Tenho muitos anos de Sporting para conseguir lembrar-me se alguma vez terá havido uma divisão tão grande dentro do Clube.
As cenas de tentativas de agressão fisica e ofenças verbais a um Presidente foram lamentáveis e não espelham a realidade e distinção do adepto Sportinguista. Grunhos que eu julgava haver apenas em outros clubes ou colectividades. Houve uma candidatura que perdeu ou ganhou por diferença suspeita como dirão alguns, vai impugnar o acto eleitoral e acho muito bem, da mesma forma que seria legitimo essa vontade por parte da candidatura vencedora caso o desfecho fosse diferente. Fosse quem fosse o vencedor destas eleições haveria de ter da minha parte o beneficio da dúvida, mesmo que não fosse o meu candidato. Manifestação contra um Presidente eleito há horas? Não, Obrigado!
Certos Pseudo-Sportinguistas envergonham-me a mim e a milhares.
Admira-me por parte da moderação e dos responsáveis deste espaço, o nivel de ofensas que existem ao Presidente do Clube que passam em "limpo". Noutras ocasiões eram implacáveis.
Pseudo-sportinguistas são todos aqueles que votam nos mesmos que provocaram e provocam a derrocada do Sporting.
Mal informados, conformados, não sabem nem querem saber, votam nos mesmos de sempre porque aparecem muito na televisão e "se é gente que tem o cargo X, por algum motivo é".
E tens razão, os comportamentos exaltados e repugnados com uma farsa hedionda não espelham o que é o adepto sportinguista. O adepto sportinguista, na generalidade, é tão boçal, passivo e indolente (e estou a ser dócil...) quanto os lampiões, que tanto apreciam escarnecer.
É uma vergonha ainda apareceres aqui a recriminar quem esteve, ontem, horas a fio, em condições climatéricas adversas, à espera, sempre ordeiramente, sempre civilizadamente, quem assistiu a um integrante da lista "vencedora" a admitir que havia congratulado o BdC pela sua vitória. Foi um circo, um embuste. Quem não se revolta perante aquela situação só merece a minha náusea.
Pessoalmente sinto-me envergonhado em partilhar a condição de sócio com todos aqueles que votaram na personagem medonha que é GL, e todo o lodo que arrasta e representa.