[Eleições SCP 2011] 27 de Março de 2010: Factos de uma fraude.

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Caros foristas, a hora é funesta para o Sporting Clube de Portugal. Acabámos de assistir, ao vivo, ao maior logro da história centenária do nosso clube, e a interrogação que subsiste é: vamos assistir impotentes a este golpe palaciano, executado por lambuças invertebrados e com o conluio da mesa da assembleia geral?

Não podemos.

Antes de mais, antes de sugerir seja o que for, até porque, creio, estamos todos demasiados irados e exaltados para delinear algo coerente, vou apenas enumerar peculiaridades desta noite eleitoral:

- Todos os orgãos de comunicação social, e TODOS SEM EXCEPÇÃO, anunciaram, a dado momento da noite, a vitória de BdC. Qual foi a fonte dessa informação? E não me refiro à sondagem do rascord, refiro-me a informações que iam sendo veiculadas e transmitidas pela CS. O execrável ppc, dizia, há momentos, que houve "alguns" orgãos de comunicação social que anunciaram BdC como vencedor, criando falsas expectativas e instigando possíveis conflitos. MAS O FACTO é que TODOS anunciavam BdC como o novo presidente, por isso deixo a pergunta, TODOS tiveram acesso a informações erradas? Estranho.

- A mesma CS anunciava também, quase por unanimidade, que a Lista A havia vencido a eleição para a MAG. Surpreendentemente, é EB que é eleito PMAG! Mais uma vez, todos os jornais, televisões, etc, equivocaram-se? Estranho. E ainda mais estranho é que o número de votantes para a MAG da Lista C supere a votação averbada, por esta lista, para o Conselho Directivo. Não há lógica nem explicação racional que sustente este fenómeno.

- Rogério Alves, pessoa ligada intimamente aos orgãos sociais ainda em exercício, ASSUMIU a vitória de BdC! Mais caricato ainda. Será que RA também queria criar falsas esperanças nos apoiantes de BdC? Pronto, imagino que RA esteja agora a sorrir maquiavelicamente, temos aqui um marquês de Sade em potência, malandro...

A revolta é muita, falta alguma lucidez, confesso, no entanto o que enunciei são factos e que não podem ser escamoteados. Agradecia aos demais se quiserem acrescentar alguma incongruência que denotaram.

Por último, pergunto a quem esteja ligado à lei, e que possua conhecimentos fundamentados, que mecanismos poderão ser accionados para impugnar esta eleição, se é que é exequível.

REVOLTA!
« Última modificação: Maio 11, 2011, 09:31 am por Paracelsus »
Parece que não houve recontagem dos votos mas então o anuncio que era para ter sido feito as 3h só aconteceu as 6h porque?

E mais, primeiro aquele porco da lista do GL diz que a lista A esteve na frente em todas as mesas. Passados 5 minutos o Lino de Castro diz o contrário.
« Última modificação: Março 27, 2011, 06:32 am por StevenWilson »
Se me permitirem, citando o post de outro forista no tópico de BdC:

Citar
Abola

04.55 horas - Volte-face em Alvalade! Godinho Lopes reclama vitória.

04.48 horas - Rogério Alves confirma que já tem informação oficiosa de que foi eleito presidente da Assembleia Geral e que já felicitou Bruno de Carvalho.

04.26 horas - Rogério Alves, da Lista A, terá vencido a corrida para a Mesa da Assembleia Geral, batendo Eduardo Barroso, candidato escolhido por Bruno de Carvalho para aquele órgão.

04.21 horas - As listas concorrentes já foram informadas de que Bruno de Carvalho foi eleito.
E mais, primeiro aquele porco da lista do GL diz que a lista A esteve na frente em todas as mesas. Passados 5 minutos o Lino de Castro diz o contrário.

Eu não alinho na teoria da fraude, embora fique à espera de ouvir o que BdC tem para dizer. Mas como é possível que o PMAG venha dizer que as mesas com 1, 4 e 7 votos foram apuradas antes das de 22 e 25 votos? Se as segundas têm muito menos para contar?
Saudades do futuro.
Até percebo que a insinuação que houve fraude não seja acolhida por todos, e admito que não há (até ver...) provas factuais que a consubstanciem... mas o que é facto é que houve um conjunto de incidências muito, muito bizarras.

Pergunto, e não é uma pergunta retórica, alguém tem memória de algumas eleições, seja em que quadrante for, politico, desportivo, etc, em que toda a CS se equivoque nos resultados que vão veiculando, e isto horas a fio, e que ninguém, mas ninguém tenha avançado sequer com a hipotese de GL estar na frente e ser o favorito?

E essa história das contagens terem sido encetadas a partir das mesas com menos votos, também é bastante estranha...
Nem os lampiões têm disto...
Steph Curry • Baron Davis • Chris Mullin • Rick Barry • Wilt Chamberlain •• Nate Thurmond
MAS CABE NA CABEÇA DE ALGUÉM QUE PERDE POR 0,4% NÃO PEDIR RECONTAGEM ?! HOUVE RECONTAGEM, NÃO CONSIGO ACREDITAR QUE NÃO TENHA HAVIDO! ISTO É UMA VERGONHA!
És um verdadeiro Leão na Internet... mas ainda não és sócio? Muda isso num só minuto, faz-te sócio e sê uma voz activa/participativa no nosso clube! Precisamos da ajuda de todos os Sportinguistas! -> https://socionumminuto.pt

A verdade sobre o Sporting da "geração" Roquette

Documentário "GOLPE NO SPORTING"
É um brincalhão Rogério Alves, não o censuro, perder a mesa para Barroso é, de facto, uma catástrofe.  :arrow:
Sporting Clube de Portugal, somos diferentes, somos melhores.
Cheguei agora de Alvalade onde estive desde o meio-dia de ontem.

A golpada final foi dada. Este foi o último passo para perdermos o Sporting. Quando chega às fraudes eleitorais, não há volta a dar.

E a maior prova de fraude foi a votação de Eduardo Barroso. Tal como eu todos os sócios com quem falei que tinham votado no BdC para o Conselho Directivo, na eleição para a Mesa da Assembleia Geral não votaram em Eduardo Barroso, tendo optado na sua maioria pelo candidato da lista de SAM. E não foram 1 nem 2 sócios: falei com mais de 50 sócios (alguns com muitos anos de sócio) que votaram em BdC para o Conselho Directivo e NÃO votaram em Eduardo Barroso para PMAG.
Então como é possível que EB tenha ganho a eleição.
Seria precisamente o inverso. Quase todos nós só votámos na lista de BdC para o Conselho Directivo. Nas outras eleições (CF, MAG, CL) optámos quase todos por votar noutras listas. Aquilo que estávamos à espera era que BdC ganhasse o Conselho Directivo e GL ganhasse os outros órgãos devido à dispersão de votos.

Outras razões para poder impugnar as eleições. Na urna onde o Karkov votou passou-se um caso engraçado. Ele tem direito a 4 votos, mas houve um outro consócio da mesma urna que se enganou e depositou o seu voto na urna dos 13 votos (se não me engano foi nesta), sem que a funcionária tivesse primeiro verificado se tinha o cartão de sócio desse consócio (o cartão fica com a funcionário enquanto vamos votar, como é natural). O pior é que não há nada que distinga os boletins de voto das diferentes gamas de voto, ou seja, o boletim de quem tinha direito a 1 voto era exactamente igual ao boletim de quem tem direito a 25 votos.
Ou seja, no caso do consócio que se enganou (e quanto mais terão sido), não daria sequer para abrir a urna e identificar o voto dele.


@Angel
Pelo que nos apercebemos, a contagem começou precisamente nas urnas de mais votos. A última terá sido a de 1 voto.
ex-dmalmeida
David Almeida - LE S: A27 F: 22 N: 39 Sócio Nº 14864
Σπόρτινγκ - Assim se escreve Sporting em grego. Спортинг - em Russo. Em japonês é スポルティング・リスボン.
Nao percebo nada de meios judiciais e afins, mas quais as condiçoes necessarias para reclamar uma segunda volta? Todos os acontecimentos deste dia não chegam?
Um relato de quem esteve presente no local.

Caríssimos,

Acabei de chegar de Alvalade e realmente, o que tenho para vos contar, é do mais surreal que podia acontecer. Eu pensava que só em clubes como os merdosos, é que estas coisas eram possíveis, mas o que ainda me dá algum consolo, é saber que estes escroques todos, não são do meu clube. Não podem ser.

Então, o que se passou, foi o seguinte:

Houve uma contagem inicial dos votos, que deu uma vantagem de 0,5 ao BC (cerca de 600 votos a mais) que a candidatura de GL. Esta candidatura pediu a recontagem (aliás, havia lá gente a dizer que eles tinham pedido a recontagem, qualquer que fosse o resultado final, o que a ser verdade, é no mínimo muito estranho). Bom, deu-se a recontagem dos votos e a determinada altura, as pessoas que estavam no exterior (algumas já lá estavam dentro a rejubilar e a bater palmas) entraram para dentro da sala e eu fui uma delas. Já lá dentro, as estações televisivas começaram a entrevistar tudo e todos dando como oficiosa a vitória de BC. Entretanto, os presentes entoavam cânticos como «acabou-se o tacho» e «queremos auditoria». Eu fui inclusive um dos entrevistados (para a SIC) e o entrevistador fazia-me perguntas do tipo «acha que a presidência está bem entregue a BC» ou ainda «quais são as medidas que considera mais importantes do programa de BC». Ao mesmo tempo, Rogério Alves parabenizava BC pela vitória e praticamente todos os jornais já davam BC como o novo presidente do Sporting.

Até aqui, nada de especial, mas tomem agora nota do que se segue:

Já com as pessoas em êxtase a festejar a vitória de BC nas eleições, surge alguém ao speaker (provavelmente um funcionário do clube) a pedir para as pessoas se dirigirem para junto do palanque no exterior, supostamente para apresentar os resultados). Entretanto, e uma vez no exterior, dá-se um compasso de espera muito grande e a determinada altura, começa a ouvir-se nas notícias que afinal, quem tinha ganho era GL. Quando este apareceu no exterior sob os holofotes e os projectores das estações televisivas, os presentes começaram a cantar «Vocês são uma vergonha» e «Godinho, ******, pede a demissão». A figurinha teve de retirar-se para dentro da sala para não sofrer danos físicos e de seguida, saiu BC que do palanque, dirigiu-se aos presentes pedindo calma e lembrando que o país estava de olhos postos em nós naquele momento. Disse ainda que estava atento, não se ia embora e que hoje não ia ser resolvido nada, porque as pessoas que estavam a fazer as contagens, estavam exaustas.

O que é que há de estranho em tudo isto?

1 - Como é que uma vantagem de cerca de 600 votos se transforma numa desvantagem de 300 votos?

2 - Se ainda faltava contar a urna dos 7 votos (como se dizia no interior da sala), porque é que toda a comunicação social dava já como praticamente garantida a vitória de BC, Rogério Alves incluído, pois já o tinha felicitado?

3 - Se a contagem já tinha terminado e os resultados iam ser anunciados, porque é que se demorou mais de 30m desde a evacuação da sala até ao aparecimento de GL no exterior?

4 - E porque é que GL apareceu logo no exterior para fazer o discurso de vitória (tendo sido de imediato apupado e vaiado) e não um funcionário do clube a comunicar os resultados, resultados esses, aliás, que ainda ninguém sabe oficialmente quais são?

5 - Durante o período de 30m que estivemos no exterior à espera dos resultados a comunicarem a vitória de BC nas eleições, a porta da sala foi fechada (nesse período ninguém entrou nem saiu e houve quem visse sacos(??) supostamente com boletins de voto a serem transportados para as traseiras da sala. Não sei se isto é normal, mas que é no mínimo estranho, isso é.


O que se passou hoje em Alvalade, não foi grave - foi gravíssimo e demonstra preto no branco que esta gente tem de ganhar dê lá por onde der, e pelo que tive oportunidade de assistir, nem sequer me admirava nada que fossem capazes de eliminar fisicamente quem os impedisse de o conseguir. Eu não sei se o transporte de boletins de voto dentro de sacos, faz parte da rotina própria da contagem, mas se aquilo foi uma forma de fazer desaparecer votos, é escusado fazer recontagens porque a partir de agora, todas elas vão dar sempre os mesmos resultados.

Este porco nojento não pode ser o próximo presidente do SCP, NÃO PODE!... Com esta vigarice, acabou de comprar uma guerra aberta com os sócios e adeptos e não tem a mais pequena condição de ser presidente. Estamos na presença de uma trafulhice, de uma verdadeira GOLPADA para usurpar a presidência do SCP a qualquer custo e o país de lés a lés tem de ter conhecimento do escândalo sem proporções que se passou hoje em Alvalade. Não nos podemos calar. Temos de gritar bem alto e passar esta mensagem para todos os sportinguistas. A própria CS (se for isenta) esteve lá, teve acesso a toda a informação e aos timings da mesma e só pode divulgar estes acontecimentos como muito estranhos e desprovidos de qualquer sentido.

NÃO NOS PODEM CALAR!... NÃO NOS PODEM AMORDAÇAR!... COMECEM A ESPALHAR ESTA VERGONHA!...    :xock:
Mais um.


Mas não te deixaram...aquela CORJA nojenta, cambada de ordinários...eu sei, eu estive lá a noite toda, eu recebi informação de uma pessoa pertencente à lista de PB que disse claramente que ganhaste com 600 votos de diferença...e eis que de repente algo se passou, algo inexplicável, algo que apenas pode ser identificado como SABOTAGEM E CORRUPÇÃO!!!...


Um relato de quem esteve presente no local.

Caríssimos,

Acabei de chegar de Alvalade e realmente, o que tenho para vos contar, é do mais surreal que podia acontecer. Eu pensava que só em clubes como os merdosos, é que estas coisas eram possíveis, mas o que ainda me dá algum consolo, é saber que estes escroques todos, não são do meu clube. Não podem ser.

Então, o que se passou, foi o seguinte:

Houve uma contagem inicial dos votos, que deu uma vantagem de 0,5 ao BC (cerca de 600 votos a mais) que a candidatura de GL. Esta candidatura pediu a recontagem (aliás, havia lá gente a dizer que eles tinham pedido a recontagem, qualquer que fosse o resultado final, o que a ser verdade, é no mínimo muito estranho). Bom, deu-se a recontagem dos votos e a determinada altura, as pessoas que estavam no exterior (algumas já lá estavam dentro a rejubilar e a bater palmas) entraram para dentro da sala e eu fui uma delas. Já lá dentro, as estações televisivas começaram a entrevistar tudo e todos dando como oficiosa a vitória de BC. Entretanto, os presentes entoavam cânticos como «acabou-se o tacho» e «queremos auditoria». Eu fui inclusive um dos entrevistados (para a SIC) e o entrevistador fazia-me perguntas do tipo «acha que a presidência está bem entregue a BC» ou ainda «quais são as medidas que considera mais importantes do programa de BC». Ao mesmo tempo, Rogério Alves parabenizava BC pela vitória e praticamente todos os jornais já davam BC como o novo presidente do Sporting.

Até aqui, nada de especial, mas tomem agora nota do que se segue:

Já com as pessoas em êxtase a festejar a vitória de BC nas eleições, surge alguém ao speaker (provavelmente um funcionário do clube) a pedir para as pessoas se dirigirem para junto do palanque no exterior, supostamente para apresentar os resultados). Entretanto, e uma vez no exterior, dá-se um compasso de espera muito grande e a determinada altura, começa a ouvir-se nas notícias que afinal, quem tinha ganho era GL. Quando este apareceu no exterior sob os holofotes e os projectores das estações televisivas, os presentes começaram a cantar «Vocês são uma vergonha» e «Godinho, ******, pede a demissão». A figurinha teve de retirar-se para dentro da sala para não sofrer danos físicos e de seguida, saiu BC que do palanque, dirigiu-se aos presentes pedindo calma e lembrando que o país estava de olhos postos em nós naquele momento. Disse ainda que estava atento, não se ia embora e que hoje não ia ser resolvido nada, porque as pessoas que estavam a fazer as contagens, estavam exaustas.

O que é que há de estranho em tudo isto?

1 - Como é que uma vantagem de cerca de 600 votos se transforma numa desvantagem de 300 votos?

2 - Se ainda faltava contar a urna dos 7 votos (como se dizia no interior da sala), porque é que toda a comunicação social dava já como praticamente garantida a vitória de BC, Rogério Alves incluído, pois já o tinha felicitado?

3 - Se a contagem já tinha terminado e os resultados iam ser anunciados, porque é que se demorou mais de 30m desde a evacuação da sala até ao aparecimento de GL no exterior?

4 - E porque é que GL apareceu logo no exterior para fazer o discurso de vitória (tendo sido de imediato apupado e vaiado) e não um funcionário do clube a comunicar os resultados, resultados esses, aliás, que ainda ninguém sabe oficialmente quais são?

5 - Durante o período de 30m que estivemos no exterior à espera dos resultados a comunicarem a vitória de BC nas eleições, a porta da sala foi fechada (nesse período ninguém entrou nem saiu e houve quem visse sacos(??) supostamente com boletins de voto a serem transportados para as traseiras da sala. Não sei se isto é normal, mas que é no mínimo estranho, isso é.


O que se passou hoje em Alvalade, não foi grave - foi gravíssimo e demonstra preto no branco que esta gente tem de ganhar dê lá por onde der, e pelo que tive oportunidade de assistir, nem sequer me admirava nada que fossem capazes de eliminar fisicamente quem os impedisse de o conseguir. Eu não sei se o transporte de boletins de voto dentro de sacos, faz parte da rotina própria da contagem, mas se aquilo foi uma forma de fazer desaparecer votos, é escusado fazer recontagens porque a partir de agora, todas elas vão dar sempre os mesmos resultados.

Este porco nojento não pode ser o próximo presidente do SCP, NÃO PODE!... Com esta vigarice, acabou de comprar uma guerra aberta com os sócios e adeptos e não tem a mais pequena condição de ser presidente. Estamos na presença de uma trafulhice, de uma verdadeira GOLPADA para usurpar a presidência do SCP a qualquer custo e o país de lés a lés tem de ter conhecimento do escândalo sem proporções que se passou hoje em Alvalade. Não nos podemos calar. Temos de gritar bem alto e passar esta mensagem para todos os sportinguistas. A própria CS (se for isenta) esteve lá, teve acesso a toda a informação e aos timings da mesma e só pode divulgar estes acontecimentos como muito estranhos e desprovidos de qualquer sentido.

NÃO NOS PODEM CALAR!... NÃO NOS PODEM AMORDAÇAR!... COMECEM A ESPALHAR ESTA VERGONHA!...    :xock:

Mais um facto para confirmar o cheiro a trampa das eleiçoes!


Pessoal temos de reagir em massa agora. Eu ate sou 1 gajo pacifico tou-me a passar!!!! o que aconteceu hoje foi surreal!!!!!!

falou-se em muitos esquemos e vigarices da parte do gl mas nunca pensei que uma coisa destas pudesse vir a acontecer!!!!!
Eu só hoje estou a escrever nesta secção das eleições porque acho que não sendo sócia não tenho muito voto na matéria. Mas mais que a clara sabotagem que se passou esta noite eu gostava de saber como é que a diferença de votos foi apenas de 600. Isso equivale a que? 25 pessoas mais idosas? È incrivel e por muito respeito que eu tenha pelas pessoas de mais idade são elas que estão a destruir o nosso Sporting. Se a diferença fosse de 4 ou 5 mil seria quase impossivel este golpe. E ao contrário de alguns eu vou fazer-me sócia e se esta escumalha ficar por cá nas proximas eleições votarei contra pode não ser muito mas tenho a esperança que ate lá ponha os votos iguais para todos.

Saudações Sportinguistas
É triste...
Eles nunca largarão o Sporting, ao longo destes anos eles fizeram tantos males e causaram tantos prejuizos ao Sporting que não sairão de lá facilmente...
Cheira a vigarice por todo lado...
SPORTING SEMPRE !!!...21.538-0
Só agora estou em casa e a coisa mais calma que me apraz dizer é: mas cabe na cabeça de alguém Eduardo Barroso ser eleito para PMAG com aquela percentagem mas a lista que integra nao ter votos suficentes para o Conselho Directivo?!?! Quando muito, e se tanto, quem votava Bruno de Carvalho para a presidência poderia não votar era em Eduardo Barroso para PMAG (e os primeiros resultados não eram muito surpreendentes por isso mesmo) e nunca o contrário!! Rogério Alves ao falar daquela forma tem que ter obtido uma confirmação, no minimo, oficiosa de resultados!
O que eles foram arranjar... ^-^
« Última modificação: Março 27, 2011, 08:22 am por Drumond »
ROUBALHEIRA!
Tristeza isto que está a acontecer..


Jorge Fernando Pinheiro de Jesus: Mais do que um excelente treinador, um adepto que sente o Sporting como nós.
Não tenho palavras...
Uma vergonha!

Eu pensava que aquela escumalha não podia fazer mais porcaria e não é que eles fazem isto.
[smg id=55]
SL!
E quando julgamos que não nos podem surpreender mais, eis que surge sempre mais algo... verdadeiramente surpreendente!!!!

jeb provou, mais uma vez, ser um bom funcionário: garantiu que o resultado fosse aquele que o seu dono desejava.

Uma vergonha!

Eu pensava que aquela escumalha não podia fazer mais porcaria e não é que eles fazem isto.
É de pensar que o Sporting é muito grande, e que são estas coisas que valem muito para um clube. São estas coisas que trazem sportinguismo ao clube. Isto não é quantificável. Isto não são 6%, 7%... Isto é o Sporting! Isso traz coisas muito importantes ao Sporting. Fervor sportinguista, acima de tudo! - João Benedito, 20-06-2010