Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Novembro 01, 2014, 09:51

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2011 Tópico:

[Eleições SCP 2011] Alteração dos Estatutos JÁ

Páginas: « anterior 1 [2] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: [Eleições SCP 2011] Alteração dos Estatutos JÁ (Lida 4860 vezes)

Re: Alteração dos Estatutos JÁ , « Resposta #20 em: Março 30, 2011, 22:48 »

ex-ruitrind

*
Veterano

Localidade: Senhora da Hora
Masculino

Isso é falar sem conhecimento de causa, tal com o ROC. O investimento a ser feito é ínfimo, ainda mais se tivermos em conta o boost na confiança, transparência, clareza e abrangência das votações.

Estamos no sec.XIX pensar que utilizar sistemas de informação para permitir melhor qualidade, quer em termos de velocidade, área abrangida e credibilidade de umas votações é um luxo é estar parado no tempo.

Talvez me faça especial impressão esta sensação que as pessoas têm que o voto electrónico é um bixo de 7 cabeças pelo facto de estudar EngªInformática e para mim contar milhares de votos à pata, ter sistemas de rastreio como os que houve, onde uma sócia sem poder votar mesmo assim votou é que me faz aflição e não consigo compreender.

Tens toda a razão, mas o voto electrónico não lhes convém pois assim com os sacos de lixo é mais facil fazerem aquilo que querem como fizeram na madrugada de 27-03-2011, quando se é porco e sujo, existem certas coisas que não lhes interessa e essa é uma delas. CORRUPTOS!
Registado

Re: Alteração dos Estatutos JÁ , « Resposta #21 em: Março 30, 2011, 23:00 »

*
Juvenil

Localidade: Loures
Masculino

Eu sou programador, qual é a dificuldade dos sócios terem um Username e Password únicos e poderem votar ? Querem que eu faça isso? É cada treta que até faz impressão.

Com username's, perdias uma das essencias das eleições, o voto ser.... secreto
Registado

Re: Alteração dos Estatutos JÁ , « Resposta #22 em: Março 31, 2011, 00:12 »

*
Júnior

Masculino

Serio, pior que falar da questão monetária é falar do que não se sabe. É possível ter uma autenticação e mesmo assim garantir a anonimato. Tenho a certeza que já existe equipamento e software adequado para isto e não acredito que um pequeno número de terminais custe assim tanto.
Registado
Re: Alteração dos Estatutos JÁ , « Resposta #23 em: Março 31, 2011, 00:28 »

*
Iniciado

Serio, pior que falar da questão monetária é falar do que não se sabe. É possível ter uma autenticação e mesmo assim garantir a anonimato. Tenho a certeza que já existe equipamento e software adequado para isto e não acredito que um pequeno número de terminais custe assim tanto.

O Brasil com cerca de 190 milhões de habitantes consegue colocar todo o país a votar com voto electrónico e tudo corre bem na verificação dos resultados.

E o SCP não consegue colocar uns poucos terminais de voto electrónico?  Angry É incrível...

E o investimento só seria feito uma vez... já que as maquinetas serviriam para as eleições seguintes...

Somos o SCP? Ou somos o Clube Bairro onde o vento dá a curva??
Registado
Re: Alteração dos Estatutos JÁ , « Resposta #24 em: Março 31, 2011, 01:42 »

*
Júnior

Localidade: Amadora
Masculino

Isso é falar sem conhecimento de causa, tal com o ROC. O investimento a ser feito é ínfimo, ainda mais se tivermos em conta o boost na confiança, transparência, clareza e abrangência das votações.

Estamos no sec.XIX
pensar que utilizar sistemas de informação para permitir melhor qualidade, quer em termos de velocidade, área abrangida e credibilidade de umas votações é um luxo é estar parado no tempo.

Talvez me faça especial impressão esta sensação que as pessoas têm que o voto electrónico é um bixo de 7 cabeças pelo facto de estudar EngªInformática e para mim contar milhares de votos à pata, ter sistemas de rastreio como os que houve, onde uma sócia sem poder votar mesmo assim votou é que me faz aflição e não consigo compreender.

Só te enganaste por 200 anos! 
Registado
Re: Alteração dos Estatutos JÁ , « Resposta #25 em: Março 31, 2011, 02:51 »

*
Veterano

Localidade: Amadora, Portugal
Masculino

Estamos no sec.XIX
pensar que utilizar sistemas de informação para permitir melhor qualidade, quer em termos de velocidade, área abrangida e credibilidade de umas votações é um luxo é estar parado no tempo.

Só te enganaste por 200 anos! 
Rebolar de Tanto Rir
Registado

ex-dmalmeida
David Almeida - LE S: A27 F: 22 N: 39 Sócio Nº 14864
Σπόρτινγκ - Assim se escreve Sporting em grego. Спортинг - em Russo. Em japonês é スポルティング・リスボン.
Re: Alteração dos Estatutos JÁ , « Resposta #26 em: Março 31, 2011, 04:47 »

*
Veterano

Localidade: Coimbra
Masculino

Quanto aos votos

Quanto a mim seria assim:

Efectivos:
1-9 anos: 1 votos
10-19 anos:2 votos
20-29 anos: 3 votos
E assim sucessivamente de 10 em 10 anos...

Correspondentes:
0-5 anos:0 votos
5-15 anos:1 voto
+15 anos: 2 votos

Não sei o que é que o Godinho quer implementar com a nova categoria Sócio-Adepto, pelo que não me pronuncio, até porque é suposto o sócios serem todos adeptos...
Registado

''You have forgotten who you are and so have forgotten me. Look inside yourself, Simba. You are more than what you have become. You must take your place in the Circle of Life.'' Mufasa, Lion King, 1994

''These are dark times, there is no denying. Our world has perhaps faced no greater threat than it does today. But I say this to our citizenry: We, ever your servants, will continue to defend your liberty and repel the forces that seek to take it from you!'' Rufus Scrimgeour, Minister for Magic
Re: Alteração dos Estatutos JÁ , « Resposta #27 em: Março 31, 2011, 11:39 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

Estarei na linha da frente por que no nosso Clube passe a ser 1 Socio-1 Voto.

E estou á vontade para o fazer já que actualmente vou com 7.

SL
Registado

Re: Alteração dos Estatutos JÁ , « Resposta #28 em: Março 31, 2011, 13:30 »

BANIDO

*
Júnior

Condecorações:Melga 2012

1º convocava-se uma AG onde se mudava a questao dos votos. Podia n ser 1 socio 1 voto, mas uma coisa mais equilibrada do q alguns terem 25. Por ex haver um maximo de 5 votos.
Depois sim convocava-se uma AG para haverem novas eleicoes
Registado
Re: Alteração dos Estatutos JÁ , « Resposta #29 em: Abril 01, 2011, 11:28 »

*
Júnior

Localidade: Portimão
Masculino

Já existe equipamento e software e é caro. E aos supostos entendidos que falaram, sabem perfeitamente que tudo o que é informatizado, é facilmente manipulável. O que eu pretendia era que o Sporting desenvolvesse a sua própria metodologia de voto electrónico, desde que esta fosse segura e que permitisse, unicamente, um tratamento dos resultados de forma centralizada. Mas, ao que parece, o GL já está a iniciar o processo. Mas as pessoas que têm por aqui atacado o Sporting e os sócios do Sporting, acusando tudo e todos, já devem ter mudado de opinião, preferido o método "à-pata" (como já por aqui li). E eu estou à vontade para dizer isto pois apoiei BdC. Sou é, acima de tudo, do SPORTING.

Ainda ninguém falou, pelo menos neste tópico, dos sócios correspondentes terem direito ao voto.

Quanto à atribuição de 1 voto por associado, não concordo, mas logicamente a amplitude teria que ser reduzida, por exemplo 1 voto em cada 5 anos de associado.

Relativamente a este facto, não concordo de todo que os sócios correspondentes possam ter direito a voto. Deve continuar a existir este tipo de associado, mas sempre sem direito a voto.
E podes explicar-me porquê?

Posso dar-te a minha opinião. No meu entender, a categoria de sócio correspondente não deve ter direito a voto, pois sou da opinião que cada sócio devia ter direito a um único voto, independentemente do ano de filiação. Ora, se eu defendo isto, não posso concordar que os sócios efectivos e os correspondentes tenham os mesmos direitos, já que a cota dos sócios correspondentes não é igual à dos efectivos. Assim como terá de ser, se for criada a variante de sócio-adepto. Penso que esta nova variante é só para obrigar a que não sejam vendidos gameboxs a quem não paga qualquer cotização. Neste momento, isto acontece e tem que deixar de acontecer.
Registado

E o SPORTING é o nosso GRANDE AMOR!
Re: Alteração dos Estatutos JÁ , « Resposta #30 em: Abril 01, 2011, 12:30 »

*
Iniciado

Localidade: Lisboa
Masculino

O artigo 70 dos nossos estatutos diz o seguinte: "As deliberações sobre alterações dos estatutos exigem a maioria qualificada de, pelo menos, três quartos dos votos dos associados presentes."

Tendo actualmente os mais velhos muitíssimo mais votos, parece-vos fácil obter uma maioria de 75% onde esses sócios perderiam esse privilégio?  Sejam racionais e não queiram o impossível.

Se um dia conseguirem que cada década de sócio passe a valer mais um voto, em vez dos actuais três, já terão muita sorte.

Registado

SPORTING.
Uma das escassas certezas da minha vida.
Re: Alteração dos Estatutos JÁ , « Resposta #31 em: Abril 03, 2011, 05:02 »

*
Júnior

O artigo 70 dos nossos estatutos diz o seguinte: "As deliberações sobre alterações dos estatutos exigem a maioria qualificada de, pelo menos, três quartos dos votos dos associados presentes."

Tendo actualmente os mais velhos muitíssimo mais votos, parece-vos fácil obter uma maioria de 75% onde esses sócios perderiam esse privilégio?  Sejam racionais e não queiram o impossível.

Se um dia conseguirem que cada década de sócio passe a valer mais um voto, em vez dos actuais três, já terão muita sorte.

São necessários 75% dos votos e dos votantes. Aqui, a regra da majoração de votos por antiguidade isolada não tem qualquer efeito.
« Última modificação: Abril 03, 2011, 05:37 por H2SO4 » Registado

Pretendo ficar amarrado àquilo que foi o sonho de um fundador do Clube.

"Quando se afirma que o mal está no Clube porque a SAD funciona lindamente, estamos chegados a um nível de despudor e de falta de vergonha poucas vezes visto desde que Édipo matou o pai e casou com a mãe."

Re: Alteração dos Estatutos JÁ , « Resposta #32 em: Abril 03, 2011, 05:29 »

*
Júnior

Estas eleições provaram que é essencial e imperativo a alteração dos estatutos do nosso Sporting.

Urge:
1.   Implementar o voto electrónico
2.   Colocar mesas de voto em todos os núcleos espalhados por todo o mundo
3.   Criar uma segunda volta entre os dois candidatos mais votados, sempre que a primeira volta for disputada entre 3 candidatos ou mais e o vencedor não tiver maioria absoluta
4.   Atribuir um voto por cada associado, porque recuso aqueles que se julgam mais sportinguistas que eu só porque são sócios à mais tempo.

Tudo por um Sporting mais moderno e mais próximo de todos os sócios.

Algumas considerações acerca das propostas do ZeQueira:

1.     O que é o "voto electrónico"? Não sei o que é, mas se for algo parecido com o utilizado em Santarém, é de rir.
Não acho necessário voto electrónico nenhum. Um clube que não se consegue organizar para contar votos de 14 mil pessoas, mais vale fechar portas. Além disso, o facto de ser "electrónico" não significa "ser imune a fraude"...

2.     Absurdo. Colocar urnas, sim, em núcleos de Portugal inteiro onde se justifique (onde haja número de sócios efectivos que o justifique). Assembleias eleitorais descentralizadas, onde as candidaturas teriam os seus delegados, de forma a eliminar suspeições (como acontece nas eleições da República). Impossível garantir isto no mundo inteiro.

3.     Não concordo. Seria terreno fértil para políticas de alianças e jogos de bastidores, ainda mais do que já é.

4.     Seria o mais democrático. No entanto, uma medida dessas jamais passará. A AAS tem uma solução intermédia bastante interessante: <10 anos=1 voto; 10 anos=2 votos; 20 anos=3 votos; 30 anos=4 votos; 40 anos=5 votos (máximo, e pára aqui!). São necessários 75% de votos e de votantes, sendo certo que há muitos sócios antigos que não abdicam do seu poder de voto. Também é de calcular que uma Direcção da linhagem Situacionista(s) nunca iria fazer tal desfeita ao seu filão eleitoral...

« Última modificação: Abril 03, 2011, 05:35 por H2SO4 » Registado

Pretendo ficar amarrado àquilo que foi o sonho de um fundador do Clube.

"Quando se afirma que o mal está no Clube porque a SAD funciona lindamente, estamos chegados a um nível de despudor e de falta de vergonha poucas vezes visto desde que Édipo matou o pai e casou com a mãe."

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 [2] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2011 Tópico:

[Eleições SCP 2011] Alteração dos Estatutos JÁ

« tópico anterior seguinte »
Ir para: