Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 21, 2014, 11:23

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2011 Tópico:

[Eleições SCP 2011] Pedido esclarecimento quem foi observador/delegado na AGE.

Páginas: « anterior 1 2 [3] 4 5 ... 11 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: [Eleições SCP 2011] Pedido esclarecimento quem foi observador/delegado na AGE. (Lida 16037 vezes)

Re: Pedido de esclarecimento a quem foi observador/delegado na AGE. , « Resposta #40 em: Março 28, 2011, 01:52 »

*
Juvenil

Localidade: Loures
Masculino

Os dados do computador foi no momento da primeira filtragem e onde validavam que o sócio estava em condições de votar (quotas em dia por exemplo). Não estou a ver como esses dados podem estar errados.

Para estar mais gente nos cadernos que no computador, é porque haveria pessoas a terem ido votar, sem ter sido feita essa validação, pessoas a votar mais de uma vez ou votos "caidos" do ceu.
Registado

Re: Pedido de esclarecimento a quem foi observador/delegado na AGE. , « Resposta #41 em: Março 28, 2011, 01:56 »

*
Iniciado

Os novos dados, são devido ao facto de BdC ter dado a entender ser esse o motivo da impugnação (a discrepância entre o total de votos e a soma dos parciais!!!), nas várias entrevistas que deu.
Havia que retificar, mas ontem à pressa o que interessava era atirar areia para os olhos e "vencer". Os numeros martelavam-se depois, foi o que aconteceu agora  XIU

Nada neste nosso clube corre bem. Nem as falcatruas!!!

Se calhar não se lembraram que alguém tivesse a paciência de somar os números. Se calhar acharam que o dinheiro da Rússia era suficiente para assustar as pessoas em aceitar os resultados.

Só sei que o Gordinho Lopes já pediu desculpas por afirmações proferidas ao BC, já não há reforços, e vocês vão ver quão depressa o treinador se vai transformar de um hipotético domingos num Paulo Sérgio!

Interessante como o nosso amigo "insider" deixou de se pronunciar com a disparidade fria dos números!
« Última modificação: Março 28, 2011, 01:59 por johnnyboy12 » Registado
Re: Pedido de esclarecimento a quem foi observador/delegado na AGE. , « Resposta #42 em: Março 28, 2011, 02:09 »

*
Juvenil

Localidade: Lx
Masculino

Os dados do computador foi no momento da primeira filtragem e onde validavam que o sócio estava em condições de votar (quotas em dia por exemplo). Não estou a ver como esses dados podem estar errados.

Para estar mais gente nos cadernos que no computador, é porque haveria pessoas a terem ido votar, sem ter sido feita essa validação, pessoas a votar mais de uma vez ou votos "caidos" do ceu.

Seta

É exactamente isto que penso que se passou. Os dados do computador estavam certos. Os dos cadernos eleitorais já não digo nada, mas parece-me que terão existido votantes que não passaram pela validação do computador.

Se eu quisesse pôr "mortos" a votar ou pessoas que lá não estavam (mas que teriam direito a voto) era assim que o faria...à posteriori e sem passarem pelo computador, inscrevendo-as nos cadernos eleitorais (que continham todos os sócios com direito a voto, independentemente de lá estarem ou não).

Ter-se-ão esquecido que já haviam divulgado os números oficiais de votantes e número de votos?

Eu sei que, por exemplo, já se haviam esquecido de colocar expressamente num mandato para a venda de um jogador nosso, que este não poderia ser negociado com outro clube português...estaria implícito, disseram na altura...
Registado

Re: Pedido de esclarecimento a quem foi observador/delegado na AGE. , « Resposta #43 em: Março 28, 2011, 02:24 »

*
Iniciado

Masculino

Sporting faz rectificação de sócios e votos
O Sporting anunciou ontem os resultados finais das eleições de sábado, que confirmaram Godinho Lopes como presidente, nas quais votaram 14 619 sócios, para um total de 91 482 votos expressos.

Os números ontem divulgados no site do clube são superiores ao último balanço efectuado, que referiam um total de 14 205 sócios a votar e 88 530 votos expressos.
"Os números divulgados à imprensa foram os dados pelo registado no computador, mas o computador poderia detectar uma inabilidade do sócio para votar. A pessoa, que segundo o computador não podia votar, podia reclamar que estava em condições de votar e caso se comprovasse que a pessoa tinha razão, votava", disse à Lusa fonte oficial do Sporting.
Assim, Godinho Lopes venceu as eleições com 36,55 por cento dos votos (33 275), com Bruno Carvalho a conseguir 36,15 (32 915), perdendo por apenas 360 votos. O candidato Dias Ferreira conseguiu 16,54 por cento (15 062 votos), seguindo-se Pedro Baltazar com 8,80 (8013) e Abrantes Mendes com 1,95 (1777), tendo-se ainda registado 59 boletins brancos/nulos, que correspondem a 440 votos.

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/notici...rting-faz-rectificacao-de-socios-e-votos
Registado

. : Sporting Clube de Portugal - O maior clube de Portugal : .
. : Coração de Leão : : Lutando dia após dia para que o futuro te reserve sucessos que a tua História sempre justificou : .
Re: Pedido de esclarecimento a quem foi observador/delegado na AGE. , « Resposta #44 em: Março 28, 2011, 02:25 »

*
Sénior

É obrigatória a validação prévia. Só assim se faz a triagem de quem tem as quotas em dia!!!! Daí gente a votar sem o poderem fazer!!!
Era preciso a quota de Fevereiro, na folha tava lá escrito que quota cada um tinha pago??? Não!
Registado
Re: Pedido de esclarecimento a quem foi observador/delegado na AGE. , « Resposta #45 em: Março 28, 2011, 04:13 »

*
Júnior

Localidade: Amadora
Masculino

Todos os pequenos detalhes podem ter explicações mais ou menos razoáveis, mas a sequência de acontecimentos permite o levantamento de dúvidas legítimas.

Quanto ao processo de voto: resumidamente, existia uma mesa na entrada em que tínhamos que apresentar o cartão de sócio e o BI. Era confirmada a nossa identidade e se estávamos habilitados para votar. Em caso afirmativo, era-nos permitida entrada no hall, onde procurávamos a nossa mesa de voto. Aí entregávamos apenas o cartão de sócio contra a entrega dos boletins de voto. O cartão era devolvido aquando do depósito dos boletins de voto na urna.

Tenho que dizer que não coloco dúvidas quanto à honorabilidade dos funcionários do clube. Mas é certo que havia falhas graves no processo de votação, desde logo potenciados pela enorme confusão dentro do hall, onde só estavam pessoas que já tinha passado a primeira barreira, mas em quantidade (uns 100 quando votei) que não permitia o controlo por parte dos delegados.
Já foram aqui relatadas falhas na deposição de votos, que sendo mais ou menos graves, são pontuais e ocorreram por erro de um funcionário/falha na fiscalização por parte dos delegados, potenciadas pela confusão dentro do hall. Se o protesto não foi feito no momento, agora já não será válido.

Sem grande esforço, encontro pelo menos duas formas de contornar a organização implementada e colocar votos de forma ilegítima.
1 - Uma pessoa que levasse 2 ou mais cartões de sócio habilitados para votar, passava primeira triagem com o seu cartão e BI, podendo facilmente aceder às mesas de voto com cada um dos cartões, votando várias vezes.
2 - Duas pessoas com número de votos diferente: A pessoa com menor número de votos acede ao hall e vota na sua mesa, guardando o boletim de voto correspondente à eleição para o CD. O segundo utiliza esse boletim, votando duas vezas para o CD.

Isto só mostra a inequação dos métodos empregues e não a eventual chapelada, mas permite contudo levantar o manto da suspeita sobre um acto eleitoral que se decide por poucos votos.
A fotografia que mostra o processo de contagem a decorrer com boletins de voto virgens na mesma mesa é no mínimo um descuido grave! Este facto aliado às discrepâncias do número de votos para os diversos órgãos pode fazer supor a adulteração das votações. É curioso que essa discrepância não tenha suscitado reservas aos delegados.
Registado
Re: Pedido de esclarecimento a quem foi observador/delegado na AGE. , « Resposta #46 em: Março 28, 2011, 04:17 »

*
Veterano

Localidade: Vale da Amoreira
Masculino

Para o ponto 2 já eu tinha chamado à atenção durante o dia de hoje. Fácil de ser feito.
Em relação a essa triagem que falas...eu nem sequer tive que apresentar nunca o meu Cartão do Cidadão. Apenas usei o cartão de sócio, tanto à porta com o segurança, depois numa mesa onde me diziam onde ia votar e depois na minha mesa.
Registado
Re: Pedido de esclarecimento a quem foi observador/delegado na AGE. , « Resposta #47 em: Março 28, 2011, 04:21 »

*
Iniciado

Masculino

Para o ponto 2 já eu tinha chamado à atenção durante o dia de hoje. Fácil de ser feito.
Em relação a essa triagem que falas...eu nem sequer tive que apresentar nunca o meu Cartão do Cidadão. Apenas usei o cartão de sócio, tanto à porta com o segurança, depois numa mesa onde me diziam onde ia votar e depois na minha mesa.

Mas como guardar o boletim de voto se é preciso por os votos na urna para devolverem o cartão de sócio?

De qualquer das formas, este processo eleitoral foi uma autêntica vergonha... Só o facto dos boletins de voto não terem inscrito o número de votos do votante, bastava deslocar 1 boletim de uma urna para outra para sabotar estas eleições...
Registado

. : Sporting Clube de Portugal - O maior clube de Portugal : .
. : Coração de Leão : : Lutando dia após dia para que o futuro te reserve sucessos que a tua História sempre justificou : .
Re: Pedido de esclarecimento a quem foi observador/delegado na AGE. , « Resposta #48 em: Março 28, 2011, 04:25 »

*
Veterano

Localidade: Vale da Amoreira
Masculino

Mas como guardar o boletim de voto se é preciso por os votos na urna para devolverem o cartão de sócio?

De qualquer das formas, este processo eleitoral foi uma autêntica vergonha... Só o facto dos boletins de voto não terem inscrito o número de votos do votante, bastava deslocar 1 boletim de uma urna para outra para sabotar estas eleições...

Podes colocar apenas as folhas do CL, AG ou CF e devolvem-te o cartão. Eles não verificam quantas entregaste e se colocaste as 4. Eu por exemplo entreguei todas juntas e facilmente entregaria 3 ou 5 caso o quisesse.
Registado
Re: Pedido de esclarecimento a quem foi observador/delegado na AGE. , « Resposta #49 em: Março 28, 2011, 07:58 »

*
Veterano

Localidade: Mem-Martins
Masculino

Isto mais uma vez e demagogia. See a pessoa na triagem da uma querie. O sis informatico e se o socio. Realmente puder votar entao so tem que validar no proprio sistema.e assim ja e contabilizado.
Registado

Re: Pedido de esclarecimento a quem foi observador/delegado na AGE. , « Resposta #50 em: Março 28, 2011, 08:05 »

*
Sénior

Localidade: Várias
Masculino

Isto mais uma vez e demagogia. See a pessoa na triagem da uma querie. O sis informatico e se o socio. Realmente puder votar entao so tem que validar no proprio sistema.e assim ja e contabilizado.

Podes traduzir para português?
Registado
Re: Pedido de esclarecimento a quem foi observador/delegado na AGE. , « Resposta #51 em: Março 28, 2011, 09:04 »

*

Condecorações:Membro do Ano 2010

Localidade: Stockholm
Masculino

Acho que o que ele quer dizer é que existem concerteza logs do computador onde ficou registada a rejeição de pelo menos 414 sócios (a diferença entre 14619 e 14205, e escrevo pelo menos porque provavelmente a reclamação não foi aceite para todos), existe concerteza o registo da reclamação em papel desses 414 sócios com consequente aprovação e por fim devem concerteza existir 2 bases de dados diferentes para os registos, uma vez que uma só registou 14 205 votantes e a outra fez as contas com percentagens a 14 619 votantes. Se a base de dados é a mesma então é impossível o computador ter registado apenas 14 205 votantes e depois ter feito as contas tendo em conta um número de votantes superior, isso... does not compute.

Mas suspeito que podemos esperar sentados, apenas se houver um interesse forte da parte dos delegados em clarificar a situação e deixá-la bem transparente, o que não tenho a certeza que seja o caso.
Registado
Re: Pedido de esclarecimento a quem foi observador/delegado na AGE. , « Resposta #52 em: Março 28, 2011, 10:00 »

*
Veterano

Localidade: Linda-a-Velha
Masculino

Na mesma mesa de um outro forista (se não estou em erro o Karkov), houve um consócio que votava nessa mesa (4 votos) mas que depois de meter as cruzinhas nos boletins enganou-se e dirigiu-se à urna dos 13 votos (acho que foi há dos 13). A funcionária não verificou primeiro se tinha o cartão desse associado e abriu a portinhola da urna. Não sei em quem esse sócio votou, nem interessa. Conclusão: existe um boletim a mais na urna dos 13 votos e um a menos na dos 4 votos. E como os boletins não eram diferenciados (eram iguais independentemente do número de votos), não há forma de detectar e corrigir estes problemas. Se fossem diferenciados, isso estava resolvido.

Confirmo que esse era o procedimento na minha mesa (7 votos). Apresentava-se o cartão, entregavam-nos os boletins, preenchíamos os mesmos, de volta à mesa em vez de confirmarem o votante, abriam a urna, depositavam-se os votos e só depois questionavam o nome para devolução do cartão de sócio.

A história relatada, foi relatada pelo Karkov_ exactamente como descrita.
Registado

Eu sou responsável pelo que escrevo, não pelo que os outros entendem!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
Re: Pedido de esclarecimento a quem foi observador/delegado na AGE. , « Resposta #53 em: Março 28, 2011, 10:05 »

*
Veterano

Localidade: Linda-a-Velha
Masculino

Quanto ao processo de voto: resumidamente, existia uma mesa na entrada em que tínhamos que apresentar o cartão de sócio e o BI. Era confirmada a nossa identidade e se estávamos habilitados para votar. Em caso afirmativo, era-nos permitida entrada no hall, onde procurávamos a nossa mesa de voto. Aí entregávamos apenas o cartão de sócio contra a entrega dos boletins de voto. O cartão era devolvido aquando do depósito dos boletins de voto na urna.

De manhã, a ninguém era pedido o BI. Eu próprio questionei a funcionária que me respondeu que não era preciso!

São tantas coisas que (em mais uma teoria da conspiração) começo a pensar que foi de propósito para serem eles a terem possibilidades de impugnação em caso de derrota... Pensar
Registado

Eu sou responsável pelo que escrevo, não pelo que os outros entendem!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
Re: Pedido de esclarecimento a quem foi observador/delegado na AGE. , « Resposta #54 em: Março 28, 2011, 10:13 »

*
Sénior

Localidade: Várias
Masculino

Acho que o que ele quer dizer é que existem concerteza logs do computador onde ficou registada a rejeição de pelo menos 414 sócios (a diferença entre 14619 e 14205, e escrevo pelo menos porque provavelmente a reclamação não foi aceite para todos), existe concerteza o registo da reclamação em papel desses 414 sócios com consequente aprovação e por fim devem concerteza existir 2 bases de dados diferentes para os registos, uma vez que uma só registou 14 205 votantes e a outra fez as contas com percentagens a 14 619 votantes. Se a base de dados é a mesma então é impossível o computador ter registado apenas 14 205 votantes e depois ter feito as contas tendo em conta um número de votantes superior, isso... does not compute.

Mas suspeito que podemos esperar sentados, apenas se houver um interesse forte da parte dos delegados em clarificar a situação e deixá-la bem transparente, o que não tenho a certeza que seja o caso.

Obrigado!    Positivo!

A minha dúvida aqui prende-se com a questão da recontagem de votos. Já ouvi várias bocas foleiras (nomeadamente no Fonte Segura) a BdC por não começar por pedir a recontagem. Mas tendo em conta todas estas situações (as chamadas "afinações"), será que teria alguma utilidade prática? Suspeito que a limpeza já foi feita.

Neste sentido, tenho curiosidade para saber quais os fundamentos apresentados por BdC para pedir a impugnação em vez da recontagem.
Registado
Re: Pedido de esclarecimento a quem foi observador/delegado na AGE. , « Resposta #55 em: Março 28, 2011, 10:37 »

*
Júnior

Localidade: Amadora
Masculino

De manhã, a ninguém era pedido o BI. Eu próprio questionei a funcionária que me respondeu que não era preciso!

São tantas coisas que (em mais uma teoria da conspiração) começo a pensar que foi de propósito para serem eles a terem possibilidades de impugnação em caso de derrota... Pensar

Comigo, da parte da tarde, pediram. Estava um senhor à minha frente que questionou a necessidade de ter que mostrar o BI e a senhora da 1ª mesa disse que era necessária a confirmação de que o portador do cartão era mesmo o sócio. Disse que tinha que ser um cartão de identificação com foto.
No momento nem me lembrei que o cartão de sócio tem a nossa foto e não fiz mais perguntas.
Registado
Re: Pedido de esclarecimento a quem foi observador/delegado na AGE. , « Resposta #56 em: Março 28, 2011, 10:45 »

*
Júnior

Localidade: Vila do Conde
Masculino

Pergunto, durante o acto eleitoral, algum dos delegados das listas apresentou protesto, mais, no final da contagem dos votos, todos assinaram as respectivas actas? Se assim foi porque só existe indignação agora, após o conhecimento dos resultados...
Abram os olhos, estas atitudes é que são vergonhosas... Vermelho
Registado
Re: Pedido de esclarecimento a quem foi observador/delegado na AGE. , « Resposta #57 em: Março 28, 2011, 10:48 »

*
Veterano

Condecorações:Por onde andas 2012Treinador de Bancada 2010

Os observadores/delegados expliquem-me uma coisa :

Qual é o controlo feito entre o numero de votos esperados numa mesa vs os contabilizados ? Isto é, verifica-se se existem lá papelinhos a mais ou a menos (e no caso do esperado existirem dois controles , á entrada e no pedido dos boletins , portanto o valor esperado existe).
Registado

My name is Ash and I am a slave. As far as I can tell, the year is 1300 A.D and I'm being dragged to my death. It wasn't always like this, I had a normal life, once.....
Re: Pedido de esclarecimento a quem foi observador/delegado na AGE. , « Resposta #58 em: Março 28, 2011, 10:52 »

*
Júnior

Localidade: Vila do Conde
Masculino

Mas afinal o Godinho Lopes ganhou em todas as mesas de voto?
Registado
Re: Pedido de esclarecimento a quem foi observador/delegado na AGE. , « Resposta #59 em: Março 28, 2011, 10:53 »

*
Juvenil

Localidade: Seixal
Masculino

Os observadores/delegados expliquem-me uma coisa :

Qual é o controlo feito entre o numero de votos esperados numa mesa vs os contabilizados ? Isto é, verifica-se se existem lá papelinhos a mais ou a menos (e no caso do esperado existirem dois controles , á entrada e no pedido dos boletins , portanto o valor esperado existe).

É uma pergunta importante, pois vi vários sócios a entregarem todos os boletins dobrados juntos, sem se perceber se lá estavam 3 ou 4 folhas, nem lhes era pedido para os separar, como acontece em eleições normais.

Ora, como não havia diferença entre os boletins de 1 ou 25 votos, estes podiam transitar para outra mesa.

Se o número de boletins não corresponde aos números previstos no caderno da mesa, como é feito? Tira-se um ao calhas? Contabilza-se tudo? Não vejo nenhuma solução válida.
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 2 [3] 4 5 ... 11 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2011 Tópico:

[Eleições SCP 2011] Pedido esclarecimento quem foi observador/delegado na AGE.

« tópico anterior seguinte »
Ir para: