Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Abril 25, 2014, 04:59

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Direcção, SAD e Orgãos Sociais (Moderadores: wild_oscar, |SCP-1906|, Stunner, Leão88, sotnas) Tópico:

Luís Duque - Administrador da SAD/Academia/Delegado de Jogo

Páginas: « anterior 1 ... 115 116 [117] 118 119 ... 152 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Luís Duque - Administrador da SAD/Academia/Delegado de Jogo (Lida 115834 vezes)

Re: Luís Duque - Administrador da SAD/Academia/Delegado de Jogo , « Resposta #2320 em: Fevereiro 15, 2012, 00:02 »

*
Juvenil

Aposto que vai ser o próximo a cair.
Seta Seta Seta
Registado

Re: Luís Duque - Administrador da SAD/Academia/Delegado de Jogo , « Resposta #2321 em: Fevereiro 15, 2012, 09:21 »

ex-ruitrind

*
Veterano

Localidade: Senhora da Hora
Masculino

Apesar de ter estado bem no que disse hoje, é irónico que só tenha defendido o Domingos Paciência quando ele já não é treinador do Sporting...

Em rota de colisão rumo à saída?

Foi a indicação que pareceu deixar, vamos aguardar.

SL
Registado

Re: Luís Duque - Administrador da SAD/Academia/Delegado de Jogo , « Resposta #2322 em: Fevereiro 15, 2012, 10:14 »

*
Sénior

Localidade: Ch. Caparica

Apesar de ter estado bem no que disse hoje, é irónico que só tenha defendido o Domingos Paciência quando ele já não é treinador do Sporting...

Também me apercebi do mesmo.

A ideia que passa, e isto é mera especulação, é que este individuo apenas lá permanece para segurar esta direcção. Porque o faz, já são outros quinhentos...

Registado

A continuidade e a sua credibilidade trouxeram-nos a esta triste realidade. Basta!

Re: Luís Duque - Administrador da SAD/Academia/Delegado de Jogo , « Resposta #2323 em: Fevereiro 15, 2012, 11:00 »

*
Sénior

Localidade: Loures
Masculino

Eu diria que sim...

Além do que foi questionado por um jornalista, se como grande defensor do DP tinha achado que era uma falha pessoal, ao que respondeu, é a sua opinião e eu aceito...

Ainda assim, o LD, poderá não sair...ter a visibilidade que tem e estar no nucleo de amigos que está, dá-lhe uma certa protecção...
Registado
Re: Luís Duque - Administrador da SAD/Academia/Delegado de Jogo , « Resposta #2324 em: Fevereiro 15, 2012, 11:03 »

*
Juvenil

Ainda assim, o LD, poderá não sair...ter a visibilidade que tem e estar no nucleo de amigos que está, dá-lhe uma certa protecção...

Especialmente na área judicial. Estar no Sporting é quase uma garantia de imunidade!
Registado
Re: Luís Duque - Administrador da SAD/Academia/Delegado de Jogo , « Resposta #2325 em: Fevereiro 15, 2012, 11:12 »

*
Sénior

Masculino

Especialmente na área judicial. Estar no Sporting é quase uma garantia de imunidade!

Ora ai está! Positivo!
  Seta Seta Seta
Registado
Re: Luís Duque - Administrador da SAD/Academia/Delegado de Jogo , « Resposta #2326 em: Fevereiro 15, 2012, 11:24 »

*
Veterano

Localidade: Linda-a-Velha
Masculino

Eu diria que sim...

Além do que foi questionado por um jornalista, se como grande defensor do DP tinha achado que era uma falha pessoal, ao que respondeu, é a sua opinião e eu aceito...

Antes dele há outro para sair.
Registado

Eu sou responsável pelo que escrevo, não pelo que os outros entendem!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
Re: Luís Duque - Administrador da SAD/Academia/Delegado de Jogo , « Resposta #2327 em: Fevereiro 16, 2012, 21:07 »

*
Juvenil

Localidade: Lisboa
Masculino

Duque, deixei uma mensagem ao Presidente do Sporting, o Godinho, estas a ver quem é? Bom, ele vai ligar para ti atraves do seu ipod, e para renovar com o Patricio, o nosso guarda redes, sabes, aquele que ja e titular das Quinas estas a ver ?!
Bom, não sejas agressivo com o Presidente, o homem e credivel, olha vou dar um toque ao Freitas ok ?
Registado

Por cada LUCÍLIO que cai ... outro na CAPELA se levantara! ... Ergue-te XISTRA! Estes são os olhos que te dou para que bem vejas! Oh Xistra! Pronto leva lá um vale multiopticas pah!
Re: Luís Duque - Administrador da SAD/Academia/Delegado de Jogo , « Resposta #2328 em: Fevereiro 17, 2012, 16:42 »

*

Condecorações:Treinador de Bancada 2013Treinador de Bancada 2012Treinador de Bancada 2011

Masculino

Não pode ser uma falha pessoal. Segundo parece e se vai dizendo, o Projecto continua. E não se deve confundir Projectos com pessoas. Sá falha se o Projecto falhar. Se os treinadores falharem, é culpa deles, não do Projecto. O treinador cai, o Projecto continua. Porque são diferentes.

Olha que ele se tem esforçado por não ter visibilidade alguma. Pouco se vê.

Confesso estar um pouco desiludido, pois eu fui defensor da entrada dele no Sporting, antes de haver eleições e se saber com quem entraria. Mas era para tratar do sistema e nos proteger dele, que skills ele tem, pelo menos conhece aquela malta toda. Não era para tratar do Projecto.

Mas lá está, também é a 2ª vez que faz a mesma manobra.
Registado

“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly
Re: Luís Duque - Administrador da SAD/Academia/Delegado de Jogo , « Resposta #2329 em: Fevereiro 17, 2012, 16:59 »

*
Sénior

Masculino

Não pode ser uma falha pessoal. Segundo parece e se vai dizendo, o Projecto continua. E não se deve confundir Projectos com pessoas. Sá falha se o Projecto falhar. Se os treinadores falharem, é culpa deles, não do Projecto. O treinador cai, o Projecto continua. Porque são diferentes.

A pergunta do Jornalista foi, como LD era um dos principais defensores do DP como peça fundamental para o projecto (há outros que não concordam, que o diga o PPC) se ele achava que, como defensor aguerrido do DP (deve ser só internamente ou antes das eleições, porque depois raramente o vi defender o DP...) achava um falha pessoal. O que até faz algum sentido, isto é, voce estava tão convencido que o DP era a pessoa indicada para levar o Sporting às vitórias, não o conseguio. É um falha sua? Admite o erro? Ao que ele responde com "é a sua opinião e eu aceitua".

Como é obvio, pelo menos para mim, e tendo em conta como o treinador foi colocado como peça fundamental do projecto do GL (ou lá de quem seja), se o treinador falha, o projecto falha.

Agora, com um golpe de rins incrivel, diz que o projecto continua, porque o projecto é levar o Sporting às vitórias (palavras de LD)...

Olha que ele se tem esforçado por não ter visibilidade alguma. Pouco se vê.

Confesso estar um pouco desiludido, pois eu fui defensor da entrada dele no Sporting, antes de haver eleições e se saber com quem entraria. Mas era para tratar do sistema e nos proteger dele, que skills ele tem, pelo menos conhece aquela malta toda. Não era para tratar do Projecto.

Mas lá está, também é a 2ª vez que faz a mesma manobra.

A visibilidade que falo, é a interna. A dos corredores, a dos conhecimento, cunhas, tachos e trens de cozinha! O LD tem sérios problemas ... pessoais ... aos quais os ditos conhecimentos podem ser uma grande mais valia. Positivo!
Registado
Re: Luís Duque - Administrador da SAD/Academia/Delegado de Jogo , « Resposta #2330 em: Fevereiro 17, 2012, 17:07 »

*
Veterano

Localidade: Funchal
Masculino

A pergunta do Jornalista foi, como LD era um dos principais defensores do DP como peça fundamental para o projecto (há outros que não concordam, que o diga o PPC) se ele achava que, como defensor aguerrido do DP (deve ser só internamente ou antes das eleições, porque depois raramente o vi defender o DP...) achava um falha pessoal. O que até faz algum sentido, isto é, voce estava tão convencido que o DP era a pessoa indicada para levar o Sporting às vitórias, não o conseguio. É um falha sua? Admite o erro? Ao que ele responde com "é a sua opinião e eu aceitua".

Como é obvio, pelo menos para mim, e tendo em conta como o treinador foi colocado como peça fundamental do projecto do GL (ou lá de quem seja), se o treinador falha, o projecto falha.

Agora, com um golpe de rins incrivel, diz que o projecto continua, porque o projecto é levar o Sporting às vitórias (palavras de LD)...

Uma justificação do politicamente correcto, ou seja, fugiu à realidade e à verdade. Devia ter admitido o insucesso e afirmar que o projecto no ponto que toca ao DP, iria ser remodelado, mas que continuará a haver projecto. Assim afastava uma ideia que foi defendida, que o Domingos era peça fundamental.
Registado

ESFORÇO. DEDICAÇÃO. DEVOÇÃO. GLÓRIA. :::::::: Quem é do SPORTING desde SEMPRE, é do SPORTING para SEMPRE.
Re: Luís Duque - Administrador da SAD/Academia/Delegado de Jogo , « Resposta #2331 em: Fevereiro 17, 2012, 17:38 »

*

Localidade: Lisboa
Masculino

Isto não tem que ver com o nome do presidente, agora é o GL, mas podia ser o BC, ou outro qualquer, por isso entendo que não faz sentido nenhum cair uma direcção por cair um treinador.

Não se pode misturar as coisas. Um presidente e um direcção quando escolhem um treinador, em principio estão a escolher alguém que entendem ser, dentro de determinados paramentos e condicionantes, o melhor para o lugar. É a função dessa direcção dar-lhe condições para desenvolver o seu trabalho, mas isso não as faz refém de um treinador.

Se assim fosse, os clubes de futebol aqui e no estrangeiro viviam em permanente período eleitoral.

Da mesma maneira que um bom jogador, pode não resultar no clube A e tornar-se numa estrela no clube B, os treinadores tem podem, por inúmeras razões falhar sem que isso ponha em causa o seu valor. O Domingos falhou, mas por isso cair a direcção seria um erro. E falo com a tranquilidade de quem não votou nesta direcção e neste espaço apelou ao não voto em GL.

Registado

Re: Luís Duque - Administrador da SAD/Academia/Delegado de Jogo , « Resposta #2332 em: Fevereiro 17, 2012, 18:16 »

*

Condecorações:Treinador de Bancada 2013Treinador de Bancada 2012Treinador de Bancada 2011

Masculino

Como é óbvio, pelo menos para mim, e tendo em conta como o treinador foi colocado como peça fundamental do projecto do GL (ou lá de quem seja), se o treinador falha, o projecto falha.

Sim, eu estava a comentar a posição do LD. Ou será DL? É que às vezes parece que eles sofrem um efeito de espelho e ficam ao contrário?.

Mas lá está, o projecto continua. Agora tem é um nome diferente. Aliás, o Projecto já nem é o futebol, é o Clube todo. Todo Às costas do treiandor.

Eu é que fui parvo, que andava há uns 2 ou 3 meses a achar que caía o Projecto Domingos, caía tudo. Mesmo parvo, que o filme já deu, este é apenas um ligeiro makeover.

A visibilidade que falo, é a interna. A dos corredores, a dos conhecimento, cunhas, tachos e trens de cozinha! O LD tem sérios problemas ... pessoais ... aos quais os ditos conhecimentos podem ser uma grande mais valia. Positivo!

Pois, tenho ouvido falar dessa mais-valia. Mas existe outra, deves reparar que poucas vezes Luís Duque entra em confronto com os sócios/adeptos. "Não querem Mourinho? Que se lixe o Mourinho!".

Mas lá está, eu defendia a sua entrada na SAD e a sua utilidade ao Sporting.

@Nuno Lapa;

Eu percebo isso, não sou completamente idiota. O Lyon também falhou treinadores, o Barcelona idem.

O que eu não percebo é: qual é o projecto para o futebol do Sporting? É o Freitas a comprar e alguém (já mudou) a treinar? É isso? De facto é, ele próprio o confessou na candidatura. Duque, Freitas e Domingos, viemos a saber depois.

Antes disso, o projecto assentava em Duque, Freitas e um treinador que compreendesse o Projecto (portanto, que compreendesse Duque e Freitas) e "com experiência internacional e com títulos ganhos ao serviço de outros clubes".

Esse perfil mudou, veio um "treinador jovem, ambicioso, com resultados desportivos nacionais e internacionais e, sobretudo, que, para além disso, conhecesse os vários clubes da liga portuguesa”

Agora mudou de novo, esse técnico não servia, o perfil foi revisto e veio o homem que eles sentem "que é a pessoa capaz de pegar no clube". (meteu os pés pelas mãos neste, devia ter dito futebol - pois se vai pegar no Clube, não necessitamos de Presidente).

Em menos de um ano, o Projecto foi reformulado 3 vezes. Eu acredito em reformulação de projectos. Mas 3 vezes em 1 ano? Um projecto que teria execução em 3 anos? Mau...

Se calhar o Projecto está inquinado à partida. Se calhar tem de ser mais que revisto e reformulado. É que andamos com este tipo de Projecto vai para... ora, 30 anos, com umas interrupções pelo meio. Pedem-me para continuar a acreditar que é agora que vai funcionar? Mesmo que dê um título (promessa eleitoral, pois era a equipa que conduziu ao fim do jejum), não será mais do mesmo e depois entramos novamente em queda?

E não tem nada a ver com o nome do Presidente. É que já passei por vários, antes e pós Projecto Roquette (é que nem é por aí) com a mesma conversa. EU estou é farto de derrotas e dizerem-me que a diferença faz-se um homem ou até 3.

Já agora, e se esse homem sair? E se saírem os 3? O Projecto, continua?

Eu não sou contra os nomes, sou contra o Projecto. Não acredito em modelos destes. É o mesmo que comprar o jogador A, apenas porque é bom. Mas serve o modelo do Clube? É o que se procura para a equipa? Se pensando nisto já pode falhar, quanto mais o comprar apenas porque é bom...
Registado

“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly
Re: Luís Duque - Administrador da SAD/Academia/Delegado de Jogo , « Resposta #2333 em: Fevereiro 18, 2012, 12:45 »

*
Veterano

Registado

É de pensar que o Sporting é muito grande, e que são estas coisas que valem muito para um clube. São estas coisas que trazem sportinguismo ao clube. Isto não é quantificável. Isto não são 6%, 7%... Isto é o Sporting! Isso traz coisas muito importantes ao Sporting. Fervor sportinguista, acima de tudo! - João Benedito, 20-06-2010
Re: Luís Duque - Administrador da SAD/Academia/Delegado de Jogo , « Resposta #2334 em: Fevereiro 18, 2012, 14:38 »

*
Sénior

Alguém pode deixar aqui uns screens deste artigo?
Registado
Re: Luís Duque - Administrador da SAD/Academia/Delegado de Jogo , « Resposta #2335 em: Fevereiro 18, 2012, 17:51 »

ex-ruitrind

*
Veterano

Masculino

Esse é que vai ser o grande problema da corja, vai andar a crer tanto ser ele o protagonista mor que vai ajudar a que caiam todos mais rapidamente, pela minha parte ainda bem.RUA!
Registado

Re: Luís Duque - Administrador da SAD/Academia/Delegado de Jogo , « Resposta #2336 em: Fevereiro 18, 2012, 23:28 »

*
Sénior

Masculino

Uiiiiii...

Vou ter de ler!

Se alguém digitalizar... Obrigado!

Registado
Re: Luís Duque - Administrador da SAD/Academia/Delegado de Jogo , « Resposta #2337 em: Fevereiro 19, 2012, 10:02 »

*
Sénior

Localidade: Lagos
Masculino

Eu tambem ainda nao li, mas estou a estranhar a ausencia de feeback. E' assim tao irrelevante?
Registado
Re: Luís Duque - Administrador da SAD/Academia/Delegado de Jogo , « Resposta #2338 em: Fevereiro 19, 2012, 12:37 »

ex-ruitrind

*
Veterano

Masculino

Pode ser que o próximo artigo seja como Luís Duque tramou afinação da qual também faz parte.
Registado

Re: Luís Duque - Administrador da SAD/Academia/Delegado de Jogo , « Resposta #2339 em: Fevereiro 19, 2012, 12:51 »

Ex-MCM76

*
Júnior

Localidade: Invicta
Masculino

Basicamente, diz que o Duque estava a preparar a saída do Domingos desde o jogo com o Gil Vicente (para a Taça da Liga) e que o Domingos foi dos últimos a saber dessa decisão (até a empresa Cosmos soube primeiro, pois era preciso alterar o nome dos passageiros que iam viajar para a Polónia).

Esse artigo aponta também as razões para a saída do Domingos:

- as constantes saídas de Polga do onze mesmo quando tinha cumprido;
- as inúmeras lesões musculares (na óptica da SAD, motivadas pela preparação nos treinos e não pelo trabalho do departamento médico);
- a "dança" da braçadeira entre capitães;
- alguma perda de confiança no balneário;
- e os próprios resultados, claro.

Diz também que o treinador tinha notado algumas movimentações "anormais", como a recepção no aeroporto e o pedido de troca do preparador físico.
Registado

"Look, we're basically on earth to shit and fuck. So unless your job's to help people shit or fuck, it's not that important, so relax."
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 115 116 [117] 118 119 ... 152 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Direcção, SAD e Orgãos Sociais (Moderadores: wild_oscar, |SCP-1906|, Stunner, Leão88, sotnas) Tópico:

Luís Duque - Administrador da SAD/Academia/Delegado de Jogo

« tópico anterior seguinte »
Ir para: