São Caetano perde 24 pontos no «Brasileirão»

Futebol Internacional

São Caetano perde 24 pontos no «Brasileirão» pela morte de Serginho
A equipa brasileira do São Caetano, que disputa o Campeonato Brasileiro de futebol, foi punido na última madrugada pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda, em primeira instância, de 24 pontos na prova.

A decisão está relacionada com a morte do jogador Serginho, um defesa central do São Caetano que faleceu em pleno relvado. O clube anunciou que vai recorrer. O julgamento prolongou-se por nove horas.

O médico Paulo Forte foi suspenso da actividade por quatro anos e o presidente do clube, Nairo Ferreira de Souza, foi punido com uma suspensão de dois anos.

O São Caetano era 14.º classificado do Campeonato do Brasil com 53 pontos.
Esforço, Dedicação, Devoção e Glória
"Queremos que o Sporting seja um grande Clube, tão grande como os maiores da Europa."
- José Alvalade (8 de Maio de 1906)
Forte aplauso para esta decisão, a ver vamos se há recurso e motivos que o justifiquem.
Saudades do futuro.
"A 18 de Julho de 1911, os jogadores do Sporting recusaram-se a entrar em campo para defrontar a equipa do Benfica, alegando que estes não eram dignos de pisar as suas instalações"

Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting!
Este castigo para eles nem é mau de todo, arriscavam-se a perder mais de 100 pontos e a consequente queda de divisão. Mas pelos vistos a justiça foi mais branda...
FORÇA SCP!
Citação de: "Mpcco"
Este castigo para eles nem é mau de todo, arriscavam-se a perder mais de 100 pontos e a consequente queda de divisão. Mas pelos vistos a justiça foi mais branda...

Nao me parece, por incrivel que pareça, muito justo penalizar assim tanto o clube. Agora os individuos responsaveis deviam ir dentro, nunca mais exercer a profissao de medico nem nada relacionado com medicina ou desporto. E ja agora ser banidos de qualquer cargo publico.
No meu mundo imaginário o Sporting contracta o ... blah, nao contracta ninguem porque de certeza um dos juniores da academia e melhor.
Também acho que não é clube que deve ser responsabilizado, há claros responsaveis e são eles que deviam responder perante a justiça! :(
Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
Acho muito bem! Se o jogador tinha problemas tinham era de o retirar do Futebol! Assim perdeu-se mais uma vida dentro das 4 linhas.  :(
Bom, depende... se a direcção do clube foi esclarecida sobre as consequências da utilização do jogador e mesmo assim decidiu colocá-lo a jogar, então o clube deve mesmo ser penalizado.
Caso contrário, então quem deve ser penalizado é quem foi responsável pela ocultação da informação a quem tinha que decidir sobre a utilização do jogador..

Era a mesma coisa que dizer que, como o benfica não pagou impostos, era o seu presidente que devia ser preso, ou o responsável pela contabilidade e não o clube que deveria descer de divisão.
Sim, de facto foi isto que aconteceu, mas estamos em Portugal, o que é que se há-de fazer ??
The future is now... and now... and now... and now... and now... and now... and now...
Tudo passa! Na noite de 23 para 24 de março de 2013 ficou provado que sim. VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!! É NOSSO OUTRA VEZ!