Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal


Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Setembro 02, 2014, 05:27

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Formação do Sporting (Moderador: sotnas) Tópico:

Júniores: Sporting 3 - Setúbal 0 (Crónica)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Páginas: [1] 2 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Júniores: Sporting 3 - Setúbal 0 (Crónica) (Lida 2829 vezes)

Júniores: Sporting 3 - Setúbal 0 (Crónica) , « em: Novembro 12, 2005, 22:18 »



*
Sénior

Condecorações:Por Onde Andas 2007


Mensagens: 4062
Idade: 37
Localidade: Ramada
Masculino

WWW
Tarde fria na Academia Sporting, com o céu muito carregado e cinzento mas, felizmente, a chuva acabou por ficar em casa. O vento também soprou forte em alguns momentos mas quando o Sporting joga, ignora-se tudo o resto.  Cool Não havia muito público esta tarde e foram também poucos os adeptos setubalenses que acorreram a Alcochete.

Entre os espectadores da partida estavam Jean-Paul, o júnior Marco Lança, ainda a recuperar de uma lesão no joelho, e também muitos dos juvenis do Sporting como, por exemplo, Adrien Silva, Jorge Abreu, Bruno Matias e Rui Lopes. Estiveram igualmente presentes jogadores dos iniciados, alguns dos quais foram os apanha-bolas de serviço.

Hoje ficámos finalmente com certezas definidas em relação à equipa técnica. Luís Martins, como já sabemos é o treinador principal. Fernando Justino, até há bem pouco tempo o treinador dos guarda-redes da equipa principal, é agora o treinador adjunto e dos guarda-redes deste escalão.

Daniel Carriço à saída do aquecimento. Paulo Renato está em 2º plano.


Tomané e Diogo Tavares estão de colete azul.
Registado

Vítor Damas (1947-2003)

2 Campeonatos Nacionais (69/70 e 73/74)
3 Taças de Portugal (70/71, 72/73 e 73/74)


Júniores: Sporting 3 - Setúbal 0 (Crónica) , « Resposta #1 em: Novembro 12, 2005, 22:30 »



*
Sénior

Condecorações:Por Onde Andas 2007


Mensagens: 4062
Idade: 37
Localidade: Ramada
Masculino

WWW
O Sporting alinhou em 4-3-3, com Rui Patrício na baliza, André Nogueira a defesa direito, Paulo Renato e Daniel Carriço como dupla de centrais e Tiago Pinto a defesa esquerdo. A linha do meio campo apresentou Zezinando a trinco (capitão), Pedro Celestino sobre o lado direito e André Pires sobre o lado esquerdo. A frente de ataque esteve entregue a David Caiado na ala esquerda, Tomané ao centro e Diogo Tavares na ala direita. No banco de suplentes estiveram o guarda-redes Tiago Jorge, os defesas Simão Coutinho e Tiago Pires, os médios Bruno Pereirinha e João Martins e os avançados Ricardo Nogueira e Fábio Paim. O trio de arbitragem, cujos elementos eram muito jovens, veio do Algarve.

O Capitão Zezinando durante a escolha de campo e bola.


Da esquerda para a direita: Zezinando, Rui Patrício, Diogo Tavares, Daniel Carriço, Pedro Celestino, Tiago Pinto, André Nogueira, Tomané, Paulo Renato, André Pires e David Caiado.


O jogo iniciou-se com uma toada marcadamente leonina. Logo ao segundo minuto, David Caiado cruzou da esquerda e o guardião sadino não conseguiu segurar a bola, deixando-a escapar e provocando um susto à sua equipa. Aos 5 minutos Caiado ofereceu-nos aquela que começa a ser uma das suas imagens de marca. Pegando na bola no flanco esquerdo, derivou para o meio em velocidade, fintando os adversários que lhe apareciam pelo caminho, finalizando com um remate frontal, que o guarda-redes defendeu. Ao oitavo minuto, Caiado bateu um canto no lado esquerdo e Diogo Tavares cabeceou para nova defesa do guarda-redes do Setúbal.

A partir deste momento, após este forte início do SCP, o jogo entrou num período mais dividido com muita disputa pela posse da bola a meio campo. Luís Martins começou, nesta fase, a intervir com mais veemência, procurando orientar os seus pupilos. Só aos 19 minutos se quebrou a apatia do jogo com a inauguração do marcador. André Pires cruzou primorosamente do lado esquerdo e um dos centrais do Setúbal, ao tentar cortar a bola para fora, cabeceou para dentro da própria baliza.

Apenas aos 22 minutos, o Vitória fez o primeiro remate à nossa baliza. Rui Patrício defendeu em dois tempos. Cinco minutos depois, David Caiado, Tomané e Pedro Celestino construíram uma jogada de ataque bem combinada, com remate de Celestino a sair por cima da baliza. À passagem da meia hora, David Caiado arrancou um bom cruzamento, desta vez da direita, para cabeceamento de Diogo Tavares por cima. Aos 36 minutos, uma descida do Setúbal com perigo pelo flanco direito, resultou num cruzamento tenso que Daniel Carriço se encarregou de cortar.

No minuto seguinte, o Vitória beneficiou de um livre directo frontal a que Rui Patrício correspondeu com uma magnífica estirada. Aos 41 minutos, Tiago Pinto e David Caiado combinaram muito bem no lado esquerdo com o extremo a cruzar para a área e Diogo Tavares a desperdiçar mais uma oportunidade, cabeceando ao lado. Dois minutos mais tarde foi a vez do Setúbal rematar à baliza mas Rui Patrício disse presente. E assim se chegou ao intervalo.

A segunda parte trouxe-nos um jogo mais dividido, com o Setúbal a tentar fazer algo para mudar o resultado. Aos 53 minutos, registou-se a primeira alteração no SCP, com a saída de David Caiado e a entrada de Fábio Paim. Este foi colocar-se no flanco direito, passando Diogo Tavares a ocupar o lado esquerdo do ataque. Entre os 55 e os 60 minutos, o Sporting beneficiou de três livres directos em posição frontal. Nos dois primeiros, Pedro Celestino rematou à figura e no último, Fábio Paim atirou à barreira.

Aos 61 minutos, Tomané fez um chapéu ainda fora da grande área, descaído sobre o lado esquerdo, que o guardião sadino defendeu com dificuldade para canto. Dez minutos depois, o Sporting consegue finalmente chegar ao 2-0. Pedro Celestino recuperou uma bola perdida no lado esquerdo, cruzou para a área e Diogo Tavares cabeceou, com a bola ainda a ir ao poste mais distante e a colar-se ao fundo das redes. No minuto seguinte, nova oportunidade, desta feita por Fábio Paim, que rematou cruzado no lado direito da grande área. O guarda-redes defendeu para canto.

O Setúbal já não conseguia dar a volta aos acontecimentos mas aos 74 minutos, cruzou com perigo para a área com Daniel Carriço, uma vez mais, a afastar qualquer intenção sadina de rematar à baliza leonina. A segunda alteração chegou ao minuto 75, com a saída de Tomané e a entrada de Bruno Pereirinha. O Sporting passou a jogar em 4-4-2, com Diogo Tavares e Fábio Paim como dupla de ataque e Pereirinha a juntar-se aos demais elementos do meio campo.

Aos 77 minutos, a nossa defesa fez um lançamento em profundidade para o meio campo sadino. Diogo Tavares conseguiu captar a bola e iniciou uma corrida em direcção à baliza contrária. Ainda foi agarrado durante o percurso mas, com grande insistência, entrou na área isolado e rematou, não dando qualquer hipótese. Estava feito o 3-0. Dois minutos depois, saiu André Pires e entrou João Martins. Aos 86 minutos, novo livre directo para o Vitória e mais uma defesa segura de Rui Patrício.

Nos descontos, destaque para dois lances. Primeiro um bom passe de André Nogueira a isolar Bruno Pereirinha mas com o remate deste a sair ao lado. Finalmente, uma jogada entre Diogo Tavares e João Martins com este a isolar-se mas a permitir a defesa do guarda-redes, quando o tentava contornar.

Vitória justa do Sporting, por 3-0.
Registado

Vítor Damas (1947-2003)

2 Campeonatos Nacionais (69/70 e 73/74)
3 Taças de Portugal (70/71, 72/73 e 73/74)
Júniores: Sporting 3 - Setúbal 0 (Crónica) , « Resposta #2 em: Novembro 12, 2005, 22:36 »



*
Sénior

Condecorações:Por Onde Andas 2007


Mensagens: 4062
Idade: 37
Localidade: Ramada
Masculino

WWW
Agora as apreciações.

Trio de arbitragem – Fez um bom trabalho, quer no aspecto técnico, quer no disciplinar. Não teve influência no resultado.

Vitória de Setúbal – Equipa muito homogénea. Por tradição é uma das equipas que nos causa muitas dificuldades neste escalão. Defesa sólida e meio campo combativo. A prova é que só marcámos o 2º golo ao minuto 71.

Sporting – Fez uma exibição bem agradável. A equipa assentou o seu jogo numa boa e rápida circulação de bola, procurando sempre atacar com consistência.

Rui Patrício – Boa exibição do nosso guarda-redes, respondendo sempre com atenção aos remates contrários. Muito seguro. Smiley

André Nogueira – Foi a 1ª vez que o vimos jogar esta época, agora que já recuperou de uma lesão. Já tínhamos saudades de o ver jogar. A mesma raça que já lhe conhecíamos, defendendo e atacando muito bem. Melhorou da 1ª para a 2ª parte, realizando uma boa exibição. Cheesy

Paulo Renato – Não diremos que esteve mal. Efectuou muitos desarmes, anulando muitas jogadas ao ataque sadino. No entanto, revela dificuldades a sair com a bola controlada ou a passá-la em profundidade para os seus colegas. Manda frequentemente as bolas para fora. Bater Cabeça

Daniel Carriço – Encontra-se bem melhor em termos físicos. Está mais rápido e mais solto na disputa dos lances. Fez uma exibição positiva, caracterizada por atenção e segurança.

Tiago Pinto – Outra exibição agradável do nosso lateral esquerdo, na sequência do que tem vindo a fazer. Revela bom entendimento com o seu companheiro de sector, David Caiado.

Zezinando – Um dos melhores em campo. Sempre disponível para os despiques no meio campo. Senhor de uma disponibilidade física impressionante, correu quilómetros quer a destruir jogo adversário, quer dando início a lances do ataque leonino. Muito bem! Cool

André Pires – Um trabalhador do colectivo. É um dos carregadores de piano desta equipa, nunca virando a cara à luta. Fez o cruzamento que originou o auto-golo sadino.

Pedro Celestino – Também lutou muito no meio campo. Esteve muito rematador, embora sem sucesso. Fez o cruzamento para o segundo golo verde e branco.

David Caiado – Fez uma boa exibição, como já vem sendo hábito. É um criativo, sempre em busca do golo e nunca se coíbe de rematar. Não compreendemos a sua substituição,  :? uma vez que mesmo não estando a fazer o jogo da sua vida, estava a ser o único que desequilibrava no último terço do terreno.

Tomané – Mais uma exibição no seguimento do que lhe temos visto. É pouco combativo, as jogadas de perigo desaparecem quando a bola chega aos seus pés e demonstra fragilidades no jogo aéreo.  Bater Cabeça

Diogo Tavares – O MVP!!  =D>  =D>  Jogando fora da sua posição natural (ponta de lança) procurou sempre a baliza contrária, ganhando inúmeras bolas à defesa sadina. Teve algumas oportunidades de golo, até que por fim conseguiu marcar dois golos inteiramente merecidos.

Fábio Paim – Jogou quase toda a segunda parte mas não se destacou por aí além. Algumas iniciativas pelo flanco direito mas sem grandes consequências. Teve um remate perigoso e pouco mais.

Bruno Pereirinha e João Martins – Ambos estiveram pouco tempo em jogo, tendo entrado para refrescar e arrumar o meio campo. Ambos tiveram uma oportunidade de golo nos descontos que desperdiçaram.

Como sempre, estamos disponíveis para qualquer questão que entendam colocar.

Obrigado por lerem.
Registado

Vítor Damas (1947-2003)

2 Campeonatos Nacionais (69/70 e 73/74)
3 Taças de Portugal (70/71, 72/73 e 73/74)
Júniores: Sporting 3 - Setúbal 0 (Crónica) , « Resposta #3 em: Novembro 12, 2005, 22:42 »


No avatar!

*
Sénior

Mensagens: 4173
Localidade: Algures fora de Portugal
Feminino


=D>  =D>  =D>
Registado

Sporting,es a minha paixao.
Estarei sempre contigo ate morrer.
 Forca Sporting!
Júniores: Sporting 3 - Setúbal 0 (Crónica) , « Resposta #4 em: Novembro 12, 2005, 22:55 »


Vivenciar o Jogo para condicionar o Jogo!


*

Condecorações:Treinador de Bancada 2009Fair-Play 2009Fair-Play 2008Fair-Play 2007


Mensagens: 7754
Idade: 30
Localidade: Paços de Brandão
Masculino


Coração de Leão Allez allez Coração de Leão allez  =D>  =D>  =D>  =D>  =D>  =D>  =D>  =D>  =D>  =D>  =D>  =D>  =D>  =D>  =D>  =D>  =D>

O nosso obrigado !
Registado

"Somos o que somos, mas somos principalmente o que fazemos, para mudar o que somos!"
Júniores: Sporting 3 - Setúbal 0 (Crónica) , « Resposta #5 em: Novembro 12, 2005, 23:43 »


CdS - Carolina Brown


*

Mensagens: 4273
Idade: 25
Localidade: Lisboa
Feminino

WWW
Mais um excelente reportagem, completíssima em informação e imagem.

Parabéns.

PS- eu acho que o Coração de Leão dá sorte aos Júniores \Cheesy/
Registado

Sporting Sempre
Júniores: Sporting 3 - Setúbal 0 (Crónica) , « Resposta #6 em: Novembro 12, 2005, 23:44 »



*
Veterano

Mensagens: 6518
Idade: 29
Localidade: Sintra
Masculino


Grande Coração de Leão! Mais uma excelente crónica.

O Paim está mesmo a ser um bluff, não é? Manias de vedetismo...
Registado

Sporting Sempre! 14.244
Júniores: Sporting 3 - Setúbal 0 (Crónica) , « Resposta #7 em: Novembro 13, 2005, 00:43 »



*
Júnior

Mensagens: 2933


Parabéns pela excelente crónica.

Só uma pergunta. Este Diogo Tavares (1,85 m) não fazia já uma "perninha na equipa principal? ainda é prematuro?

Não me parece que seja pior que o Silva...
Registado

--------------------------------------------------------------------------------
Júniores: Sporting 3 - Setúbal 0 (Crónica) , « Resposta #8 em: Novembro 13, 2005, 01:34 »



*

Condecorações:Membro do Ano 2010


Mensagens: 29246
Idade: 33
Localidade: Stockholm
Masculino

WWW
Estas reportagens vão ficando melhores a cada jogo!

Obrigado, CdL! Cool
Registado
Júniores: Sporting 3 - Setúbal 0 (Crónica) , « Resposta #9 em: Novembro 13, 2005, 11:46 »


Sporting Sempre!


*

Mensagens: 16444
Idade: 37
Localidade: Viana do Castelo
Masculino

WWW
Mais uma excelente crónica, outra coisa não é de esperar Cheesy , boa vitória, sobretudo para recuperar o ritmo e dinãmica de vitória interrompida no último jogo! Seta
Registado

Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
Júniores: Sporting 3 - Setúbal 0 (Crónica) , « Resposta #10 em: Novembro 13, 2005, 13:04 »


No avatar!

*
Juvenil

Mensagens: 569
Localidade: OVAR


Citação de: "Karol"

PS- eu acho que o Coração de Leão dá sorte aos Júniores \Cheesy/


Então vamos ter que juntar uns €'s para levar o coração aos jogos fora Tongue
Registado

“Vencemos uma grande equipa, porque somos uma grande equipa”
Júniores: Sporting 3 - Setúbal 0 (Crónica) , « Resposta #11 em: Novembro 13, 2005, 19:22 »


No avatar!

*
Júnior

Mensagens: 2706
Idade: 28
Localidade: Odivelas
Feminino


Citação de: "LusitanoSCP"
Grande Coração de Leão! Mais uma excelente crónica.

O Paim está mesmo a ser um bluff, não é? Manias de vedetismo...


O Paim neste momento ainda não é jogador de futebol, é apenas jogador de bola e artista de circo. Juntando isso a indisciplina e mau feitio...Ou as coisas mudam muito ou temos ali um caso perdido, o que seria um valente desperdício, uma vez que o talento existe... :?
Registado
Júniores: Sporting 3 - Setúbal 0 (Crónica) , « Resposta #12 em: Novembro 13, 2005, 20:12 »



*
Júnior

Mensagens: 1940
Idade: 37
Localidade: Porto
Masculino


ainda em relação ao Paim, se tivesse a jogar em alto nivel ou a um nivel condizente com a sua fama (ahhh desgraçado CM), teria sido convocado para os sub-18.

Se ele nem é convocado para a selecção, não vale a pena esperar milagres. Lembro que foram 8 jogadores convocados da equipa do Sporting. A fama do CM subiu-lhe à cabeça...parece ridiculo dizer isto, mas é o que parece...
Registado

KICK ASS!!!
Júniores: Sporting 3 - Setúbal 0 (Crónica) , « Resposta #13 em: Novembro 13, 2005, 23:51 »


No avatar!

*
Sénior

Mensagens: 4173
Localidade: Algures fora de Portugal
Feminino


Coracao de Leao,ouvi que o Sporting em Iniciados ganhou ao Benfica.

  E sempre uma alegria o Sporting ganhar ao benfica seja em que escalao for.

        Forca Sporting!

    Mais uma vez o meu muito obrigado ao Coracao de Leao

    Tens futuro como reporter!  Estas a trabalhar muito bem!

                  =D>  =D>  =D>
Registado

Sporting,es a minha paixao.
Estarei sempre contigo ate morrer.
 Forca Sporting!
Júniores: Sporting 3 - Setúbal 0 (Crónica) , « Resposta #14 em: Novembro 14, 2005, 08:51 »



*
Juvenil

Mensagens: 574
Idade: 34
Localidade: Linda a Velha
Masculino


Meus Caros,

 Mais uma vez muito obrigado ao Coração de Leão pela maginifica reportagem...
Registado

Aquele Abraço,

RPA
Júniores: Sporting 3 - Setúbal 0 (Crónica) , « Resposta #15 em: Novembro 14, 2005, 09:59 »



*
Sénior

Condecorações:Por Onde Andas 2007


Mensagens: 4062
Idade: 37
Localidade: Ramada
Masculino

WWW
Citação de: "Karol"
PS- eu acho que o Coração de Leão dá sorte aos Júniores \Cheesy/


Eheh... também não abusemos! Smiley Está certo que eu e a Felina não fomos ver o jogo ao Estoril (onde perdemos) mas daí até estabelecer uma relação de causa-efeito ainda vai um grande passo. LOL

Citação de: "LusitanoSCP"
O Paim está mesmo a ser um bluff, não é? Manias de vedetismo...


É como disse a minha irmã. A verdade é que esta época ainda não vi o Fábio Paim ao seu melhor nível. Anda muito desaparecido e quando entra em campo parece que anda ali a fazer um frete. Tenho esperança que com o decorrer da época, ainda possamos ver o melhor dele. Como tenho vindo a referir várias vezes, a equipa passa bem sem ele. Mas se ele começasse a jogar o que sabe, esta equipa... ui ui!!... :roll:


Citação de: "Burton"
Este Diogo Tavares (1,85 m) não fazia já uma "perninha na equipa principal? ainda é prematuro? Não me parece que seja pior que o Silva...


Pior que o Silva não é de certeza. Eu até acho que o rapaz é algo injustiçado. Há três pontas de lança nos júniores: Tomané, Diogo Tavares e Ricardo Nogueira. Tomané é claramente o mais fraco dos três e é sempre titular. Diogo Tavares joga muitas vezes a titular mas a extremo-direito enquanto que Ricardo Nogueira (o mais novo dos três) é suplente frequentemente utilizado e quase sempre também na ala direita.

Diogo Tavares neste jogo contra o Setúbal, começou na direita, passou para extremo-esquerdo quando saiu Caiado e entrou Paim, e só nos últimos 20 minutos jogou na sua posição (e marcou logo o 3º golo do SCP). Como já referi na crónica, ganhou muitos lances de cabeça. Marcou um golo com a cabeça e outro com o pé. É forte no confronto físico e tem sentido de oportunidade. Basta dizer que enquanto coexistiu em campo com Tomané, a esmagadora maioria das oportunidades de golo foram dele e não do Tomané, que estava a ponta de lança. :roll:

Uma "perninha" na equipa principal? Eu até arriscaria. Não faria pior que o Silva ou o Pinilla.
Registado

Vítor Damas (1947-2003)

2 Campeonatos Nacionais (69/70 e 73/74)
3 Taças de Portugal (70/71, 72/73 e 73/74)
Júniores: Sporting 3 - Setúbal 0 (Crónica) , « Resposta #16 em: Novembro 14, 2005, 14:08 »



*
Júnior

Mensagens: 1628
Idade: 45
Localidade: Alenquer
Masculino


Mais uma reportagem de grande promenor...ainda vais ser convidado para olheiro. Cool
Registado
Júniores: Sporting 3 - Setúbal 0 (Crónica) , « Resposta #17 em: Novembro 14, 2005, 21:47 »


No avatar!

*
Juvenil

Mensagens: 1278
Idade: 48
Localidade: castelo branco
Masculino

WWW
Ricardo: vende os teus x-files ao Freitas...  Rir Muito Alto
Registado

no tempo feliz sonhei o poema
escrito no sol
Júniores: Sporting 3 - Setúbal 0 (Crónica) , « Resposta #18 em: Novembro 15, 2005, 02:14 »


No avatar!

*
Iniciado

Mensagens: 50


Muito obrigado pela excelente reportagem!  

Ler o resumo e a análise dos jogos dos juniores é sempre algo que me dá imenso prazer. Provavelmente é o tópico que consulto com maior curiosidade  Smiley

Nunca vi jogar nenhum dos jogadores dos juniores, mas tenho esperança que se formem jovens que possam integrar a equipa senior a curto médio prazo.
Registado
Júniores: Sporting 3 - Setúbal 0 (Crónica) , « Resposta #19 em: Novembro 15, 2005, 11:06 »


Até morreres, Sporting allez


*
Júnior

Mensagens: 2676
Localidade: Lisboa


Citação de: "Coração de Leão"
Citação de: "Karol"
PS- eu acho que o Coração de Leão dá sorte aos Júniores \Cheesy/


Eheh... também não abusemos! Smiley Está certo que eu e a Felina não fomos ver o jogo ao Estoril (onde perdemos) mas daí até estabelecer uma relação de causa-efeito ainda vai um grande passo. LOL

É o regresso dos voodoos. Cheesy
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] 2 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Formação do Sporting (Moderador: sotnas) Tópico:

Júniores: Sporting 3 - Setúbal 0 (Crónica)

« tópico anterior seguinte »
Ir para:

Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2011, Simple Machines
Tema SMFone modificado por Avantix e Paracelsus.
Optimizado para o Mozilla Firefox na resolução 1024 x 768.
© 2004 - 2010 | Fórum SCP | Alguns Direitos Reservados
Fórum não-oficial do Sporting Clube de Portugal

Ajuda | | Sitemap | Política de Privacidade