[Eleições SCP 2011] GOLPADA!

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Caríssimos,

Acabei de chegar de Alvalade e realmente, o que tenho para vos contar, é do mais surreal que podia acontecer. Eu pensava que só em clubes como os merdosos, é que estas coisas eram possíveis, mas o que ainda me dá algum consolo, é saber que estes escroques todos, não são do meu clube. Não podem ser.

Então, o que se passou, foi o seguinte:

Houve uma contagem inicial dos votos, que deu uma vantagem de 0,5 ao BC (cerca de 600 votos a mais) que a candidatura de GL. Esta candidatura pediu a recontagem (aliás, havia lá gente a dizer que eles tinham pedido a recontagem, qualquer que fosse o resultado final, o que a ser verdade, é no mínimo muito estranho). Bom, deu-se a recontagem dos votos e a determinada altura, as pessoas que estavam no exterior (algumas já lá estavam dentro a rejubilar e a bater palmas) entraram para dentro da sala e eu fui uma delas. Já lá dentro, as estações televisivas começaram a entrevistar tudo e todos dando como oficiosa a vitória de BC. Entretanto, os presentes entoavam cânticos como «acabou-se o tacho» e «queremos auditoria». Eu fui inclusive um dos entrevistados (para a SIC) e o entrevistador fazia-me perguntas do tipo «acha que a presidência está bem entregue a BC» ou ainda «quais são as medidas que considera mais importantes do programa de BC». Ao mesmo tempo, Rogério Alves parabenizava BC pela vitória e praticamente todos os jornais já davam BC como o novo presidente do Sporting.

Até aqui, nada de especial, mas tomem agora nota do que se segue:

Já com as pessoas em êxtase a festejar a vitória de BC nas eleições, surge alguém ao speaker (provavelmente um funcionário do clube) a pedir para as pessoas se dirigirem para junto do palanque no exterior, supostamente para apresentar os resultados). Entretanto, e uma vez no exterior, dá-se um compasso de espera muito grande e a determinada altura, começa a ouvir-se nas notícias que afinal, quem tinha ganho era GL. Quando este apareceu no exterior sob os holofotes e os projectores das estações televisivas, os presentes começaram a cantar «Vocês são uma vergonha» e «Godinho, ******, pede a demissão». A figurinha teve de retirar-se para dentro da sala para não sofrer danos físicos e de seguida, saiu BC que do palanque, dirigiu-se aos presentes pedindo calma e lembrando que o país estava de olhos postos em nós naquele momento. Disse ainda que estava atento, não se ia embora e que hoje não ia ser resolvido nada, porque as pessoas que estavam a fazer as contagens, estavam exaustas.

O que é que há de estranho em tudo isto?

1 - Como é que uma vantagem de cerca de 600 votos se transforma numa desvantagem de 300 votos?

2 - Se ainda faltava contar a urna dos 7 votos (como se dizia no interior da sala), porque é que toda a comunicação social dava já como praticamente garantida a vitória de BC, Rogério Alves incluído, pois já o tinha felicitado?

3 - Se a contagem já tinha terminado e os resultados iam ser anunciados, porque é que se demorou mais de 30m desde a evacuação da sala até ao aparecimento de GL no exterior?

4 - E porque é que GL apareceu logo no exterior para fazer o discurso de vitória (tendo sido de imediato apupado e vaiado) e não um funcionário do clube a comunicar os resultados, resultados esses, aliás, que ainda ninguém sabe oficialmente quais são?

5 - Durante o período de 30m que estivemos no exterior à espera dos resultados a comunicarem a vitória de BC nas eleições, a porta da sala foi fechada (nesse período ninguém entrou nem saiu e houve quem visse sacos(??) supostamente com boletins de voto a serem transportados para as traseiras da sala. Não sei se isto é normal, mas que é no mínimo estranho, isso é.


O que se passou hoje em Alvalade, não foi grave - foi gravíssimo e demonstra preto no branco que esta gente tem de ganhar dê lá por onde der, e pelo que tive oportunidade de assistir, nem sequer me admirava nada que fossem capazes de eliminar fisicamente quem os impedisse de o conseguir. Eu não sei se o transporte de boletins de voto dentro de sacos, faz parte da rotina própria da contagem, mas se aquilo foi uma forma de fazer desaparecer votos, é escusado fazer recontagens porque a partir de agora, todas elas vão dar sempre os mesmos resultados.

Este porco nojento não pode ser o próximo presidente do SCP, NÃO PODE!... Com esta vigarice, acabou de comprar uma guerra aberta com os sócios e adeptos e não tem a mais pequena condição de ser presidente. Estamos na presença de uma trafulhice, de uma verdadeira GOLPADA para usurpar a presidência do SCP a qualquer custo e o país de lés a lés tem de ter conhecimento do escândalo sem proporções que se passou hoje em Alvalade. Não nos podemos calar. Temos de gritar bem alto e passar esta mensagem para todos os sportinguistas. A própria CS (se for isenta) esteve lá, teve acesso a toda a informação e aos timings da mesma e só pode divulgar estes acontecimentos como muito estranhos e desprovidos de qualquer sentido.

NÃO NOS PODEM CALAR!... NÃO NOS PODEM AMORDAÇAR!... COMECEM A ESPALHAR ESTA VERGONHA!...    :xock:
« Última modificação: Maio 11, 2011, 08:53 am por Paracelsus »
As mulheres são como as piscinas: o seu custo de manutenção é muito elevado e não é compensado pelo tempo que passamos dentro delas.

Um homem é como um soalho flutuante: se for bem montado, pode ser pisado durante mais de 30 anos.
Estive lá e confirmo exactamente isto que se passou! UMA GOLPADA COMPLETA!!!

Nunca pensei vir a assistir a uma coisa destas, especialmente no meu clube!!
SCP Always, se me permites vou transcrever o teu relato para o tópico que criei há uns minutos atrás, só para evitar que se disperse a informação e que se consiga aglutinar o máximo de detalhes do que se sucedeu num só local.
Divulguei no facebook, mais concretamente na página: Derrubar a corja, reerguer o Sporting. Espero que não te importes! Isto não pode passar impune.

SEM TRÉGUAS!
SPORTING SEMPRE!

eu ja tinha dito, volto a dize-lo, alguém que diga ao bruno para investigar os votos dos sócios mais antigos, com jeito ontem até o artur agostinho lá estava a votar... isto nao é o meu clube, e este monte de nada que roubou mais os capangas dele as eleições vai nos custar tudo... vai-no custar mais uma época porque o treinador que escolheu é mau , os jogadores é td inventado e não vem nenhum de jeito, vai-nos custar um projecto financeiro porque ele não tem nada a não ser baixar as calças á banca ,isto é inacreditável,mas que raio de gente vive neste pais ?? o Sporting hoje terá de ser tomado pelos sócios á moda dos rebeldes na líbia.

desculpem o delírio mas mal dormi, não pode ser mais do mesmo, mais um ano a ser gozado e a ver os outros a encher estádios e a ficarem cada vez mais anos luz á nossa frente, já estou farto desta trampa toda.

o que se passou hoje de madrugada foi uma das ´páginas mais tristes do nosso clube..... a mesma oligarquia instalada que cooptou um presidente, ganha ?!!!! na secretaria uma eleição.

Isto é tipo AL Gore Bush....é uma vergonha nacional......

como é que alguém que ganhou por 600 votos depois perde por 370?

como é que alguém que ganhou 970 numa recontagem (?), ou seja 600 de atraso + 370 de vantagem?!!!!

Dos fracos não reza a História!
É muito estranho anunciarem a vitória de Bruno de Carvalho e depois afinal quem tinha ganho era o Godinho Lopes. Com a vitória de Godinho Lopes o sporting vai continuar como está. O sporting se continuar a ser gerido assim, não dura muito.
foi dos dias mais tristes que vivi enquanto Sportinguista.

para mim isto acabou. não dou mais para este peditório. isto foi uma vergonha!!!
vejam os sites d'o jogo e do rascord. andam todos às aranhas!?!?!?

e têm a lata de dizer que foi tudo limpo e claro????

hoje perdi uma final da liga dos campeões, em casa!  :-\
foi dos dias mais tristes que vivi enquanto Sportinguista.

para mim isto acabou. não dou mais para este peditório. isto foi uma vergonha!!!
vejam os sites d'o jogo e do rascord. andam todos às aranhas!?!?!?

e têm a lata de dizer que foi tudo limpo e claro????

hoje perdi uma final da liga dos campeões, em casa!  :-\

A limpeza já começou a ser feita, pelo Lino.

Acredita, cheguei a casa às 5.45, deitei-me às 6.00, às 6.30 ainda olhava para o relógio e hoje às 8.45 já estava de olhos abertos.

Sinto-me pior hoje que na semana da perda do campeonato na luz e da final da UEFA. E nem é pelo Bruno te perdido, foi por tudo o que assisti e aconteceu ontem naquele estádio.

Vai ser difícil!
Eu sou responsável pelo que escrevo, não pelo que os outros entendem!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
Os factos são indesmentiveis... O Sporting comunicou a vitoria do Bruno a toda a gente, candidatos, jornais e TVs incluídos, e meia-hora depois vem dizer que afinal foi o Godinho que venceu.

Que palhaçada, só num país de terceiro mundo com regime ditatorial é que coisas destas acontecem... Isto é de uma podridão indescritível, o Sporting é hoje um clube coberto pelo manto da vergonha.
 :offtopic: Será que não há forma de forçar um tipo de 2º volta, ou tira-teimas visto que a margem foi tão pequena? :offtopic:

Dos fracos não reza a História!
Acredita, cheguei a casa às 5.45, deitei-me às 6.00, às 6.30 ainda olhava para o relógio e hoje às 8.45 já estava de olhos abertos.

deitei-me às 6:30h. mal dormi. ontem perdi, definitivamente, o meu Sporting.
para mim acabou.

independentemente da palhaçada que se passou ali (o pormenor de terem dado a vitória a EB para a mesa da assembleia geral diz tudo), como é possível existirem sócios que ainda mantiveram GL na corrida?

acabou. querem este Sporting? não é o meu. acabou.
Nao se podem fazer novas eleições? Qualquer coisa.... :pray:
Isto é muito grave e não pode ficar assim. Não pode!


eu vi recentemente esse filme em DVD, e é um grande filme mas tem uma diferença em relacao ao que vi ontem, o Paul Newman e o Redford faziam o golpe com nivel, nada haver com o golpe que vi ontem (hoje)

aquilo que o SCP always conta é muito grave, mas está de acordo com o que está hoje na CS e com o que passou ontem na Sic Noticias

 
A começar pelo mais básico, não concordo com uns terem mais votos que outros...

Depois, com tanta diferença de votos, não sei como é que se escapa tanto papel nas primeiras contagens...

Depois, apenas dos mais "novos" apoiarem o Bruno, não havia ninguém a apoiar o Godinho Lopes, porquê? Porque conseguiu ter votos dos mais velhos, responsável, Moniz Pereira? ...

Estou chocado...

Adormeci, era o Bruno PRESIDENTE, acordei, era o Godinho Lopes! SONHO, SÓ PODE!!!
foi dos dias mais tristes que vivi enquanto Sportinguista.

para mim isto acabou. não dou mais para este peditório. isto foi uma vergonha!!!
vejam os sites d'o jogo e do rascord. andam todos às aranhas!?!?!?

e têm a lata de dizer que foi tudo limpo e claro????

hoje perdi uma final da liga dos campeões, em casa!  :-\

A limpeza já começou a ser feita, pelo Lino.

Acredita, cheguei a casa às 5.45, deitei-me às 6.00, às 6.30 ainda olhava para o relógio e hoje às 8.45 já estava de olhos abertos.

Sinto-me pior hoje que na semana da perda do campeonato na luz e da final da UEFA. E nem é pelo Bruno te perdido, foi por tudo o que assisti e aconteceu ontem naquele estádio.

Vai ser difícil!

Depois de só ter dormido 4 horas de 6ª para sábado, ainda estou acordado e sem sono. Não me sentia assim pelo Sporting desde Maio de 2005.

Quando eu pensava que a sensação não poderia voltar, eis que retornam mas misturada com raiva.
Um jornalista do Record disse há bocado na TVI24 que após o Rogério Alves ter dado os parabéns ao Bruno de Carvalho, o Lino de Castro estava à porta com o Bruno e todo o seu staff para anunciar a sua vitória e que de repente voltam todos para trás... Como é que agora vem dizer que o Godinho esteve sempre à frente? É necessário confirmar esta informação!!
Autêntico Inside Job, eu nem sei o que dizer mais, foi uma sabotagem descarada.

Teremos um presidente mentiroso, aldrabão, criminoso e claro, "credível".

27/03/2011 - RIP Sporting Clube de Portugal.
Viva o Sporting