Amigos!
Estive fora de lx sem acesso a web nem notícias durante o dia/noite de eleições, deitei-me com boas indicações dos amigos que me iam enviado sms. Acordei com um pesadelo... nem queria acreditar!
Não sou sócio! Prometi caso o BdC ganhasse fazer-me sócio no dia seguinte...
Lutei durante a campanha arduamente para trazer votos para a lista C, acho que consegui alguns, obviamente poucos para aquilo que se confirmou que seria necessário! Fui a um monte de sessões de esclarecimentos, participei em todas as atividades possíveis e fiz campanha à séria!
Na última semana antes das eleições ainda fui a Alvalade saber quanto tinha de pagar para recuperar o meu número antigo de sócio que valeria 4 votos, mas pediram-me perto de €500 e como todos sabemos os tempos são muito difíceis!
Com o raiar do Domingo nem revoltado fiquei... fiquei triste e vazio, como nunca me senti com o SCP e vou à bola desde criança, aliás estive presente nos mais recentes "momentos" deste SCP. Estive em casa a levar 5 do Barcelona, a levar 4 do benfas, fui a munique com uns amigos ver o descalabro dos 7-1... Enfim... nada comparado com o meu domingo...
Agora que a tristeza se sublima com o tempo, este cura tudo, analiso os seguintes aspetos:
1. Isto da impugnação não vai dar em nada. Vivemos na república da impunidade, nem uma eleição para um PR consegue depois de tantos problemas ser impugnada quanto mais a de um clube de futebol...
2. Percebo a quimera do BdC, mas apenas ele sairá prejudicado, para mim seria o ideal presidente no futuro, mas precisava de se resguardar agora e ser reserva moral para quando as coisas começarem a correr mal, o problema é que em próximas eleições, sem estatutos revistos e com o passivo ainda mais no teto, duvido que o BdC avance e isto sim, ainda me deixa mais trsite...
3. Tenho Gamebox adepto desde a inauguração do estádio, no próximo ano é garantido que não terei!
4. O meu filho anda na natação do SCP e é sócio... Mudarei para outro clube de natação!
5. Pagarei as quotas do meu filho para ele guardar a antiguidade de sócio.
Agora o mais difícil... vou ver os jogos em casa e sofrer em silêncio... não irei festejar para a rua caso algum sucesso improvável e à custa de mais dinheiro da banca ou de jogadas sujas de LD aconteça, mas... vou inscrever-me como novo sócio!
Quero ter o direito de poder ter opinião, ainda que pese pouco face aos mentecaptos que são sócios com muitos mais votos! faço-o porque assumo a minha parta da responsabilidade do clube que eu amo estar como está nos dias de hoje! Se amo o sócio tenho de o tentar mudar por dentro e para isso apenas tenho legitimidade para criticar, comentar e em última análise votar!
APELO A TODOS: Vamos todos fazer-nos sócios... Por cada 25 anulamos um velho do restelo pró-continuidade! Vamos rebentar com eles com as armas legais que temos e sem violência! Estes pulhas vão cair!
APELO AO BDC: estarei contigo independentemente do caminho que escolhas, agora ou nas próximas eleições, o meu voto é teu, por favor não desistas de nós! Tens mais 1500 sócios a votar em ti do que o macaco que "ganhou"
VIVA O SPORTING