Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Abril 23, 2014, 20:50

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2011 Tópico:

[Eleições SCP 2011] Todos os detalhes dos resultados oficiais das eleições

Páginas: [1] 2 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: [Eleições SCP 2011] Todos os detalhes dos resultados oficiais das eleições (Lida 4626 vezes)

[Eleições SCP 2011] Todos os detalhes dos resultados oficiais das eleições , « em: Março 29, 2011, 10:07 »

*
Iniciado

Localidade: Damaia
Masculino

Vi por ai algumas confusões com os resultados finais e por mesa das eleições.
Ontem recebi este link para um blog que acho pertence ao Zeferino Boal.

http://acreditar.blog.com/

não sei se já foi publicado mas não tenho tempo algum para procurar.
Se acharem por bem os mods que mudem este post para outro tópico!

nota final: O BdC não ganhou a mesa dos 25 votos e nem sequer em 2 ficou.....
« Última modificação: Maio 11, 2011, 08:50 por Paracelsus » Registado

Saudações leoninas!

SCP SEMPRE!

Re: Todos os detalhes dos resultados oficiais das eleições , « Resposta #1 em: Março 29, 2011, 10:14 »

farinha amparo

Isso é muito interessante  Positivo!
Registado
Re: Todos os detalhes dos resultados oficiais das eleições , « Resposta #2 em: Março 29, 2011, 12:08 »

No avatar!

*
Iniciado

Não me parece estar certo, visto que o próprio Bruno disse, ontem, que ganhou a mesa dos 25 votos...

Não vejo porque havia de mentir acerca duma coisa dessas...
Registado

Re: Todos os detalhes dos resultados oficiais das eleições , « Resposta #3 em: Março 29, 2011, 13:00 »

*
Juvenil

Localidade: Porto
Masculino

mas isso não é a informação que foi divulgada no final ? acaba por pouco ou nada esclarecer, apenas mostra como foram " afinadas " as mesas.
Registado
Re: Todos os detalhes dos resultados oficiais das eleições , « Resposta #4 em: Março 29, 2011, 13:13 »

*
Juvenil

Localidade: Seixal
Masculino

Pode ver-se como GL vira os resultados na mesa de 10 votos... bastava o Bruno ter conquistado aqui 37 sócios e o resultado era outro...

Por outro lado, não me parece nada difícil afinar 36 boletins.
Registado

Re: Todos os detalhes dos resultados oficiais das eleições , « Resposta #5 em: Março 29, 2011, 14:28 »

O Verde Saudosista

*
Juvenil

Localidade: Viana do Castelo
Masculino

O Bruno com mais 19 sócios a votar (retirados ao Gnomo claro) nas mesas de 10 tinha ganho.

É ao cumulo que chegamos, 19 sócios valem mais que 6000. E ele ainda diz que tem legitimidade, pois, só mesmo na cabeça dele é que a tem, estar no poleiro é bom.

E os números entra MAG e CD em algumas urnas são completamente ridículos, não cabe na cabeça de ninguém Eduardo Barroso ter mais votos que Bruno de Carvalho em quase todas as urnas. Pasme-se, até alguém de 25 votos que votou em Baltazar para presidente votou Barroso para a mesa (não acredito que os cinco que votaram no Gnomo não tenham votado em RA).
Registado

"O Sporting Clube de Portugal é uma reserva moral no plano desportivo e social. E para tanto temos de trabalhar ainda mais, ser ainda mais competentes do que aqueles que não foram.
Haja Sporting. E haja desporto, paz, justiça, honra, trabalho e dignidade, com dedicação rigor e competencia. Porque o Sporting é mais que um Clube, é uma forma de estar na vida. Com elevação e respeito, é essa a nossa marca.
É isso que nos faz diferentes. É isso que nos faz ganhar. O desejo de ser melhor, de fazer melhor, ir mais longe."
Re: Todos os detalhes dos resultados oficiais das eleições , « Resposta #6 em: Março 29, 2011, 14:35 »

*
Júnior

Localidade: Lisboa
Masculino

Resultados Oficiais (Percentagens de Votos)

Godinho Lopes   - 36,5 %
Pedro Baltazar   -    8,8 %
Bruno Carvalho  -  36,2 %
Dias Ferreira      -    6,5 %
Abrantes Mendes -  2,0 %  

Por votantes e escalões, (sem considerar a 'conversão' em votos) temos :

(1 a 9 anos antiguidade)  (10 a 19 anos antiguidade)  (20 a 29 anos antiguidade)
                                       3.465 votantes                    3.668 votantes                3.481 votantes

Godinho Lopes   -            20,7 %                                  26,9 %                          32,8 %
Pedro Baltazar   -               6,4 %                                   8,6 %                            8,6 %
Bruno Carvalho  -             51,6 %                                  45,6 %                          38,9 %
Dias Ferreira      -             19,4 %                                  17,7 %                         17,7 %
Abrantes Mendes -             1,9 %                                   1,1 %                           2,0 %

(30 a 39 anos antiguidade)  (40 a 49 anos antiguidade)  (50 a 59 anos antiguidade)
                                        2.100 votantes                       1.000 votantes                   573 votantes

Godinho Lopes   -            41,2 %                                    42,3 %                          45,0 %
Pedro Baltazar   -               8,8 %                                     7,7 %                            9,3 %
Bruno Carvalho  -             32,4 %                                    30,8 %                          30,0 %
Dias Ferreira      -             16,0 %                                     16,6 %                         13,1 %
Abrantes Mendes -             1,6 %                                      2,6 %                           2,6 %

(60 a 69 anos antiguidade)  (70 a 79 anos antiguidade)  (80 a 89 anos antiguidade)
                                            222 votantes                         41 votantes                    10 votantes

Godinho Lopes   -            41,9 %                                    48,8 %                         50,0 %
Pedro Baltazar   -             14,0 %                                    12,2 %                         10,0 %
Bruno Carvalho  -             29,3 %                                    14,6 %                         10,0 %
Dias Ferreira      -             11,7 %                                    22,0 %                         30,0 %
Abrantes Mendes -             3,1 %                                     2,4 %                           0,0 %

Basta olhar para estes resultados, para concluir que Bruno de Carvalho, se quiser e se não der 'tiros nos pés' tem condições para ser Presidente.

Não consigo prever quando,  mas o tempo joga a seu favor (nas próximas eleições ??)

« Última modificação: Março 29, 2011, 16:41 por Santarém » Registado

O meu símbolo é o LEÃO não o carneiro.

Dinasta da Dívida : Roquette - 'O Projectista Falhado', Dias da Cunha - 'O Crédulo Impenitente', Soares Franco - 'O Dissimulado compulsivo', Bettencourt - 'O Visigodo Inimputável', Godinho Lopes - 'O ex-Arguido Credível'
Day AfterBruno de Carvalho  - 'O SCP é Nosso, outra vez !!!'
Re: Todos os detalhes dos resultados oficiais das eleições , « Resposta #7 em: Março 29, 2011, 14:44 »

*
Veterano

Localidade: Linda-a-Velha
Masculino

Bastava que fossem dados apenas 1 voto por cada 10 anos (numa medida intermédia entre a democracia pura e dura, a qual que defendo e o desviante sistema actual) para BdC ganhar com 36.82% contra 35.86% de GL (mais 739 votos).
Registado

Eu sou responsável pelo que escrevo, não pelo que os outros entendem!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
Re: Todos os detalhes dos resultados oficiais das eleições , « Resposta #8 em: Março 29, 2011, 15:23 »

Sporting Sempre!

*

Localidade: Viana do Castelo
Masculino

Bastava que fossem dados apenas 1 voto por cada 10 anos (numa medida intermédia entre a democracia pura e dura, a qual que defendo e o desviante sistema actual) para BdC ganhar com 36.82% contra 35.86% de GL (mais 739 votos).

