Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 30, 2014, 23:39

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2011 Tópico:

[Eleições SCP 2011] NOS BONS E NOS MAUS OS MOMENTOS, JUNTOS!!! PARA SEMPRE!!!

Páginas: « anterior 1 2 [3] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: [Eleições SCP 2011] NOS BONS E NOS MAUS OS MOMENTOS, JUNTOS!!! PARA SEMPRE!!! (Lida 2058 vezes)

Re: NOS BONS E NOS MAUS OS MOMENTOS, JUNTOS!!! PARA SEMPRE!!! , « Resposta #40 em: Março 27, 2011, 19:20 »

*
Iniciado

Masculino

Peço desculpa pela abertura deste tópico mas o dia de hoje para mim é dos dias mais tristes da minha vida de sportinguista.
Sinto-me como no dia seguinte aos 6-3 ou ate mesmo á final da uefa, e tal como eu, sei que existem milhares de sportinguistas a ter o mesmo sentimento por este mundo fora.

Enquanto sportinguista já chorei algumas vezes de alegria ( sim, porque chorar é de homem)!!!
Em paranhos a ver o grande Sporting a ser campeão ao fim de 18 anos.
Na despedida de Balakov no jamor quando vencemos a taça ao maritimo(não tanto pela taça, mas sim pela despedida de Krasimir).
E a ultima com aquele golo em alkmaar aos 120m.

Mas com tristeza apenas chorei uma vez, foi um jogo em minsk que o Sporting perde por penaltys, sendo o derradeiro penalty falhado por Carlos Xavier.
Não posso precisar mas provavelmente por volta de 83 ou 84, lembro-me desse dia como se fosse hoje, de estar a ouvir o relato e de me esconder do meu pai para ir chorar.

Pois é, quem diria que passados quase trinta anos viria a ter o mesmo sentimento. Apenas a hora tardia fez com que não precisasse de me esconder do meu filho para chorar!!!
Ontem á noite senti uma magoa e uma tristeza tao grande que dificilmente poderia descrever por palavras...
Apenas as lagrimas me consolaram e me trouxeram á memoria aquela tarde agarrado ao radio.

Muito mais do que pessoas o Sporting é uma forma de estar de viver e de se diferenciar.
O que mais mexeu comigo ontem não foi a derrota do Bruno, do Manel ou do Antonio nem a vitoria do Godinho, do Rui ou do Zé o que verdadeiramente me deixou de rastos foi ver a forma como as coisas se processaram. A democracia é mesmo isto, por um se ganha por um se perde, o problema é quando a democracia é posta em causa.
Há um sentimento que tomaram o nosso Sporting de assalto e estão barricados dentro dele. Este não é o meu Sporting, não é o nosso Sporting, apenas é o Sporting deles.
Poderia estar aqui a adjectivar a qualidade das pessoas que estão á frente do meu clube, mas nem isso merecem!!!

O que me leva a abrir este tópico é por um lado a impotencia que sinto mas ao mesmo tempo a esperança que tenho que todos juntos podemos mudar o rumo do nosso clube.
Gosto demasiado do meu Sporting para desistir assim tão facilmente dele!!!
A pergunta impõe-se... O que vamos fazer?

Gostava que cada um desse uma ideia do que podemos fazer, de forma a que com o apoio da administraçao do forum se chegasse a um consenso e houvesse um rumo, uma ideia, uma forma de protesto onde se passaria a palavra entre amigos, socios, redes sociais, foruns, etc...
Vamos inundar de email os orgaos de comunicaçao social com a decisão e fazer com que todos os sportinguistas nos apoiem.
Uns vão protestar para academia, outros vão para alvalade, uns deixam de comprar as gamebox´s, outros deixam de pagar quotas, assim não vamos lá.  
Vamos defenir um rumo uma forma de protesto, neste momento precisamos de estar unidos numa forma de luta.

No proximo jogo em alvalade encher o estadio e fazer silencio absoluto?
Comparecer no proximo jogo todos de luto?
Comparecer em massa na primeira assembleia da nova direção?

Vamos fazer algo, mas tem que ser todos juntos

Deixem as vossas sugestões...

Abraço a todos e VIVA O SPORTING

Amigo suku76, as tuas palavras emocionaram-me.

Ontem não estive no estádio de madrugada... Mas soube em directo todos os desenvolvimentos deste pesadelo. Quando cheguei a casa às 5 da manhã e vi em directo as declaração do BdC, chorei...
Chorei porque revi naquele homem as minhas esperanças, agora perdidas...
Chorei porque aqueles adeptos tinham o mesmo sentimento de frustração e sentiam-se tão impotentes como eu...
Chorei porque vi em menos de 3 horas (das 3 às 6 da manhã) surgir o Sporting Clube de Portugal que me orgulhava e enchia de paixão para de seguida ser autenticamente extinto...
Chorei porque, pela primeira vez na minha vida, senti que para este Sporting não havia alternativa e que nunca nada iria mudar...

Senti todo o tipo de tristeza... E assim me deitei às 9 da manhã, consciente de que este não era o rumo que eu queria para o meu/nosso Sporting... E finalmente adormeci, não em paz de espírito, mas de cansaço. Um cansaço apenas mensurável por mim e pelo meu corpo. Não bastará dizer que pensava neste dia desde Janeiro. Não bastará dizer que tomei voz activa em prol de uma candidatura que eu acreditava e com ela travei TODAS as lutas ao longo de 2 meses. E todo este esforço, no final, em nada resultou para o Sporting Clube de Portugal.

Recuperei as energias com 8 horas de sono.
Acordei, abri a janela e olhei para o que me esperava lá fora.
Tudo igual a muitos outros dias...
Então pensei, porque haveria hoje de perder aquilo em que acreditava ontem?
Porque haveria de desistir numa luta que, afinal, também era minha?
Dar-me por vencido?
Dar o Sporting Clube de Portugal por vencido?
NUNCA!

Não vou virar as costas ao meu Sporting!
Eu compreendo as vossas frustrações, eu compreendo este sentimento de revolta que também sinto no meu coração! O MEU CORAÇÃO É VERDE E BRANCO E NUNCA O PODEREI NEGAR! Alhear-me da vida do meu Sporting CP é algo que NUNCA conseguirei fazer, este Clube deu-me muito nesta vida! É como renegar um filho, um pai ou um avô.... É como renegar a mulher que mais amamos... É ESCONDER AQUILO QUE SINTO NO FUNDO DO MEU PEITO E QUE ME CORRE NAS VEIAS!
Enche-me de orgulho dizer que sou Leão, enche-me de orgulho pertencer a este Clube, enche-me de orgulho ser adepto e gritar por cada golo, cada jogada, cada vitória e cada conquista! Sou Leão desde a 5ª geração, e continuarei a sê-lo, todos os dias até ao resto da minha vida!

Contra tudo e contra todos, serei dos primeiros a erguer-me sempre para defender o meu Clube, que tanto amo! Sempre o fiz!
«Lutando dia após dia para que o futuro te reserve sucessos que a tua História sempre justificou»...
Eu acredito que ele voltará, o nosso campeão voltará!

Por tudo isto, peço-vos o respeito que vos dou, mas esta será a minha atitude:
  • Por mais que queira, nunca conseguirei abandonar o meu Clube. Como tal, não deixarei de ser sócio do Sporting Clube de Portugal em nenhum momento, MUITO MENOS AGORA! O Sporting está vivo, nós estamos vivos! Eu vi a mobilização dos sportinguistas em torno deste período eleitoral e acredito que está quase a chegar o dia em que mudamos de rumo!
  • Nas próximas Assembleias Gerais, aprovação de orçamentos e principalmente períodos eleitorais, estarei presente a expor as minhas ideias e a votar de acordo com as minha convicções. Mas uma coisa podem ter a certeza: com Bruno de Carvalho até ao fim!
  • Farei parte do dia-a-dia do Clube, quer em jogos das modalidades, jogos de Futebol, treinos no estádio, sempre a lutar pelas vitórias! Antes dos rostos dos dirigentes está lá o meu emblema, o emblema do nosso Sporting Clube de Portugal, e por ele lutarei SEMPRE pelas vitórias! Quero vencer, não de qualquer maneira, mas independentemente de quem dá a cara pelo meu Clube. Antes detestava o João Pereira, e ainda não o consegui perdoar, mas não é por isso que deixo de o apoiar, aplaudir e orgulhar quando surge na Selecção Nacional. O Sporting CP está em primeiro lugar! NÃO ABDIQUEM DO NOSSO CLUBE!
  • Sempre sem violência, não abdicarei da minha indignação para lutar contra o rumo que o Sporting leva pela mão destes dirigentes que prejudicam e muito o nosso Clube. Estarei sempre e em qualquer lado, a favor de uma auditoria externa às contas do Clube, por mudanças dos estatutos (votos por correspondência e peso do numero de votos pelos anos de filiação) e pela impugnação do acto eleitoral de dia 26 de Março! Não houve transparência e como sócio efectivo exijo uma Segunda Volta para apurar quem de facto merece a confiança dos Sportinguistas! Houve um empate técnico e não poderemos ter um Presidente nestas condições!

Respeitarei as vossas decisões! Respeitem as minhas!
Estarei sempre presente quando for necessário defender o Sporting Clube de Portugal em que acredito... Mas manifestações a um domingo quando não estará presente ninguém que foi eleito ontem? Guardarei as minhas manifestações para o inicio e final dos jogos, sejam de Futebol ou Modalidades, Assembleias Gerais e outros momentos de decisão. Confrontarei os responsáveis pela gestão do Clube sempre que entenda que algo não foi bem feito... ELES TERÃO MULTIDÕES À PERNA... AO MÍNIMO ERRO, ESTAREMOS PRONTOS PARA OS CONFRONTAR!

Não é fácil aceitar este acto eleitoral, eu sei... Mas será ainda mais difícil esta direcção liderar nestas condições! Vamos apertar-lhes a "liberdade" de decidir pelo nosso Clube, vamos ser exigentes e não nos iremos calar! Basta um tropeço e cairão, e eles sabem disso! Podem ter ganho estas eleições mas estão com medo, muito medo! Não podem errar!

Caros Leões, perdemos uma batalha mas não nos podemos dar por vencidos... Vejam este vídeo e se no final do mesmo sentirem AMOR, DEVOÇÃO, ORGULHO, CORAGEM E FORÇA então é sinal de que não se podem render! Custe o que custar! Sejam 12€/mês ou 4 derrotas por mês... NÃO NOS PODEMOS DEIXAR ABATER, ISSO QUEREM ELES!

JUNTOS SOMOS MUITO FORTES, UNIDOS INVENCÍVEIS!
O DIA DO NOSSO GRANDE SPORTING ESTÁ A CHEGAR, ACABÁMOS DE TER UM SINAL DISSO MESMO!
POR CADA LEÃO QUE CAIR, QUE DOIS SE LEVANTEM E LUTEM!
ATÉ QUE A VOZ ME DOA, NÃO SILENCIARAM A MINHA PALAVRA!

SEREI SPORTING HOJE E SEMPRE! NUNCA TE ABANDONAREI, TENHO ORGULHO EM SER LEÃO!

SPORTING CLUBE DE PORTUGAL SEMPRE!
Registado

. : Sporting Clube de Portugal - O maior clube de Portugal : .
. : Coração de Leão : : Lutando dia após dia para que o futuro te reserve sucessos que a tua História sempre justificou : .

Re: NOS BONS E NOS MAUS OS MOMENTOS, JUNTOS!!! PARA SEMPRE!!! , « Resposta #41 em: Março 27, 2011, 19:26 »

No avatar!

*
Iniciado

Por um voto se ganha, por um voto se perde.

Acho lamentável todo este clima. É no mínimo indigno tudo o que Bruno Carvalho fez depois dos resultados. Deveria logo ter reconhecido a derrota e acalmado as pessoas. Em vez disso, vem dizer que não desiste, etc.

Está a fazer um papel de vitimização que lhe pode aumentar a estima, mas é perigoso para o clube.

Mais importante que o candidato, é o clube que este quer presidir, embora fossem uma decepção os resultados, há que parar com as birrinhas pessoais e ser digno na vitória e na derrota.

Não é bem assim, quem estava no local percebeu muito bem o que se passou, nós não somos obrigados a deixar que deturpem os resultados das eleições, todos deviam lutar pela isenção e transparência e é obvio que ontem isto foi tudo menos transparente.
Podem agradecer ao BdC por ter desmobilizado os adeptos, porque senão não sei o que aconteceria ao godinho e seus lacaios.

esta gente tomou o clube de assalto e querem obrigar os socios a comer e calar???

Mas quais local. Estavam na contagem das mesas?
Desculpem, mas baseiam-se em record, sic, etc.
Pessoas afectas a todas as listas tem que estar na contagem dos votos, o que aconteceu foi a vitória de uma lista, sem recontagens e mais recontagens como a Comunicação Social tanto inventou.
As pessoas que estiveram lá à porta não sabiam nada do que se passou, assumiram a vitória pelo que a CS disse, não por saberem realmente o que se passou.
Registado
Re: NOS BONS E NOS MAUS OS MOMENTOS, JUNTOS!!! PARA SEMPRE!!! , « Resposta #42 em: Março 27, 2011, 19:28 »

*
Júnior

Masculino

ENTAO E PORQUE É QUE O RA FOI DAR OS PARABENS AO BRUNO? RESPONDE LA
Registado
Re: NOS BONS E NOS MAUS OS MOMENTOS, JUNTOS!!! PARA SEMPRE!!! , « Resposta #43 em: Março 28, 2011, 00:50 »

*
Veterano

Masculino

hxxp://www.sportingapoio.com/2952-votos-fantasma-decidiram-as-eleicoes-do-sporting-por-fernando-amaral/[/url]

http://golpenosporting.blogspot.com/

PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER!
Registado

És um verdadeiro Leão na Internet... mas ainda não és sócio? Faz-te sócio e sê uma voz activa/participativa no nosso clube! Precisamos da ajuda de todos os Sportinguistas! -> http://www.sporting.pt/Socios/Inscricao/socios_inscsocio.asp

A verdade sobre o Sporting da "geração" Roquette

Documentário "GOLPE NO SPORTING" - Capítulo 1 - "Os Credíveis"
Documentário "GOLPE NO SPORTING" - Capítulo 2 - "Afinação Eleitoral"
Re: NOS BONS E NOS MAUS OS MOMENTOS, JUNTOS!!! PARA SEMPRE!!! , « Resposta #44 em: Março 28, 2011, 00:57 »

*
Júnior

Localidade: LS

Não sou do mesmo clube que essa gente. O Godinho não é nem será o meu presidente! Quero é que ele se demita, caso contrário não voltarei a pôr os meus pés no estádio!
Registado
Re: NOS BONS E NOS MAUS OS MOMENTOS, JUNTOS!!! PARA SEMPRE!!! , « Resposta #45 em: Março 28, 2011, 10:24 »

*
Veterano

Masculino

O Engodinho nunca será meu presidente, os fantasmas e os velhos que votaram que ocupem as cadeiras do estádio e que apoiem a equipa, nunca apoiarei esta farsa.

Não duvido que se isto acontecesse nas legislativas podíamos já estar a caminho de uma guerra civil.
Registado

Re: NOS BONS E NOS MAUS OS MOMENTOS, JUNTOS!!! PARA SEMPRE!!! , « Resposta #46 em: Março 28, 2011, 10:28 »

BANIDO

*
Veterano

Não sou do mesmo clube que essa gente. O Godinho não é nem será o meu presidente! Quero é que ele se demita, caso contrário não voltarei a pôr os meus pés no estádio!

Seta Seta Seta Seta
Registado
Re: NOS BONS E NOS MAUS OS MOMENTOS, JUNTOS!!! PARA SEMPRE!!! , « Resposta #47 em: Março 28, 2011, 10:29 »

*
Júnior

Localidade: Palmela
Masculino

ENTAO E PORQUE É QUE O RA FOI DAR OS PARABENS AO BRUNO? RESPONDE LA

Eram 4 da matina, toda agente sabe que se o RA não esta na caminha antes da meia noite depois fica birrento  Bater Cabeça Bater Cabeça Bater Cabeça
Registado

Esforço Dedicação Devoção e Glória eis o Sporting!!!
Re: NOS BONS E NOS MAUS OS MOMENTOS, JUNTOS!!! PARA SEMPRE!!! , « Resposta #48 em: Março 28, 2011, 10:36 »

*
Sénior

Localidade: Carnaxide
Masculino

Jamais desistirei do Sporting Clube de Portugal, seja com que presidente for.

Aliás, nunca tive tanta vontade de viver o Sporting como agora !

A partir de hoje serei um feroz opositor de quem nos desgoverna.
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 2 [3] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2011 Tópico:

[Eleições SCP 2011] NOS BONS E NOS MAUS OS MOMENTOS, JUNTOS!!! PARA SEMPRE!!!

« tópico anterior seguinte »
Ir para: