[Eleições SCP 2011] Novo Sócio - Condições

** Março 28, 2011, 14:37 pm
Boa tarde a todos.

Antes de mais, peço desculpa se o tópico não está no lugar correcto, mas pareceu-me ser o mais indicado.

Tinha prometido a mim mesmo que caso o Bruno tivesse vencido as eleições, completava o espaço verde que me preenche e metia-me a sócio. Posto isto, decidi repensar a minha posição e vou tornar-me sócio na mesma por uma razão muito simples: Tirar aquela corja toda do poleiro!! Só assim é possível, só em eleições com povo cada vez mais novo... E isto sem qualquer manobra.

Uma vez que vivo em Braga, sou obrigatoriamente forçado a ser sócio correspondente e como sabemos, esses sócios não têm poder de voto. A minha questão é muito simples, há alguma hipótese de ser sócio normal, pagar a cota mensalmente(creio que são 12€) e poder votar sempre que houver eleição? A única maneira que pensei ser possível era dar uma morada de Lisboa, mas não conheço ninguém que esteja lá a morar(até porque preciso da morada de Braga para qualquer encomenda ou carta que receba obviamente)

PS. Sei que isto é possível de alguma forma, pois um amigo do meu pai com direito a 25 votos foi a Lisboa votar.

Obrigado desde já.

Força Sporting!
« Última modificação: Maio 11, 2011, 08:57 am por Paracelsus »
***** Março 28, 2011, 14:41 pm
Boa tarde a todos.

Antes de mais, peço desculpa se o tópico não está no lugar correcto, mas pareceu-me ser o mais indicado.

Tinha prometido a mim mesmo que caso o Bruno tivesse vencido as eleições, completava o espaço verde que me preenche e metia-me a sócio. Posto isto, decidi repensar a minha posição e vou tornar-me sócio na mesma por uma razão muito simples: Tirar aquela corja toda do poleiro!! Só assim é possível, só em eleições com povo cada vez mais novo... E isto sem qualquer manobra.

Uma vez que vivo em Braga, sou obrigatoriamente forçado a ser sócio correspondente e como sabemos, esses sócios não têm poder de voto. A minha questão é muito simples, há alguma hipótese de ser sócio normal, pagar a cota mensalmente(creio que são 12€) e poder votar sempre que houver eleição? A única maneira que pensei ser possível era dar uma morada de Lisboa, mas não conheço ninguém que esteja lá a morar(até porque preciso da morada de Braga para qualquer encomenda ou carta que receba obviamente)

PS. Sei que isto é possível de alguma forma, pois um amigo do meu pai com direito a 25 votos foi a Lisboa votar.

Obrigado desde já.

Força Sporting!
Estás redondamente enganado! ;)

Tu não tens que ser sócio correspondente, longe disso! Quem vive em Lisboa ou num raio de 50km em relação à capital é que tem forçosamente que ser efectivo, tu podes escolher.

Quando fiz 18 anos, mandaram-me logo um cartão de sócio efectivo, e eu vivo em Braga como tu. Depois é que pedi para alterarem esse estatuto para correspondente, porque para já não me compensa minimamente ser efectivo e nunca poderia ter votado nestas eleições porque só teria 2 meses de sócio efectivo nessa altura.

Espero ter-te esclarecido, é uma questão simples de resolver.
Querem acabar de vez com a nossa paixão!
Não vamos deixar... porque nunca desistimos de ti!
***** Março 28, 2011, 14:41 pm
Qualquer pessoa pode ser sócio normal, independentemente do lugar onde vive, ser sócio correspondente é uma alternativa não uma obrigação.
Março 28, 2011, 14:45 pm
Boa tarde a todos.

Obrigado desde já.

Força Sporting!

A tua situação é em tudo idêntica à minha há menos de um ano atrás. Na altura voltei com a palavra atrás, tinha dito que não me inscrevia como sócio caso o JEB fosse eleito, e acabei por me inscrever como sócio efectivo. Não há nada que te impeça de fazer o mesmo.
* Março 28, 2011, 14:50 pm
Há que esperar pelos novos estatutos. GL, BdC e PB (apenas estes) disseram que iriam dar poder de voto aos correspondentes.
Ainda com estes estatutos, mesmo que sejas correspondente podes a qualquer momento pedir para passar para efectivo e manter a antiguidade. E o facto de seres de Braga nada tem a ver com isto.

p.s a vontade que me deu foi deixar de ser sócio, mas não o vou fazer.
O que sei é que toda esta onda verde se deveu unicamente a BdC e ele iria fazer com que muita gente se fosse associar. Foi pena.
BdC
** Março 28, 2011, 14:55 pm
Tinha a certeza que li em qualquer lado essa mesma informação, grande barracada então. Vou ver se trato disso o quanto antes, penso que apenas tenho de comprar o pack de sócio:
http://www.sporting.pt/Loja/ProductDetail.asp?item=0546&mark=02

Ainda assim, sabem-me dizer quanto tempo tenho de ser sócio efectivo para poder estar apto a participar num acto eleitoral?

Leão das Sortes, acho que começar por ser sócio correspondente não me trazia vantagens nenhumas a esse nível, porque mesmo que depois possa passar para efectivo, não vou poder ir votar uma vez que não teria tempo suficiente de sócio efectivo.
* Março 28, 2011, 15:01 pm
Em primeiro, quero agradecer ao sportingman por ter feito a pergunta. Também tinha algumas duvidas sobre isto, mas eu vivo nos E.U.A., e agora já estou mais informado graças a voçês!

Em segundo, o obrigado a todos, claro, por terem respondido e clarificado as duvidas ao sportingman, e a mim próprio!

Também andava com a ideia de me tornar sócio caso o BdC tivesse ganho. A ideia de um presidente "jovem" agradava-me imenso, mas agora não sei... Como não estou muito a par das coisas por causa de viver no outro lado do mundo, não sei todos os detalhes de cada lista, mas por alguma razão identificava-me muito com ele!

O meu coração quer uma coisa, e a cabeça quer outra...

Sócio n° 89.156
***** Março 28, 2011, 15:10 pm
Ainda assim, sabem-me dizer quanto tempo tenho de ser sócio efectivo para poder estar apto a participar num acto eleitoral?
Um ano. ;)
**** Março 28, 2011, 15:19 pm
Quem é sócio-correspondente e passa a sócio-efectivo perde os anos como sócio-correspondente?
Exemplo: sócio-correspondente há 10 anos e quer passar a efectivo. Tem direito aos votos como se fosse sócio-efectivo há 10 anos?
« Última modificação: Março 28, 2011, 15:31 pm por Rik »
** Março 28, 2011, 15:27 pm
Pois é essa a minha dúvida, pois se assim for, claramente nem se coloca a hipótese de sócio correspondente e passo logo a comprar o efectivo. Alguém sabe e pode confirmar?

Depois de comprar o pack de sócio(vou comprar 2 packs aqui para Braga), onde é que preenchemos a folha de sócio? Através do site? Antes ou depois da compra do pack? E as fotografias fazem-se upload para lá?

Entretanto obrigado pelas respostas que me vão dando. ;)
* Março 28, 2011, 15:29 pm
Estou na mesma situação - devo-me fazer sócio em breve mas apenas para lutar contra este status quo!

Pergunta: podemos nos fazer sócio e pagar apenas um mês, ficar logo em atraso até que seja necessário novas eleições (sei que apenas um ano de efectividade me dá direito a voto), isto tudo para não andar a sustentar chulos.

SL

Sporting , a maior potencia desportiva portuguesa....
***** Março 28, 2011, 15:32 pm
Quem é sócio-correspondente e passa a sócio-efectivo perde os anos como sócio-correspondente?
Exemplo: sócio-correspondente há 10 anos e quer passar a efectivo. Tem direito aos votos como se fosse sócio-efectivo há 10 anos?
Tem.
*** Março 28, 2011, 15:46 pm
Há que esperar pelos novos estatutos. GL, BdC e PB (apenas estes) disseram que iriam dar poder de voto aos correspondentes.
Ainda com estes estatutos, mesmo que sejas correspondente podes a qualquer momento pedir para passar para efectivo e manter a antiguidade. E o facto de seres de Braga nada tem a ver com isto.

p.s a vontade que me deu foi deixar de ser sócio, mas não o vou fazer.
O que sei é que toda esta onda verde se deveu unicamente a BdC e ele iria fazer com que muita gente se fosse associar. Foi pena.

Não vale a pena esperar por estatutos! Neste clima ninguém conseguirá aprovar estatutos, que requerem votações de 75%.

É importante que, na medida das possibilidades económicas de cada um, se façam sócios o quanto antes. Só dessa forma poderão influenciar os destinos do clube! A antiguidade dos sócios correspondentes é mantida, existindo apenas a restrição do ano de sócio efectivo para poder votar.

Deve ser grande a frustração, principalmente para quem vive fora de Lisboa e não pode usufruir de alguns dos benefícios de sócio, querer contribuir para uma eleição e não poder.

É preciso dar o passo de se fazerem sócios, e ter a paciência de esperar pela oportunidade para exercer os direitos, que não é logo no dia seguinte a entrarem como sócios, mas nas AGs e eleições.

* Março 28, 2011, 15:49 pm
Ok. Espero que nas novas eleições o clube não esteja esvaziado de quem lhe quer bem... já fiz o pagamento do pack.
***** Março 28, 2011, 15:55 pm
Eu vou esperar mais uns dias por novidades de Bruno de Carvalho e se haverá impugnação ou não. Em caso de não haver impugnação e se mantiver GL no poder, vou deixar de ser sócio efectivo e passo a sócio correspondente, e se não me deixarem visto viver a menos de 50 kilometros do estádio deixo mesmo de ser sócio e continuo a ajudar o núcleo de Sesimbra com as suas iniciativas e ir ver os jogos quando me apetecer sem grandes encargos financeiros.

Estou Farto disto!

O Sporting é nosso outra vez !
** Março 28, 2011, 16:01 pm
Eu tornei-me sócio em Dezembro de 2010, algo que à muito vinha adiando, e finalmente decidi sê-lo para poder mais tarde votar, ter uma voz no nosso grande clube, estando farto do rumo que temos tomado. Mal recebi o meu cartão paguei logo um ano de cotas (estão pagas até Janeiro) e continuarei a pagá-las. Apenas me arrependo de não o ter feito mais cedo pois poderia ter ajudado o nosso Sporting a correr com a corja já nestas eleições e não imaginam como me sinto por não ter podido ajudar com o meu voto, mesmo que tivesse sido somente UM...

Como tal, peço a todos os que ponderam, não pensem mais! Se podem ser sócio (pagar as cotas), façam-no sem hesitar. Por muitos terem desistido, ou não o serem, estamos como estamos. Os mais velhos, os adeptos da continuidade (e não comentar agora sobre a fraude que aconteceu), é que mandam nisto. Todos unidos fazemos a diferença!

SL

** Março 28, 2011, 16:05 pm
Então, para quem vive longe de Lisboa, a melhor opção passa por entrar como sócio correspondente e mais tarde, no mês da eleição, mudar para sócio efectivo sem perder nada?? Ou é entrar já como efectivo?

É que os sócios efectivos tem também as vantagens dos descontos no cartão e afins.. Não sei se o correspondente também tem isso.
**** Março 28, 2011, 16:24 pm
Tem.

:great:

Então, para quem vive longe de Lisboa, a melhor opção passa por entrar como sócio correspondente e mais tarde, no mês da eleição, mudar para sócio efectivo sem perder nada?? Ou é entrar já como efectivo?

É que os sócios efectivos tem também as vantagens dos descontos no cartão e afins.. Não sei se o correspondente também tem isso.

Segundo o que percebi, terás de ter sempre 12 meses de sócio-efectivo para poder votar.
***** Março 28, 2011, 16:26 pm

No mês da eleição não! Quanto muito um ano antes...
** Março 28, 2011, 16:28 pm
Então pronto, está fora de questão sócio correspondente.

Vou comprar os packs de sócio e tornar-me efectivo. Como é que depois funciona? Como preencho a folha de adesão? Vem no pack e depois tenho de enviar por correio para Lisboa? Ou preencho no site quando fizer a compra do pack?