Percebo o exemplo e concordo, se não for possível implementar (rapidamente) a Democracia pura e dura no Sporting, pelo menos que se minimizem os efeitos devastadores do nº de votos actual, tão visíveis e explícitos nas Eleições de Sábado! Sad
Registado

Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
Re: Todos os detalhes dos resultados oficiais das eleições , « Resposta #9 em: Março 29, 2011, 15:52 »

*
Veterano

Condecorações:Por onde andas 2012Treinador de Bancada 2010

Olha aqui está um dos dados que eu ansiosamente esperava. Era giro que o Sporting disponibilizasse os votos de entrada na sala e/ou cadernos eleitorais. A partir dai já seria possivel analisar discrepâncias e incongruências.

Mas nao me admirava que existisse para aqui "erros " nestes dados.

Eu pelo menos , a olhar para aquilo durante uns 2-3 minutos , constato que dos 10 elementos que meteram 25 votos , 1 deles tem um boletim do conselho leonino em casa. Maroto  Cool
Registado

My name is Ash and I am a slave. As far as I can tell, the year is 1300 A.D and I'm being dragged to my death. It wasn't always like this, I had a normal life, once.....
Re: Todos os detalhes dos resultados oficiais das eleições , « Resposta #10 em: Março 29, 2011, 17:59 »

*
Sénior

Localidade: Amadora

olhando para esses resultados fico com a ideia que em caso de 2volta e a menos que os candidatos derrotados apoiassem qqr das 2 listas o Godinho Lopes ficava com + proprabilidades de vencer pq os socios que votaram em DF e  PB eram socios antigos e acabaram por tirar + votos ao GL e menos ao BDC.

Claro que isto é tudo mto relativo e seria interessante se os estatutos prevessem uma 2ªvolta

Registado

18 de Maio de 1996 eu não me esqueço e tu? R.I.P Rui Mendes
Re: Todos os detalhes dos resultados oficiais das eleições , « Resposta #11 em: Março 29, 2011, 18:03 »

*
Veterano

Condecorações:Melhor Avatar 2010Humorista 2009Humorista 2008

Localidade: Alfena
Masculino

Aqui vai a indicação dos votos por número de sócio.

E uma pequena tabela que ajuda a apurar a percentagem de participação por cada tipo de voto.

Votantes   Universo   Percentagem
1 voto   3473   39105   8,88%
4 votos   3683   23717   15,53%
7 votos   3497   10302   33,94%
10 votos   2108   5371   39,25%
13 votos   1005   2394   41,98%
16 votos   579   1450   39,93%
19 votos   223   575   38,78%
22 votos   41   93   44,09%
25 votos   10   19   52,63%
Registado

#&%@-$€!!!
Re: Todos os detalhes dos resultados oficiais das eleições , « Resposta #12 em: Março 29, 2011, 18:09 »

*
Sénior

Armas por isso é que eu defendo uma diferencição dos votos por antiguidade pq tornarmo-nos socios é a coisa + facil do mundo estar 20 ou 30 anos a pagar quotas e resistir a todos os dissabores desportivos nao.

Claro que o actual modelo é exagerado e devia ser revisto, penso que tlvz o socio-1 voto nos primeiros 10 anos e depois aumentava 1 voto por cada 10(ou 15) anos de filiaçao
Registado

Re: Todos os detalhes dos resultados oficiais das eleições , « Resposta #13 em: Março 29, 2011, 18:09 »

*
Júnior

Percebo o exemplo e concordo, se não for possível implementar (rapidamente) a Democracia pura e dura no Sporting, pelo menos que se minimizem os efeitos devastadores do nº de votos actual, tão visíveis e explícitos nas Eleições de Sábado! Sad

O problema destas eleições e dos seus resultados nem se colocaria se houvesse um regulamento eleitoral e se a tradição de o Presidente do Sporting Clube de Portugal ter de ser eleito por maioria simples. E para isso, basta haver uma segunda volta. Mas quem quer manter o poder à força toda nunca o irá ceder.
Registado

"O ser humano será o único animal que procura voluntariamente a servidão para se furtar ao dom que o distingue da restante criação: a inteligência." (Miguel Castelo Branco)
Re: Todos os detalhes dos resultados oficiais das eleições , « Resposta #14 em: Março 29, 2011, 18:12 »

*
Juvenil

Localidade: Lisboa
Masculino

GL teve 30,98% do sócios e BdC 41,53%, uma diferença superior a 10% em número de votantes!!!

Estive a fazer umas contas:

Votaram 5 gajos com 25 votos no GL
Votaram 20 gajos com 22 votos no GL

Ou seja, 5x25+20x22=565 votos

Logo, o equivalente a 565 sócios com 9 anos de antiguidade!

Visto por outro lado, isto é, pelo número de anos com quotas pagas:
Os gajos com 25 votos têm no máximo 89 anos de quotas pagas  5x89=445
Os gajos com 22 votos têm no máximo 79 anos de quotas pagas 20x79=1580
Dá um total de 2025 anos de quotas pagas

No caso da malta com 9 anos de antiguidade temos: 565x9=5085 anos de quotas pagas

Conclusão: 2025 anos de quotas pagas é equivalente a 5085 anos de quotas pagas!

Quem pode considerar este sistema justo?
Registado

Re: Todos os detalhes dos resultados oficiais das eleições , « Resposta #15 em: Março 29, 2011, 18:15 »

*
Júnior

Ora aí está uma bela perspectiva para se olhar para o problema da distribuição dos votos por antiguidade.  Positivo!  Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas
Registado

"O ser humano será o único animal que procura voluntariamente a servidão para se furtar ao dom que o distingue da restante criação: a inteligência." (Miguel Castelo Branco)
Re: Todos os detalhes dos resultados oficiais das eleições , « Resposta #16 em: Março 29, 2011, 18:26 »

*
Veterano

Condecorações:Melhor Avatar 2010Humorista 2009Humorista 2008

Localidade: Alfena
Masculino

Armas por isso é que eu defendo uma diferencição dos votos por antiguidade pq tornarmo-nos socios é a coisa + facil do mundo estar 20 ou 30 anos a pagar quotas e resistir a todos os dissabores desportivos nao.

Claro que o actual modelo é exagerado e devia ser revisto, penso que tlvz o socio-1 voto nos primeiros 10 anos e depois aumentava 1 voto por cada 10(ou 15) anos de filiaçao

Se aumentasse apenas 1 voto por cada 10 anos de filiação, o Bruno teria ganho com 38,16% contra 35,86% do GL.

Registado

#&%@-$€!!!
Re: Todos os detalhes dos resultados oficiais das eleições , « Resposta #17 em: Março 29, 2011, 18:27 »

*
Iniciado

Masculino

Muito bom Painatalao. É mandar isso ao mail de campanha do Sporting Sem Complexos.
Registado

Re: Todos os detalhes dos resultados oficiais das eleições , « Resposta #18 em: Março 29, 2011, 18:33 »

*
Sénior

Se aumentasse apenas 1 voto por cada 10 anos de filiação, o Bruno teria ganho com 38,16% contra 35,86% do GL.

eu sei, penso que isto nunca tinha acontecido por isso devemos lutar pela mudança de estatutos, tenha pena que BDC possa estar a perder os socios + antigos que votaram nele pq ele mesmo nao sendo presidente seria uma pessoa importantissima para a luta de mudar estatutos e a realizaçao da auditoria.
Registado

Re: Todos os detalhes dos resultados oficiais das eleições , « Resposta #19 em: Março 29, 2011, 22:21 »

*
Juvenil

Localidade: Quinta do conde
Masculino

Esse blog deu-me votade de rir, só pra isto digo assim: Catarina Bita
Registado

Mais que um clube, uma religião.
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] 2 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2011 Tópico:

[Eleições SCP 2011] Todos os detalhes dos resultados oficiais das eleições

« tópico anterior seguinte »
Ir para: