!

Sim de facto veio notícias como "Discurso do Godinho ficou no goto dos Jogadores", "As contratações vão ser mesmo realidade e não promessas", etc ... Ouvi dizer que perto de 500 sócios este no trino quando nem se calhar estiveram lá 300 !!!!

Acho isto muito bem !!! Se é dedo do Godinho então está a trabalhar bem.

Quer dizer ele veio apenas para o Sporting, apenas para evitar que a auditoria seja feita para assim não se descobrir os crimes que ele cometeu. É essa a vossa teoria ?

Já vi aqui que não sabe articular uma frase ?? Não acham que estão a ser destrutivos demais.

Recolham lá as assinaturas tudo bem, se calhar até assino também, convoquem AG, etc, mas deixsem-se de radicalismos.
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Re: A Comunicação Social e os Interesses (ou não) no Sporting , « Resposta #15 em: Abril 12, 2011, 00:08 »



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É isso nós é que somos incríveis, e como tal conseguimos detectar quem é filho, e quem é enteado.

E o "empurrãozinho" é para ver se caímos devagar, não vá alguém partir a cara.
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«O factor X é a credibilidade» by GL
Re: A Comunicação Social e os Interesses (ou não) no Sporting , « Resposta #16 em: Abril 12, 2011, 03:23 »



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Mas isto do duque é noticia ?! wtf ? aiii coitadinho vai adiar uma operação... epah que parvalhice e com estas m*rdas compram a cabecinha de muita gente.
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A verdade sobre o Sporting da "geração" Roquette

Documentário "GOLPE NO SPORTING" - Capítulo 1 - "Os Credíveis"
Documentário "GOLPE NO SPORTING" - Capítulo 2 - "Afinação Eleitoral"
Re: A Comunicação Social e os Interesses (ou não) no Sporting , « Resposta #17 em: Abril 12, 2011, 03:56 »



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Mas isto do duque é noticia ?! wtf ? aiii coitadinho vai adiar uma operação... epah que parvalhice e com estas m*rdas compram a cabecinha de muita gente.


Ahahahahahah, onde é que isto vai parar... Dá-lhe falâncio!
O que vale é que estas notícias equivalem a uma superba sinfonia aos ouvidos de 90% dos associados.
Cheguem-lhe que para o ano há mais  Dar Musica
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Re: A Comunicação Social e os Interesses (ou não) no Sporting , « Resposta #18 em: Abril 13, 2011, 11:33 »



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Um artigo interessante sobre a manipulação da imprensa.

http://aeiou.expresso.pt/afinal-futre-na...se-nada-descabido-ou-disse-video=f643308


Nada disto invalida que Futre seja vítima principalmente dele mesmo, mas penso que se adequa perfeitamente ao tópico.



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A continuidade e a sua credibilidade trouxeram-nos a esta triste realidade. Basta!

Re: A Comunicação Social e os Interesses (ou não) no Sporting , « Resposta #19 em: Abril 13, 2011, 12:05 »


Sporting Sempre!


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Um artigo interessante sobre a manipulação da imprensa.

http://aeiou.expresso.pt/afinal-futre-na...se-nada-descabido-ou-disse-video=f643308


Nada disto invalida que Futre seja vítima principalmente dele mesmo, mas penso que se adequa perfeitamente ao tópico.

Muitíssimo interessante o artigo e o Vídeo editado, de facto é impressionante como se consegue manipular as pessoas com acesso à informação via jornais ou TV, é um mundo complicado aquele em que vivemos actualmente!

Quanto ao SOL, quem não o conheça que o compre, eu não compro e não é de agora! Seta
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Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
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