Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Novembro 27, 2014, 00:24

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2011 Tópico:

[Eleições SCP 2011] Impugnação das eleições?

Páginas: « anterior 1 ... 119 120 [121] 122 123 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: [Eleições SCP 2011] Impugnação das eleições? (Lida 77506 vezes)

Re: Impugnação das eleições? , « Resposta #2400 em: Abril 19, 2011, 17:58 »

farinha amparo

Mais uma versão.

A próxima proposta passa por «uma alteração dos Estatutos» e uma «regulamentação eleitoral». E para isso não precisa de reunir com Godinho Lopes.

«Quando foi eleito, o Engenheiro Godinho Lopes tinha a equipa formada. A partir dai não há necessidade da minha presença. Eram projectos distintos», sublinhou.

Acho que isto é um bom exemplo de oposição responsável que o Ravanelli falava.
Apresentar propostas, sem ser empalmado pelo Godinho.
Este tem a sua trupe. Que trabalhe com quem ele quis, somando os Baltazares, os Abrantes e os Dias Ferreiras.
Nesta matéria dos estatutos, o Varandas que faça as ligações que quiser com a AG (que era para ser presidida com o seu amigo RA, mas paciência Rir Muito Alto) e que pense no sócio-adepto.
BdC que trabalhe com quem ele quiser. E, se necessário, apresente uma proposta alternativa, votável em bloco (suponho que seja possível) ou que permita aperfeiçoar pontos da proposta do Varadas
Até tem uma proposta da AAS já feita e que é bem interessante (suponho que não tenham boas relações, mas paciência).
Sobre o regulamento eleitoral, já é uma novidade de BdC. Aposto que o Varandas vai já fazer um a correr, tão a correr que nem se incomodou com o bailarico que o corrupto nos deu (noutros tempos o Varandas passar-se-ia da cabeça, caso um CD ficasse indiferente àquele rasganço)

Edit: esta via é complicadíssima, cheia de espinhos, mas é bem interessante
Registado

Re: Impugnação das eleições? , « Resposta #2401 em: Abril 19, 2011, 18:01 »

Sporting Sempre!

*

Localidade: Viana do Castelo
Masculino

a versão do público
O candidato derrotado nas eleições do Sporting, Bruno de Carvalho, anunciou que desistiu de contestar em tribunal os resultados do acto que elegeu Godinho Lopes para a presidência.

“Discordamos da decisão, mas acatamo-la”, disse Bruno de Carvalho relativamente à decisão do Tribunal Cível de Lisboa de indeferir a providência cautelar interposta pelo candidato na sequência das alegadas irregularidades verificadas na noite eleitoral de 26 de Março. “Poderíamos, é certo, dela recorrer e prosseguir a via judicial encetada. Mas decidimos não seguir esse caminho, tendo exclusivamente em conta os interesses do Sporting”, acrescentou.

O empresário justificou ainda a decisão com “os prazos habituais de decisão dos tribunais portugueses”, já que não seria obtido um veredicto “em tempo útil”. Na opinião de Bruno de Carvalho, tal poderia colocar em causa o futuro do Sporting, “com evidentes prejuízos para o clube”.

Bruno de Carvalho desiste assim de impugnar o acto eleitoral, concentrando-se agora numa “nova missão”: “Uma proposta de alteração aos estatutos que designadamente aumente a participação dos associados na vida do clube, bem como uma proposta de regulamento eleitoral que permita um funcionamento exemplar das futuras assembleias eleitorais”, explicou o empresário numa conferência de imprensa num hotel de Lisboa.

Sublinhando a “honra” que teve em ser candidato à presidência do Sporting, em ter eleito a mesa da assembleia-geral e nos apoios reunidos, Bruno de Carvalho reiterou a intenção de voltar a candidatar-se à liderança do clube em futuras eleições.

Sobre Godinho Lopes, disse que “com certeza cumprirá o seu projecto”. “No último jogo em Alvalade vi que estavam mais pessoas nas bancadas”, elogiou Bruno de Carvalho, destacando também o “discurso diferente” daquele praticado durante as eleições.

Acho que é de reter o que está a Bold! Seta
Registado

Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
Re: Impugnação das eleições? , « Resposta #2402 em: Abril 19, 2011, 18:01 »

*
Veterano

Masculino

Discordo da decisão do Presidente Bruno de Carvalho, devia ir até ao fim, já que iniciou o processo da impugnação.

Resta agora recolher as assinaturas.
Registado

Re: Impugnação das eleições? , « Resposta #2403 em: Abril 19, 2011, 18:04 »

Ex-estica

*
Júnior

Localidade: De onde tenho o pc.
Masculino

Discordo da decisão do Presidente Bruno de Carvalho, devia ir até ao fim, já que iniciou o processo da impugnação.

Resta agora recolher as assinaturas.
Se ele fosse até ao fim com isso so tinha resultados daqui a 3anos.
Registado

Re: Impugnação das eleições? , « Resposta #2404 em: Abril 19, 2011, 18:04 »

Sócio SCP há 40's e tantos.

*
Veterano

Localidade: Alg Alentejo
Masculino

Acho esta claramente a melhor opção a tomar. Serás o nosso presidente, mais uma vez, Bruno, dentro de 3 anos. E aí serás empossado.

LEGITIMAMENTE Brinde

acreditas mesmo que cheguem até lá? Maldoso
Registado

QUERO    UM   SPORTING
CREDÍVEL  -  LIMPO  -  AMBICIOSO
Re: Impugnação das eleições? , « Resposta #2405 em: Abril 19, 2011, 18:07 »

*
Veterano

Masculino

É mau demais termos um pila mole a "presidente" do Sporting, nem com um mês de mandato já foi comido pelo corrupto do norte e pelos vistos gostou, já que não houve resposta.

Não aguento mais 3 anos disto...
Registado

Re: Impugnação das eleições? , « Resposta #2406 em: Abril 19, 2011, 18:09 »

*
Sénior

Masculino

Acho esta claramente a melhor opção a tomar. Serás o nosso presidente, mais uma vez, Bruno, dentro de 3 anos. E aí serás empossado.

LEGITIMAMENTE Brinde

acreditas mesmo que cheguem até lá? Maldoso
Infelizmente sim.

Eu já ouvi falar inúmeras vezes dele, mas quem é o João Pedro Varandas? Eu sei que faz parte da estrutura, sei que esteve na sessão de esclarecimento do presidente empossado antes das eleições, mas quem é o homem?
Registado

Querem acabar de vez com a nossa paixão!
Não vamos deixar... porque nunca desistimos de ti!
Re: Impugnação das eleições? , « Resposta #2407 em: Abril 19, 2011, 18:09 »

Ex-estica

*
Júnior

Masculino

É mau demais termos um pila mole a "presidente" do Sporting, nem com um mês de mandato já foi comido pelo corrupto do norte e pelos vistos gostou, já que não houve resposta.

Fomos gamados no jogo com os tripas e ninguem disse nada foi preciso o gajo dos lamps falar do que se passou é uma vergonha esta direcção que o nosso clube tem.
Registado

Re: Impugnação das eleições? , « Resposta #2408 em: Abril 19, 2011, 18:11 »

Sócio SCP há 40's e tantos.

*
Veterano

Localidade: Alg Alentejo
Masculino

Olha que não...
O little buda está em estado de Graça... Rir Muito Alto Rir Muito Alto Rir Muito Alto  Bater Cabeça

Vá pró Tibete Exclamação
« Última modificação: Abril 19, 2011, 18:40 por JAAQ » Registado

QUERO    UM   SPORTING
CREDÍVEL  -  LIMPO  -  AMBICIOSO
Re: Impugnação das eleições? , « Resposta #2409 em: Abril 19, 2011, 18:12 »

*
Júnior

Localidade: Lisboa

como eu tinha previsto, isto não tinha pernas para andar,e as irregularidades que dizem ter visto cairam por terra, já que eram pouco fundamentadas

Viva o sporting e vamos atacar os nossos verdadeiros inimigos.
Daqui a 3 anos veremos e s for preciso voto novamente no bruno carvalho
Registado

sócio desde 1978
Re: Impugnação das eleições? , « Resposta #2410 em: Abril 19, 2011, 18:13 »

Ex-estica

*
Júnior

Masculino

COMUNICADO INTEGRAL DE 19.04.2011

Em primeiro lugar quero voltar a transmitir a honra que tive em ser candidato ao Sporting Clube de Portugal. A honra que tive na equipa que criámos. A honra em termos eleito a Assembleia Geral, que não tenho duvidas vai ser uma mais-valia para o Sporting Clube de Portugal, a honra que tive nos 6.000 votantes nesta candidatura e a honra que senti e sinto nos muitos milhares de sportinguistas que nos apoiaram e que criaram uma verdadeira onda verde e branca em Portugal no período eleitoral.

COMUNICADO

1. Na sequência da longa noite eleitoral de 26 de Março decidi iniciar um processo judicial com vista ao apuramento da verdade material relacionada com determinados procedimentos e factos que, sobejamente conhecidos, então tiveram lugar, a saber, designadamente:

a) A discrepância entre o número de votos e de votantes oficialmente comunicado pelo SPORTING CLUBE DE PORTUGAL no momento do encerramento nas urnas, e o número de votos e de votantes anunciado pelo então Presidente da Mesa da Assembleia Geral no final do apuramento da respectiva contagem.

b) Essa discrepância ter-se traduzido na alegada existência de 418 votantes a mais em relação aos votantes registados no sistema informático, desconhecendo-se inclusivamente que nomes foram ou não foram efectivamente descarregados nos cadernos eleitorais.

c) Desconhecer-se, ainda hoje, se esses votantes, a terem existido, seriam suficientes para justificar os quase 3.000 votos que exprimem essa diferença.

d) O Sr. Presidente da Mesa não ter inexplicavelmente registado em acta tais factos anómalos, e designadamente não ter identificado pelo nome e número de sócio os votantes que ele disse terem justificado tal diferença, alegadamente pelo pagamento de quotas efectuado à ultima hora.

Estes factos deram infelizmente uma má imagem do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, que não pode eleger os seus corpos sociais sem um Regulamento Eleitoral, e sobretudo sem que o acto eleitoral seja transparente e à prova de qualquer suspeição, quer quanto aos procedimentos adoptados, quer quanto ao funcionamento da Assembleia Eleitoral.

2. Porque entendemos que foram postos em causa, quer a imagem do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, quer o direito dos seus associados a participarem em eleições isentas de quaisquer suspeições, decidimos iniciar em conformidade um processo judicial com a interposição de uma providência cautelar, que é a via apropriada num Estado de Direito Democrático.

3. Foi-nos comunicada recentemente a decisão judicial de indeferimento da providência cautelar interposta, da qual discordamos. Sobretudo porque não se pronuncia sobre as questões de fundo verdadeiramente em causa.

4. Discordamos da decisão mas acatamo-la. Poderíamos, é certo, dela recorrer e prosseguir a via judicial encetada. Mas decidimos não seguir esse caminho, tendo exclusivamente em conta os interesses do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.

5. Decidimos prescindir da via judicial porque, com toda a probabilidade – tendo em conta os prazos habituais de decisão dos tribunais portugueses – o efeito prático de qualquer decisão quanto às questões de fundo muito provavelmente não ocorreria em tempo útil e de forma adequada à melhor defesa dos interesses do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL – qualquer acto jurídico praticado daqui até à data em que fosse tomada uma decisão final que anulasse os efeitos do acto eleitoral poderia no futuro vir a ser colocado em causa, com evidentes prejuízos para o clube.

6. Foram estas as principais razões que unanimemente me levaram a mim e à minha equipa, em nome dos superiores interesses do Sporting Clube de Portugal, a prescindirmos da via judicial encetada, no que à providência cautelar e a uma eventual futura impugnação diz respeito.

7. Que fique claro que a razão de ser da minha candidatura às últimas eleições foi a de defender e propor um Projecto de modernização para o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL que, nas suas diversas vertentes desportiva, administrativa, estrutural e de gestão, permita responder eficazmente aos desafios do século XXI, aumentando a participação efectiva dos sócios na vida associativa do clube e colocando-o definitivamente na senda das vitórias desportivas que o conduza ao seu verdadeiro lugar no panorama desportivo nacional e internacional. 

8. Foi por estas razões que fui candidato nas últimas eleições. Defendemos a Mudança e temos um Projecto. E não vemos, em nome dos superiores interesses do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, nenhuma razão para deixar de defender este Projecto. Pelo contrário, é porque defendemos os nossos princípios com convicção que prosseguiremos sem desfalecimento, não havendo acidentes de percurso que nos façam dela desistir.

9. O nosso contributo continuará a ser construtivo e a ser dado pela positiva. E porque em pleno século XXI num clube como o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL não pode voltar a decorrer um processo eleitoral que transmita uma imagem de falta de transparência que ponha em causa a legitimidade de quem é eleito, a nossa próxima iniciativa será a de a curto prazo propormos uma proposta de alteração aos Estatutos que designadamente aumente a participação dos associados na vida do clube, bem como uma proposta de Regulamento Eleitoral que permita um funcionamento exemplar das futuras Assembleias Eleitorais.

10. O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL merece-nos tudo. Nós continuamos.

Bruno de Carvalho

Lisboa, 19 de Abril de 2011

http://www.facebook.com/notes/por-um-spo...ado-integral-de-19042011/124354830976454
Registado

Re: Impugnação das eleições? , « Resposta #2411 em: Abril 19, 2011, 18:13 »

*
Veterano

Masculino

Fomos gamados no jogo com os tripas e ninguem disse nada foi preciso o gajo dos lamps falar do que se passou é uma vergonha esta direcção que o nosso clube tem.
Não só fomos gamados como ainda o corrupto mor gozou com o "presidente", com o Couceiro, com o Freitas e com todos os Sportinguistas e não obteve resposta por parte do empossado, só o cão de guarda do ACP ladrou mas quase nem se ouviu.
Registado

Re: Impugnação das eleições? , « Resposta #2412 em: Abril 19, 2011, 18:16 »

O Verde Saudosista

*
Juvenil

Localidade: Barcelona
Masculino

Concordo com a posição que acabou por tomar, e se for para fazer oposição será bem vindo!

Acredito que consiga ver aprovado muita coisa em AG com a massa de verdadeiros sócios que ainda acreditam e querem o ressurgimento do Sporting Clube de Portugal como uma clube grande.

O resto anda contente por ainda darmos luta ao Braga.

Registado

"O Sporting Clube de Portugal é uma reserva moral no plano desportivo e social. E para tanto temos de trabalhar ainda mais, ser ainda mais competentes do que aqueles que não foram.
Haja Sporting. E haja desporto, paz, justiça, honra, trabalho e dignidade, com dedicação rigor e competencia. Porque o Sporting é mais que um Clube, é uma forma de estar na vida. Com elevação e respeito, é essa a nossa marca.
É isso que nos faz diferentes. É isso que nos faz ganhar. O desejo de ser melhor, de fazer melhor, ir mais longe."
Re: Impugnação das eleições? , « Resposta #2413 em: Abril 19, 2011, 18:16 »

Ex-estica

*
Júnior

Masculino

Não só fomos gamados como ainda o corrupto mor gozou com o "presidente", com o Couceiro, com o Freitas e com todos os Sportinguistas e não obteve resposta por parte do empossado, só o cão de guarda do ACP ladrou mas quase nem se ouviu.

Ya.
Registado

Re: Impugnação das eleições? , « Resposta #2414 em: Abril 19, 2011, 18:22 »

*
Júnior

Localidade: Ch. Caparica

O Bruno teve o condão de pressionar estes dirigentes e isso é muito bom, pois terão que trabalhar bem melhor que qualquer antecessor.
Pela primeira vez em 15 anos, os cRoquettes sabem que existe alguém na sombra, a supervisionar os seus passos, alguém que conseguiu um resultado expressivo e que apresentou argumentos bem distintos dos deles. Perante isto, terão que trabalhar como nunca, apresentar resultados nos diversos capítulos da vida do clube e cumprir as promessas que uma campanha agressiva em ideias e soluções por parte do Bruno, os obrigou a fazer.

Juntando a pressão a um resultado eleitoral tangencial e duvidoso, misturando ainda a incompetência a que nos habituaram, este é um desafio que dificilmente GL e companhia serão capazes de ultrapassar. 

Registado

A continuidade e a sua credibilidade trouxeram-nos a esta triste realidade. Basta!

Re: Impugnação das eleições? , « Resposta #2415 em: Abril 19, 2011, 18:28 »

BANIDO

*
Juvenil

Masculino

Vermelho Vermelho Vermelho

Esta decisão pode ter acabado com o Sporting CP, espero que o Bruno de Carvalho tenha noção disso!

Para já, fica a primeira promessa quebrada! Disse que iria até às últimas pelo Sporting CP e pela verdade, e ao minimo contra (que por ele dito, até seria de esperar) desiste!

Estou completamente desiludido!

Parabéns a todos! Vão conseguir acabar com o Sporting CP! Eu vou ficar com a imagem de um clube HONESTO e VENCEDOR junto de mim, algo que hoje o sporting não o é!

Mais uma vez, parabéns aos sócios mais diferentes do mundo! Por outras palavras, os sócios mais BURROS do mundo. Afinal, o outro sempre tinha razão. Os sócios do sporting ou Sporting CP são muito burros. Vão acabar com o meu clube!

E isto serve para:
-aqueles que votaram nos arguidos;
-aqueles que dizem que vão lá estar a fazer frente, e enquanto lá estão os VERDADEIROS SPORTNGUISTAS, percebe-se que a maioria que se dizia "contra", afinal só o diz na internet;
-ao Bruno, porque ele podia ter sido acusado de tudo e mais alguma coisa, mas mais do que ninguém devia ter percebido que era o rosto que poderia liderar o Sporting CP! Com esta atitude, deu a entender que afinal sempre queria o lugar para ele, e prefere ser presidente daqui a 3 anos, do que agora como o teria sido. Percebe: Daqui a 3 anos, não vai haver Sporting CP!
-e já agora para mim. Porque estou a 300km de Alvalade. Porque não tenho disponibilidade financeira para poder ir 1/2 vezes a Alvalade, fazer o que me compete! Porque me sinto impotente, ao ver o meu Sporting CP cair  Cry Cry Cry

A minha vida nunca mais será a mesma
Registado
Re: Impugnação das eleições? , « Resposta #2416 em: Abril 19, 2011, 18:29 »

HULK VERDE

Obrigado Bruno. Agora é recuperar as energias, exigir a quem venceu o cumprimentos das melhores promessas e das mais válidas e necessárias, e estar preparado para continuar a defender o Sporting Clube de Portugal do parasitismo de que tem sido alvo, em seu prejuízo, quer de dentro, quer de fora do Clube. Valeu a pena lutar pelo que acreditamos, e estaremos vigilantes pois jamais voltaremos  a deixar-nos ludibriar por quem quer prejudicar ostensivamente e desmantelar o Sporting Clube de Portugal! Mais uma vez, obrigado Bruno! Parabéns a ti e à tua equipa, e obrigado pelo trabalho desenvolvido, as noites passadas sem descanso, os sobressaltos, as armadilhas, a propaganda suja, o desgaste, a paciência.

Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas

Acredito que todos juntos vamos conseguir acertar agulhas com a História. O SPORTING SOMOS NÓS!!!

P.S: vou retirar a assinatura das eleições, com a esperança que ela um dia retorne e volte a fazer ainda mais sentido.
Registado
Re: Impugnação das eleições? , « Resposta #2417 em: Abril 19, 2011, 18:37 »

*
Sénior

Condecorações:Revelação 2009

Localidade: Carcavelos/Évora
Masculino

Este indeferimento, e aqui peço aos especialistas que se pronunciem, parece-me que nos indica que a providência cautelar afinal foi fundamentada em factos pouco sustentados. Parece-me, no fundo, que o BdC entrou com a PC baseado numa ideia, que era a geral, de que tinha havido falcatrua, mas sem provas inequívocas de que estas existiram, infelizmente.

Como eu disse ao incio, acho que o BdC só deveria ter ido em frente com a PC se tivesse efectivamente provas das irregularidades, provas irrefutáveis que lhe dessem o deferimento da mesma e a impugnação das eleições. Isto porque, ao expor-se ao indeferimento, fragiliza a sua posição. O não recurso desta decisão, para mim, era inevitável num contexto de contenção dos estragos.

Na realidade, acho que esta decisão é a correcta, não só pela questão dos prazos, mas também por não insistir naquilo que eu agora entendo que foi um erro: que foi entregar a PC sem a sustentação necessária para impugnar as eleições. O erro não está na razão que lhe assiste, pois eu acho que ele tem razão visto que estes resultados eleitorais foram uma verdadeira fraude eleitoral, mas no facto de essa decisão ser potencialmente nefasta para a sua imagem e portanto, pôr em causa a sua eventual eleição numas futuras eleições (que de certeza não serão daqui a 4 anos, visto que esta direcção não se aguentará um mandato inteiro)! Compreendo que a luta pela verdade deve ser incondicional e ser levada até às ultimas consequências, mas sem provas inequivocas, penso que teria sido mais pragmático e racional, não avançar com ela conservando a sua imagem.

Esta decisão que ele hoje comunicou, como já disse, parece-me a mais acertada pelas razões já expostas acima e com as quais concordo, e penso que a sua imagem apesar de tudo sai um pouco chamuscada com a primeira decisão e posterior indeferimento da PC. Esta decisão agora comunicada é apenas a não insistência no erro, e uma tentativa de preservar a sua posição. A partir de hoje, a sua intervenção no clube, especialmente como critico das decisões erradas (que vão ser muitas) quer em AG's quer em outros contextos será fundamental para voltar a ganhar aquela dinâmica. Se o conseguir, provavelmente conseguirá ganhar umas próximas eleições.

O tempo o dirá!
Registado
Re: Impugnação das eleições? , « Resposta #2418 em: Abril 19, 2011, 18:37 »

Gebeeme

Vermelho Vermelho Vermelho

Esta decisão pode ter acabado com o Sporting CP, espero que o Bruno de Carvalho tenha noção disso!

Para já, fica a primeira promessa quebrada! Disse que iria até às últimas pelo Sporting CP e pela verdade, e ao minimo contra (que por ele dito, até seria de esperar) desiste!

Estou completamente desiludido!

Parabéns a todos! Vão conseguir acabar com o Sporting CP! Eu vou ficar com a imagem de um clube HONESTO e VENCEDOR junto de mim, algo que hoje o sporting não o é!

Mais uma vez, parabéns aos sócios mais diferentes do mundo! Por outras palavras, os sócios mais BURROS do mundo. Afinal, o outro sempre tinha razão. Os sócios do sporting ou Sporting CP são muito burros. Vão acabar com o meu clube!

E isto serve para:
-aqueles que votaram nos arguidos;
-aqueles que dizem que vão lá estar a fazer frente, e enquanto lá estão os VERDADEIROS SPORTNGUISTAS, percebe-se que a maioria que se dizia "contra", afinal só o diz na internet;
-ao Bruno, porque ele podia ter sido acusado de tudo e mais alguma coisa, mas mais do que ninguém devia ter percebido que era o rosto que poderia liderar o Sporting CP! Com esta atitude, deu a entender que afinal sempre queria o lugar para ele, e prefere ser presidente daqui a 3 anos, do que agora como o teria sido. Percebe: Daqui a 3 anos, não vai haver Sporting CP!
-e já agora para mim. Porque estou a 300km de Alvalade. Porque não tenho disponibilidade financeira para poder ir 1/2 vezes a Alvalade, fazer o que me compete! Porque me sinto impotente, ao ver o meu Sporting CP cair  Cry Cry Cry

A minha vida nunca mais será a mesma

Percebo a tua indignação mas uma coisa é fazer o que depende dele e, neste caso, há coisas que não dependem dele.

Por isso, estás a ser injusto para com o BdC.

Ele avançou com uma tentativa de repor a verdade, de defender os interesses do Sporting, de defender a verdade. Avançar com a impugnação eleitoral com os actuais Órgãos Sociais a trabalharem à força toda, sabendo que a haver uma decisão essa podia acontecer só daqui a 4,5,6 até mesmo 8 ou 9 anos, acho que é um bocado quixotesco.

O que o BdC tem que fazer é o que prometeu: candidatar-se numas novas eleições.

Que podem ocorrer daqui a 3 anos como daqui a 2 anos ou daqui a 1. JEB foi eleito por 4 anos, não foi? E quanto tempo é que lá esteve?

BdC tem que estar atento a tudo o que se passar no Sporting, aproximar-se dos sócios e adeptos, aproveitar este tempo não para se afastar mas para prolongar a sua campanha eleitoral. Precisa de garantir que consegue passar a sua mensagem aos sócios que não votaram nele. Precisa de garantir que não perde os votos que conquistou e conquistar os votos de quem não votou nele.

Se fizer isso, mais tarde ou mais cedo, será empossado como Presidente do Sporting Clube de Portugal.
Registado
Re: Impugnação das eleições? , « Resposta #2419 em: Abril 19, 2011, 18:54 »

*
Júnior

Excelente decisão. Espero que se mantenha activo e participativo. É uma pessoa com valor, e um sério candidato nas próximas eleições, nas quais espero que apresente ideias semelhantes, à excepção de ter as contratações dependentes de uma estrutura formada por Inácio, Virgílio e Couceiro. Tenho poucas dúvidas que foi esse handicap a fazê-lo perder as eleições. E como nas próximas acredito que o clube estará bem mais saudável do que está hoje, o ideial era o Bruno contar, por exemplo, com um Van Zee como tinha o Baltazar para coordenar todo o Scouting e possiveis contratações.

Até lá, espero que reconsidere a sua não-participação na auditoria, e que aceite colaborar com a actual direcção sempre que lhe for pedido e sempre que tenha essa disponibilidade, pois só acrescenta valor ao Sporting.

Qual é o problema do Inácio? Percebe menos de futebol que o Freitas? Ia-nos enfiar barretes? Bruno Cesár e Funes Mori eram maus? Espera...Os Kokes e Purovics é que são bons. Um homem que tinha todas as condições de mudar o SCP e foi perder para o mito Freitas que em 70 milhões gastos em jogadores o prejuízo foi só de 55 milhões? Disse ele. Ok, este é de facto um clube de mansos ou estupidos...Luis Duque não desgosto mas pelo vistos o que interessa é votar em nomes e não nas condições que cada um tem.
É inacreditável como tu acreditas nessa auditoria e pedes que ele colabore com actual direcção...já agora também lhes devia ceder o fundo? Para apoiante de BDC não conheces muito bem o próprio...rugir para dentro e miar para fora, colaborar com o SCP para o " tacho" é mais o género de outros, devias saber que ele disse que não se senta a mesa com a actual direcção depois do que se passou na campanha eleitoral, pelo menos tem coluna vertebral e não anda a mudar a personalidade " ao sabor do vento.."
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 119 120 [121] 122 123 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2011 Tópico:

[Eleições SCP 2011] Impugnação das eleições?

« tópico anterior seguinte »
Ir para: