Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Julho 31, 2014, 16:52

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2011 Tópico:

[Eleições SCP 2011] Manifestação Durante o jogo Sporting X Academica

Páginas: « anterior 1 ... 21 22 [23] 24 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: [Eleições SCP 2011] Manifestação Durante o jogo Sporting X Academica (Lida 25901 vezes)

Re: Manifestação Durante o jogo Sporting X Academica , « Resposta #440 em: Abril 10, 2011, 11:58 »

CdS - Amado Amoroso

*

Localidade: viseu
Masculino

Registado

«O Sporting não é um meio para chegar a outro lado, nunca quis sair.É altura de ensinar os jovens da academia que o Sporting é o topo»
Rui Pedro dos Santos Patrício

Re: Manifestação Durante o jogo Sporting X Academica , « Resposta #441 em: Abril 10, 2011, 13:06 »

No avatar!

Registado

Só quero dizer que ontem tive mais uma desilusão. O pessoal fala muito mas esta a cagar-se.. É por isso que o nosso clube não passa do mesmo. Somos uns adeptos TÒTÒS! O adepto deixa andar, que por ganharmos um jogo, já esta tudo esquecido!
Tenho a consciencia tranquila, fiz tudo ao meu alcance para mudar o rumo. O Sporting só tem o que merece.

Como dizia o outro: "Já que o homem esta la dentro(não interessa como entrou) deixem o trabalhar"

Estou completamente frustado, so a vitoria ontem deu-me alguma felicidade.
Registado
Re: Manifestação Durante o jogo Sporting X Academica , « Resposta #442 em: Abril 10, 2011, 13:51 »

O Verde Saudosista

*
Juvenil

Localidade: Barcelona
Masculino

Isto vai ter de lá ir da pior maneira. Que vai inevitavelmente acontecer.

Para o ano à imagem destas ultimas duas temporadas vamos ficar arredados do titulo bem cedo, não me iludo, a única coisa que a direcção para o futebol garante é mais do mesmo.

Vou dizer o seguinte não porque aceite a maneira como esta direcção foi empossada mas porque a única maneira da dinastia Roquette saltar do poder é pela via legal e isso a acontecer vai demorar bastante como todos sabemos e além de tentar por via de uma AG a demissão da direcção pouco podemos fazer.

Dito isto, adorava que conseguíssemos construir uma boa equipa, jogar bom futebol e lutar por todas as competições na próxima temporada... não vai acontecer.
A continuidade está fragilizada, mais uma má temporada e desaparecem de vez caso apareça um candidato na linha do Bruno de Carvalho ou o próprio que consiga unir a maioria dos Sportinguistas (outra vez) de forma ainda mais expressiva.
É um cenário que tem grande probabilidade de acontecer e quando peso esta minha opinião quase que me dá vontade que acabem em sétimo lugar este ano, no entanto é pensamento que desaparece rápido, não quero desejar mal nenhum à equipa embora saiba que é através dela que direcções se demitem ou perpetuam.

Resta saber se ainda vai alguém a tempo de salvar o clube e se não será preciso vendê-lo de vez ou começar do zero.
Registado

"O Sporting Clube de Portugal é uma reserva moral no plano desportivo e social. E para tanto temos de trabalhar ainda mais, ser ainda mais competentes do que aqueles que não foram.
Haja Sporting. E haja desporto, paz, justiça, honra, trabalho e dignidade, com dedicação rigor e competencia. Porque o Sporting é mais que um Clube, é uma forma de estar na vida. Com elevação e respeito, é essa a nossa marca.
É isso que nos faz diferentes. É isso que nos faz ganhar. O desejo de ser melhor, de fazer melhor, ir mais longe."
Re: Manifestação Durante o jogo Sporting X Academica , « Resposta #443 em: Abril 10, 2011, 17:13 »

*
Iniciado

tipicamente Portuguese... talk the talk but can't walk the walk!  Vermelho

Sim, são as típicas reacções portuguesas às manifestações...

Como diz a música,   Assobiar

Deolinda - Movimento Perpétuo Associativo

Eu continuo a acreditar que a corja vai cair, mas não com estas manifestações...

Registado
Re: Manifestação Durante o jogo Sporting X Academica , « Resposta #444 em: Abril 10, 2011, 17:37 »

PLVS VLTRA

*
Veterano

Masculino

Epa sinceramente sou totalmente a favor das manifs desde que bem organizadas e com justificação plausível (sim até agora o que há é um rumor, nada mais, depois da PC logo se vê), mas isto que acabo de ver fez-me sentir uma certa vergonha alheia pelas pessoas que ali estão a cantar. De louvar a dedicação, mas preparem-se para ser gozados. 

Ainda assim  Bater Palmas
Registado

O Sporting é o Clube de Portugal.

Há os que exigem;
Há os que reclamam;
Há os que teclam;
E há os que dão: http://www.forumscp.com/index.php?topic=59703.40
Re: Manifestação Durante o jogo Sporting X Academica , « Resposta #445 em: Abril 10, 2011, 17:41 »

PLVS VLTRA

*
Veterano

Masculino

Tenho quase a certeza que, lendo aqui no fórum e no facebook, vi mais que 5 "presentes de certeza mesmo que iam la estar que não iam faltar porque o Sportign é o amor deles e que vão fazer muitas festas e manifestações e que..."

Isso é triste concordo. Mas vai de encontro ao que é o fórum, a maior parte vai de arrasto, e só é super-taliban no teclado. Maior parte dos que aqui falam nem sócios devem ser. Se não podem ou não querem ir, dizem que não vão, ou não dizem nada at all. Mas como é óbvio fica sempre "bem" sempre rebelde dizer "lá estarei". Dizer que vão e depois não ir é mesmo triste... Esses é que são piores que os que votaram no GL. Porque esses estão-se a cagar, para tudo. Até para o SCP. Querem é festa virtual, criaram um perfil virtual que não corresponde ao que são na realidade.
Registado

Há os que exigem;
Há os que reclamam;
Há os que teclam;
Re: Manifestação Durante o jogo Sporting X Academica , « Resposta #446 em: Abril 10, 2011, 17:52 »

Ex-Sadbad

*
Júnior

Masculino

Já tinha referido que este tipo de "movimentos" tem de ser bem concertado...não é marcar dia e hora, chegar lá, fazer barulho e pronto.

Eu não fui, não por falta de vontade, mas porque enquanto a CORJA continuar lá eu não dou um tostão, por muito que me custe não ir ver o meu clube jogar Undecided mas principalmente por falta de organização

Acho que a haver qualquer coisa tem de se fazer uma espécie de convocatória antes, uma "assembleia" pré-manif, onde se consegue avaliar vários pontos, como a adesão, a organização da própria manif, o que se pretende transmitir, etc, de forma a se falar a uma só voz, sem dispersão. Senão a voz continuará a ser abafada, e as noticias farão o resto...

Mas no fundo não acredito que as pessoas se queiram manifestar, a cultura sportinguista é mais de resignação do que de "luta"...por isso é que temos o clube que temos hoje, ao invés daquilo que já fomos. Se assim não fosse nunca tinhamos chegado a este ponto Assobiar
Registado

"Que haja força, inteligência e coragem para caminhar o campo minado que se nos depara à frente."
Re: Manifestação Durante o jogo Sporting X Academica , « Resposta #447 em: Abril 10, 2011, 19:22 »

Barney Stinson

*

Localidade: Coimbra (à semana) / Penacova
Masculino

E para algo resultar pelo facebook, tem de ser marcado com várias semanas de antecedência, se não mesmo meses, como fizeram os moços da manif da geração rasca. Wink Deixar que os números vão crescendo pouco a pouco...
No dia seguinte às eleições resultou e foi tudo em cima da hora...
Registado

Re: Manifestação Durante o jogo Sporting X Academica , « Resposta #448 em: Abril 10, 2011, 19:31 »

*
Juvenil

Localidade: Leiria
Masculino

E para algo resultar pelo facebook, tem de ser marcado com várias semanas de antecedência, se não mesmo meses, como fizeram os moços da manif da geração rasca. Wink Deixar que os números vão crescendo pouco a pouco...
No geração à rascas estamos a falar de milhares..
Registado
Re: Manifestação Durante o jogo Sporting X Academica , « Resposta #449 em: Abril 10, 2011, 20:35 »

*
Júnior

No geração à rascas estamos a falar de milhares..

Foi algo preparado com tempo, concentrado e que foi ganhando balanço ao longo das semanas. Um pouco à imagem da campanha eleitoral do BdC, salvaguardando as diferenças. Wink

Depois das eleições, as emoções sobrepuseram-se à razão, houve dispersão de esforços, com múltiplas manifs convocadas em páginas várias do FB... Faltou coordenação desde o início e um ou dois rostos que dessem um ar liderança.

Agora é uma questão de desistir agora ou convocar uma nova manifestação para o dia 8 de Maio, que é a última vez que o Sporting joga em Alvalade. Wink
Registado

"O ser humano será o único animal que procura voluntariamente a servidão para se furtar ao dom que o distingue da restante criação: a inteligência." (Miguel Castelo Branco)
Re: Manifestação Durante o jogo Sporting X Academica , « Resposta #450 em: Abril 10, 2011, 22:25 »

PLVS VLTRA

*
Veterano

Masculino

Só porque sim?

Registado

Há os que exigem;
Há os que reclamam;
Há os que teclam;
Re: Manifestação Durante o jogo Sporting X Academica , « Resposta #451 em: Abril 10, 2011, 22:48 »

*
Júnior

Já que perguntas, pensando melhor, o fim-de-semana do 25 de Abril era capaz de ser melhor altura, sempre são 30 dias depois do acto eleitoral, 30 dias de mentiras... Wink
Registado

"O ser humano será o único animal que procura voluntariamente a servidão para se furtar ao dom que o distingue da restante criação: a inteligência." (Miguel Castelo Branco)
Re: Manifestação Durante o jogo Sporting X Academica , « Resposta #452 em: Abril 11, 2011, 01:04 »

*
Sénior

Masculino

Eu continuo a acreditar que a corja vai cair, mas não com estas manifestações...

bem escolhida  Positivo!

estádios vazios, isso sim causaria mais impacto do que manfi's
Registado

Its a feeling we cant explain but we spend our lives explaining it, Its our religion.. we do not apologise for it we do not deny it, their our team our family OUR LIFE!!
Re: Manifestação Durante o jogo Sporting X Academica , « Resposta #453 em: Abril 11, 2011, 12:06 »

*
Sénior

Localidade: Várias
Masculino

Vou-me dar ao luxo de me citar a mim próprio noutro tópico desta secção.

Faço un pequeno desenterranço para trazer um caso que está agora a acontecer em várias maneiras semelhante ao nosso, mesmo tratando-se de um clube que não nos é muito simpático nos últimos tempos:

Atléticos por el Cambio movilizó a 700 colchoneros

Protestas Pancartas, cánticos y panfletos contra los actuales gestores

Unas 700 personas consiguió movilizar la plataforma Atléticos por el Cambio, según fuentes de la Policía y la Delegación del Gobierno, en la manifestación que se celebró ayer poco antes del Atlético-Real Sociedad. El grupo opositor liderado por Gabriel Camuñas y Vicente Calderón hijo citó a los aficionados a las 17:30 en la Plaza del Marqués de Vadillo. En ese punto se concentraron inicialmente entre 300 y 400 personas a las que se fueron sumando, a medida que el grupo iba avanzando hasta Pirámides, unas 400 personas más. "Por un Atleti de sus socios" fue el lema que encabezó la movilización. La comitiva entonó cánticos contra los actuales gestores como "Diles que se vayan", "Estamos hasta los huevos de la familia Gil" o "Delincuentes, delincuentes".

Se repartieron también panfletos con el título "El Atlético somos nosotros" y muchos de los asistentes portaban bufandas con los colores amarillo y verde, que últimamente han utilizado los opositores para identificar la iniciativa. Como estaba programado, a las 17:45, la marcha de protesta terminaba sin ningún altercado en la Glorieta de Pirámides y dos furgones de la Policía Nacional, que cerraban el convoy, accedían hasta la misma para poner fin a la movilización. Las fuerzas del orden destacaron la total corrección de los manifestantes.
http://www.as.com/futbol/articulo/atleti...700-colchoneros/20110411dasdaiftb_22/Tes

Acho interessante a criação de uma plataforma de sócios/adeptos "apartidária", e a capacidade de mobilização, mesmo numa época em que o Atlético está "menos mal" em termos de resultados.

Acho que talvez o que faça falta, tendo em vista a luta pela reposição da verdade e o combate aos interesses estabelecidos, é uma visão de médio-longo prazo, sobretudo tendo em conta que se o pedido de impugnação for indeferido poderemos estar a falar de uma luta de anos. Neste sentido, o exemplo da criação de uma plataforma "apartidária" e não eleitoral, que permita organizar eventos e manifestar-se a quem de direito nos locais próprios, poderá ser um caminho. Noutras palavras, congregar e objectificar os esforços heróicos que alguns têm feito aqui (recolha de assinaturas, organização de manifs) no âmbito de uma plataforma com maior visibilidade e poder de choque, e que ultrapasse o efeito de reacção e espontaneidade que marcou o período pós-eleições.

Bem sei que não existe esta tradição cívica em Portugal da mesma maneira que existe em países como a Espanha e (em maior medida) na Argentina, mas mesmo assim talvez seja este o caminho necessário. Veja-se também o exemplo da AAS, como uma associação e plataforma de adeptos que conseguiu o seu lugar e está a saber passar as suas ideias.
Registado
Re: Manifestação Durante o jogo Sporting X Academica , « Resposta #454 em: Abril 11, 2011, 12:55 »

*
Sénior

Localidade: Carnaxide
Masculino

Eu avisei.

E avisei quando disse que não havia organização nenhuma, que estava tudo disperso entre as diversas acções que se tinham feito, quando disse que não é a abrir grupos no facebook que se consegue organizar uma coisa destas.

Agora já não dá. Esqueçam. Quem quis organizar não soube capitalizar o momento de revolta que se viveu, e agora já amenizou.

E mais, basta uma boa exibição no Dragay e o anúncio de 3 jogadores para mais ninguém se lembrar de querer manifestar-se.
Registado
Re: Manifestação Durante o jogo Sporting X Academica , « Resposta #455 em: Abril 11, 2011, 15:04 »

*
Júnior

Localidade: Amadora
Masculino

bem escolhida  Positivo!

estádios vazios, isso sim causaria mais impacto do que manfi's

Mal Escolhida! Cuidado que a letra tem referências lampiónicas!
Registado
Re: Manifestação Durante o jogo Sporting X Academica , « Resposta #456 em: Abril 11, 2011, 16:07 »

No avatar!

*
Iniciado

Isto é vergonhoso! Não se admite que tantos adeptos virtualmente revoltados, não transportem esta raiva, rancor e ódio para as imediações de Alvalade!

Lanço um repto e espero que me acompanhem, sem vocês isto não funcionará, irei criar um grupo no Facebook, HI5 e Orkut para organizar uma manifestação contra os que não foram à manifestação! Vamos varrer esta corja de manifestantes!!!!

CONTO CONTIGO!!!

P.S. - Humor à parte, porque o que leio aqui só me dá para rir, e que tal apoiarmos o nosso clube, deixarmos as pessoas fazerem o seu trabalho e julgarmos nos momentos em que cabe aos sócios avaliar?
Registado

"Eu como portista se votasse, votava no Bettencourt" - Rui Moreira
Re: Manifestação Durante o jogo Sporting X Academica , « Resposta #457 em: Abril 11, 2011, 16:10 »

HULK VERDE

Isto é vergonhoso! Não se admite que tantos adeptos virtualmente revoltados, não transportem esta raiva, rancor e ódio para as imediações de Alvalade!

Lanço um repto e espero que me acompanhem, sem vocês isto não funcionará, irei criar um grupo no Facebook, HI5 e Orkut para organizar uma manifestação contra os que não foram à manifestação! Vamos varrer esta corja de manifestantes!!!!

CONTO CONTIGO!!!

P.S. - Humor à parte, porque o que leio aqui só me dá para rir, e que tal apoiarmos o nosso clube, deixarmos as pessoas fazerem o seu trabalho e julgarmos nos momentos em que cabe aos sócios avaliar?

Como por exemplo nas Eleições? Já agora, em quem votaste, Camarate?
Registado
Re: Manifestação Durante o jogo Sporting X Academica , « Resposta #458 em: Abril 11, 2011, 16:19 »

No avatar!

*
Iniciado

CONTO CONTIGO!!!

Não vejo a relevância da tua pergunta... mas respondo sem qualquer problema (sabendo eu que irei correr um risco enorme em ser banido do forum do BdC) que votei GL
Registado

"Eu como portista se votasse, votava no Bettencourt" - Rui Moreira
Re: Manifestação Durante o jogo Sporting X Academica , « Resposta #459 em: Abril 11, 2011, 16:26 »

HULK VERDE

CONTO CONTIGO!!!

Não vejo a relevância da tua pergunta... mas respondo sem qualquer problema (sabendo eu que irei correr um risco enorme em ser banido do forum do BdC) que votei GL

A relevância da minha pergunta é perguntar-te se as Eleições se enquadram nos tais momentos, que referes, em que cabe aos sócios avaliar e ver a sua decisão respeitada. Tão simples como isso. E quanto ao voto, não eras obrigado a responder, cada um vota de acordo com a sua consciência. Agora não faças como outro que anda aí a defender o GL que não sabe quantos votos (umas vezes eram 4, noutras 7) tem nem que para votar tem de fazê-lo em Lisboa.  Wink

Se pensas que este Fórum é o Fórum BdC, então se calhar estás um pouco deslocado da realidade. Mesmo que assim fosse, se calhar continuavas um pouco deslocado da realidade. Para quê vires cá, se tens o Fórum nessa consideração, e não te revês nela?
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 21 22 [23] 24 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2011 Tópico:

[Eleições SCP 2011] Manifestação Durante o jogo Sporting X Academica

« tópico anterior seguinte »
Ir para: