Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 22, 2014, 07:43

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2011 Tópico:

[Eleições SCP 2011] Se o Sporting marcar golo vais deixar de festejar?

Votação
Pergunta:
Depois dos acontecimentos das últimas eleições...
Vou continuar a celebrar golos e vitórias como sempre- 223 (70.3%)
Não me identifico com este Sporting, nem sinto vontade de festejar os seus golos- 94 (29.7%)
Votos totais: 303

Páginas: « anterior 1 ... 7 8 [9] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: [Eleições SCP 2011] Se o Sporting marcar golo vais deixar de festejar? (Lida 11470 vezes)

Re: Se o Sporting marcar golo vais deixar de festejar? , « Resposta #160 em: Maio 02, 2011, 23:15 »

Registado

Localidade: Loures
Masculino

Vou. Como forma de festejo vou dar três cambalhotas para a frente. Uma pelo DF, outra pelo PPC e outra pelo PCF.
Sou do Sporting, não sou dos presidentes. Provavelmente vou começar a ir menos vezes ao estádio ou deixo mesmo de ir, mas obviamente que festejo os golos. Não ir ao estádio é apenas o resultado de um descontentamento que já dura há anos e apenas o vou pôr em práctica agora porque cheguei ao limite. Estou farto de ser enganado.

É exactamente isto que penso, nada está acima do Sporting, nem presidentes, dirigentes, treinadores, jogadores. O amor ao clube mantém-se intacto, festejo hoje e festejarei sempre qualquer golo/ponto seja em que modalidade for.
Registado

Re: Se o Sporting marcar golo vais deixar de festejar? , « Resposta #161 em: Maio 03, 2011, 01:35 »

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

Desde 2005/06 que se devem contar pelos dedos de uma mão as vezes que gritei a plenos pulmões por golos do Sporting, desde 2009/10 que acho que não gritei um único. Desde o início desta época que não devem chegar a meia dúzia os jogos que vi com gosto e atenção. Desde que fomos eliminados da liga Europa vi apenas um jogo da equipa de futebol. Vi vários da de futsal e da de futebol de praia.

Desculpem-me os mais sensíveis, mas não consigo festejar golos só para fazer barulho nem sequer por obrigação, ou dá gosto e se grita e salta ou não dá e fico apenas com um sorriso na cara e faço figas para que seja suficiente, e não considero isto um festejo. Fico sempre a pensar, que foi golo e por isso estamos mais próximos da vitória, mas sei que no fim não venceremos. Se não acredito que o golo faça diferença, como é que querem que o festeje?

Se têm problemas com isto não se acanhem e digam. No entanto aviso que não aceito lições de sportinguismo de ninguém, e não sou menos sportinguista que nenhum de vocês por me terem morto o sentimento. Não me recuso a festejar golos por não gostar dos dirigentes, não o faço por embirração, eles mataram-me isso sim, a crença na vitória, e não me venham com conversas sobre o eu ser só sportinguista nas vitórias, aliás venham-me com essa conversa mas aviso-vos que o encararei como um elogio, quem pensa disso o contrário é porque não sabe de que clube é. O Sporting foi criado com um destino, a vitória, se o clube não cumpre a sua sina não é mais que um clube potemkin. E sim, eu sei que ficámos 18 anos sem vencer, ainda que só me lembre dos últimos, mas do que me lembro, o Sporting na altura jogava para ganhar, não para cumprir calendário e tentar acabar a prova sem manchar em demasia a sua história centenária.

Não admito que duvidem do meu sportinguismo por me terem apagado a chama, não admito que digam que deixei de apoiar o clube porque não grito os seus golos, não admito que extrapolem isto que aqui disse, relacionando-o a alguma embirração em relação à actual direcção, não admito equívocos, porque estou a ser claro sobre o que mudou na minha relação com o clube, não admito acima de tudo que me considerem culpado por não festejar os nossos golos, quando em relação a este crime sou apenas a testemunha que viu a sua paixão ser morta a sangue frio.

Não o farei por obrigação, não o farei para não destoar. O Sporting está acima de quase tudo, incluíndo da razão. Não está é acima do sentimento, porque sem ele o Sporting não é nada. E neste momento quando penso no Sporting só sinto tristeza e a tristeza não me dá para festejar.

Agora venham de lá as incompreensões, as revoltas e os julgamentos precipitados.

Já agora, não votei porque esta minha falta de alegria em relação ao Sporting não resultou das últimas eleições. Resultou de vários anos a jogar sem ter o campeonato como objectivo.
« Última modificação: Maio 03, 2011, 01:45 por joaommx » Registado
Re: Se o Sporting marcar golo vais deixar de festejar? , « Resposta #162 em: Maio 03, 2011, 03:58 »

*

Localidade: POR TEMPO INDEFINIDO AFASTADO DO FÓRUM! REGRESSAREI - talvez - QUANDO FORMOS CAMPEÕES NACIONAIS!
Masculino

Pensei em ignorar o tópico... mas não consigo.

Uma vergonha de tópico. UMA VERGONHA.  Vermelho

As pessoas passam o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL fica.

Cada golo, em cada desporto, cada ponto, em cada desporto é um ORGULHO! Tenham vergonha!

É o estado das coisas. É a estirpe Sportinguista que tem primado por este fórum, infelizmente.
Registado

http://sociedadesporting.blogspot.pt/201...a-ti-meu-querido-papa-fernando-1956.html

Um fragmento da que pode ter sido a primeira conversa séria que tive com o meu amado Papá Fernando; tinha eu uns 11 anos, julgo.
- Papá, eu sou o herdeiro, estou a fazer isto tudo [a auxiliar uns camionistas da empresa na montagem de uma enorme máquina] porquê? – perguntei eu.
- Filhote, és o herdeiro, és, mas do trabalho. Vá, mexe-te.
Só passados alguns anos compreendi, não apenas o significado do termo “trabalho”, mas o tom e a responsabilidade.
Re: Se o Sporting marcar golo vais deixar de festejar? , « Resposta #163 em: Maio 03, 2011, 12:58 »

*
Veterano

Masculino

Eu mete-me nojo isto discutir-se. Proponho apagar o tópico.
Registado

Re: Se o Sporting marcar golo vais deixar de festejar? , « Resposta #164 em: Maio 03, 2011, 13:02 »

*
Veterano

Localidade: Póvoa de Varzim
Masculino

Compreendo a tua posição, mas tens de entender que há adeptos que deixaram de acreditar no Sporting. Basta ver que as votações até estão algo equilibradas. Infelizmente.

Quanto a mim, continuo a ver os jogos e a gritar os golos com o mesmo entusiasmo de sempre.
Registado

Re: Se o Sporting marcar golo vais deixar de festejar? , « Resposta #165 em: Maio 03, 2011, 13:12 »

*
Veterano

Masculino

Sim Filipe e então? Este tópico é uma vergonha....tão vergonha como o presidente que eu não apoio. Mas ainda apoio o Sporting...como vou apoiar sempre....

Posso me sentir mais ausente, mais desmotivado, mais triste, mais desgarrado daquele fervor Sportinguista, mas continuo a sê-lo...não vou deixar de festejar os golos.

Isso é uma aberração.

Ok....entendo a criação do tópico, como teste e confirmação aos problemas que vão na cabeça de muitos Sportinguistas. Mas ok...já chega... daqui a nada vamos estar a medir decibeis. Ahhh eu dantes gritava assim quando era golo, agora grito um decibel abaixo bah
« Última modificação: Maio 03, 2011, 13:18 por Tomcat » Registado

Re: Se o Sporting marcar golo vais deixar de festejar? , « Resposta #166 em: Maio 03, 2011, 13:26 »

BANIDO

*
Júnior

Masculino

Pensei em ignorar o tópico... mas não consigo.

Uma vergonha de tópico. UMA VERGONHA.  Vermelho

As pessoas passam o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL fica.

Cada golo, em cada desporto, cada ponto, em cada desporto é um ORGULHO! Tenham vergonha!

Seta
Registado

Eu quando olho para o céu só vejo o Sporting
Re: Se o Sporting marcar golo vais deixar de festejar? , « Resposta #167 em: Maio 03, 2011, 15:32 »

ex-Luisito

*

Condecorações:Melhor Avatar 2007

Localidade: Viseu
Masculino

Sim Filipe e então? Este tópico é uma vergonha....tão vergonha como o presidente que eu não apoio. Mas ainda apoio o Sporting...como vou apoiar sempre....

Posso me sentir mais ausente, mais desmotivado, mais triste, mais desgarrado daquele fervor Sportinguista, mas continuo a sê-lo...não vou deixar de festejar os golos.

Isso é uma aberração.

Ok....entendo a criação do tópico, como teste e confirmação aos problemas que vão na cabeça de muitos Sportinguistas. Mas ok...já chega... daqui a nada vamos estar a medir decibeis. Ahhh eu dantes gritava assim quando era golo, agora grito um decibel abaixo bah

Concordo contigo com o facto de que isto já deu o que tinha a dar. Quanto à questão de fundo, o post do Joãommx diz absolutamente tudo. Não podes censurar pessoas por não conseguirem gritar golo. Tu estás desmotivado mas ainda consegues, óptimo. Há quem já não consiga. Eu sou de acordo que devemos amar o Sporting incondicionalmente, mas faz-me uma profunda confusão que não se consiga aceitar que um gajo perca a motivação toda em determinada altura da sua vida (ou da vida do clube). Apoiar o Sporting é óptimo, mas se sabemos que as pessoas que estão à frente do Sporting vão levar o clube à sua morte, mais cedo ou mais tarde, não achas bem que se mostre o descontentamento para lhes mostrar a eles que estão lá a mais? E nisto cada um tem o seu método, se o de alguns é ficarem calados quando há golo, seja.

Como diz o Joãommx o Sporting existe para ganhar, ponto. Aqui não é uma questão de estarmos em maus momentos, porque os maus momentos existem sempre e aí devemos apoiar o clube. Isto é manifesta incompetência de quem dirige e é assumir que não estamos a lutar pelas vitórias! Perante isto, eu não me sinto motivado. Não vejo um jogo do Sporting há meses e não sinto falta. Não sinto falta deste "sporting". Mas uma coisa te garanto: fico sempre feliz com as vitórias. Sempre. Não me peçam é mais. Invistam na equipa para lutar pelo 1º lugar, SEMPRE, e aí o caso muda de figura.

Mas se há coisa da qual este tópico está infestado é lições de sportinguismo.
Registado

“Existem lendas que nos fazem imaginar, mas melhor é VIVER a realidade. O leão sempre foi e sempre será o REI... Esforço, Dedicação, Devoção e Glória!” — Marcelo Boeck
Re: Se o Sporting marcar golo vais deixar de festejar? , « Resposta #168 em: Maio 03, 2011, 17:52 »

*
Juvenil

Masculino

Mesmo quem acredita que esta direcção está aqui para destruir o Sporting, faz todo o sentido que gritem golo.

Cada golo que marcamos, o Sporting fica mais longe da sua destruição. Cada golo é uma facada nesta direcção que nos quer destruir, por isso vamos festeja-lo.

ps. Falo com alguma ironia mas penso que a mensagem passou. Quer se apoie ou não se apoie a direcção faz todo o sentido vibrar-mos com um golo do Sporting.
Registado
Re: Se o Sporting marcar golo vais deixar de festejar? , « Resposta #169 em: Maio 03, 2011, 18:04 »

ex-Luisito

*

Condecorações:Melhor Avatar 2007

Localidade: Viseu
Masculino

Mesmo quem acredita que esta direcção está aqui para destruir o Sporting, faz todo o sentido que gritem golo.

Cada golo que marcamos, o Sporting fica mais longe da sua destruição. Cada golo é uma facada nesta direcção que nos quer destruir, por isso vamos festeja-lo.

ps. Falo com alguma ironia mas penso que a mensagem passou. Quer se apoie ou não se apoie a direcção faz todo o sentido vibrar-mos com um golo do Sporting.

Como não percebi onde está a tua ironia, prefiro responder como se não houvesse: é muito importante haver golos para haver vitórias, é verdade. Porém, o problema do Sporting não são as vitórias ou a falta delas. Os problemas do clube são bem mais profundos. Prova disso é que durante estes 15 desastrosos anos fomos campeões 2 vezes e não serviu de nada.
Registado

“Existem lendas que nos fazem imaginar, mas melhor é VIVER a realidade. O leão sempre foi e sempre será o REI... Esforço, Dedicação, Devoção e Glória!” — Marcelo Boeck
Re: Se o Sporting marcar golo vais deixar de festejar? , « Resposta #170 em: Maio 03, 2011, 20:23 »

*
Veterano

Masculino

Isso é uma aberração.

Concordo contigo com o facto de que isto já deu o que tinha a dar. Quanto à questão de fundo, o post do Joãommx diz absolutamente tudo. Não podes censurar pessoas por não conseguirem gritar golo. Tu estás desmotivado mas ainda consegues, óptimo. Há quem já não consiga. Eu sou de acordo que devemos amar o Sporting incondicionalmente, mas faz-me uma profunda confusão que não se consiga aceitar que um gajo perca a motivação toda em determinada altura da sua vida (ou da vida do clube). Apoiar o Sporting é óptimo, mas se sabemos que as pessoas que estão à frente do Sporting vão levar o clube à sua morte, mais cedo ou mais tarde, não achas bem que se mostre o descontentamento para lhes mostrar a eles que estão lá a mais? E nisto cada um tem o seu método, se o de alguns é ficarem calados quando há golo, seja.

Como diz o Joãommx o Sporting existe para ganhar, ponto. Aqui não é uma questão de estarmos em maus momentos, porque os maus momentos existem sempre e aí devemos apoiar o clube. Isto é manifesta incompetência de quem dirige e é assumir que não estamos a lutar pelas vitórias! Perante isto, eu não me sinto motivado. Não vejo um jogo do Sporting há meses e não sinto falta. Não sinto falta deste "sporting". Mas uma coisa te garanto: fico sempre feliz com as vitórias. Sempre. Não me peçam é mais. Invistam na equipa para lutar pelo 1º lugar, SEMPRE, e aí o caso muda de figura.

Mas se há coisa da qual este tópico está infestado é lições de sportinguismo.

Eu estou aqui e censuro sim....se o Sporting somos todos nós, era o que faltava eu ter que aceitar atitudes no meu clube com as quais não concordo. O problema deste Sporting foi sempre dos seus sócios e adeptos, se fossemos outros, os sanguessugas eram corridos a pontapé, e tinhamos tido uns anos diferentes, secalhar piores, mas diferentes, e sem os gajos do costume.

Não festejar um golo do Sporting, eu já disse que compreendo, o que não quer dizer que aceite de ânimo leve. É o método mais básico de se fazer frente a este estado de coisas, é muito fácil, é só não fazer nada, nada como se tem feito até aqui. Querem ter vontade de festejar os golos de peito feito, façam por isso...não festejar os golos não passa mensagem nenhuma, ou pelo menos, se passa, nunca funcionou, porque não é método novo, ou exclusivo destes últimos anos. A guerra é para ser feita de outra forma.

Repito, eu compreendo, mas isso não quer dizer que aceite dentro DO MEU, DO NOSSO CLUBE....

Se tu Luisito ficas feliz com vitórias e golos, mas secalhar não gritas como gritavas tudo bem, eu entendo, eu também tenho olhado para muitos jogos assim e sinto-os de uma maneira muito mais leve no meu coração, aliás já disse muitas vezes, eu tenho gamebox, e não vou à bola há meses, há muitos meses, empresto sempre o meu cartão. A deslocação ao estádio, o jogo fraquinho, os maus resultados, os assobios injustos a alguns dos nossos jogadores, o pensamento retrógrado de alguns adeptos, a obcessão com os lampiões, os arbitros €$#"/#  que nos lixam à mínima oportunidade, é tudo a somar e mesmo o mais apaixonado dos Sportinguistas não tem "paciência".

O que me choca nalguns comentários, espalhados por outros tópicos também, são aqueles que ao dizerem que não festejam os golos, também dizem que é indiferente a vitória ou a derrota e até em último caso, torcem pela derrota do Sporting, como se isso alguma vez fosse positivo para o clube, mesmo sabendo que os maus resultados possam significar mais fragilidade na actual direcção.
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 7 8 [9] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2011 Tópico:

[Eleições SCP 2011] Se o Sporting marcar golo vais deixar de festejar?

« tópico anterior seguinte »
Ir para: