Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Setembro 18, 2014, 08:48

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2011 Tópico:

[Eleições SCP 2011] Eleições Antecipadas - Recolha de Assinaturas

Páginas: [1] 2 3 ... 6 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: [Eleições SCP 2011] Eleições Antecipadas - Recolha de Assinaturas (Lida 12206 vezes)

[Eleições SCP 2011] Eleições Antecipadas - Recolha de Assinaturas , « em: Março 29, 2011, 14:51 »

*
Veterano

Localidade: Margem Sul
Masculino

Caros,

No próximo dia 2 de Abril, Sábado, vai começar a recolha de assinaturas para a convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária, que visa propor a votação da destituição dos Órgãos Sociais e consequente realização de eleições antecipadas.
Peço a quem puder que apareça, no próximo Sábado, por volta das 15:30/16:00 horas para participar na manifestação e poder assinar as folhas. Era bom que houvessem, também, voluntários para ajudarem na recolha das assinaturas.
No entanto, existem alguns pontos importantes que precisam de ser esclarecidos:

• Só poderão assinar a petição aqueles que forem sócios efectivos há, pelo menos, 1 ano e que tenham as quotas em dia;
  • É necessário informar os signatários que, posteriormente, terão de marcar presença na AG convocada (mínimo de 1250 votos presentes dos 1500 recolhidos);
  • Os signatários terão de trazer a cópia do seu BI ou Cartão de Cidadão. Em alternativa, tiraremos uma fotografia ao documento ou o signatário enviará uma cópia digitalizada para o seguinte endereço de e-mail: golpadascp@gmail.com

Links úteis:

Manifestação - http://www.forumscp.com/index.php?topic=30474.0;topicseen
                        http://www.facebook.com/event.php?eid=16...43803559#!/event.php?eid=162536343803559

Informações e envio de documentos de identificação - golpadascp@gmail.com

Fica, aqui em anexo neste post, o ficheiro que podem descarregar para ajudar na recolha de assinaturas. Em alternativa, podem descarregar o ficheiro neste link: http://www.megaupload.com/?d=86IYO9QZ
Espalhem estas informações ao máximo, seja nas redes sociais, por e-mail ou por SMS. Apelo a uma participação maciça para mostrarmos que estamos vivos e que não descansaremos enquanto justiça não for feita!
Viva o Sporting!
« Última modificação: Maio 11, 2011, 08:54 por Paracelsus » Registado

Leão ao peito, SPORTING no coração!
Ecletismo: uma bandeira do Sporting Clube de Portugal!

Re: Eleições Antecipadas - Recolha de Assinaturas , « Resposta #1 em: Março 29, 2011, 15:08 »

*
Júnior

Localidade: Lisboa
Masculino

Da minha parte podes contar com toda a ajuda para repormos a verdade no Sporting Clube de Portugal.
Registado
Re: Eleições Antecipadas - Recolha de Assinaturas , « Resposta #2 em: Março 29, 2011, 15:11 »

*
Veterano

Condecorações:Melhor Avatar 2010Humorista 2009Humorista 2008

Localidade: Alfena
Masculino

Realmente o clube só tem a ganhar com novas eleições.

Seja para clarificar a eleição, seja para receber quotas em atraso. 
Registado

#&%@-$€!!!
Re: Eleições Antecipadas - Recolha de Assinaturas , « Resposta #3 em: Março 29, 2011, 15:14 »

*
Júnior

Masculino

Não posso ir, mas mesmo que pudesse, só tenho 16 anos, não poderia assinar.
Registado
Re: Eleições Antecipadas - Recolha de Assinaturas , « Resposta #4 em: Março 29, 2011, 15:16 »

*
Veterano

Localidade: Vale da Amoreira
Masculino

Não é preciso um pagamento qualquer aquando da entrega das assinaturas? Não me parece que seja fácil à maioria dos presentes dar dinheiro para depois não dar em nada. Digam lá quanto fica por pessoa o valor.
Eu estou disponível para as assinaturas. Agora não sei é se vou lá estar sábado, pois até já estou confuso de tantos protestos (pensava que era dia 9 e já estava a combinar para esse dia).
Registado
Re: Eleições Antecipadas - Recolha de Assinaturas , « Resposta #5 em: Março 29, 2011, 15:18 »

*
Veterano

Masculino

Sim, é necessário a AG ser paga por quem a requisita.
No entanto, não sabemos quais os custos de se realizar a AG. Como já disse, apesar de ser algo que tem de ser feito, não pensemos já nesse passo. Primeiro, são necessárias as assinaturas. Depois de as possuirmos, é mais fácil avançar para o resto. Positivo!
Registado

Re: Eleições Antecipadas - Recolha de Assinaturas , « Resposta #6 em: Março 29, 2011, 15:20 »

*
Veterano

Localidade: Amadora, Portugal
Masculino

Caros,

No próximo dia 2 de Abril, Sábado, vai começar a recolha de assinaturas para a convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária, que visa propor a votação da destituição dos Órgãos Sociais e consequente realização de eleições antecipadas.
Peço a quem puder que apareça, no próximo Sábado, por volta das 15:30/16:00 horas para participar na manifestação e poder assinar as folhas. Era bom que houvessem, também, voluntários para ajudarem na recolha das assinaturas.
No entanto, existem alguns pontos importantes que precisam de ser esclarecidos:

• Só poderão assinar a petição aqueles que forem sócios efectivos há, pelo menos, 1 ano e que tenham as quotas em dia;
  • É necessário informar os signatários que, posteriormente, terão de marcar presença na AG convocada (mínimo de 1250 votos presentes dos 1500 recolhidos);
  • Os signatários terão de trazer a cópia do seu BI ou Cartão de Cidadão. Em alternativa, tiraremos uma fotografia ao documento ou o signatário enviará uma cópia digitalizada para o seguinte endereço de e-mail: golpadascp@gmail.com

Links úteis:

Manifestação - http://www.forumscp.com/index.php?topic=30474.0;topicseen
                        http://www.facebook.com/event.php?eid=16...43803559#!/event.php?eid=162536343803559

Informações e envio de documentos de identificação - golpadascp@gmail.com

Fica, aqui em anexo neste post, o ficheiro que podem descarregar para ajudar na recolha de assinaturas. Em alternativa, podem descarregar o ficheiro neste link: http://www.megaupload.com/?d=86IYO9QZ
Espalhem estas informações ao máximo, seja nas redes sociais, por e-mail ou por SMS. Apelo a uma participação maciça para mostrarmos que estamos vivos e que não descansaremos enquanto justiça não for feita!
Viva o Sporting!
Claro que lá estarei para ajudar
Registado

ex-dmalmeida
David Almeida - LE S: A27 F: 22 N: 39 Sócio Nº 14864
Σπόρτινγκ - Assim se escreve Sporting em grego. Спортинг - em Russo. Em japonês é スポルティング・リスボン.
Re: Eleições Antecipadas - Recolha de Assinaturas , « Resposta #7 em: Março 29, 2011, 15:36 »

*
Iniciado

Localidade: Berna
Masculino

No sábado não vou poder ir mas se a recolha de assinaturas continuar durante a semana é só dizerem onde estão que eu vou assinar.

Desde que seja na área de Lisboa.
Registado
Re: Eleições Antecipadas - Recolha de Assinaturas , « Resposta #8 em: Março 29, 2011, 15:39 »

*
Juvenil

Localidade: S.Mamede Infesta (Porto)
Masculino

No entanto, não sabemos quais os custos de se realizar a AG. Como já disse, apesar de ser algo que tem de ser feito, não pensemos já nesse passo. Primeiro, são necessárias as assinaturas. Depois de as possuirmos, é mais fácil avançar para o resto. Positivo!
Até se podia falar ao Bruno de Carvalho digo eu
Registado

Re: Eleições Antecipadas - Recolha de Assinaturas , « Resposta #9 em: Março 29, 2011, 15:45 »

*
Veterano

Masculino

Aproveito este post para esclarecer o seguinte:

Esta acção nada tem a ver com o candidato Bruno de Carvalho! Trata-se, apenas, de repor a verdade destas eleições que, a nosso ver, nada têm de verdadeiro. Existe muito por explicar e nenhuma explicação dada até agora convence, minimamente. Como tal, e dadas todas as contradições e acontecimentos por justificar, só um novo acto eleitoral poderá trazer, em nosso entender, legitimidade para o presidente eleito.

Portanto, repito: esta acção não se trata de ajudar o Bruno de Carvalho. É, ela sim, pela transparência e verdade no Sporting Clube de Portugal!
Registado

Re: Eleições Antecipadas - Recolha de Assinaturas , « Resposta #10 em: Março 29, 2011, 15:48 »

*
Juvenil

Localidade: S.Mamede Infesta (Porto)
Masculino

Aproveito este post para esclarecer o seguinte:

Esta acção nada tem a ver com o candidato Bruno de Carvalho! Trata-se, apenas, de repor a verdade destas eleições que, a nosso ver, nada têm de verdadeiro. Existe muito por explicar e nenhuma explicação dada até agora convence, minimamente. Como tal, e dadas todas as contradições e acontecimentos por justificar, só um novo acto eleitoral poderá trazer, em nosso entender, legitimidade para o presidente eleito.

Portanto, repito: esta acção não se trata de ajudar o Bruno de Carvalho. É, ela sim, pela transparência e verdade no Sporting Clube de Portugal!
Claro   Embarrassed Positivo!
Registado

Re: Eleições Antecipadas - Recolha de Assinaturas , « Resposta #11 em: Março 29, 2011, 17:18 »

Sporting ? SEMPRE!

*

Localidade: Alvalade

Karkov,

Sei que disse que ia no outro dia e acabei por não ir.

Estou a contar ir sábado e se for poderei ajudar em tudo o que for necessário. Nem que corra lisboa á procura de assinaturas e fotocopias do BI.

E OBRIGADO pela iniciativa em prol do SPORTING!
Registado

Re: Eleições Antecipadas - Recolha de Assinaturas , « Resposta #12 em: Março 29, 2011, 17:32 »

*
Sénior

Masculino

SE FOR PRECISO, PAGAM OS RUSSOS. COM ISSO NÃO HÁ PROBLEMAS !     RECOLHAM ASSINATURAS !!!! EU INFELIZMENTE NAO POSSO, TENHO 17 ANOS.
Registado
Re: Eleições Antecipadas - Recolha de Assinaturas , « Resposta #13 em: Março 29, 2011, 17:41 »

*
Sénior

Localidade: Barcelos
Masculino

Sugestão: a recolha de assinaturas não pode também funcionar fora de Lisboa? Podemos circular a folha por Porto, Coimbra, Braga, Leiria e assim de modo a recolher o máximo de assinaturas e depois enviar a documentação via mail ou via correio CTT, que acham? Não sei muito bem como isto funciona, mas fica a ideia!
Registado
Re: Eleições Antecipadas - Recolha de Assinaturas , « Resposta #14 em: Março 29, 2011, 22:19 »

O Verde Saudosista

*
Juvenil

Localidade: Barcelona
Masculino

Acabei de ler agora no Facebook do Portal Sporting: http://portalsporting.net/index.php?opti...com_content&view=article&id=7942

Seria inteligente unir esforços, andávamos mais depressa  Wink
Registado

"O Sporting Clube de Portugal é uma reserva moral no plano desportivo e social. E para tanto temos de trabalhar ainda mais, ser ainda mais competentes do que aqueles que não foram.
Haja Sporting. E haja desporto, paz, justiça, honra, trabalho e dignidade, com dedicação rigor e competencia. Porque o Sporting é mais que um Clube, é uma forma de estar na vida. Com elevação e respeito, é essa a nossa marca.
É isso que nos faz diferentes. É isso que nos faz ganhar. O desejo de ser melhor, de fazer melhor, ir mais longe."
Re: Eleições Antecipadas - Recolha de Assinaturas , « Resposta #15 em: Março 29, 2011, 22:56 »

*
Juvenil

Localidade: Boston/São Miguel
Masculino

Sugestão: a recolha de assinaturas não pode também funcionar fora de Lisboa? Podemos circular a folha por Porto, Coimbra, Braga, Leiria e assim de modo a recolher o máximo de assinaturas e depois enviar a documentação via mail ou via correio CTT, que acham? Não sei muito bem como isto funciona, mas fica a ideia!

Se os signatários teria pouca chance (ou faziam um grande esforço) de marcar presença na tal Assembleia, presumo que iria ser em Lisboa; não valia a pena de ir para Coimbra ou Braga recolher assinaturas .
Registado
Re: Eleições Antecipadas - Recolha de Assinaturas , « Resposta #16 em: Março 29, 2011, 23:17 »

*
Sénior

Localidade: Carnaxide
Masculino

Não vos quero desanimar, mas não me parece que a ideia tenha pernas para andar.

À luz dos Estatutos do Clube, nomeadamente dos Artº 41º e 47º:

ARTIGO 41º
1 – O mandato dos membros dos órgãos sociais é revogável, individual ou colectivamente, nos termos previstos na lei.
2 – A revogação do mandato dos membros do Conselho Directivo e do Conselho Fiscal e Disciplinar depende de justa causa e é deliberada em Assembleia eleitoral, precedida de Assembleia comum que delibere convocar a primeira para o efeito, com indicação do membro ou membros dos órgãos do Clube cuja destituição será votada.
3 – A Assembleia Geral eleitoral destinada a pronunciar-se sobre a destituição será convocada para data não posterior a vinte e um dias sobre aquela em que houver sido tomada a deliberação de fazer votar a destituição.
4 – O processo para destituição cessa quanto ao visado ou visados que entretanto renunciem, produzindo nesse caso a renúncia efeito imediato, salvo o disposto no número 3 do Artigo anterior.

ARTIGO 47º
1 – A Assembleia Geral Eleitoral reúne extraordinariamente para:
a) proceder a eleições, verificando-se causa de cessação antecipada de mandato de todos os membros de órgão social;
b) votar a destituição dos titulares dos órgãos sociais, nos termos previstos no Artigo 41º.

Ou seja, à luz dos estatutos terá que ser convocada uma AG para determinar justa causa de destituição dos Órgãos Sociais. Posteriormente haverá então uma AG eleitoral para se votar a destituição dos mesmos.

Trocando por miúdos, arranje-se nos termos da lei justa causa, determine-se a mesma numa AG comum (A ser convocada após reunidas as assinaturas) e nessa marque-se uma AG eleitoral para destituir os órgãos sociais.

Ou seja, não há uma, mas três barreiras a ultrapassar:
1) Arranjar justa causa (e a justa causa referente ao actual mandato e não a factos ocorridos em mandatos anteriores);
2- Determinar justa causa em AG;
3- Votar destituição em AG eleitoral.

Não quero desmoralizar ninguém. Bem pelo contrário, não quero que façam esforços em vão.

SL.
Registado
Re: Eleições Antecipadas - Recolha de Assinaturas , « Resposta #17 em: Março 29, 2011, 23:25 »

No avatar!

*
Iniciado

Karkov, conforme já falámos está tudo confirmado, no sábado lá estarei a recolher assinaturas. Valckx, quanto aos impedimentos que falas creio que, ambora consideráveis, são igualmente ultrapassáveis. Primeiro, porque não ser+a difícil colocar a maioria dos Sportinguistas em AG a deliberar a convocação de uma AG eleitoral para demitir o CD. A justa causa é uma cláusula geral facilmente deformável numa permissão para uma deliberação de demissão. Exemplo: considerar a falta de legitimidade democrática do actual CD dado a curta maioria e inclusivamente o facto de o candidato com mais votantes ter sido derrotado como justa causa é fácil.
Registado
Re: Eleições Antecipadas - Recolha de Assinaturas , « Resposta #18 em: Março 29, 2011, 23:44 »

*
Juvenil

Não posso ir, mas mesmo que pudesse, só tenho 16 anos, não poderia assinar.

Mas podes ajudar a recolher assinaturas 
Registado

Re: Eleições Antecipadas - Recolha de Assinaturas , « Resposta #19 em: Março 29, 2011, 23:46 »

*
Juvenil

Já o fiz . Aguardo resposta .
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] 2 3 ... 6 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2011 Tópico:

[Eleições SCP 2011] Eleições Antecipadas - Recolha de Assinaturas

« tópico anterior seguinte »
Ir para: