Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 30, 2014, 13:12

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2011 Tópico:

[Eleições SCP 2011] Impugnação das eleições?

Páginas: « anterior 1 2 [3] 4 5 ... 123 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: [Eleições SCP 2011] Impugnação das eleições? (Lida 76809 vezes)

Re: Impugnação das eleições? , « Resposta #40 em: Março 28, 2011, 05:40 »

*
Veterano

Localidade: Amadora, Portugal
Masculino

Eu gostava de fazer uma pergunta, porque tenho poucos anos desta vida e a experiência nestas coisas ainda é reduzida...

Os sócios podem convocar uma Assembleia Geral para dissolução do Conselho Directivo? Por exemplo, se 10 mil sócios assinarem um pedido de convocação de AG e se o Presidente da AG aceitar, poderemos convocar nós, sócios, novas eleições?
Sim. Se não estou em erro e recordo-me de um post de outro forista, são precisas 1500 assinaturas e a presença de 1250 sócios na AG

O Conselho Leonino tem os poderes equiparados a uma Assembleia da República? Existe alguma forma de se pedir uma Moção de Censura aos sócios ou ao Conselho Leonino?
Não. O CL é um órgão meramente consultivo.
Moção de censura aos sócios? Não percebo.
Se te referes a uma moção de censura ao Conselho Directivo, julgo que não existe essa figura nos estatutos do Sporting. O que se pode fazer é o tal pedido de novas eleições.

É que parece-me demasiado evidente que esta direcção não tem condições de liderar... 63,45% dos votos (falando em número de votos e não de votantes, senão isso seria ainda mais evidente) demonstraram claramente que não querem GL como presidente! E se considerarmos que as restantes listas eram de "rotura" então é inconcebível pensar-se em governar ao abrigo de 36,55% dos votos...

Não percebo bem como funcionam estas coisas...
Julgo que não seja por aí. Tens vários casos de governos minoritários no nosso país. Se é um facto que normalmente não chegam ao fim do mandato, não é menos verdade que ainda se aguentam algum tempo por lá. Portanto, mesmo minoritários têm toda a legitimidade para governar.
Aquilo que podemos protestar para além da viciação dos resultados, é o facto de haver diferente número do votos consoante o número de anos de sócio, que provocou que possa haver um novo presidente que ganha (veremos) umas eleições tendo menos 10% dos votantes em relação a outro. E que esse outro tem mais de 4 votantes em cada 10 (o BdC teve mais de 40% dos votantes).

[Curiosidade]
Se aquilo tivesse sido uma eleição para um órgão com distribuição de mandatos (como por exemplo a Assembleia da República), a lista do BdC teria quase tido maioria absoluta. Devido ao método D'Hondt, a maioria absoluta aparece perto dos 43%.
Registado

ex-dmalmeida
David Almeida - LE S: A27 F: 22 N: 39 Sócio Nº 14864
Σπόρτινγκ - Assim se escreve Sporting em grego. Спортинг - em Russo. Em japonês é スポルティング・リスボン.

Re: Impugnação das eleições? , « Resposta #41 em: Março 28, 2011, 05:47 »

*
Iniciado

Masculino

Eu gostava de fazer uma pergunta, porque tenho poucos anos desta vida e a experiência nestas coisas ainda é reduzida...

Os sócios podem convocar uma Assembleia Geral para dissolução do Conselho Directivo? Por exemplo, se 10 mil sócios assinarem um pedido de convocação de AG e se o Presidente da AG aceitar, poderemos convocar nós, sócios, novas eleições?
Sim. Se não estou em erro e recordo-me de um post de outro forista, são precisas 1500 assinaturas e a presença de 1250 sócios na AG

O Conselho Leonino tem os poderes equiparados a uma Assembleia da República? Existe alguma forma de se pedir uma Moção de Censura aos sócios ou ao Conselho Leonino?
Não. O CL é um órgão meramente consultivo.
Moção de censura aos sócios? Não percebo.
Se te referes a uma moção de censura ao Conselho Directivo, julgo que não existe essa figura nos estatutos do Sporting. O que se pode fazer é o tal pedido de novas eleições.

É que parece-me demasiado evidente que esta direcção não tem condições de liderar... 63,45% dos votos (falando em número de votos e não de votantes, senão isso seria ainda mais evidente) demonstraram claramente que não querem GL como presidente! E se considerarmos que as restantes listas eram de "rotura" então é inconcebível pensar-se em governar ao abrigo de 36,55% dos votos...

Não percebo bem como funcionam estas coisas...
Julgo que não seja por aí. Tens vários casos de governos minoritários no nosso país. Se é um facto que normalmente não chegam ao fim do mandato, não é menos verdade que ainda se aguentam algum tempo por lá. Portanto, mesmo minoritários têm toda a legitimidade para governar.
Aquilo que podemos protestar para além da viciação dos resultados, é o facto de haver diferente número do votos consoante o número de anos de sócio, que provocou que possa haver um novo presidente que ganha (veremos) umas eleições tendo menos 10% dos votantes em relação a outro. E que esse outro tem mais de 4 votantes em cada 10 (o BdC teve mais de 40% dos votantes).

[Curiosidade]
Se aquilo tivesse sido uma eleição para um órgão com distribuição de mandatos (como por exemplo a Assembleia da República), a lista do BdC teria quase tido maioria absoluta. Devido ao método D'Hondt, a maioria absoluta aparece perto dos 43%.

Era exactamente a isso que me referia!  Positivo! Muito obrigado pelas respostas!!
Registado

. : Sporting Clube de Portugal - O maior clube de Portugal : .
. : Coração de Leão : : Lutando dia após dia para que o futuro te reserve sucessos que a tua História sempre justificou : .
Re: Impugnação das eleições? , « Resposta #42 em: Março 28, 2011, 08:44 »

*
Sénior

Localidade: Alhos Vedros
Masculino

Tenho duas duvidas, que gostaria que me elucidassem.

Quem deveria ter empossado o novo Presidente do Sporting? O Lino de Castro ou o Eduardo Barroso, o então eleito PMAG?

O Eduardo Barroso pode pedir eleições antecipadas?

Aguardo que alguém me esclareça

Registado

Re: Impugnação das eleições? , « Resposta #43 em: Março 28, 2011, 08:52 »

*
Sénior

Localidade: Lesneven, França.
Masculino

Tenho duas duvidas, que gostaria que me elucidassem.

Quem deveria ter empossado o novo Presidente do Sporting? O Lino de Castro ou o Eduardo Barroso, o então eleito PMAG?

O Eduardo Barroso pode pedir eleições antecipadas?

Aguardo que alguém me esclareça

Estatutariamente já deveria ter sido o Eduardo Barroso.
Registado

Re: Impugnação das eleições? , « Resposta #44 em: Março 28, 2011, 08:55 »

*
Sénior

Masculino

Chocado Chocado

Então assim sendo, o Godinho Lopes não pode ser o presidente, visto que foi empossado por alguém que não tinha legitimidade para o fazer.

Registado

Re: Impugnação das eleições? , « Resposta #45 em: Março 28, 2011, 08:58 »

*
Iniciado

epah nem agora há união, por mil ou por um voto o homem ganhou!! vamos lá deixar-nos de coisas e apoiar quem realmente interessa, o Sporting!! Se houve ou não irregularidades não foi concerteza na contagem dos votos nem com currupção porque os sportinguistas não são disso. se houve foi em pintelhiçes que agora quem perdeu péga porque estava mais que certo que ia para lá. Eu compreendo o tombo foi grande!! Vamos lá deixar-nos de bocas amigos.
Registado
Re: Impugnação das eleições? , « Resposta #46 em: Março 28, 2011, 09:00 »

*
Sénior

Masculino

epah nem agora há união, por mil ou por um voto o homem ganhou!! vamos lá deixar-nos de coisas e apoiar quem realmente interessa, o Sporting!! Se houve ou não irregularidades não foi concerteza na contagem dos votos nem com currupção porque os sportinguistas não são disso. se houve foi em pintelhiçes que agora quem perdeu péga porque estava mais que certo que ia para lá. Eu compreendo o tombo foi grande!! Vamos lá deixar-nos de bocas amigos.

Shocked É ...   Assobiar
Registado

Re: Impugnação das eleições? , « Resposta #47 em: Março 28, 2011, 09:01 »

*
Iniciado

Registado
Re: Impugnação das eleições? , « Resposta #48 em: Março 28, 2011, 09:04 »

*
Sénior

Masculino

maxwell , só é comido por parvo quem quer.. porque o que se passou esta à vista de todos.
Certamente que alguns votos "apagados" ao BdC não são pintelhices, tal como lhes chama, e assim TRAFULHICES.
Por mentalidades como a tua do agora já tá, já tá, deixem lá... é que o Sporting ta na trampa que tá.
Registado

Re: Impugnação das eleições? , « Resposta #49 em: Março 28, 2011, 09:05 »

*
Júnior

Localidade: Portimão
Masculino

Ainda acreditas no Pai Natal?
Registado
Re: Impugnação das eleições? , « Resposta #50 em: Março 28, 2011, 09:05 »

*
Sénior

Masculino

maxwell se ainda acreditas no pai natal o problema é teu.

Mas quem é que ganhou? O Bruno de Carvalho e não foi por um voto, foram 600. Há espera, os votos dos mortos tambem contam, e ai sim, o Godinho Lopes ganhou.

Registado

Re: Impugnação das eleições? , « Resposta #51 em: Março 28, 2011, 09:15 »

*
Júnior

Localidade: Rio Maior
Masculino

Registado
Re: Impugnação das eleições? , « Resposta #52 em: Março 28, 2011, 09:19 »

*
Sénior

Masculino

Provavelmente os novos números do total de votantes.
Registado

Re: Impugnação das eleições? , « Resposta #53 em: Março 28, 2011, 09:21 »

*
Júnior

Localidade: Rio Maior
Masculino

Sistema informático explica discrepância

Uma das dúvidas levantadas, sobretudo em fóruns na internet, foi a discrepância entre os números de votos e eleitores anunciados logo após o fecho das urnas e os totais ontem divulgados. No sábado à noite, o Sporting anunciava um total de 88 530 votos, distribuídos por 14 205 eleitores. Mas a soma dos resultados divulgados ontem dava 91 482 votos e 14 619 eleitores. Segundo fonte oficial do clube, tudo se deve ao facto de nem todos os sócios serem reconhecidos pelo sistema informático, o que fez com que tivessem de recorrer aos cadernos eleitorais para poderem votar. Os primeiros números a serem apresentados diziam respeito apenas aos sócios reconhecidos pelo computador.

In O JOGO

Nesse caso exigimos ver esses cadernos e saber nas mãos de quem é que estão? Nem que eu próprio tenha de ligar para todos os sócios a perguntar se votaram.  Já agora porque é que todos os sócios não estão no sistema informático?

Agora quero que justifiquem porque é que votam mais sócios para o conselho directivo do que para a assembleia geral?

Eu não sou sócio, mas já agora alguém me esclarece uma coisa, os votos tinham titulo?
Registado
Re: Impugnação das eleições? , « Resposta #54 em: Março 28, 2011, 09:24 »

Ex-suico76

*
Júnior

Localidade: Marinhais
Masculino

Declarações de Steven Gerrard quando confrontado sobre a mudança de treinador de Roy Hodgson por Kenny Dalglish:

"Quando os adeptos do Liverpool estão contra nós temos de os ouvir. Eles são o Liverpool."

E quem é o SPORTING?!?!?!?!

SOMOS NÓS
Registado

O amor ao Sporting é único
O ódio ao benfica eterno
Re: Impugnação das eleições? , « Resposta #55 em: Março 28, 2011, 09:39 »

*
Iniciado

já sabia que ia ser criticado, mas sou como o abrantes mendes diz..vou á luta Rir Muito Alto
E essa da coligação que o BDC quer tambem é justa? juntar o dias ferreira ou abrantes mendes ou os dois. assim ganha
Registado
Re: Impugnação das eleições? , « Resposta #56 em: Março 28, 2011, 09:50 »

*
Júnior

Localidade: Amadora
Masculino

já sabia que ia ser criticado, mas sou como o abrantes mendes diz..vou á luta Rir Muito Alto
E essa da coligação que o BDC quer tambem é justa? juntar o dias ferreira ou abrantes mendes ou os dois. assim ganha

Não deves ter estado lá até às 6 da manha como eu estive.
O que se passou foi uma golpada de quem não quer deixar o poder!
só que os sócios já provaram que não querem mais esta corja à frente do clube!

Este bandalho jamais será meu presidente, e ele vai perceber isso!
Registado

Re: Impugnação das eleições? , « Resposta #57 em: Março 28, 2011, 10:01 »

*
Iniciado

Então á muita gente que quer! mesmo com tudo o bruno de carvalho ganahva á tangente como o godinho lopes ganhou.
Registado
Re: Impugnação das eleições? , « Resposta #58 em: Março 28, 2011, 10:21 »

*
Sénior

Masculino

Então á muita gente que quer! mesmo com tudo o bruno de carvalho ganahva á tangente como o godinho lopes ganhou.

Ganhava a tangente, porque infelizmente no Sporting democracia é coisa que não existe para os lados de Alvalade, basta ver que existem sócios com 25 votos e sócios com 1 voto. Porque houve mais 1500 votantes no BdC do que no GL.

E digo mais, acredito piamente, se os votos fossem todos na purpussão de 1 voto = 1 sócio, o GL não passaria dos 10%

Pior que um cego, é aquele que não quer ver
Registado

Re: Impugnação das eleições? , « Resposta #59 em: Março 28, 2011, 10:27 »

ex-Artur Guerreiro

*
Júnior

Localidade: Terra
Masculino

Epá mas o Grudadinho Flopes naõ ganhou!!!

Quem lá esteve na madrugada de domingo sabe o que aconteceu!

Mas a vocês não vos interessa saber que "apareceram" mais 2 mil e tal votos nas urnas, do que aqueles que deram entrada no controlo de acesso ao local das eleições!

Mete-me nojo o Sporting de hoje. E metem-me nojo os lagartos que se identificam com estes bandalhos.

Enquanto este pulha se identificar como presidente do sporting, sou completamente ANTI-SPORTINGUISTA.

Cada vitória será para mim uma derrota e vice-versa.

Não está em causa o Bruno de Carvalho ter perdido as eleições. Mas ele não as perdeu.

E não apoio quem se perpetua no poder por via fraudulenta.

Volto a dizer, quem esteve lá até às 6 da manhã de Domingo, sabe o que aconteceu. Eu sei! E tu Maxwell Sabes? Maldoso
Registado

É nosso outra vez!
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 2 [3] 4 5 ... 123 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2011 Tópico:

[Eleições SCP 2011] Impugnação das eleições?

« tópico anterior seguinte »
Ir para: